Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 3
Dança Comigo?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/3

            Chegando na sala de bolero, fomos ao banheiro para trocar de roupa. Como eu estava de collant e saia de fru fru. Tirei a saia e coloquei uma de tecido leve, uma que eu sempre carrego na mochila para quando precisar. Não ficou perfeito mas estava bem melhor.

            Voltamos para o salão e já tinha começado a aula. Para minha surpresa, o professor que estava dando aula era o Prof. Will. Ele começou ensinando os passos básicos.

            Na aula, tinha muitos idosos e muitos jovens, também. Não fiquei reparando em ninguém. Eu, a Rose e a Alice fizemos os passos com muita facilidade por que agente já os conhecia muito bem. Ficamos conversando sobre o teste que teve.

- Sendo sincera. Tinha umas pessoas que estavam exagerando nos passos de ballet. - Rose adora criticar as pessoas. Não sei como ela consegue arranjar um defeito para todo mundo.

- Concordo plenamente. Exagerando demais até. Tudo bem que agente já sabe mas vamos prestar atenção na aula, por favor. - A Lice não fica pra trás.

            Eu ri do seu tom disciplinado, tipo mãezona apesar dela ser a mais baixinha do trio. Nossa fadinha!

- Tudo bem, então. - Falei voltando os olhos para o professor que estava abaixando o volume da música.

- Bom, agora que conhecemos os passos básicos. Vamos fazê-los em dupla? Peguem seu par e podem começar. - Prof. Will disse.

            Daí foi uma confusão só, no salão. Pessoas gritando pelo nome de outras para serem seus pares. Foi muito engraçado.

            Eu e as meninas ficamos conversando até que um rapaz puxou a Rose pra dançar. Foi muito engraçado a expressão dela mas a safadinha bem que gostou.

            Continuei conversando com a Alice mas não demorou muito para outro rapaz chamá-la pra dançar.

" Ai, não. Que covardia. Elas lá se divertindo, dançando e eu aqui, sozinha. Que injusto." Pensei.

- Er, gostaria... Hm... Uma dança. Er... Dança comigo? - Uma voz um tanto sexy falou perto de mim.

            E menina, parecia aqueles caras que trabalham naquelas empresas que marcam encontros. Oh, isso pegou mal. Muito mal.

            Não é como se eu tivesse desesperada a tal ponto mas eu só... Sou informada.

            Perdida em meus pensamentos, nem percebi que esse alguém estava me chamando. Olhei para a direção de onde vinha e então o vi. O garoto da arquibancada. Fiquei encantada com o seu sorriso. Um sorriso lindo e inocente que estava estendido em seu lindo rostinho.

            Fiquei um tempo, só olhando para ele. Até que ouvi uma tossida. Percebi que eu não dei uma resposta para ele. Só fiquei olhando. Eu tinha que responder senão o garoto ficaria totalmente sem graça.

- Claro. Por que não? - Falei, recebendo a mão dele que estava estendida até que eu aceitei a dança.

            É claro que eu não diria um “não” pra ele, não é? Um gato desse!

            Ele me conduziu até o centro da pista. Tipo assim, o centro da pista é para os iniciantes. Isso era até um xingamento para quem já faz o avançado.

"Mas talvez ele seja um iniciante." Pensei.

- Me desculpe a falta de educação. Meu nome é Edward. Edward Cullen. Prazer. - O moço bonito respondeu.

- Meu nome é Isabella Swan, mas pode me chamar de Bella. - Fui educada do mesmo jeito que ele foi.

            Estava aquele clima totalmente sem graça entre nós dois mas algo ajudou. Um casal estava se levantando do chão após uma queda. Como eles estavam perto da gente, nós fez rir muito.

            Acabamos percebendo que estávamos parados. Nos aproximamos e então começamos com o básico do bolero.

- Está gostando de dança? - Estava tão sem graça. Uma vergonha de atormentar.

- Claro! Gostando muito. E você? - Esse "claro" dele pareceu tão irônico.

- Demais. Apesar de ter uma complicação do meu lado. - Olhei para a Rose que estava fazendo passos bem avançados com o par dela. Entendi o que ela falou de longe.

- Que isso, Bella. Não pensei que você fosse tão lerdinha. - Rose me sacaneou.

