Its My Life escrita por Lady Salvatore


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, esta é a minha primeira fic!
Leiam com carinho e depois me digam o que acharam, ok!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250392/chapter/1

Phoenix, 1989.

Querido diário,

Hoje poderia ser mais um dia qualquer da minha existência, mas é meu aniversário de 142 anos. Estou tentando decidir se isso é motivo de comemoração ou...”

– É claro que é motivo pra comemorar, Stefan! Não é qualquer um que chega nessa idade com um corpinho como o seu! – diz Lexi, a melhor amiga de Stefan, olhando por cima do ombro dele. – Não viajei 500 km pra ficar trancada nesse apartamento!

– Não sei se sou a melhor companhia para comemorações... – responde Stefan, virando-se para olhá-la.

– Pode deixar de baixo astral! Pegue! – diz ela, estendendo uma pequena tira de papel para ele .– É seu presente de aniversário!

– O que é? – diz ele, correndo os olhos pelo papel e abrindo um largo sorriso. – Não... é sério mesmo? Show do Bon Jovi hoje? Em Los Angeles?

– Claro que é sério! Portanto, trate de se arrumar logo. Temos 600 km pra percorrer e ainda quero ir jogar sinuca e beber piñas coladas antes do show!

– Ok, você venceu! – diz Stefan, sorrindo. – Vou tomar banho e já volto!

Lexi observou Stefan se dirigir até seu quarto, como que para garantir que ele não fugiria. Assim que ouviu o som do chuveiro sendo ligado, foi para o quarto de hóspedes que estava ocupando.

– Vou tomar banho, Stef! – gritou ela do seu quarto. – Nem pense em fugir!

..............................................

8 hrs depois...

Stefan e Lexi já haviam chegado à Los Angeles havia 1 hora, estavam num barzinho próximo do local do show. Jogavam sinuca numa mesa mais ao fundo do bar quando Stefan sentiu o cheiro de um perfume muito familiar.

– Katherine? – sussurrou ele.

– O que você ... não, não pode ser Stefan! Katherine está morta, não é? – pergunta Lexi, preocupada.

– Sim, mas... posso sentir o cheiro do perfume dela! Como é possível?

Mal Stefan terminou a pergunta, a resposta surgiu á sua frente: uma garota de mais ou menos 18 anos acabara de parar no balcão próximo à mesa em que eles estavam. Pediu uma piña colada ao barman, e enquanto aguardava, brincava com um desses mini guarda-chuvas que servem de enfeite para coquetéis.

– Stef, se quiser, podemos ir para outro lugar. – sugere Lexi.

– Não precisa Lexi, tudo bem! – responde ele, enquanto analisava a tal garota.

Tinha cerca de 1,65m de altura, cabelos loiro-escuros e longos, levemente ondulados. Usava uma calça jeans justa, botas estilo militar, jaqueta preta de couro e camisa também preta.

– Stefan, não pode ser a Katherine! – diz Lexi, tocando no ombro dele .– Pensei que tivesse esquecido essa vadia!

– Ciúmes Lexi? – pergunta ele sorrindo e enlaçando sua cintura – Superei sim, nunca a amei de verdade. Mas esse perfume... não sei explicar, mas me traz uma sensação boa.

– Bom, se é assim... porque você não vai lá falar com ela?

– Acho melhor não. – responde Stefan, voltando a jogar – Afinal, ela pode estar esperando por alguém e não quero ser motivo de brigas conjugais!

– Haha! Muito engraçado você! – diz Lexi, revirando os olhos – Mas já que insiste, prepare-se para levar uma surra nessa partida!

– Com licença?

Stefan e Lexi se viraram ao mesmo tempo para ver que os estava chamando. Para surpresa de ambos, era a garota do balcão.

Ao vê-la de frente, Stefan se sentiu aliviado por perceber que a garota não era parecida com Katherine. Tinha um rosto delicado, lábios bem delineados e olhos incrivelmente verdes, como duas esmeraldas.

– Podemos ajudar? – pergunta Lexi.

– Bem, na verdade eu gostaria de saber se vocês se importam de eu assisti-los jogando.

– Por mim, tudo bem! – diz Stefan sorrindo.

