12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 6
Testes


Notas iniciais do capítulo

Vamos aos testes de quadribol para descobrir como que ficam os times da França e da Inglaterra? Espero que gostem das escolhas!!!

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/6

– Acorda preguiçosa! - disse Harper jogando um balde de água fria em Alex com ajuda de magia.

Se você se mexer eu mato você - recitou Alex movendo a mão e Harper ficou paralisada.

–Da pra fazer eu me mexer?- perguntou Harper.

Mexa-se - Alex estalou os dedos e Harper voltou ao normal. - Escolher roupa - Uma saia azul, uma camiseta branca e um colete cinza saíram do armário. Depois de se arrumar, Alex colocou um all star e arrumou os cabelos deixando-os lisos com uma franja caindo na testa.

– Já está pronta? - perguntou Harper.

A garota estava com os cabelos soltos e encaracolados. Usava um short jeans rasgadinho, uma camiseta solta em um dos ombros e um all star vermelho.

– Já. Vamos logo - apressou Alex.

As duas desceram e encontraram Max e Justin no salão principal, conversando.

– Então, os testes começam hoje - disse Max ao avistar as garotas que vinham ao encontro dos garotos.

–De quadribol?-perguntou Alex.

– Não cara pálida. De xadrez - ironizou Justin, irônico.

– Cale a boca e não copie minhas frases - ameaçou Alex.

– Atenção! - disse Madame Maxime. - Quero que todos os alunos estejam no campo de quadribol dentro de dez minutos. Os testes irão começar.

(...)

– Harry Potter! Acorda! - disse uma voz feminina e o garoto se assustou ao ver que Hermione e Gina estavam no dormitório dos garotos.

– Por que estão aqui? - perguntou Rony nervoso quando Hermione começou a gritar para ele se levantar também. - Onde estão os outros?

Neville, Dino e Simas, não estavam no dormitório o que deixou Harry curioso. Era praticamente férias e os amigos haviam acordado cedo.

– Eles desceram como todos os alunos de Hogwarts, bobões. Os testes começam hoje - Gina revirou os olhos.

– Opa! - Harry e Rony se levantaram e começaram a escolher qualquer roupa para se trocarem. Após expulsarem as garotas do dormitório, se arrumaram e logo depois já estavam descendo as escadas correndo e na sala comunal, avistaram as garotas e sem se preocuparem com o café da manhã, correram passando pelo salão principal vazio com vassouras nos ombros.

– Pera aí! - Rony parou de chofre, derrapando. - Onde é que vocês duas vão?

Harry fez muitas, várias, tamanhas perguntas sobre o que Hermione e Gina estariam fazendo Cleansweeps nos ombros.

– Vamos tentar as vagas para artilheiras – respondeu Hermione.

– Ah tá... – Rony continuou caminhando, então parou e empalideceu. – O QUÊ? Vocês o quê?

– Já lhe dissemos. Olha, descobrimos que será melhor tentarmos as vagas – Gina deu de ombros.

– Vamos logo? Já estamos mais do que atrasados - avisou Harry.

Os quatro chegaram derrapando no campo e Dumbledore, os vendo, deu um enorme sorriso.

– Creio que os alunos que faltavam acabaram de chegar.

Muitos se viraram para olhar. Alguns sonserinos riram e fizeram comentários maldosos ao verem Gina, Hermione e Rony prontos para o teste. Harry sentiu uma enorme raiva. Acabou por desejar que os amigos conseguissem as vagas.

– Vamos começar então. Alunos que querem tentar as vagas aqui e os outros, arquibancadas – avisou Mc.Gonagall.

Vários alunos seguiram para as arquibancadas deixando Fred, Jorge, Draco Malfoy, Hermione, Gina, Katie Bell, Cho Chang, Pansy Parkinson, Romilda Vane, Rony e Harry ao lado de Mc.Gonagall.

– Alunos que querem tentar as vagas para goleiros - disse Mc.Gonagall.

Rony deu um passo à frente.

– Mais ninguém? - perguntou Mc.Gonagall e Harry pensou no quanto ela estava deixando Rony nervoso. Ninguém se mexeu. - Muito bem Weasley. Pode montar sua vassoura e voar até os aros. Vamos começar seu teste.

Rony fez exatamente o que a professora pediu. Harry encarou Hermione que parecia realmente ansiosa e nervosa.

– Bell. Monte sua vassoura. Tome a goles e os gêmeos Weasley, lancem os balaços. - pediu Mc.Gonagall.

Katie montou sua Nimbus 2001. Fred e Jorge montaram suas Cleansweep e levantaram voo.

– Comecem - Madame Hoch soou o apito.

