Behind Those Walls escrita por alittlelambie


Capítulo 3
Why Can't We Be Friends?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews, mais uma vez! Espero que a história corresponda às expectativas. Aqui mais um capítulo pra vocês :D
ps: A Santana chama a Quinn de Bee, que é um apelido do apelido Queen Bee(vulgo, abelha rainha).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250576/chapter/3

Quinn continuava a olhar fixamente para o copo cheio de suco de maçã em suas mãos, ainda tentando calcular qual seria seu valor energético, um dos diversos “contras” de ser obcecada por calorias. Ela finalmente deciciu ignorar seus cálculos sem sentido e tomou o primeiro gole, abaixando o copo ao ver Brittany e Santana se aproximando cada vez mais, esperando as amigas pararem em frente ao banco em que ela estava sentada.

“Senhoritas.”

“Oi, Quinnie.” Brittany sorriu ao sentar-se ao seu lado.

“Milady.” Santana disse em forma de deboche - algo bem típico dela - e sentou-se ao lado de Brittany.

“Quais são os planos pra essa noite?” Quinn perguntou arqueando a sobrancelha e esperando por uma resposta.

“Bom, Puck acabou de me mandar uma mensagem.” Santana abriu seu sorriso malicioso; ela e Noah Puckerman mantiveram um caso praticamente durante todo o ano anterior, e Quinn se perguntava quando eles finalmente assumiriam o namoro, apesar de achar que Santana conseguiria alguém melhor que ele. “A primeira festa do ano. Depois do toque de recolher. Dormitório masculino.”

“Nós vamos?” Brittany alternou olhares entre Santana e Quinn enquato ambas assentiam, sorrindo com o canto da boca.

“Não podemos perder isso, Britt Britt. A primeira festa é praticamente uma prévia de como será o ano todo.” Santana disse como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo, e talvez fosse.

A verdade seja dita: as festas do McKinley eram épicas. Depois do toque de recolher - às onze da noite, quando todos já deveriam estar em seus respectivos quartos - nenhum funcionário da escola se preocupava em ver os alunos, após aquele horário, pois todos assumiam que por estarem ali, aqueles adolescentes seriam mais responsáveis que quaisquer outros. Os seguranças dos dormitórios e/ou inspetores eram facilmente manipuláveis, e assim, com tremenda liberdade, as festas simplesmente aconteciam.

“Acho melhor ir me arrumar já.” Quinn disse enquato se levantava, terminando de beber seu suco.

“Q, por que ir tão cedo? Ainda são quase sete horas, você não quer jantar comigo e com a Santie?” Brittany levantou a cabeça ao olhar para Quinn, que estava mentalmente calculando as vantagens de ir comer.

“Agora não, B. Quero ver se descanso um pouco antes de me arrumar.” Ela decidiu “Eu como alguma coisa antes da festa ou pego um salgado na cantina.” Quinn mentiu, ajeitando a bolsa no ombro e jogando o copo vazio na lixeira perto do banco.

“Você que sabe, magrela.” Santana disse ao se levantar também. A latina sempre estranhou a falta de apetite da amiga, afinal, um ser humano não poderia viver só de ar, ou poderia? “A propósito, Q, quem é a minha substituta?” Santana comentou fingindo interesse.

Quinn revirou os olhos “Uma esquisitinha qualquer. Vou sentir sua falta, Santie.” Ela mal tinha conhecido a tal Rachel Berry, mas a garota tinha conseguido assustar Quinn Fabray.

“Eu também.” A latina mentiu. Não era uma completa mentira, ela sentiria falta de Quinn, mas dividir o quarto com Brittany parecia ser bem mais interessante. “Que tal nós irmos, Britt?”

“Okay, comida mexicana?” A loira levantou-se animadamente, enlaçando seu braço no de Santana.

“Parece perfeito.” Santana tentou não corar ao sentir sua pele tocando a de Brittany.