– Você vai ao show do Bon Jovi não é? – pergunta Lexi.

– Como você sabe? –a garota pergunta.

– As grandes letras brancas na sua camisa formando as palavras “BON JOVI” acabaram te entregando! – responde Lexi, aos risos.

– Ah, é verdade! Muito óbvio, não é?

– Eu e Stef também vamos ao show. Gostaria de vir conosco? – pergunta Lexi.

– Obrigada pelo convite, mas estou esperando umas amigas. Combinamos de ir juntas.

– Tudo bem. Quem sabe a gente se esbarra por lá, não é? – responde Lexi.

– E seu nome é? – pergunta Stefan.

– Luiza! – diz ela dando a mão a ele – Luiza McCarty.

– Bom, Luiza McCarty, - diz Stefan, ainda segurando a mão dela – Eu sou Stefan e essa é Lexi! Gostaria de jogar conosco?

– Desculpe, mas não posso. Não sei jogar!

– Mas isso não é problema! – diz Lexi – Stefan pode te ensinar, ele é muito bom na sinuca.

– Modéstia à parte, sou mesmo! – diz ele sorrindo – Lexi jamais admitirá, mas ela estava perdendo feio!

– Ei! – diz Lexi, se fazendo de indignada – Não precisa mentir pra impressionar a garota!

– Não estou mentindo! – responde Stefan, piscando para ela – Bom, talvez só um pouquinho! E então, topa? – pergunta ele à Luiza.

– Claro, por que não? – responde ela.

Stefan começou ensinando as regras do jogo, depois mostrou a maneira correta de segurar o taco. Praticaram algumas tacadas juntos, para que Luiza treinasse. Enquanto isso, Lexi foi buscar mais piñas coladas.

Quando Lexi retornou com as bebidas, ela e Luiza começaram a jogar. A garota do balcão estava tendo um pouco de dificuldade, e Stefan tentava ajudar dando algumas dicas.

Cerca de 1 hora depois, Luiza pôde avistar suas amigas entrando no bar. Fez sinal com as mãos para que elas a vissem.

– Desculpa pelo atraso Lu! Mas a Emilie conseguiu perder a chave do carro! – diz uma das amigas de Luiza, aos risos.

– Ei! – responde Emilie, indignada – Não tenho culpa se o seu cachorro, Letícia, roubou a chave e a enterrou no quintal!

– Tudo bem meninas! Sem drama, please! – diz Luiza aos risos – O importante é que vocês já estão aqui! Agora, quero que conheçam as pessoas que me aturaram enquanto eu aguardava por vocês: estes são Lexi e Stefan! – disse ela apontando para eles – E estas são Letícia e Emilie!

– Prazer em conhecê-las! –disseram Stef e Lexi ao mesmo tempo.

– O prazer é nosso! – responderam elas.

– Bom Lu, é melhor a gente ir, a fila pra entrar já deve estar enorme! – diz Emilie.

– Tudo bem ! – responde ela – Vou só pagar as bebidas e podemos ir, ok?

– Não precisa se preocupar com isso Luiza! Deixa que o Stef paga pra você, afinal, é sempre o aniversariante quem paga a conta! – diz Lexi, dando um tapa no ombro dele – Não é mesmo Stef?

– Claro! Se você está dizendo, quem sou eu pra discordar?

– Por que você não disse logo que está de aniversário? – pergunta Luiza, se fingindo indignada. – Feliz aniversário Stefan! – diz ela, dando um abraço nele e um beijo no rosto.

– Obrigado! – responde ele, um pouco surpreso pelo gesto da garota do balcão.

– Agora vamos indo, queremos pegar um bom lugar. E vocês, vão também? – pergunta Luiza.

– Vamos mais tarde! – responde Lexi – Stefan ainda me deve uma revanche, e eu conheço um dos seguranças! Temos lugar garantido bem pertinho do palco! – diz ela, cochichando.

– UAU! Que sorte! Bom, nós vamos indo. – diz Luiza – Foi bom conhecê-los! Tchau!

– Tchau Lu! Tchau meninas! – dizem Lexi e Stefan.

