Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 14
A 1ªaula de dança.


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem e desculpe a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/14

Ele entrou na casa  colocou a Violet no sofá. Não podia se ele. Tanto tempo faz que não o vejo. Como ele mudou. Sempre o achei lindo mas agora, ele estava perfeito. A minha mente estava a mil enquanto o meu corpo parecia ter congelado. Ele veio na minha direção e me abraçou. Nossa, como foi bom abraçá-lo depois de anos sem vê-lo. Passei meus braços por ele e o abracei mais forte.

Eu: Quanto tempo, Brian.
Brian: É mesmo, linda. Oh, como senti sua falta.
    Ele me apertou mais perto do seu corpo. Pude sentir o calor da sua pele, suas mãos apertavam minhas costas e às vezes, minha cintura. Fazia anos que eu não me sentia assim, tão bem. Nem mesmo com o Edward. Ainda estávamos abraçados quando...

Violet: Larga esse feio, tia Bells.
    Ela veio correndo até mim e nos separou. A abracei tirando os olhos do Brian.

Eu: O que houve, linda? Perdeu o sono?
    Falei passando as mãos no cabelo dela. Ela estava quase de olhinhos fechados. A peguei no colo.

Violet: Eu fiquei com medo do escuro que tá lá dentro. Fica aqui, tia Bells.
    Olhei pro Brian que estava me encarando com os olhos brilhando.

Eu: Hey, onde é o quarto dela?
    Ele me conduziu para dentro da casa. Reparei que nada tinha mudado.

Brian: Sinta-se em casa e não repare a bagunça que está.
Eu: Que nada. Está mais arrumada que meu quarto.
    Rimos baixo. Subimos uma escada e entramos na primeira porta a direita. O quarto era magnífico. Parede branca e móveis num tom marfim com muitos brinquedos. Coloquei ela na cama mas ela acabou acordando.

Vi: Não, tia Bells. Fica aqui comigo.
    Ela falou segurando a minha mão.

Eu: Tá bom, eu fico.
    Reparei que ela estava com a mesma roupa.

Eu: Violet, amorzinho. Vamos tomar um banho e comer alguma coisa. Você nem comeu nada.
    Ela levantou e foi pro banheiro tomar banho. Procurei no guarda-roupa uma toalha mas não achei. Brian rapidinho achou a toalha sem que eu percebesse e me entregou. Peguei uma roupinha fresca para a Vi e a enrolei na toalha. Ela se secou e colocou a roupa limpa que eu a entreguei.

Vi: Tia Bells, eu quero aqueles franguinhos pra comer. Pode ser?
    Olhei pro Brian. Ele sorriu e desceu nos chamando. Fez rapidinho aqueles franguinhos da Turma da Mônica e deu pra Vi.

Brian: Eu não sabia que vocês já se conheciam tão bem e nem imaginava que tinham essa relação tiaXsobrinha.
Eu: Por que? Tá com ciúmes? Fica assim não, bebê. Vem aqui pra titia dar um abraço, vem.
    Ele me olhou, sorrindo sapeca. Concerteza ele vai aprontar uma se vir.

Eu: Er...Não precisa vir, não.
    Ele riu.

Eu: Bom, eu a conheci hoje na festa de noivado da Esme e do Charlie.
Brian: Noivado? Ah, é. Foi hoje. Pena que não deu pra mim ir. Olha a gatinha que eu a encontrar lá.
    Ele falou apontando pra mim. Ri sem graça. Lembrei que ainda estava com o vestido da festa.

Brian: Tudo bem que vocês se conheceram hoje mas, a Vi? Demora um tempão pra dar um oi pra alguém. Imagine ter intimidade.
    Olhamos para a Vi que estava brincando e comendo o nugtes. (n/a: Gente, eu acho q é isso mesmo...pq eu falo chikinnitos.)