“Não acredito que vou perder isso.” Quinn disse, fazendo beicinho, mas ela bem sabia que comida mexicana era uma vilã e tanto.

“Eu também não.” Santana balançou a cabeça negativamente e lançou um falso olhar de desaprovação, segurando o riso. “Tchau, Bee.” Santana disse acenando com a mão livre e esperando Brittany abraçar a amiga, antes de se virar e seguir em direção ao refeitório.

*

Rachel tinha andado por horas e estava extremamente cansada, quem diria que aquela escola poderia ser tão enorme? Quando voltou para o quarto, ficou surpresa ao ver que Quinn não estava mais lá e que tudo estava magicamente arrumado. Logo, a garota não pode evitar em cair no sono, já que sua cama parecia lhe chamar. Acordando ao ouvir algum barulho vindo do closet, Rachel arregalou os olhos. Ela ouviu a voz doce de Quinn e ficou mais calma por saber que era ela que estava no quarto.

“Q-Quinn?” Rachel resmungou e viu a uma cabeça loira aparecendo na porta.

“Oi, Rachel.” Quinn sorriu “Finalmente você acordou.”

“Você fala sozinha?” Rachel perguntou ainda sonolenta.

“O quê?”

“Bem, eu acordei e te ouvi falando... Tem mais alguém aqui ou você só fala sozinha mesmo?”

Quinn demorou um segundo para seguir a linha de raciocínio de Rachel “Ah, isso. Estava falando com minha amiga no celular...” Quinn hesitou por um momento e depois saiu do closet caminhando em direção à cama de Rachel. “Então, hoje os meninos vão dar uma festa, você quer ir?” ela perguntou parando ao pé da cama e encarando a morena, que ainda estava um pouco descabelada.

“Aham.” Rachel respondeu sem hesitar. Apenas pela aparência e pelo jeito de Quinn, ela já deduzira que a garota era bem popular, ‘E se uma garota tão linda, quer dizer, popular te chama pra uma festa, não seria muito bom recusar.’ Rachel pensou enquanto sentava-se na cama e passava as mãos pelos cabelos, tentando diminuir seu volume. ‘Linda, Rachel? Mantenha o foco, garota’. Rachel balançou a cabeça, tentando afastar quaisquer pensamentos que envolvessem uma colega de quarto extremamente bonita convidando-a para uma festa e passou as mãos pelo rosto, como se aquilo fosse lhe tirar o sono.

“Okay.” Quinn disse voltando para o closet “Ah, você já pode usar o banheiro.” Ela gritou lá de dentro.

Rachel levantou-se lentamente, pegou uma toalha e foi para o banheiro. Depois de um banho rápido, ela se enrolou na toalha e foi direto para o closet, onde Quinn tentava colocar um vestido que parecia ser apertado demais.

“Meu Deus!” Rachel disse cobrindo os olhos, relutante. Sim, ela estava completamente perdendo o foco. “Me desculpe, me desculpe. Não queria invadir sua privacidade nem nada do tipo, é que não estou muito acostumada com isso.” Ela disse já se virando para sair de lá quando a voz de Quinn a fez parar.

“Não seja boba, Rachel.” Quinn riu enquanto fechava o vestido perfeitamente ajustado ao seu corpo. “Não tenho nenhum problema em usar o closet ao mesmo tempo, se você também não tiver.”

“Hum, não me incomodo.” Rachel disse, caminhando em direção à sua gaveta de roupas íntimas e colocando uma calcinha por baixo da toalha.

“Tem certeza?” Quinn perguntou parando para encarar a atitude estranha da garota, tentando segurar o riso e nem olhar fixamente para suas pernas torneadas.

“Absoluta.” Rachel concordou novamente virando de costas para Quinn, deixando a toalha cair ao fechar o sutiã.

“Okay.” Quinn disse, abrindo mais uma porta do guarda-roupas e sentindo uma pontada de indecisão novamente. “Posso te perguntar uma coisa?”

