12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 15
Fim de Semana II


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora :( Estive realmente ocupada com outra fic!!!

Espero que gostem do capítulo! Muitooo obrigada pelos comentários mandados! Prometo responder todos quando der ;)

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/15

A quilômetros dali uma briga se seguia em uma loja de roupas famosa de Waverly Place. Os que passassem a frente da loja poderiam pensar que as duas garotas discutiam por algo muito sério.

E era sério para Alexandra Margarita Russo e Giuliana Ferreira Gonsales que tinham uma espécie de guerra por causa de uma jaqueta vermelha com corações bordados.

– Me... Da... Essa... Jaqueta! - bufou Alex puxando a peça para si enquanto Gigi puxava para seu lado.

– Haha. Até parece. Nunca pensei isso... De... Você. Ou talvez pensei! Uma Russo fanática por roupas que fugiu da escola para vir até essa loja. Imagina... Quando... Os seus pais... Ficarem sabendo! - debochou Gigi puxando a jaqueta para si.

Alex olhou bem para a jaqueta. Notou que não era tão interessante. Olhou para trás e viu cinco sacolas suas. Para que queria uma jaqueta com coraçõezinhos desenhados? Nunca gostou de coraçõezinhos em roupas. Talvez quisesse aquela jaqueta por assunto pessoal entre ela e Gigi, que desde o jardim de infância brigavam por coisas pequenas e grandes.

Alex se lembrou do que disse aos amigos uma certa noite antes da Liquidação dos Dez Minutos.

Flashback - On

– Alex, você vai na Liquidação dos Dez Minutos? - perguntou Harper sabendo a resposta.

– Não - respondeu Alex surpreendendo os amigos, que a encararam.

– Quem é você e o que fez com Alexandra Margarita Russo? - perguntou Justin desconfiado.

– Não precisa me olhar assim Justin. Pode ficar tranqüilo que não vou mais a liquidação – Alex sorriu.

– Mas, espera aí! O que deu em você?

– Decida-se, Justin. Quando faço algo errado você reclama e quando faço algo certo também reclama – Alex começou a mexer na ponta dos cabelos.

– Não é isso, mas... O que há com você?

– Só acho que vou ter que botar um pouco de juízo na minha cabeça já que agora Voldemort está pronto para tentar nos matar - Alex se levantou e saiu do quarto.

Flashback - Off

O que fizera? Colocou a confiança dos amigos em jogo. Será que confiariam nela depois de mentir? Max, Justin e Harper já estavam acostumados com isso, mas com certeza acreditaram. Harry, Rony, Hermione e Gina estavam começando a conviver com Alex e ela, de primeira, dera essa mancada.

"Isso Alex. Você é tão genial. Palmas para você", pensou a garota irritada consigo mesma.

– Pode ficar com a jaqueta - decidiu Alex, soltando a jaqueta e fazendo com que Gigi - que segurava a jaqueta com firmeza e a puxava para si com força -, caísse no chão.

Alex sorriu. Pegou as sacolas que haviam ao seu lado, cheia de roupas que comprara sem a interferência de sua rival, e saiu da loja. Aparatou e deu de cara com o professor que mais conhecia.

– Alexandra Russo. Na minha sala agora - mandou Jerry Russo, com firmeza.

Cabisbaixa seguiu o pai. Com certeza Harper contara ao pai da garota sobre seu sumisso e não era tão difícil quanto juntar dois mais dois para saber que ela estaria na Liquidação dos Dez Minutos.

(...)

– Eu não imaginava. Na verdade imaginava. Alex, você faltou em uma aula muito importante. Como quer ser feiticeira da família desse jeito? - questionou o sr.Russo.

– Desculpe pai, mas...

– Mas,mas. Já estou cheio disso, Alex. Você some de repente e a beira das lágrimas Harper vem me dizer que você poderia estar na Liquidação dos Dez Minutos. Contou também que até ontem você disse que tomou juízo, mas quem disse que eu acredito nisso?

– Por que o senhor não confia em mim?

– Por que? Alex você ainda tem coragem de perguntar? Por causa de você mesma. Porque você se preocupa mais com roupas do que com seus amigos ou com as aulas de magia. Ou ainda comigo e com sua mãe, e com seus irmãos. Você passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. Não é mesmo?

