Too Strange To Be Loved escrita por KattieC


Capítulo 2
Colegas


Notas iniciais do capítulo

Tive 2 review u.u ahahah
Espero que estejam a gostar :) Preciso da vossa opinião sobre uns assuntos, leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250461/chapter/2

[Esta é a Liah ]
          - Ainda faltam muito, mãe? - perguntei.
          - É a última loja. - prometeu ela.
          - Ok.Entramos na loja e saímos de lá com montes de sacos.
                                                      * * *
         - Defenitivamente estou de rastos! - disse quando me sentei no sofá.
         - Ahahah. - riu a minha mãe. - Na verdade é.
         - Como correram as compras? - disse o meu pai a descer as escadas.
          - Bem. - respondi. - Acho que entrei em quase todas as lojas do shopping. - ri.
          - É capaz. Como a tua mãe é... - disse também a rir.
          - Eu estou aqui. - disse a tua mãe.

- Eu sei querida, mas é a verdade. - disse ele.
          - Não queres mostrar as coisas ao pai? - perguntou ela.
          - Queres ver pai? - perguntei. 
          - Claro. - disse ele.
          Mostrei-lhe o uniforme, as roupas, os sapatos e os acessórios.    

                                                * * *
          - Ainda demoram? - perguntou o meu pai.

- Já estou aqui. - disse descendo as escadas com a mala.

- E eu. - disse a minha mãe atrás de mim.

- Vamos lá embora então. - disse eu.O meu pai guiou o carro em direcção ao colégio.

                                                * * * 

- Vamos ter muitas saudades Liah! - disse a minha mãe abraçando-me.

- E eu vossas. - abracei ambos.

- Sempre que precisares de alguma coisa liga. - pediu o meu pai.

- Fiquem descansados. - respondi.

- Todas as semanas mandamos dinheiro para comprares algo que precises. - disse a minha mãe.

- Eu sei, mãe.

Dlim Dlam. Tocou o sino, o que significava que estava na hora do jantar.

- Tenho de ir. - disse.

- Toma conta de ti. - disse a minha mãe.

Dei um beijo a cada um, e afastei-me acenando.

Deixei as malas no atrio como todos os outros e fui para o refeitorio.

Sentei-me numa mesa, não ligando se ficava ao pé de alguém que conhecia. Até porque era raro alguém me dirigir a palavra.

- Sentem-se todos! - pediu a directora.

Todos fizeram o que ela disse, e o silêncio instalou-se.

- Sejam todos bem-vindos. Alguns já são meus conhecidos, outros apenas vieram este ano.Tenho  dizer que este ano vai haver grandes surpresas e novidades que irei revelar na altura certa.

Ouviram-se alguns : "Ohh" e "Conte agora"

- Espero que todos tenham um bom ano, se divirtam, façam amigos, mas também trabalhem, esforçem e criem um bom futuro para vocês. Deixem a escola orgulhosa. - e terminou assim o seu discurso.

Todos bateram às palmas e depois começaram a comer.

Não falei com ninguém, e quando acabei dirigi-me ao atrío e subi as escadarias até ao dormitório das raparigas.

Procurei o meu nome na porta dos quartos, até que encontrei.

"Quarto 7: Phillipa Evans, Teressa Nicole, Helen Grease, Liah Collins, Darcy Young & Melanie Porte." Era ali.

Abri a porta e deparei-me com 2 raparigas já no quarto ( só que tinha 3 beliches e 3 secretárias ).

- Olá! - disse logo uma rapariga ao ver-me entrar.

- Olá. - respondi.

- Sou a Phillipa. - disse ela apresentando-se.

- Sou a Liah. - respondi.

Ela deu-me dois beijos.

- Sou a Teressa. - disse outra rapariga aproximando-se.

- Liah. - disse novamente.

- Aquela ali é a Darcy. - disse a Phillipa. - Não é lá muito símpatica...

A rapariga olhou para nós de lado e voltou a concentrar-se no seu telemóvel.

- Acho que é da claque, sabes? Têm a mania. - completou a Teressa.

- É o primeiro ano que cá estou. - disse a Phillipa. - E vocês?

- Já cá estou à mais tempo. - disse eu.

- E eu. - disse a Teressa.

- É estranho nunca ter reparado em ti. - disse virando-se para mim.

- É, eu... Não tenho grandes amigos. Na verdade não tenho quase amigos. - assumi eu.

- Anima-te! Eu acho que és muito simpática. - disse a Phillipa.

Nesse momento duas raparigas entraram no quarto. Pareciam vir a discutir.

- Nem acredito que fiquei no mesmo quarto que tu. - disse uma.

- Nem eu! - disse a outra.

Uma delas, dirigiu-se para perto da Darcy e ambas deram um grande abraço. A outra entrou timidamente.