Rachel engoliu em seco “Claro.” Disse enquato pegava um shorts jeans e o vestia.

“O que achou?” Quinn apontou para si mesma enquanto Rachel se virava para olhá-la. Ela não costumava perguntar coisas assim para qualquer um, Quinn Fabray sempre ama o que veste, mas Rachel ainda não sabia disso.

Rachel olhou a garota dos pés a cabeça e não conseguiu achar um defeito sequer. Quinn estava usando um vestido azul turquesa com poucos detalhes, colado ao seu corpo, ao mesmo tempo a fazendo parecer mais alta e combinando com seus tons de cabelo e pele “Perfeita. Uh- quero dizer, sua roupa. Amei o vestido.” Rachel respondeu, sorrindo ao ver que sua resposta agradara a garota, que agora fechava as portas abertas, parecendo satisfeita.

“Quer ajuda?” Quinn perguntou se aproximando e passando a mão por seus cabelos loiros enquanto parava ao lado de Rachel e notava pela primeira vez que talvez aquela morena baixinha não fosse tão insignificante assim.

“Ah, sim. Claro.” Rachel disse, corando por ainda estar sem blusa, enquanto observava, pacientemente, Quinn bisbilhotando seu guarda-roupas.

“Bem, tente essa aqui.”

Rachel tomou a blusa verde escura das mãos de Quinn e sorrriu ao ver que a loira fazia o mesmo. Ela vestiu a blusa e recebeu um olhar de desaprovação, seguido por mais uma blusa, dessa vez, amarela. Outro olhar de desaprovação, outra blusa. Mais uma vez. E de novo. Quinn finalmente se cansou e pegou uma das próprias blusas.

“Veste essa.”

Rachel vestiu a blusa roxa, sem protestar, e já irritada por aparentemente nada ficar bem nela, abriu um sorriso ao perceber a blusa vestira perfeitamente e que Quinn parecia contente com o que via. “Obrigada Quinn.”

“Não há de que. Agora vem, temos que dar um jeito nesse cabelo.”

Quinze minutos se passaram e Rachel fitava o espelho, admirada. Perfeitas ondas negras feitas por uma babyliss ultra-moderna caíam sobre suas costas e peito. Quinn realmente sabia o que estava fazendo, com aquilo. Ela olhou a garota loira através da reflexão do espelho e percebeu que também estava sendo observada. Dessa vez, quando seus olhos encontraram os de Quinn, eles eram verdes, e isso a surpreendeu.

Quinn sorriu ao ver que a morena baixinha a olhou através do espelho. Alguma coisa em Rachel a intrigava, a garota parecia viver em seu próprio mundo, ou alguma coisa do tipo. Quinn acabara de decidir que queria conhecê-la melhor, e que já não a achava tão estranha.

“Quinn, por que você está sendo tão legal comigo?” Rachel soltou sem pensar, as coisas nunca vieram fáceis para Rachel Berry, e Quinn a ajudando e sendo tão simpática parecia errado de certa forma.

‘Talvez porque você não seja tão louca o quanto eu pensei, só um pouco deslocada.’ Quinn se forçou a manter aquilo só em sua mente e sorriu para Rachel enquanto enrolava mais uma mecha de cabelo em seu “aparelho-mágico-fazedor-de-cachos”.

“Porque talvez você mereça, Rachel Berry.” A garota loira sorriu ao ver que Rachel se surpreendeu com a resposta.

Rachel decidira acreditar em Quinn, talvez ela não fosse só mais uma Barbie manipuladora, com lindos olhos que mudavam de cor; e talvez, Rachel merecesse mesmo, talvez ela merecesse que alguém como aquela loira de pé ao seu lado fosse tão gentil com ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sugestões, críticas, reclamações? :) Adoro ler opiniões sobre a fic, me ajudam demais, então soltem o verbo.