One Shot- Por Você Eu Faria Mil Vezes. escrita por alwaysbemyBela


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fiquei um pouco decepcionada quando terminei de ler Last Sacrifice e o Dimitri não ficou sabendo que a Rose que tirou o Victor da cadeia, então aqui está uma one shot de como eu imagino que seria sua reação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249807/chapter/1

Mais um dia estava começando, tomávamos café da manhã como uma grande família feliz, como Lissa disse uma vez.

Como agora eu era da guardiã da Rainha e Lissa fazia questão, morava junto com ela no palácio real. Dimitri continuava no dormitório dos guardiões, porque não achava certo dormimos no mesmo quarto com meus pais morando na Corte. É, Abe agora passa mais tempo aqui do que eu gostaria, não que eu não goste dele, ao contrário, mas essa coisa de família é meio estranha para mim ainda. Janine também havia se mudado para cá, junto com o seu protegido. Mas ainda assim sempre conseguia fazer ele passar umas noites aqui comigo, e a noite passada foi uma dessas. Então estávamos nós quatro tomando café, já que Christian se mudou para cá depois do pedido de noivado.

Já fazia seis meses que Lissa havia assumido o trono e se mostrava uma ótima Rainha. Havia revogado a Lei da Idade e todos os Morois que tivessem vontade de lutar seriam treinados com os guardiões. O mundo Moroi estava mudando, e aparentemente para melhor.

Senti dedos deslizando pelo meu cabelo, e já não lembrava mais no que eu estava pensando.

— Você está distante, Roza. – Sua voz era macia, carregada de sotaque e parecia a melodia mais linda. Dimitri.

— Só estava pensando nesses últimos meses. – Respondi me virando para ele dando meu melhor sorriso. Ele retribuiu e meu coração perdeu uma batida, aqueles sorrisos que eu tanto amava não eram mais raros e me faziam a mulher mais feliz do mundo.

— Agora coma, você não pode atrasar a Rainha. – Me passando o chocolate quente que ele tinha feito para mim, me deu um beijo no rosto e continuou comendo.

— Vocês têm compromisso para o almoço hoje? Estava pensando em fazer uma receita que aprendi esses dias e tenho certeza que a Rose vai adorar. – O sorriso do Christian era travesso, ele estava levando muito a sério aquela coisa de cozinhar e até fazia um curso de gastronomia na faculdade Moroi perto da Corte, e eu era a cobaia, é claro.

— Não. Graças a Deus só temos uma reunião com o conselho hoje de manhã e depois teremos o dia livre. – Respondeu Lissa com o tom de voz animado, já tínhamos combinado de passar o dia no salão de beleza, mas jamais recusaríamos almoçar com os nossos amores.

De repente sinto Dimitri ficar tenso ao meu lado, olhando fixamente para TV que estava presa a parede ligada no noticiário.

— Já faz um ano que Victor Dashkov fugiu da Prisão de Segurança Máxima Tarasov. Nenhuma pista do seu paradeiro ou de quem o tirou de lá foi encontrada até então. – A voz da jornalista ecoava pela sala de jantar. Passaram para a próxima noticia, mas a tensão que continuou no ar era palpável.

— Ele não vai mais nos machucar. Ele teve o que merecia, Roza. – Dimitri sussurrou em meu ouvido, ligando minha tensão ao fato de eu ter enlouquecido um pouco depois que matei Victor. Isso ainda fazia com que eu me sentisse mal, é claro, mas já havia contado a Lissa e aos meus amigos e todos concordavam com Dimitri, ele pagou por tudo o que nos fez. – Sabe, ainda não consigo acreditar que aqueles guardiões fizeram um acordo com Victor para solta-lo. Foi totalmente antiético da parte deles.

Congelei, e senti Lissa tão tensa quanto eu ao meu lado. Rezei tanto para que esse dia nunca chegasse.

— Guardiões? Ué, você não sabe? – Christian perguntou rindo. Como ele pode fazer isso? Dei um chute na sua canela por baixo da mesa, mas só piorou a situação. – Aiiii! Está louca Rose?

Então ele me olhou e minha expressão apavorada deve ter sido o suficiente para ele entender que eu não tinha contado para Dimitri.

— Não sei do que? – Dimitri perguntou confuso, olhando para cada um de nós e parando seu olhar em mim. Christian arregalou um pouco os olhos, e dava para ouvir até os grilos lá fora, se tivesse grilos, de tanto silencio.

— Na... Nada. Os guardiões foram muito errados. – Christian tentava concertar, mas falhando miseravelmente.

— Rose? - Os olhos de Dimitri queimavam nos meus, e no fundo ele já sabia que eu estava envolvida de alguma forma.

— Fui eu. – Respondi jogando as mãos para o alto em sinal de rendição.