Brian: A propósito, você está linda nesse vestido.
    Olha que ótimo. Uma oportunidade pra fazer uma brincadeirinha.

Eu: Só nesse vestido? Será que você não lembra que até com o uniforme, eu ficava uma gatona. (nem se sente.)
    Ele riu alto quase assustando a Vi.

Brian: Eu vou ficar quieto para não falar besteira na frente da Vi.
    Agora eu ri voltando meus olhos para a Violet que estava acabando de comer.

Eu: Er...Mas...E a vida? Com anda tudo?
    Gostaria de saber o que ele fez todos esses anos que eu não estive presente. Mas se eu perguntasse...Ah, eu não teria tanta cara de pau de perguntar o que eu gostaria de saber. "Você namorou o ficou com alguém? Está noivo?" Er...Agora dá pra saber por que seria meio vergonhoso.

Brian: Uhn, muito bem. Trabalho com negócios e no momento, estou perto de conseguir o cargo de chefe. Uma empresa de viagens. Ô beleza.
    Nossa, bem sucedido. Era de se esperar. Um rapaz muito aplicado nos estudos, responsável e...Uma ótima escolha para quem quer casar.

Eu: Que ótimo. Parabéns. E o coração? Namorando? Noivo? Casado?
    Não acredito que eu perguntei isso. Abaixei a minha cabeça, envergonhada do que fiz. Brian me olhou assustado mas logo.

Brian: Casado? Que nada. Agora como está o meu coração? Vim aqui tentar colar um pedacinho que perdi do meu coração.
    Ele me olhou nos olhos. Senti minhas buchechas ferverem. Tirei meus olhos dele e olhei pra Vi.

Eu: Vamos escovar os dentinhos?
    Brian soltou uma gargalhada altíssima que me assustou. Não liguei em saber o motivo. Olhei pra Violet e ela estava fazendo pirraça. Batendo os pés no chão e de cara emburrada.

Brian: Ninguém faz a Vi escovar os dentes. Só a minha mãe que também sofre um bocado pra conseguir. Ou seja, eu duvido que você consiga.
    O que? Ele está duvidando de mim? Hahah, só pode ser brincadeira. Olhei para a Vi.

Eu: Violet, vamos escovar os dentes agora pra dormir, ok?
Violet: Tia Bells, tem que escovar os dentes? É tão chato fazer isso.
    Bom, toda criança gosta e acredita em coisas que não existem, então...

Eu: Tem sim senão você não vai ver a fada dos dentes, um dia.
    Os olhinhos dela brilharam. Sempre funciona. Dicas da vovó. Só vi um vultinho sair correndo. Brian me olhou pasmo mas depois saímos correndo atrás da Vi. Quando a achamos, ela estava escovando os dentes no banheiro. Olhei sorridente para o Brian. Se fosse uma aposta, eu ganharia.

Brian: Tá legal, tá legal. Você ganhou.
    Ele falou, levantando as mãos acima da cabeça. Sorri pra ele. Olhei pra Vi que estava enxuando a boca.

Eu: Agora, vamos dormir que já está tarde.
    Eu falei isso mas não tinha idéia se estava ou não tarde. Pelo tempo que eu saí da festa, agora deve ser tarde na certa. A Vi pegou minha mão e subimos para o quarto. Paramos no caminho.

Violet: Mano, você vem com agente? A tia Bells não pode ficar sozinha.
    Ele sorriu. Veio até nós duas.

Brian: Claro que vou, pequena.
    Ele a peegou no colo e Vi o abraçou.

