Tolo escrita por Bolinho de Arroz O RETORNO


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249977/chapter/1

Tolo. É assim que eu sou. Apesar de tudo e de todos, que sempre negam essa verdade talvez por não me conhecerem completamente. Sim. Ninguém me conhece totalmente. Não sabem nem o meu nome. Nunca o revelei para alma viva. Por que? Não sei. Deve ser porque eu sou um Tolo.

Tenho medo de ser caçoado, de que falem mal de minha infância. Medo de que chacoteiem de meus sonhos, ou das coisas importantes para mim. Não gosto de ser chamado de mentiroso, acho que não gosto porque eu sou sempre honesto comigo mesmo. Faço o que quero fazer na hora que tenho vontade: quando estou com fome, como. Quando quero ler, pego um livro. Quando choro, procuro consolo. E é por tudo isso que eu sou um tolo.

Nunca tive uma relação íntima com ninguém. Não confio nas pessoas. Mas eu sou assim porque a minha profissão pediu. O mundo pediu. Cresci sendo preparado para ser quem eu sou hoje e todos precisam de mim. Então, para atender tão grandioso chamado, tive que abdicar muitas coisas na vida. Nunca tive amigos.

Mas em 93% das vezes em que pensam em mim não me enxergam dessa forma.Quando pensam em mim.

Quando eu passo pela mente das pessoas é por que elas estão pensando em como eu sou inteligente, ou rico... ou arrogante. Também pensam em mim como arrogante. Não pensam em tudo o que eu sacrifiquei para fazer do mundo um lugar melhor.

Mas a vida é assim. Nós temos que fazer o que é certo sem esperar o reconhecimento do próximo, por que isso quase nunca acontece. Temos que fazer o que é certo por que é o certo a se fazer.

Já resolvi vários casos policiais e percebi que na maioria das vezes os crimes são cometidos por que a distinção entre o certo e o errado fica confusa na cabeça das pessoas. Se distorce. Elas fazem o errado acreditando ser esse o certo. Nesses casos eu não acredito que a prisão seja a solução do problema. Mas, dependendo do que o criminoso fez, às vezes a prisão é pouco. Dependendo do que o criminoso fez, às vezes a solução é a pena de morte.

Então eu penso... não seria errado levar uma pessoa ao corredor da morte apenas por sua concepção de certo e errado estar distorcida? O melhor não seria levá-lo a um psicólogo? Mas imediatamente eu me repreendo por ter tal linha de pensamento. Não. Matar outras pessoas não é certo. Nunca será.

Com essas palavras me refiro ao último caso que eu resolvi em minha vida. Ela foi curta. Não foi aproveitada para o meu divertimento.

Mas fico feliz por tudo o que eu fiz em meu curto tempo nesse mundo.

É... com certeza eu sou um tolo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi uma fic muito curta (óbvio! é uma one-shot!) mas espero ter agradado.
Quero deixar claro a todos que eu AMO esse detetive lindo que é o famoso L. Lawliet. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tolo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.