Stefan observou as garotas saírem do bar e depois perguntou para Lexi:

– Você conhece um dos seguranças? Eu conheço? Ele é ... um de nós?

– Ciúmes Stef? – pergunta Lexi, rindo.

– Talvez! – responde ele, fazendo um biquinho.

– Você sabe que eu te amo Stefan! – diz ela – Josiel é humano e me deve um favor.

– Um favor?

– Sim. Tecnicamente, salvei a vida dele.

– Ilumina Lexi, porque ainda não entendi!

– Bom, eu estava num bar, e ele também. Ele e os amigos já estavam mais pra lá do que pra cá, então uma palavra errada bastou pra algazarra virar briga. Foram mesas, copos, tacos de sinuca e garrafas pra todo lado. Uma dessas garrafas quebradas ia atingir Josiel bem aqui. –disse ela, colocando a mão no pescoço de Stefan - Então eu o tirei do caminho! Levei pra outro lugar, forcei a tomar café preto e sem açúcar... essas coisas que a gente faz pelos amigos bêbados! Depois que ele estava se sentindo melhor, conversamos por um bom tempo. Ele é um cara legal!

– Sabe Lexi, acho que você tem uma queda por caras problemáticos! – diz Stefan aos risos – Caras como eu!

– Não é uma queda, Stefan. Devo ter um imã embutido em mim, ou um grande alvo desenhado na minha testa! – responde ela, também aos risos.

– Peraí! – diz Stefan, olhando-a seriamente – Não, não tem um alvo na sua testa, deve ser um imã mesmo!

– Ah, cala a boca garoto! – responde Lexi, dando um tapa no ombro dele – Agora vamos voltar ao jogo! Ainda preciso derrotar você!

– Vai sonhando! Posso ganhar de você com uma das mãos amarradas nas costas.

– Tô pagando pra ver! - rebate ela.

......................................................

Horas mais tarde, Lexi guiava Stefan até o local combinado com Josiel, onde eles teriam acesso aos seus lugares perto do palco.

– Lexi, gata linda do meu coração! – diz Josiel ao vê-los chegando – Pensei que tivesse desistido.

– Urgh, para de ser tão clichê garoto! –diz Lexi, fazendo uma careta e depois abrindo um sorriso – Até parece que eu ia perder o show do Bon Jovi! Bom, este é meu amigo Stefan. Stefan, este é Josiel. – diz ela, apresentando-os.

– Prazer! – disseram eles ao mesmo tempo, enquanto davam um aperto de mãos.

– Acho melhor vocês irem agora. O pessoal da banda já está nos camarins. – diz Josiel – Agora estamos quites Lexi, mas espero que você não suma.

– Pode deixar que eu apareço, garoto! – responde ela, dando uma piscadela – Vamos Stefan. – diz ela, puxando Stefan pela mão.

– Tchau cara! Obrigado! – diz Stefan à Josiel.

– Tchau, e bom show!

.............................................................

Acenderam-se as luzes, e após os primeiros acordes pode-se ouvir ...

“Shot through the heart and you're to blame
Darling, you give love a bad name

An angel's smile is what you sell
You promise me heaven, then put me through hell
Chains of love got a hold on me
When passion's a prison, you can't break free

Whoa, you're a loaded gun, yeah
Whoa, there's nowhere to run
No one can save me
The damage is done

Shot through the heart and you're to blame
You give love a bad name
I play my part and you play your game
You give love a bad name
You give love a bad name … “

– Stefan, esqueci de desejar Feliz Aniversário! – diz Lexi, de repente.

– Deixa pra lá, Lexi! Não é necessário.

– Claro que é! – diz ela, com as mãos na cintura – Feliz Aniversário Stefan! Espero que você encontre um caminho que o faça feliz. Amo você, irmãozinho! – diz ela, abraçando-o.

– Obrigado Lexi! – responde ele, ainda abraçado à ela – Também considero você minha irmã.

“And there I stood just like a soldier,
I was tough until I saw her.
I said "hello" but she just turned away.
Hey Romeo, watcha doin with my girl,
Who are you using now?"
I turned and walked away.
I'm gonna need you now, you can't believe it.
I'll be there to catch her when she falls.