Brian: Senti sua falta, maninha.
Vi: Também, irmão.
    Chegamos no quarto dela e levei um susto, a Violet estava dormindo no colo do irmão. Foi a cena mais linda porém, o que me surpreendeu foi como ele estava tratando a irmã. Quem olha de longe, pensa qu é pai e filha mas não, são irmãos com uma diferença grande de idade. Senti meu coração disparar no meu peito. Um ritmo diferente. Quando eu estou perto do Edward, parece que meu coração está desfilando em época de carnaval mas aqui, perto do meu melhor amigo, ele está tranquilo e ao mesmo tempo, feliz. Agora, parecia certo dizer que o que eu sentia pelo Brian antigamente, estava batendo outra vez na mesma porta. Será que eu estou gostando dele outra vez? Não, acho que não. "Er, acho que está na minha hora de ir." Pensei. Desci as escadas. Já deveria estar MUITO tarde. Cheguei no corredor e não vi nada, apenas dava pra sentir o corrimão da escada. " Eagora? Eu, com o salto que estou, descer a escada nessa escuridão, é tombo na certa." Pensei. Bom, ou confio no corrimão ou me jogo logo da escada. A resposta? Concerteza, o corrimão. Olhei para todos os lados mas nenhum sinal de luz ou uma brecha com claridade. Então é agora. Desci um degrau. Ops, quero dizer. Tentei descer mas pisei em falso e...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaa..." É o meu fim. Adeus vestido lindo, salto caro e amores da minha vida..." Escorreguei e saí tropeçando os degraus na direção do chão. Só estava esperando o barulho da queda e a dor mas o meu anjo da guarda veio me salvar.

_._._:Aonde você pensa que vai?
    Ué, eu estou reconhecendo essa voz. Não é meu anjo da guarda, é o...

Eu: Brian?
Brian: Sim?!
Eu: Poxa. Eu pensando que fui salva pelo meu anjo da guarda.
    Abaixei minha cabeça. Só esperando a piadinha que ele iria fazer.

Brian: Se você quiser, eu posso ser seu anjo da guarda.
    Sorriu sapeca. Tinha que falar alguma besteira, até me lembrou o Emett. Aah não. Eu quero esquecer o Edward e acabo lembrando do irmão dele que me faz lembrar ele. Aaaaaa...Me desliguei dos pensamentos que estavam me irritando e olhei pro Brian. Ele foi até o interruptor da luz e acendeu. Só agora fui perceber que ele estava me segurando. nconttrei seus olhos e me surpreendi. Estavam com uma cor diferente, um brilho intenso. Era a 1ªvez que vi seus olhos assim.

Eu: Nossa, seus olhos estão com um brilho tão intenso.
    Ele corou. Ãh? Ele corou? Ai que fofinho. Ficou com vergonha. Me colocou no chão e passou as mãos no rosto.

Brian: Er...Er...Uhn...Cof...Er...Aonde que você ia?
Eu: Embora, ué? Sem se despedir?
...X...
Concertando meninas...


Brian: Er...Er...Uhn...Cof...Er...Aonde que você ia?
Eu: Embora, ué?
Brian: Sem se despedir?
Eu: Sim e não. Eu não queria atrapalhar você e eu tenho que ir agora.
    Por que ele está com essa cara feia? Eu só vou embora. Creio que não vou fazer falta mesmo.

Brian: Bom, então eu vou...
Joe: Oi, filho e...Bella?
    O pai do Brian entrou e quando me viu, se assustou. Não sou tão feia assim, ok?

Eu: Er...
Brian: Pai, a Bella trouxe a Vi aqui em casa e eu encontrei com ela no caminho e...
    O Brian me interrompeu e agora foi interrompido pelo pai dele que olhou o relógio e me olhou.

Joe: Senhorita, seu pai sabe que você está na rua sozinha?
Eu: Ele sabe sim.
Joe: Ele então te deu algum horário para chegar em casa?
    Er...Não que eu lembre mas...

Eu: Não lembro se ele deixou, não.
    Joe me olhou quase furioso. Me deu até medo. Hey, Brian. Me ajuda!

Joe: Brian, leva a Bella pra casa que já está tarde.
Brian: Concerteza.
    Ele falou me puxando pelo braço mas sem machucar. Parei perto do carro que era um aí qualquer que eu não consegui ver os detalhes. O Brian parou junto comigo. Se é tão tarde assim...