            E só pode ter sido brincadeira. Bolero? Eu? Não saber dançar? Ela tá de zoação com a minha cara, mesmo. Só pode.

            Olhei para ela e então fiz um passo avançado com o Edward. Ele me olhou de um jeito que até me deixou mais sem graça do que eu já estava.

- Hm... Você parece conhecer a dança. - Ele me assustou. Não pelo que ele havia falado e sim, como ele falou. Com um sorriso malicioso estampado no rosto.

            Ele fez um passo comigo que me deixou presa em seus braços no ar. Chegou perto do meu ouvido.

- Consegue me acompanhar? - Não creio que ele falou isso.

            Eu tinha que reagir. Ou ele realmente é um iniciante mas aquele que sabe uns passos avançados ou ele não me conhece.

            Fiz um passo que me deixasse bem próxima dele. Cheguei perto do seu ouvido.

- Eu que pergunto. Será que você consegue me acompanhar? - Enfatizei bastante o "você".

            Aquilo não foi recebido muito bem. Ele recebeu a mensagem como um desafio. Quando percebi já estava dançando aos giros com ele pelo salão. Fazendo passos bem avançados.

            Não sei por que mas parecia que nós tínhamos uma sincronia, tínhamos uma combinação dançando juntos. Não sei por que.

- Nossa. Você dança muito bem. Meus parabéns. - Edward disse me fazendo ruborizar.

- Que nada. Ainda sou uma aprendiz. - Fui modesta.

            Perto dele, eu me senti uma aluna em sua primeira aula.

            Os nossos passos estavam ficando cada vez mais juntos, cruzados, combinados e perfeitos.

            A primeira dança que eu tive, onde eu realmente pude ter aquela conexão. Não estava sendo apenas passos avançados. A nossa combinação estava perfeitamente ligada. Os nossos passos juntos estavam fazendo uma ótima sequência. E...  Eu estava tendo a sensação de uma dança interpretada, o romance que se passa no bolero. Não um romance como "Ai to apaixonada” ou “Gamei, estou perdidamente apaixonada por esse príncipe." Não essas histórias de novela ou outras coisas absurdas mas sim, uma simples dança.

            A música já estava chegando ao final e isso trouxe em mente que talvez não o veria mais.

"Será que aquela era nossa última dança? Será que essa é a última vez que eu irei vê-lo?" Pensei.

            Não queria que isso fosse verdade mas o que eu poderia fazer se fosse? Nada.

            A música já estava quase acabando e então finalizamos a dança com passos perfeitos, graciosos, delicados e... Românticos. Fechamos a nossa dança e quando percebi. Todos no salão estavam com olhos brilhando, sorrisos estampados e batendo palmas. Estavam aplaudindo a nossa dança.

            Dei um forte abraço nele.

“Olha a intimidade da garota.” Ri internamente com esse pensamento.

- Ótima dança. - Falei sorridente.

- Concordo. - E aquele sorriso perfeito voltou ao seu rosto.

            Olhei para os lados e o Professor estava vindo em nossa direção.

- Perfeito, perfeito. Ótima dança. Simplesmente linda. - Prof. Will disse já vindo com o bordão dele "Perfeito, perfeito". Tem que rir.

            Olhei para as meninas e fui na direção delas. Parei quando lembrei que tinha deixado o Edward sozinho. Olhei para trás e ele não estava lá. O procurei por todo o salão e nada. Eu quase fui atrás dele mas eu não tinha motivos ou explicação para ir atrás ou procurá-lo.

            O que eu explicaria pra ele quando estivesse perto dele?

"Ah, Edward. Eu só te segui por que não queria que você fosse embora."

            Ou então, o que eu explicaria para as meninas?

"Ah, meninas. Só fiquei encantada pelo meu par e então fui atrás dele."

             Com toda certeza, eu não tenho motivos para ir atrás dele.

            Mesmo que eu não pudesse ir atrás dele, eu fiquei triste. Com um aperto no meu coração. Um pensamento que me fez pensar na dança e lembrar de cada movimento.

"Seria aquela, a nossa última dança? Seria aquela, a última vez que eu o veria?” Pensei, lembrando do sorriso que ele deixou comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltem sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.