Katie lançou a primeira goles e Rony fez um giro no ar, defendendo um dos aros. Harry viu que Hermione e Gina pulavam animadas. Uma... duas... três defesas e Mc.Gonagall sorriu.

– Muito bem. Todos desçam - pediu Madame Hoch soando o apito.

Os quatro voltaram ao solo. Rony pareceu extremamente nervoso com o seu resultado.

– Muito bem Weasley. Você será o goleiro do time da Inglaterra – As garotas vibraram e Rony boquiabriu-se. Harry sorriu, contente pelo amigo. – Bell e Weasleys, parabéns. Creio que podem fazer parte do time da Inglaterra também. Vamos aos testes para as segunda e terceira artilheiras. - Mc.Gonagall encarou as garotas.

Hermione, Gina, Romilda e Pansy, foram à frente.

– Vamos começar. Weasley pode levantar vôo? - perguntou Mc.Gonagall e Rony montou sua Cleansweep, subindo à altura dos aros.-Parkinson e Vane.

As duas montaram suas vassouras e a goles foi solta. Romilda lançou a goles para Pansy que lançou para um dos aros sem sucesso. Rony defendeu perfeitamente o aro do centro.

– Ai que bom - Hermione mordeu o lábio inferior, ansiosa.

Romilda Vane teve a posse da goles, mas sem sucesso também. Rony fez uma ótima defesa o que deixou as garotas decepcionadas. Hermione e Gina pularam de alegria, animadas ao extremo.

– Vane e Parkinson, vocês não são qualificadas para as vagas de artilheiras - disse Mc.Gonagall, sem rodeios. As garotas saíram dali, cabisbaixas. - Weasley e Granger.

Hermione e Gina levantaram vôo e Harry viu que não estava certo em pensar que elas não jogariam bem. Ambas voavam perfeitamente.

Hermione teve a posse da goles e lançou. Rony não defendeu por muito pouco. Gina fez mais dez pontos quando lançou no aro do meio e Rony também não conseguiu defender.

– Desçam os três - pediu Mc.Gonagall, com um meio sorriso.

Rony, Hermione e Gina pousaram à frente, apreensivos com o resultado.

– Excelente! Nunca vi melhor. Não se preocupe Sr.Weasley. Você não sabe como foi bem. Trinta pontos para a Grifinória pelo desempenho dos três e mais trinta pelo desempenho da Srta.Bell e dos gêmeos Weasley. Agora, vamos ao teste para apanhador e depois decidimos o capitão ou capitã do time da Inglaterra – decidiu Mc.Gonagall.

Harry, Draco e Cho, foram à frente. O último teste.

– Muito bem então. Vamos começar com a senhorita Chang – chamou.

Cho passou por Harry que estranhamente, não sentiu nada de diferente ao vê-la. A garota levantou vôo e Madame Hoch soltou o pomo de ouro. Uma... duas... Três tentativas de apanhar o pomo em vão. Os gêmeos Weasley lançavam balaços e estava cada vez mais difícil para Cho. Após mais de meia hora, a garota pegou o pomo.

– Malfoy - chamou Mc.Gonagall sem - para desânimo de Cho - fazer qualquer comentário.

Draco teve mais dificuldade para apanhar o pomo. Parecia que os gêmeos queriam derrubá-lo da vassoura o tempo todo, o que deixou Harry rindo das tentativas tolas do sonserino para apanhar o pomo.

Depois de muito, muito tempo mesmo, Draco apanhou o pomo e não recebeu tão pouco, comentários animados da professora Mc.Gonagall que chamou Harry logo em seguida.

O moreno levantou vôo sentindo a leve brisa sobre seus cabelos. A animação chegou ao extremo e dois balaços quase atingiram o garoto em cheio.

Preocupado com seu resultado, começou a procurar o pomo e o avistou a poucos metros do chão. Fez um mergulho e em menos de dez segundos tinha o pomo na mão direita.

– Realmente incrível Potter. Você é o apanhador titular da Inglaterra – Gina, Hermione e Rony comemoraram, enquanto Harry sorria. - Creio que haverá o sorteio e então decidiremos qual de vocês, será o capitão do time Hogwarts irá providenciar as melhores vassouras para vocês. Estão dispensados.

Time Da Inglaterra

Artilheiras: Hermione, Gina e Katie.

Batedores: Fred e Jorge.

Goleiro: Rony.

Apanhador: Harry Potter.

(...)

