12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 9
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!! Não esqueçam das reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/9

Harry dormia um sono profundo. Sonhava com um jogo de quadribol até que ouviu um grito e acordou assustado.

Puxou o cortinado de sua cama e viu Harper, Gina e Hermione em volta da cama de Alex, discutindo com a mesma que se cobrira e se recusava a levantar.

Justin e Max se levantaram e Rony se largou no travesseiro tonto de sono.

– Já é quase oito horas Alexandra Russo. Vamos logo! Levanta! - mandou Harper puxando a garota pelo braço.

– Não. Ainda estou doente. Vão sem mim - disse Alex se cobriu novamente.

– Vamos Alex. Primeiro dia de aulas sem você não tem graça - implorou Harper.

– Ah, meça suas palavras Harper - debochou Justin indo para o banheiro.

– Ok, ok - Alex se levantou.

–A gente tem que ir de uniforme?- perguntou Gina. Hermione a encarou incrédula.

– Claro que sim! - respondeu Hermione como se fosse óbvio.

– Não precisa - disse Alex entrando no assunto.

–Como assim não?-perguntou Rony acordando.

– Soube que não vamos precisar usar o uniforme. Não vai ser obrigatório - comentou Harper.

(...)

– Melhor vocês irem tomar café. Vamos demorar ainda - falou Hermione quando os garotos já estavam de pé, arrumados e com a mochila nas costas.

– Melhor não se atrasarem - avisou Rony saindo junto com os garotos.

– Ele tem razão - concordou Hermione terminando de arrumar os cabelos e pegando a mochila.

Vestira um jeans simples, uma camiseta e um colete preto e colocou um all star branco.

– Relaxem. Eu vou mostrar para você Hermione, como se veste para um primeiro dia de aulas - falou Alex.

Look da Alex:

Ela colocou um vestido vermelho xadrez, colocou um sapato de salto alto preto, colocou uma touca cinza e colocou vários colares no pescoço.

Look da Harper:

Harper tinha um estilo um tanto diferente. Colocou algo mais simples do que a amiga. Vestiu uma calça jeans clara, uma camiseta alaranjada com estampas, e um salto alto preto listrado com branco.

– Ah... Aprendi - Gina bateu palmas, animada, enquanto Alex terminava de arrumar seus cabelos fazendo tranças.

Look da Gina:

Gina colocou uma camisa branca feminina de mangas curtas, um short jeans até a altura dos joelhos, um tênis all star branco, e uns óculos escuros nos cabelos.

– Ai meu Merlim! Já estamos atrasadas - reclamou Hermione enquanto Gina ajeitava os cabelos.

– Ah, você não vai assim - decidiu Alex mal dando atenção ao que Hermione disse.

Look da Hermione:

Colocou uma calça jeans escura, um par de botas marrons, um cinto preto, uma camiseta rosa.

– É o máximo que faço - Hermione deu um passo para trás, como se tentasse fugir de algo que pudesse atrasá-la ainda mais.

– É um começo. Vamos. - chamou Harper.

As garotas saíram do quarto e foram para a sala de aula passando por muitos alunos.

Chegaram à porta da sala de aula para recuperação e Alex nem bateu. Entrou direto com as garotas em seus calcanhares.

A reação foi imediata. Max caiu da cadeira, Justin deixou o queixo cair, Rony que arrumava a mochila pegando livros os deixou cair e Harry deixou a mochila cair.

– Olá garotas. Estão atrasadas - disse o Sr.Russo, não fazendo comentários sobre as roupas das garotas.

– A aula mal começou - indignou-se Alex.

– Se acomodem - o Sr.Russo ignorou o comentário.

Alex se largou em um sofá. Hermione se sentou ao lado de Rony em um pufe e sentindo o olhar do garoto começou a pegar seus livros. Gina e Harper se acomodaram nas poltronas.

– Muito bem. Vamos começar então. Justin pode mostrar o feitiço duplicador?-perguntou Jerry.

