Arabian Nights escrita por JJLogan


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Making of



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251119/chapter/14

Esta fic foi escrita originalmente em 2001 e atualizado agora, em 2012, com modificações. Originalmente a história se passava na Arábia Saudita. Mudei para Dubai por considerar que o governo lá é um pouco mais moderado. Foi acrescentado ainda um capítulo extra, fazendo uma ligação com as próximas fics.

A maior fonte desta fic, como deu pra perceber, foi o livro "As Mil e Uma Noites". Depois que assisti o movie 2 de CCS, pensei numa história que se passasse na adolescência de Sakura. Basicamente, ela seria raptada e seus amigos iriam resgatá-la e, sem querer, Sakura acabava ferindo mortalmente Shaoran. A cena que inicia este fic foi a primeira que me veio à cabeça, bem como a cena que inicia o capítulo II. Como eu estava lendo "As Mil e Uma Noites", o fic foi ganhando personagens árabes e depois disso foi se desenrolando normalmente.

Quanto à explicação de Kassim sobre a adaptação ocidental do livro, o que aconteceu na verdade foi o seguinte: a obra foi traduzida pelo francês Antoine Galland, que aproveitou apenas uma quarta parte dos contos originais, escolhendo as lendas mais curiosas e de enredo mais palpitante. Ele também tomou certos "cuidados", como abolir cenas que considerava contrárias aos princípios cristãos e expressões consideradas chulas ou "pouco edificantes".

A magia da projeção utilizada por Shaoran e Eriol foi inspirada nas projeções holográficas de "Star Wars - Uma Nova Esperança", mas lá era tecnologia.

A luneta usada por Yasmim aparece em um dos contos das Mil e Uma Noites.

As lutas entre Shaoran e Yasmim tiveram como base o filme "O Tigre e o Dragão", pelo menos a intenção era essa...

O pergaminho do Portal utilizado por Kassim veio do jogo Diablo (o primeiro da série), da Blizzard.

De Arquivo X peguei aquelas pequenas legendas, com local e hora (quem assiste conhece: Sede do FBI, Washigton - DC, 5h p.m.).

Marzavan e Hassam são nomes de personagens que aparecem nas Mil e Uma Noites. Já Kassim, Yasmim e Ramid são nomes árabes típicos.

Quem assistiu "As Aventuras de Fly - O Pequeno Guerreiro", com certeza reconheceu o Golpe Mortal de Avan, utilizado no fic por Shaoran contra o dragão no deserto.

A cena dentro do oásis, com escadas e um dragão de três cabeças, foi inspirada no bom e velho AD&D, na verdade em Al Quadin, um complemento do jogo. E a cena das águas do lago se abrindo veio do clássico "Os Dez Mandamentos".

A magia usada por Kassim para que todos se entendessem foi inspirada em um X-Man, ou melhor, de um dos integrantes dos Novos Mutantes (Marvel Comics), que esqueci o nome, mas cujo poder era de entender qualquer idioma.

Trilha sonora: "Star Wars - O Império Contra-Ataca".



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A seguir: Halloween.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arabian Nights" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.