- Olá! - disse a Phillipa e a Teressa.

- Olá. - respondeu a rapariga. - Sou a Melanie

- Phillipa.

- Teressa.

- Liah. - apresentei-me eu.

A rapariga aproximou-se de nós e deu um beijo a cada uma.

- Gente de jeito neste dormitório, aleluia! - disse e olhou para as outras duas raparigas.

- Não liguem à Darcy e à Helen. Elas são insuportáveis.

- Reparamos que vinhas a discutir com a Helen. - disse a Teressa.

- É. Ela é minha meia-irmã. Damo-nos muito mal. - disse a Melanie.

Acabei por dividir o beliche com a Phillipa, e a Teressa ficou com a Melanie.

As outras duas, a Helen e a Darcy ficaram com o outro.

Era tarde, e na manhã seguinte já tinhamos aulas, por isso fomos dormir.

Na manhã seguinte acordei com o sino, fui até à casa de banho onde tomei banho e me arranjei vestindo o uniforme.

Saí do dormitório sem esperar por ninguém e fui para o refeitório. Ainda não havia muita gente pois alguns ficavam a dormir até mais tarde, e demoravam mais tempo a descer.

Comi sossegada e depois saí para o jardim.

- Ah, o jardim… - pensava eu.

Sentei-me num banco, num canto e deixei-me ali ficar.

- Hum, olá Liah. – disse alguém atrás de mim.

Assustada virei-me para trás.

- Ah, és tu Margaret! – disse acalmando-me.

– Olá. – e sorri.

- Então tudo bem? – perguntou-me ela.

- Sim e contigo?

- Também. Finalmente voltaste ao colégio. – disse ela contente.

- É verdade… É o último ano que vou estar cá Maggie. – disse desanimada.

- Nem sabes quanto tempo desejei que aparecesse alguém aqui como tu, é raro… Bastante raro. – disse ela.

- Eu sei. Gostava que houvesse mais gente como eu. Talvez todos acreditassem em mim, e não me vissem como uma aberração assim que descobrem este segredo. – lamentei-me eu.

- Tu és muito especial Liah! Não te devias sentir mal pelo que fazes, é um dom. 

- Eu sei… Mudando de assunto, como foram as tuas férias? – perguntei-lhe.

- O mesmo de sempre, ficar aqui. As pessoas não são muito simpáticas, e não tenho grandes amigos… Andam sempre tão atarefados e preocupados, como se lhe valesse de alguma coisa estarem assim. 

- É. As pessoas aqui são muito estranhas. – ambas rimos. – Se me pudesses ir visitar.

- Eu tentei. Desejei estar lá, falar contigo, mas… - suspirou. – Mas quando se está preso a um sítio como eu estou a este é difícil. 

- Eu sei. Mas talvez um dia consigas sair daqui. – tentei anima-la.

- Sabes que não Liah. Pertenço aqui e sempre pertencerei. – disse ela triste.

Dlim dlam. Tocou o sino para assinalar o toque de entrada para as aulas.

- Tenho de ir Maggie, desculpa. – disse eu.

- Não faz mal. Boa sorte. – desejou ela.

- Obrigada. – agredeci.

- Talvez te faça uma visita durante a aula. – disse ela mais contente.

- Lá te espero! – disse eu. – Até logo.

- Até logo. – disse ela.

Levantei-me e dirigi-me para o edifício.

- Não te esqueças de cá vir. – pediu ela.

- Claro. – respondi a gritar, pois já estava longe.

- Claro? Estavas a falar sozinha Liah? – disse a Phillipa aparecendo ao meu lado.

- Não. Estava a dizer que o céu está claro. – menti.

- Pois está. – concordou ela. – Vais ter o quê? - Inglês, sala 12. E tu? 

- Química, sala 15. É pena não sermos da mesma turma… - lamentou ela.

- Sim, tens razão. – disse eu.- Então até logo. – despedimo-nos.

Cada uma seguiu para a sua sala. Ao lá chegar pude ver que nenhuma das raparigas do meu quarto era da minha turma.

Entrei na sala e sentei-me numa das mesas do fundo, sozinha. Para que ninguém ocupasse a cadeira a meu lado pûs lá a mala.

- Bom dia! – disse o professor ao entrar.

- Bom dia. – dissemos todos.- Já me conhecem. Por isso sentem-se e façam silêncio. Vamos começar a aula.

Todos fizeram o que ele pediu e começamos logo a rever matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O que eu queria saber era se:
- Queriam que a Liah se tornasse amiga de alguma das raparigas do dormitório ou de outra qaulquer?
- E sabem que é a Margaret ou desconfiam? :b
Mandem reviews a responder :b Thanks!