Oooh, here I am
On the edge of a broken heart
I'm a man
On the edge of a broken heart
Here we stand
On the edge of a broken heart

So what if you can't cause you know
I'm a man on the edge
On the edge of a broken heart
I'm on the edge
On the edge of a broken heart…”

– Tive uma ideia! –diz Lexi, de repente – Me espere aqui, volto logo. – e sumiu no meio da multidão.

– Lexi, espere! – diz Stefan, mas ela não podia mais ouvi-lo.

Como não podia mais vê-la, Stefan fez a única coisa que podia: continuou curtindo o show!

Pouco tempo depois da “fuga” de Lexi, Stefan sentiu novamente o cheiro de um perfume familiar. Virou-se para trás e percorreu a multidão com o olhar. Pôde avistá-la há alguns metros de distância: Luiza. Mesmo sem querer, um sorriso brotou em seu lábios. Num piscar de olhos atravessou a multidão que os separava e , sem pensar, enlaçou a cintura dela com um dos braços.

– O que faz aqui sozinha? Onde estão Letícia e Emilie? – pergunta Stefan.

– Que susto Stefan! –responde Luiza, ofegante – Quer me matar do coração???

– Não foi essa a minha intenção! – diz ele.

– Mas é o que parece! – diz ela, ainda assustada – De onde você veio?

– Eu estava por perto e ... senti o cheiro do seu perfume. – responde ele, olhando o chão – Corri os olhos pelo pessoal e encontrei você!

– UAU! E onde está a Lexi?

– Na verdade, não sei! Vai me dizer onde estão suas amigas ou não?

– Bom, na verdade, elas conheceram uns gêmeos gatinhos na fila da entrada. Jensen e Dean, se não estou enganada, e, bem ... eles estão aos amassos nesse momento. Preferi dá-los um pouco de privacidade...

– Não quis segurar vela. Entendi! – diz Stefan, sem conseguir conter os risos.

– É isso mesmo. Confesso! – responde Luiza, também rindo.

– Gostaria de assistir o resto do show comigo? – pergunta ele, ainda com o braço em volta da cintura dela.

– Claro! Será um prazer!

Stefan conduziu Luiza até o lugar onde ele e Lexi estavam a pouco minutos. Nesse momento, a música parou e todos puderam ouvir:

– Stefan Salvatore, eu Lexi Branson e todos da banda desejam a você um feliz aniversário! Quero lembrá-lo ainda de que “É a sua vida.Viva-a!” A próxima música é pra você!

Luiza olhava para Stefan espantada, enquanto ouviam os primeiros acordes.

– OMG!!! Stefan, Lexi subiu no palco do Bon Jovi pra desejar feliz aniversário pra você! Ela é doida! UAU!

– UAU mesmo! Agora sei o porque dela sumir!

“ This ain't a song for the broken-hearted
No silent prayer for faith-departed
I ain't gonna be just a face in the crowd
You're gonna hear my voice
When I shout it out loud… “

– Stefan, o que ela quis dizer com “é a sua vida.Viva-a!” ? – pergunta Luiza, olhando-o nos olhos.

– Isso! – responde Stefan, colando o corpo dela ao seu,e, com a mão livre, aproximando mais e mais o rosto dela, até unir seus lábios num beijo calmo e carinhoso no início, para se tornar urgente e cheio de expectativas.

“ It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive
(It's my life)
My heart is like an open highway
Like Frankie said
I did it my way
I just wanna live while I'm alive
It's my life … “

Stefan encerrou o beijo com um selinho, mas manteve Luiza colada em seu corpo. Podia sentir a respiração quente dela em seu pescoço, as mãos passeando por seu cabelo.

– Obrigado! – diz ele, beijando a testa de Luiza.

– Pelo quê? – pergunta ela, olhando em seus olhos.

– Por me trazer de volta à vida! – responde ele.

– Stefan...

– Não precisa dizer nada, ok? Vamos apenas aproveitar o momento.

– Ok! – responde ela, beijando-o novamente.