Justin se levantou e ficou de frente à gaiola onde havia um coelho. Murmurou o feitiço e na gaiola, surgiu outro coelho.

– Muito bem Justin. É assim que se executa o feitiço duplicador - disse Jerry, animado. - Aqui estão o coelho de verdade e... Não aqui é o falso... Enfim, agora temos dois coelhos - sorriu para os alunos.

– Qual é o problema? São coelhos. Espera cinco minutos que se duplicam sozinhos - disse Max, de modo inocente.

– A questão é que tem que se concentrar o máximo no feitiço senão, não haverá um resultado correto - alertou o professor.

Um dos coelhos na gaiola latiu. Harry conteve o riso.

– Que demais. Sempre quis um coelho para... Sabe assustar os carteiros - brincou Alex.

– Eu estava pensando em um cachorro quando fiz o feitiço - defendeu-se Justin.

- Acho que agora sei porque vocês estão em recuperação - suspirou Jerry.

(...)

Após a recuperação, Harry, Rony, Hermione, Gina, Harper e os Russo, seguiram para o almoço. Muitos garotos assobiaram ao ver as garotas, o que deixou Rony furioso.

– Temos um período livre antes do almoço. Que tal uma partida de quadribol?-sugeriu Gina.

– Ok - concordaram todos.

Alex e as garotas trocaram de roupa e colocaram os uniformes para jogarem.

– Um... Dois... Três... Já - Harry e os amigos decolaram.

Alex fez uma manobra e desceu como um raio para pegar o pomo que avistara. Harry desceu em seu encalço. A garota voava muito bem, mas não foi tão rápida e o garoto acabou por apanhar o pomo.

(...)

Foi um dia tranquilo, até depois do jantar quando uma garota loira com duas ao seu lado que tinham curativos no nariz se dirigiu a Alex e Harper que estavam na frente do grupo.

– Olá Alex. Olá amiga da Alex - disse ela, olhando com superioridade para Harper.

– Nossa que lindos seus sapatos - comentou Gina levando uma cotovelada de Alex.

– Ah... Você gostou? Cara eu já tenho eles a uma semana e sabe, já prometi dar para outra necessitada - debochou a garota.

– E o que aconteceu com vocês? Tiraram tanta meleca que o nariz caiu?- perguntou Harper, fazendo com que Gina e Alex rissem.

– Fizeram plástica - explicou a loira.

– É. Quando sararem vão ficar iguais ao da Gigi - disse uma das garotas, animada.

–E quando o da Gigi vai sarar?-perguntou Alex.

– Inveja mata Alex - Gigi estreitou os olhos.

– E ser loira oxigenada mata mais rápido - retrucou Alex, no mesmo tom.

–Já sabe da Liquidação dos Dez Minutos?-perguntou Gigi.

– Liquidação o quê?-perguntaram os garotos.

– Liquidação dos Dez Minutos. Uma vez por ano uma loja maneira de Waverly Place faz uma liquidação dessas - respondeu Hermione, para surpresa dos amigos.

– Sabe aquela jaqueta que você queria Alex? Eu já comprei - debochou Gigi.

– Mas esse não é o espírito da Liquidação dos Dez Minutos - Harper estava horrorizada.

– Ah é? Tô nem ai. Vai ser esse sábado queridinhas. Duvido que consigam entrar primeiro na loja já que estão de recuperação - zombou Gigi saindo com suas guarda-costas.

– Pior que ela tem razão - concordou Hermione, fechando a cara.

– Que garota estúpida - Gina balançou a cabeça.

– Ainda bem que eu não tenho nada a ver com isso - Rony suspirou aliviado.

– Ah, mas eu vou nessa liquidação - decidiu Alex.

– Mas seu pai nunca vai deixar - falou Harper.

– Quem disse que eu vou pedir a ele? Eu vou é fugir - Alex começou a caminhar e os outros a seguiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Em breve posto o próximo!