Eu: Que horas são?
    Ele olhou no relógio.

Brian: Bom, oração só na Igreja mas as horas, são exatamente 2e19.
    O que? Senti meu corpo ficando mole. Não acredito nisso. O tempo passou muito rápido e eu nem reparei. Recuperei a consciência e puxei o Brian pro carro quase correndo. Ele entrou e sentou no banco do motorista e me olhava confuso. Deu partida e...

Brian: O que houve, Bells? Tem hora pra chegar em casa?
    Ele falando assim me tranquilizou. Me acolcheguei no banco e suspirei. Hahahahah, esse ataque que eu dei foi bobeira.

Eu: Nada, não. Foi um surto básico. Nâo foi nada demais.
    Ele riu.

Brian: Bom, se isso foi um surto básico e você diz que não foi nada demais, espero estar perto de você quando for algo SÉRIO para poder te ajudar.
    Eu ri. Ele me olhou sério.

Brian: Er...Agora falando sério.
    O que ele queria dizer com, falando sério? Olhei fixamente pra ele.

Brian: Eu sei que você me ama. Uhul. Eu sei, sim.
    Ãn? Não entendi nada. Senti um pontinho de interrogação se formar na minha testa.

Eu: Ãn? O que você quis dizer com isso?
Brian: Não me abandone por favor. Pois sem você eu fico louco.
    Ãn? Continuei sem entender. O olhei esperando uma resposta.

Brian: Hey, você não tem cultura mesmo, não é? São músicas!
    Ah ta. Ah? Ele falou que eu não tenho cultura? Larguei a mão no braço dele o fazendo me olhar assustado. Hahahahahh.

Eu: Isso é pra você respeitar o próximo!
    Ele me olhou confuso. Soltei uma gargalhada altíssima.

Eu: Brincadeirinha.
    Ele riu.

Brian: Hahah, mas então. O que você vai fazer amanhã?
Eu: Nada, só vou começar a estudar mas é a noite pelo que fiquei sabendo.
    Ele deu um meio sorriso.

Brian: Que tal se saíssemos amanhã a tardizinha e depois eu te levasse pra escola?
    Seria uma boa idéia. Eu não precisaria ficar em casa olhando pra cara do Edward e nem ter que disfarçar o que eu queria fazer e mostrar. Eu queria não, quero. Beijá-lo e dizer o quanto o amo mas eu não faria isso. Não agora.

Eu: Seria uma boa. Se você quiser é claro.
    Ele me olhou, estacionando o carro. Ficou com o rosto bem próximo do meu.

Brian: Você ainda tem dúvidas?
    Minha respiração começou a ficar pesada e ofegante. Esse mesmo efeito ele tinha sobre mim, anos atrás. Como ele consegue voltar pra cidade e mexer comigo assim depois de tanto tempo?

Eu: Ok, então. 14hs, certo?
Brian: Não.
    Não? Poxa, fala que sim. Eu quero ter uma desculpa pra sair de casa por um tempo e só chegar depois da escola.

Brian: 12e30.
Eu: Pow, tá muito cedo. Você não acha?
Brian: Não. Eu quero passar a tarde com você conversando e aproveitando. Senti muitas saudades de você.
    Ele me olhou sorrindo. Foi de amolecer corações. É impresão minha ou estou me encantando outra vez pelo Brian?

Eu: Tá legal mas me busca lá em casa que eu não tenho carro.
Brian: Sem problemas.
    Saí do carro. Ele colocou a cabeça para fora da janela.

Brian: Se as meninas e os meninos quiserem ir, pode chamar. Eu não vou ligar. Vai ser até legal, vou conhecer todos eles.
    Ele riu e deu partida, acenando pela janela. Acenei sorrindo. Virei e andei em direção a casa do Charlie quando ouvi o barulho de carro. Olhei para trás e era um carro vindo na minha direção. O que ele está fazendo? Ele podia estar indo embora agora. Saiu do carro e veio na minha direção.

