Maze escrita por Livis


Capítulo 9
O8 - "caught in the burning glow"


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: Burn It Down - Linkin Park
http://www.youtube.com/watch?v=kdYcQ_k0zyE
-
Desculpa a demora!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249676/chapter/9

▪▪▪

Maze, Chapter O8

▪▪▪


A tela da televisão tremeluziu e então, tomando forma, começou a mostrar diversas imagens.

Eles puderem reconhecer o primeiro nome a ser chamado: Diana. E em seguida, a outra tributo feminina do 1, a que tentou matar Aydee: Eden. O nome do gigante loiro em seguida é chamado, Patch, para depois ser anunciado o nome de Jonathan, na qual, sem discussão, era um dos mais novos inimigos de Thomas agora.

– Eles parecem ser perigosos. – disse Freddo com o lábio levemente torcido, dando a sensação para Thomas de que ele estava tentando conter o riso da desgraça deles. – Ah, olhe só! Vão mostrar o Distrito 2!

O estômago de Thomas se afundou.

Ele não havia visto os Carreiristas do Dois, provavelmente ele tenha visto, mas não realmente visto, não prestou atenção.

Thomas arregalou levemente os olhos ao ver os tributos do Distrito 2. Se ele não tivesse prestado atenção nesses tributos, ele estaria cego, porque eles eram gigantes. Um menino, o primeiro a ser chamado na Colheita dele, era extremamente alto e forte, parecendo até ter uns vinte quatro anos em vez de dezoito, o que é mais provável ser a idade dele. O outro menino não era alto, mas tinha braços robustos e fortes, dando-lhe um ar ameaçador. Entre as meninas, uma se destacou, sendo uma ruiva de cabelos compridos e parecendo estar em chamas pela pele ser muito pálida, os olhos tão esverdeados e oblíquos que seria impossível não temer ela em um jogo de vida ou morte.

Ver os outros tributos foi cansativo, mas serviu para todos ficarem alertas e saberem que se havia alguma chance de vencerem nos Jogos, ela havia diminuído 50% por mais bom que você seja. E ao finalmente chegar no Distrito 7, Thomas pode ver seu próprio rosto na TV, pálido porém indiferente e decidido. Não sabia o que os outros tributos e as pessoas achariam dele, provavelmente, os tributos depois daquela cena do Centro de Treinamento ou o acham idiota ou o odeiam.

– Terminou. – disse Freddo realmente animado. – E agora, acho melhor vocês conhecerem seus estilistas. Eles têm muito trabalho a fazer.

Engraçado, pensou Thomas, eles cortaram os sobrenomes de todos nas Colheitas.


***


Não era uma situação confortável, especialmente pelo fato de você ser examinado completamente sem roupa, pessoas vendo e revendo suas imperfeições enquanto comentam sobre elas. Especialmente para Thomas que odiava quando as pessoas o encaravam muito.

E agora, finalmente, depois de muita observação, estava sozinho apenas esperando seu estilista aparecer e fazer a verdadeira mudança.

– Thomas Mason. – ele ouviu uma voz feminina se aproximar e a porta se abrir lentamente. – Então você é o meu escolhido, hein? Meu nome é Lyra Tate.

Lyra tinha os cabelos loiros presos a um coque bem arrumado, deixando alguns fios dourados soltos nos cantos do rosto fino e um pouco pontiagudo, os olhos azuis esverdeados realçados pela sombra dourada leve e ao mesmo tempo brilhante, acompanhada de um lápis preto forte. Os lábios foram pintados por um rosa bem claro, aumentando-os levemente.

No canto direito do rosto e do pescoço o menino olhou traços tribais de uma tatuagem dourada marcada sobre a pele que brilhava conforme a mulher se mexia, como se a marca estivesse viva, como se fosse um pássaro dourado percorrendo seu corpo.

Thomas assentiu, um pouco incomodado com a aproximação da mulher, além do fato da roupa branca fina, podendo ver facilmente seu corpo abaixo, possuindo uma breve abertura nas costas nuas.

– Eu sei o que nossos antepassados faziam, seguindo a linha de cada Distrito, retratando-os em seus tributos escolhidos. – ela recomeçou a dizer, ainda analisando-o. – No seu caso, algo relacionado com a madeira.

Franziu a testa.

Eu vou virar uma árvore ambulante, pensou com a raiva pulsando novamente dentro de si, para deixar a situação mais humilhante do que já é.

– Mas... – ela retomou, fazendo uma espécie de careta. – Eu acho isso tão clichê, tão pobre, tão estúpido e sem nenhuma graça. Portanto, hm, me diga! Diga-me sua principal virtude.

Thomas arregalou um pouco os olhos, surpreso pelas palavras, mas se recompôs pensando no que dizer. Ele tinha uma virtude? Talvez.

Seguindo o que lhe diziam no seu Distrito, respondeu:

– Persistência.

Lyra abriu um sorriso.

– Esta é a virtude dos vencedores. – ela citou como se estivesse lendo um poema. – Então, nesta roupa, eu mostrarei a eles o vencedor que você é.

***


A roupa era preta e se encaixava perfeitamente ao corpo de Thomas, porém, dava a ele uma sensação estranha e desagradável. As tatuagens vermelhas pinicavam demais, sempre tendo que conter o impulso louco de coçá-las até arrancá-las, mas, por mais que não quisesse admitir, Lyra fez um ótimo trabalho.

Os cabelos negros continuavam a mesma coisa, só que dessa vez bem mais hidratados, incluindo a pele que agora estava bem mais macia e menos suja do que antes. Os olhos, pelo preto e vermelho terem sido dados como destaque, estão com um brilho sobrenatural, realçando muito mais os olhos azuis do garoto, apesar de não ter feito nada com eles.

As tatuagens seguiam a mesma linha das de Lyra, tomando conta de seu braço direito até tomar do lado esquerdo do pescoço, invadindo um pouco o espaço facial de Thomas. E elas também pareciam se movimentar, quanto mais andava, mais parecia que as tatuagens se mexiam, se tornando uma grande fênix vermelha com as penas em chamas ao seu pescoço.

– Wow... – ele murmurou para si mesmo, encarando seu próprio reflexo. – Obrigada. Eu agradeço, eu gostei mesmo.

Lyra sorriu satisfeita e aproximou-se saltitando até Thomas e segurando os ombros dele, sussurrou em seu ouvido:

– Fênix significa renascimento, força e imortalidade. – ela falou tão baixo que ele teve que se esforçar para ouvir direito. – Ela morre pegando fogo, mas depois renasce das cinzas. Isso te lembra alguma coisa, Thomas?

O renascimento de uma revolução que foi dissipada em chamas.

Ele queria responder, mas as palavras ficaram entaladas na garganta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Amanhã prometo que posto os caps, seguindo a mesma linha de um capítulo a cada dia, já que não terei aula amanhã.
Reviews fazem esta fanfic viver!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.