Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 7
Primeiro Dia de Trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/7

O trabalho começou cedo. Adriano não estava na produtora. Como ele era o único que falava inglês fluentemente entre meus assistentes, e além disso era meu sócio na produtora brasileira, ele ficou encarregado de providenciar tudo o que nós pedíssemos. E, naquele momento, ele estava se encontrando com o dono da Whiskey A Go Go. À tarde, ele se encontraria com o dono de outra casa de shows, The Avalon. Eram casas ótimas, grandes, e tinham a ver com o tipo de show que eu estava programando pro 100Monkeys. Um grande show. Para marcar a vida da banda para sempre. E a minha vida também.

Para falar a verdade, eu ainda não estava acreditando que eu estava produzindo um show deles. Eu apenas mergulhava no trabalho para não pensar muito e não pirar. E, naquele exato momento, eu andava de um lado para o outro, pendurada no telefone sem fio que Rob instalou para nós com a agenda pendurada no meu braço, e delegando responsabilidades a Andréa e a Katrina.

"Katrina, marque uma reunião urgente, via e-mail, com o divulgador. Quero ele aqui hoje à tarde para definirmos alguma coisa."

"Okay."

"Alô? Bom dia..." E decorri a manhã inteira nesse ritmo, ligando para empresas diversas, marcando reuniões para a pre-produção do show. Andréa estava ao telefone e na internet fazendo diversas planilhas de orçamentos para mim. A tarde seria enorme e a noite maior ainda. Eu queria deixar tudo perfeito. E, como era de costume, eu não dormiria. Eu não consigo dormir numa pré-produção, pois as idéias fervilham em minha cabeça.

"Andrea, você se lembra daquele decorador que eu te falei, da festa que a gente viu na revista?"

"Qual? Aquele que fez a festa na The Avalon e que você adorou? Ele deve ser caríssimo..."

"Ele mesmo. Faça o orçamento com ele. E, Andrea, marque reunião com ele também. No fim do dia, eu quero uma agenda completa para a semana."

"Okay okay" as duas responderam juntas.

Robert chegou na hora certa para me arrancar de lá.

"Você precisa almoçar..."

"Mas Rob, eu preciso..."

"Almoçar, eu já disse."

Eu sorri. Eu não podia nem queria lutar contra ele, contra ficar com ele. No dia seguinte, ele viajaria, e eu ficaria duas semanas inteiras sem vê-lo. Então eu fui. Claro, não sem antes dar milhares de recomendações às meninas.

"Não se esqueçam de minha agenda. E também dos telefones. Estou no celular, por favor me liguem. E a reunião hoje à tarde, confirmem também. Quero uma pequena reunião no fim do dia com os garotos da banda e o empresário deles. Marque isso também, Andréa? Katrina, tente correr com a cotação de  preços tá bem?"

"Okay, garota, pode deixar que a gente cuida de tudo, como sempre fizemos! Não precisa ficar nesse estado de nervos, hoje ainda é só o primeiro dia!"

"Ai, só o primeiro dia!" Eu já estava me preparando para recusar o convite de Rob, quando ele me pegou pela cintura e me arrastou até à porta.

Ele também deu sua recomendação às meninas:

"E vocês, garotas, vão almoçar também. Nao fiquem presas aí, viu?" Eu vi a piscadela que ele jogou para elas e, antes que a porta se fechasse atrás de mim, ouvi Katrina suspirar e Andrea sorrir.

"Ai que homem maravilhoso, meu Deus!" Katrina disse em português, e Rob não entendeu.

Eu abanei a cabeça. Aquele seria um dia longo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.