Brian: Ah, só esqueci uma coisinha.
    Chegou mais perto e parecia que ele ia me dar um beijo na boca. O meu sonho de consumo. Beijá-lo mas ele virou o rosto e beijou a minha buchecha. Sussurrou no meu ouvido.

Brian: Boa noite, Bells. Sonhe comigo.
    Ele foi na direção do carro rindo. Fiquei estática com o que ele quase fez e com o que eu quse fiz. Eu quase o agarrei. Mais um pouco e estávamos aos beijos em frente a minha casa. Virei rindo e peguei a chave de casa dentro da bolsa. Abri porta ainda rindo e quando entrei, dei de cara com o Edward sentado nos degraus da escada. "O que ele estava fazendo ali?" Pensei. Passei por ele sem nada falar. Me joguei no sofá rindo. Nâo precisava esconder o quanto estava feliz. Ele não sabe o motivo mas eu sei. A volta do meu grande melhor amigo de infância já no 1°dia, estava me fazendo bem. Tirei as sandálias e soltei o meu cabelo. Fui até a porta e tranquei. Joguei a chave dentro da minha bolsa que estava no sofá e fui para a cozinha. Me deu uma fome. Abri a geladeira e tinha várias garrafas de 1litro de coca. Peguei uma bem gelada. Tinha vários biscoitos dentro de um pote em cima da geladeira. Peguei logo o pote e subi pro meu quarto passando outra vez para subir. Já no corredor, ouvi passos atrás de mim. Sabia que era ele mas eu não iria olhar para ele ou puxar um assunto. Apressei meus passos e...

Edward: Bella...
    Entrei no meu quarto batendo a porta na cara dele.

No dia seguinte...

    O sol chegou e com ele, veio segunda e uma sensação de felicidade. Lembrei que hoje começaria a estudar no colégio. Sentei na cama e me espreguiçei. Olhei a minha volta e eu estava no meu quarto com as meninas deitadas na cama conversando. Elas me olharam sorridentes. Alguma coisa elas iriam aprontar. Alice pulou na parte vazia da cama perto de mim, Leah tacou uma toalha e Rose um biquíni.

Alice: Levanta preguiçosa. Já amanheceu e a tarde está quase chegando.
    Oh God. Dormi muito, hein? Mas parece que eu fui dormi num horário e 10minutos depois fui acordada.

Eu: Noossa, eu nem dormi direito. Parece que ainda é 4e30 da manhã.
Rose: Pois não é, mocinha. Já vai dar 11e30.
    O que? 12h? O Brian daqui a pouco está chegando e eu ainda nem acordei direito. Ah, mas ainda falta 1hs pra ele chegar. Fica tranquila, Bells.

Leah: Tome um banho, coloque um biquíni. Tá, todo mundo na piscina.
Eu: Ah? Nem pensar. Eu vou continuar dormindo. Sair da minha caminha confortável e ir pra piscina? Nem sonhando.
    Eu tô com sono e só vou sair da cama, quando estiver do Brian chegar.

Alice: Larga de ser chata, Bells. Temos de nos aninar. É hoje que começam as aulas.
Leah: É, Bells. Só um mergulho e agente não te pertuba mais.
    Seria uma ótima idéia se eu não estivesse com tanta preguiça.

Alice: É, Bella. Por favor.
Eu: Ai, não. Lice. Tô cansada.
    Elas ficaram fazendo caras de pidonas.

Eu: Não adianta, eu não vou.
Rose: Meninas, não adianta insistir. Vocês sabem muito bem como a Bella é.
    Ai, como eu amo a Rose. Só ela mesmo pra me ajudar. Elas saíram do quarto. Quando eu ia falar com a Rose, ela entrou no quarto.