“ This Romeo is bleeding
But you can't see his blood
It's nothing but some feelings
That this old dog kicked up

It's been raining since you left me
Now I'm drowning in the flood
You see I've always been a fighter
But without you I give up

I can't sing a love song
Like the way it's meant to be
Well I guess I'm not that good anymore
But babe that's just me

And I will love you, baby, always
And I'll be there, forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, always … “

Stefan e Luiza curtiram o restante do show abraçados. Não precisaram de palavras, apenas olhares e beijos carinhosos foram suficientes para tornar o momento mágico para os dois.

“ Once upon a time
Not so long ago

Tommy used to work on the docks
Union's been on strike
Hes down on his luck...it's tough, so tough
Gina works the diner all day
Working for her man, she brings home her pay
For love - for love
She says: We've got to hold on to what we've got
'Cause it doesn't make a difference
If we make it or not
We've got each other and that's a lot
For love - we'll give it a shot

Oh, We're half way there
Whoah, Livin' On A Prayer
Take my hand, we'll make it, I swear
Whoah, Livin' On A Prayer
… “

Ao final do show, Stefan acompanhou Luiza até o barzinho onde haviam se conhecido mais cedo. Ela havia combinado de encontrar as amigas lá ao final do show.

Para surpresa de ambos, encontraram Lexi! Aparentemente, ela flertava com o barman.

– Aí está você, sua sumida! – diz Stefan à Lexi, sorrindo.

– E aí está você! – responde ela, também sorrindo – Parece que alguém ouviu o conselho da melhor amiga do Sr. Bon Jovi, não é? – pergunta ela, notando que Stefan enlaçava a cintura de Luiza.

– Foi um bom conselho! – admite ele – Obrigado!

– Stefan, preciso ir! As meninas acabaram de chegar. – diz Luiza, fazendo sinal com a cabeça em direção à porta do bar.

Ele olhou na direção que ela apontava e pôde ver Emilie e Letícia acompanhadas por dois rapazes idênticos.

– Não precisa ir, se não quiser! Posso levar você até sua casa. – diz ele, fazendo a carinha com olhinhos pidões do Gato de Botas do Shrek!

– Adoraria, mas não posso Stef, me desculpe. Adorei conhecer você! – diz ela, dando-lhe um selinho.

– Também adorei conhecê-la. Você é encantadora, Luiza!

– Obrigada! – diz ela, tímida – Você é que parece um príncipe.

– Estou longe de ser um príncipe, mas mesmo assim, obrigado!

– Preciso mesmo ir. Adeus Stefan! – diz ela virando as costas e indo em direção à porta do bar.

Stefan observava Luiza se distanciando quando sentiu Lexi atrás de si.

– Não a deixe ir assim, Stefan! Vá atrás dela! – sussurra Lexi.

Sem pensar duas vezes, Stefan sai correndo atrás da garota do balcão. Alcançou-a antes de ela entrar no carro da amiga.

– Luiza, espere!

– Stefan? O que houve?

– Você esqueceu uma coisa.

– O que? – pergunta ela, checando os bolsos do jeans.

– Isso! – responde ele, fazendo a distância entre os dois desaparecer e beijando-a.

– Wow! –sussurram Emilie e Letícia, que esperavam dentro do carro.

– Agora posso deixar você partir! – diz ele, dando-lhe um último selinho – Adeus Lu!

Dessa vez, foi Stefan que virou as costas e partiu. Luiza o observou entrar no bar; sussurrou um “adeus” e entrou no carro de Emilie.

...............................................

– Como você está? – pergunta Lexi.

– Estou bem. Muito bem, pra falar a verdade. Obrigado por me arrastar até aqui! – responde Stefan, sorrindo.

– Sabia que faria bem pra você! E aí, vamos pra casa?

– Que tal mais umas piñas coladas e outra partida de sinuca?

– Quem é você e o que fez com meu amigo Stefan? – pergunta Lexi, fazendo uma careta e caindo na risada.

– Seu amigo Stefan está vivendo a vida!

– É muito bom ouvir isso!

FIM!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS1: A música "It's my life" foi gravada em 2000, mas como ela me inspirou a escrever essa one shot, vamos "fazer de conta" que ela é mais antiga, ok?
PS2: nenhuma das músicas citadas nessa fic me pertencem, certo?
Obrigada por lerem! =)