– Não é verdade - murmurou Alex.

– Então me diga, me diga uma vez que você me obedeceu, não ligou para liquidações e estudou?Me diga que eu retiro tudo o que disse.

Alex abaixou a cabeça e preferiu encarar o chão da sala de aula de recuperação.

– Será que alguma vez na vida você vai tomar juízo de verdade e conseguir se tornar uma feiticeira? Conseguir um futuro? Será Alex,que algum dia eu e sua mãe conseguiremos confiar em você?

Alex deixou uma lágrima escorrer pelo canto do rosto. Sempre fora diferente dos irmãos.

Sempre levou tudo na brincadeira só que em tempos tão difíceis nos quais sua família era ameaçada, deveria se preocupar com seus estudos.

– Eu prometo - prometeu repentinamente, surpreendendo a si e ao pai que a encarou.

– Promete...?

– Prometo estudar, treinar quadribol e me esforçar ao máximo. Me dê mais uma chance, só mais uma, e verá que mereço confiança - disse Alex se levantando e secando o rosto. Não era brincadeira nem uma coisa que se diz por dizer. Iria dar seu máximo e provar a si mesma, aos amigos e aos pais, que merecia confiança e que mudaria.

– Você promete se esforçar na recuperação e na Armada de Dumbledore? - perguntou Jerry, levantando-se também.

– E nos treinos de quadribol. Prometo. Mas não prometo que vou me tornar uma garota santa - avisou Alex, rapidamente.

O sr.Russo sorriu.

– Então pode começar pedindo desculpas aos seus amigos - sugeriu.

– É isso que vou fazer - Alex pegou as sacolas e saiu da sala.

(...)

– Como é que você pôde? - gritou Hermione, exasperada.

Alex encontrou os amigos no salão central onde conversavam - e liam, no caso de Hermione.

– Isso Hermione. Fala mais alto. Talvez a uns dez quilômetros alguém não te ouviu - ironizou Gina revirando os olhos como se achasse tamanho drama desnecessário.

– Olha Hermione eu já pedi desculpas e... Prometi que... Que vou tentar mudar, mas...

– Mas hoje você foi na Liquidação dos Dez Minutos - completou Max contando quantos sapos de chocolate havia em uma caixa.

– É sério, ok? Já está muito difícil para mim. Eu... Eu pensei no que fiz. Pensei que havia prometido, mas não cumpri. Abri mão de uma jaqueta que estava disputando com Gigi e...

– PARA TUDO! - gritou Harper se levantando e sobressaltando todos. - Você abriu mão de uma jaqueta que você estava doida para comprar por... Por nossa causa?

– Exatamente - concordou Alex, surpresa.

– Ela mudou - concluiu Harper se sentando novamente.

– Tudo bem. Você merece uma segunda chance - decidiu Justin.

– É. Só mais uma - falou Hermione.

– Não vacile - disse Rony.

– Tome cuidado - disse Gina.

– E estude - disse Harry. Todos o encararam. O garoto deu de ombros. – Temos N.I.E.M.s ano que vem.

– Acho que ele está com febre - comentou Hermione abrindo seu livro.

– Vamos treinar quadribol? - perguntou Alex.

– O quê? Vai dizer que não vai experimentar suas roupas novas, agora? - perguntou Max incrédulo.

– Quero treinar quadribol. Madame Maxime tinha feito uma compra de fireboots para o time lembram? E ainda nem experimentamos - lembrou Alex.

– Ok. Vou chamar os gêmeos Santos e a Anita - Harper saiu do salão, quase correndo.

– Se quiserem ver nosso treino, eu não me importo - convidou Alex encarando Harry, Rony, Hermione e Gina.

– Não. Estamos de boa por aqui - disse Harry, com um sorriso de lado.

– Tudo bem então. Nos vemos depois - despediu-se Alex saindo do salão.

– Eles são legais não acham? - comentou Gina.

Harry ainda olhava para a porta onde Alex acabara de sair. Sacudiu a cabeça e voltou ao presente. O que estava acontecendo com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve, capítulo 16 :) Até logo!!!