– Vamos começar então. Garotos aqui e garotas deste outro lado. Apenas os que forem participar dos testes. Os outros sigam para as arquibancadas - pediu Madame Aurela, a professora de vôo da Academia Beauxbatons. Alex, Harper, Franteska, seguidora de Gigi, Jarlenia, outra seguidora de Gigi e a própria, foram para a direita. Justin, Max, Yuri Yamanaka, Wilson Wendder, Leandro, Davi e Kevin Jadeson, foram para a esquerda. - Quem vai tentar a vaga para goleiro?

Max Russo deu um passo à frente. Wilson Wendder e Yuri Yumanaka fizeram o mesmo.

– Muito bem. Wilson Wendder pode começar. - disse Madame Aurela, soando o apito.

Wilson levantou vôo. Uma artilheira que parecia ser do quarto ano, começou a lançar goles que o garoto não conseguiu apanhar. Todas passaram pelos aros. Max deu socos no ar animado, sem se preocupar em disfarçar.

– Yamanaka! - chamou Madame Aurela após uma terrível aterrissagem de Wilson.

O japonês foi ainda pior se era possível. Olhava reto e parecia um bobo montado na vassoura. Não fazia nenhum esforço para pegar as goles.

– Russo! - chamou Madame Aurela impaciente.

Max montou sua fireboot e levantou vôo. A artilheira lançava goles que Max apanhava e lançava novamente para a garota. Ao pousar, recebeu muitos elogios.

– Parabéns Russo. Você é o goleiro titular da França – anunciou Madame Aurela, radiante.

Max deu um sorrisinho para os irmãos e foi para o canto. Alex revirou os olhos, embora estivesse feliz pelo caçula da família.

– Vamos para o teste para artilheiros.

Justin e Harper foram para frente onde se entreolharam e sorriram um para o outro.

– Mais ninguém? - perguntou Madame Aurela, olhando para os lados.

Franteska deu um passo à frente junto com Jarlenia. Alex bufou. Odiava aquelas duas.

– Muito bem. Anita - chamou Madame Aurela e a garota que era a artilheira, pousou. Ela tinha cabelos longos negros e olhos cinzentos. - Você vai ajudar no teste.

– Tudo bem.

– Franteska e Jarlenia! Voem! - ordenou Madame Aurela, soando o apito.

As duas voaram e já dera para notar que eram péssimas, já que voavam muito mal. Demorou um século para chegarem ao mesmo nível que Anita - e, como Alex pensou, olha que a tal Anita era do quarto ano.

Anita lançou a goles para Jarlenia que a deixou cair. Anita acabou por perder a paciência e pousou com perfeição, ao contraria de Jarlenia e Franteska.

– Justin Russo e Harper Stone!

Os dois voaram e em menos de três segundos, chegaram ao nível de Anita que passou a goles para Harper que passou para Justin que marcou os dez pontos. Anita pareceu gostar de Harper e Justin.

Quando pousaram, receberam vários elogios. Só faltava o time de batedores e o/a apanhador.

– Vamos para as vagas de batedores – anunciou Madame Aurela.

Leandro e Davi Santos, os gêmeos morenos, deram um passo à frente.

– Comecem! - Madame Aurela levou o apito aos lábios e o soou.

Os gêmeos levantaram vôo e começaram a lançar balaços em pontos marcados. Acertaram sempre, tinham boa pontaria.

– Ótimo. Vocês são os batedores titulares! – anunciou a professora, animada.

Os gêmeos deram um toque de mãos e foram para o canto do campo, onde se encontravam o restante do time.

– Só sobraram vocês três – observou Aurela, encarando Alex, Kevin e Gigi. - Creio que é para tentarem a vaga para apanhador. Muito bem. Kevin Jadeson.

O moreno levantou vôo e em menos de dez segundos, apanhou o pomo.

– Giuliana! - chamou Madame Aurela.

Cheia de pose, a garota levantou vôo e Alex ficou feliz por ver que a rival demorou meia hora para pegar o pomo.

– Alex Russo! – chamou a professora.

Alex montou sua fireboot. Chegou ao ar e sentiu o vento soprar sobre seus cabelos. Localizou o pomo mal chegando a altura certa. Apanhou-o e pousou.

– Muito bem, Russo – elogiou Aurela e encarou os três novamente. - Bom, Giuliana você foi péssima. Kevin, nove segundos é um ótimo tempo, mas, a Srta.Russo fez em cinco segundos então, Alex, você é a apanhadora titular do time da França. Beauxbatons vai providenciar as melhores vassouras para vocês em breve.

Alex sorriu. Era apanhadora do time. Era a apanhadora titular. Mal acreditou.

Time Da França

Artilheiros: Anita Silva, Justin Russo e Harper Stone.

Batedores: Davi e Leandro Santos.

Goleiro: Max Russo

Apanhadora: Alex Russo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo ;)