O Enigma do Faraó Parte I escrita por Lieh


Capítulo 21
XXI - Uma mentira com de 5.000 milhões de anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24997/chapter/21

- O que é que eu não sei? - Essa lenda não é real. Foi tudo um golpe baixo de Ramsés, para enganar o povo. Acontece que quando ele assumiu o trono ele não aceitava a idéia de que o povo egípcio cultuava e adorava Amon Rá, pois ele queria ser deus. Até que mandou chamar os homens mais sábios do Oriente, e eles disseram que haveria um eclipse que poderia ser visto de todos os lugares do Egito. Ramsés percebeu que aquela era a oportunidade perfeita para enganar os egípcios fazendo-os acreditar que o poderoso deus Solar havia sido destruído e ficado só a sua luz para iluminar a Terra.

Aconteceu, e o povo do Egito Antigo acreditou, tanto que depois o faraó foi pressionado para fazer alguma coisa a respeito. Foi daí que surgiu a lenda, sobre a entrega de dez almas e os Símbolos de Poder. Mas era tudo uma farsa, tanto que Ramsés trancou as relíquias nas pirâmides e escreveu o papiro que estava dentro do Enigma. “Nenhuma alma sofrerá para Amon Rá voltar” essa era a última frase do enigma, está óbvio que não era para matar ninguém como diz a lenda, para trazer o deus solar de volta. Prova que a maldição é uma grande mentira. Uma mentira de mais de 5.0000 milhões de anos no qual você se deixou enganar, Vicent!

 

Andrade junto com os policiais e o doutor Pacheco corriam o mais rápido que podiam naquele subsolo cheio de portas... Um verdadeiro labirinto. “Céus, como vamos achar esses meninos?” pensava o gordo e preocupado detetive.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Faraó Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.