— Você? Você tirou Victor Dashkov da prisão? – Dimitri estava atordoado, seu rosto demonstrava que ele tentava desesperadamente buscar um motivo para eu ter feito aquilo, mas não conseguia.

— Fomos nós, na verdade. – Corrigiu Lissa.

— E você levou Lissa junto? Você tem ideia do quão insano foi isso Rose? Vocês poderiam ser presas, você poderia perder seu título de guardiã, e ainda por cima colocou a vida dela em risco. – Ele se segurava para não gritar, mas todo aquele autocontrole que ele sempre manteve estava desmoronando aos poucos. – Como você permitiu isso? – Perguntou se virando para Christian.

— Ele não soube de nada até voltarmos, Eddie foi com a gente, também sem saber de nada até chegarmos lá. – Respondi de cabeça baixa, eu sabia o quanto eu havia arriscado fazendo aquilo, mas eu não me arrependo de ter feito.

— Vocês poderiam ter morrido! – Tchau autocontrole. – Você por acaso se lembra que aquele louco torturou a sua protegida e melhor amiga? Que você viveu isso pela mente dela? Ou também se esqueceu que ele além de jogar um feitiço em nós, ameaçou contar para todos e assim o fez? – Ele gritava, seus punhos serrados ao lado do corpo.

— Eu lembro! Lembro de tudo isso, e você não faz ideia do quanto me doeu levar Lissa para aquele lugar, mas ela iria com ou sem mim. – Meu tom se igualou ao dele, ele não tinha ideia de tudo o que eu passei para trazê-lo de volta. – E quer saber? Eu não me arrependo de nada! Talvez de ter perdido ele em Vegas e não ter conseguido leva-lo de volta para cadeia, mas fora isso, eu faria tudo de novo se fosse necessário.

Eu já estava de pé, inclinada em sua direção gritando em plenos pulmões. Dimitri passava uma mão em seu cabelo, totalmente atormentado. Seus olhos negros me encaravam com pura descrença. Lissa e Christian encaravam a mesa, completamente desconfortáveis por estarem no meio daquela discussão.

— Então me diz o porquê você fez isso. Porque Roza? – Ele estava mais controlado, seu tom era baixo, mas não deixava de ser ameaçador.

— Por você. – Foi a única coisa que eu consegui falar, lágrimas brotavam e escorriam pelo meu rosto e minha voz não era mais do que um sussurro.

— Por mim? Como assim por mim? O que uma coisa tem a ver com a outra? – Dimitri estava mais confuso ainda, se era possível.

— Para te salvar. O Robert era o único que sabia como trazer um Strigoi de volta, mas ninguém sabia onde ele estava, nem mesmo Abe conseguiu encontra-lo. – Me sentei novamente ao seu lado, olhando profundamente em seus olhos para que ele pudesse ver que eu estava sendo sincera. - Era a única coisa que eu poderia lhe oferecer, liberdade em troca de informação.

O silencio ficou insuportável, minutos se passaram e eu já não conseguia ler as expressões no rosto de Dimitri. Eu vi surpresa, dor, remorso, culpa e então ele ficou pasmo.

— Você.... Você fez tudo isso por mim? – Sua voz era calma, baixa e carregada de amor e admiração, assim como seus olhos.

— Sim, e eu faria de novo. – Respondi firmemente, afinal era a mais pura verdade.

— Eu.... Me perdoe Roza. – Me puxou para seus braços, me dando um abraço tão forte que eu quase perdi o ar. – Me perdoe por fazer você passar por tudo isso. E ainda assim te afastar depois que eu voltei. Eu realmente não sou digno de você. Me perdoe.

— Hey, hey Camarada, não comece com isso outra vez! Eu fiz isso para te ter de volta, não para que você ficasse se culpando longe de mim.

— Obrigada. Obrigada Lissa, e me lembre de agradecer ao Eddie mais tarde também.

Seu rosto tinha um sorriso tímido, segurei o seu rosto entre minhas mãos e me inclinei, encostando minha testa na sua.

— Por você eu faria mil vezes. – Então o beijei, aquela conversa tinha me lembrado de todos os momentos angustiantes que passei longe dele, de toda a saudade e dor. Deixei tudo fluir com o beijo, a dor de ter perdido ele, a luta para salvar sua alma e todo meu amor, que nunca morreu e nunca irá morrer.

— Eu te amo, Roza. Mais do que se pode dizer possível. – Sussurrou em meus lábios.

— Eu te amo muito, Dimitri, e sempre amarei.

— Obrigada novamente, mas aquilo foi imprudente demais. Espero que não se repita. – Ele disse se afastando um pouco, seu tom era como de quando ele era meu mentor. Revirei os olhos. Dimitri, sempre Dimitri.

— Não sei para que tudo isso, Victor está queimando no inferno há tempos. – Bufou Christian, fazendo com que todos caíssem na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!