Rose: 10minutos, Bells. Senão ir por vontade própria. A forçaremos a ir.
    Ai, me deu até medo. Ela saiu do quarto. Lavantei da cama, abri a janela e olhei pra rua. "Até que está uma dia lindo." Decidi tomar banho e troquei de roupa. Optei por um shortinho branco e uma regatinha rosa. Como eu iria ficar no meu quarto até o Brian chegar, decidi ficar com uma roupa fresquiha. Deitei na cama outra vez e olhei pro relógio. Haviam passado 9minutos que as meninas não a pertubavam. "Elas devem ter desistido." Marcou 10minutos no relógio e as garotas entraram no quarto. Pontuais, né? Tudo bem. Elas não vão conseguir me convencer a ir mesmo. Me acolcheguei ainda mais na cama e olhei pra elas. Elas colocaram um pano longo e bem fofo no chão, em frente os pés da cama. O que elas iriam fazer com aquilo?

Eu: O que vocês vão aprontar, hein?
    Elas me olharam com sorrisos sapecas no rosto.

Alice: Nada, Bells. Nada.
Eu: Nada mesmo?
    Então pra quê esse pano aí no chão?

Leah: Confia na gente, amiga. Você sabe que não vamos aprontar nada.
    Ahan, sei.

Rose: Não iremos fazer nada, Bella. Amiga, nunca teríamos coragem de fazer algo com você.
Eu: Ahan, sei muito bem.
Rose: Confia nas suas amigas, Bella.
Eu: Ok. Vou confiar, hein?
    Fechei meus olhos e me arrependi. Nem deu pra mim respirar. Elas me puxaram pelos pés e eu caí no tapete, ficando com o bumbum doendo.

Eu: Não faça isso.
Alice: Sim, faremos.
Eu: Não se pensem em fazer isso.
Leah: Já pensamos, agora vamos agir.
Eu: Vocês não podem...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Elas estavam puxando o tapete quarto a fora. Olhei para onde elas estavam me levando.

Eu: NAAAAAOOOOO, A ESCADA NAAAAOOOO...
    Tarde demais. Assim que me empurraram, elas caíram no tapete e saímos rolando a escada juntas. Quando a escada acabou, começamos a rir e elas me ajudaram a levantar. Até pensei que talvez elas desistissem de me jogar na piscina, só talvez mas elas não desistiram. Me puxaram até o quintal e chegando lá, me jogaram na piscina. Os garotos (Jazz, Em, Jake e Edward...ah que raiva.) estavam na piscina e começaram a rir de mim junto com as meninas. Eu estava tão bolada e então decidi sair de lá. Olhei para as garotas perto da porta do quintal. Pelo modo que todos eles ficaram quietos, eu deveria estar bem séria.

Eu: Vocês vão ver só, suas vaquinhas.
    Percebi que eles não estavam olhando para mim e sim, para o meu corpo.

Emett: Panterinha, o farol tá aceso.
    Ah, não. Lembrei que tinha colocado uma blusa sem usar sutiãn. Olhei só para ter certeza. Ai que merda. A blusa estava MUITO transparente. Peguei um roupão que estava jogado numa cadeira e tentei abrir a porta mas estava trancada. Olhei para a Leah sorrindo. Ela que deve ter trancado a porta. Malvada. Olhei a minha volta e tinha que sair daqui. Não queria ficar com essa blusa desse jeito. Não tinha uma escada aqui no quintal? Procurei pela escada e nada. Agora quem estava rindo era a Alice. Elas combinaram armações contra a amiga delas, eu é claro? Bom, se não tem escada para adiantar a minha fuga, eu pulo o muro do jeito antigo.

Jasper: Se eu fosse você não pulava, não.
    Não dei a mínima atenção ao conselho que o Jazz me deu. Pulei no muro e me arrenpendi outra vez do que fiz agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.