Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 21
Recuperação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/21

"Ai" gemi. Minha costela quebrada estava me incomodando mais do que eu imaginava que incomodaria. Abri meus olhos e fechei imediatamente, desacostumada com a claridade do quarto.

"Quer que eu feche as janelas?" a doce voz de veludo falou ao meu ouvido.

"Robert!"

"Prefiro que me chame de Rob, se não se importa..."

Abri os olhos para vê-lo. Ele estava ali, ao meu lado, debruçado naquela cama de hospital, me olhando com os olhos mais doces que eu já vira.

"Rob, meu amor! Está tudo acabado?"

"Sim." Ele suspirou. "As garotas foram presas. Cindy, a loura alta, assumiu toda a culpa. Assumiu que a seguiu até o Brasil, que comprou meu antigo acessor para espalhar aquela falsa notícia sobre eu não ter namoradas, assumiu até coisas mais antigas, como espalhar que eu e a Kristen tínhamos um affair e até que, bem, coisas mais desagradáveis..." ele ficou vermelho e bagunçou o cabelo.

Eu sorri. "Não se preocupe com ela. Ela está presa?"

"Sim."

"Então deixe ela pra lá. Vamos nos concentrar em nós mesmos tá?"

"Tá."

Então eu me lembrei.

"Faz dois dias que estou aqui, Rob!"

"Sim, eu sei."

"É hoje, o show da banda de Jack!"

"E você não vai, é claro."

"Mas é claro que eu vou!" Fiz menção de me levantar, e quase arranco o soro em meu braço. Rob me impediu, fazendo-me deitar novamente.

"Você não precisa ir. Adriano, Katrina e Andréa cuidarão de tudo. Está tudo muito bem preparado, você fez um trabalho excelente. Não tem com o que se preocupar."

"Você não entende, Rob. É o meu trabalho. Eu não posso simplesmente deixá-lo para outra pessoa. Além do mais, eu me sinto bem." Gemi com a minha costela. Percebi que estava com o tórax enfaixado. Também havia uma faixa na mão esquerda, onde provavelmente havia levado algum chute ou coisa assim, mas nada grave.

Rob olhou para mim, não convencido.

"Rob, por favor! Seria como se você ensaiasse uma peça durante um ano inteiro e, no fim, outra pessoa entrasse nos palcos em seu lugar! É muito frustrante!"

Ele olhou para mim, dessa vez condescendente.

"Por favor! Eu juro que não vou fazer nenhuma extravagância. Vou ficar sentadinha, na minha cadeira, nos backstages, apenas com o ponto de voz, controlando tudo quietinha."

Ele suspirou. "Okay, okay!"

Me sentei na cama para beijá-lo. "Obrigada. Eu já disse que te amo hoje?"

Ele sorriu. "Não na última hora. Você estava dormindo."

Eu sorri também. "Te amo, te amo e te amo!"

"Eu amo você também. E estarei de olho esta noite."

"Você vai estar lá comigo?"

"Claro! Primeiro porque a melhor produtora estará trabalhando. E eu sou fã dela. Segundo, porque ela  é minha namorada. Terceiro, a banda é de grandes amigos."

"E...?"

"E quarto... eu tenho um presente especial para você amanhã, depois do show."

"Um presente? Pra mim?"

"Bem, na verdade, para nós dois. Um presente que eu espero que te ajude a fazer uma escolha."

Ele usou seu tom sério, sustentando meu olhar com olhos fixos em mim. Respirei fundo.

"Uma escolha?"

"Sim, meu amor." Ele me olhou mais intensamente. "Seus pais estão aqui."

"O quê? Mas... quem..."

"Katrina ligou para eles, avisou do seqüestro. Eles chegaram esta madrugada, você estava dormindo. Eles ficaram aqui o tempo todo. Desceram para tomar café, mas vão estar de volta em alguns minutos."

Eles não precisavam estar aqui! Agora eu via tudo. Com certeza tentariam me convencer a ficar no Brasil. Pior: tentariam me convencer a deixar o Rob, meu Rob!

Ele percebeu a compreensão em meus olhos.

"Meu amor, você não precisa se decidir entre uma coisa e outra. Mas perceba isto: Ficar comigo implica em certas abdicações. O que aconteceu é um fato isolado: fãs desse tipo são muito raros. Quase não se ouve casos assim. Mas eu sou uma pessoa pública. Com você, tento ser apenas o Rob. Mas você está namorando comigo, e o pacote inclui Robert Pattinson, o ator famoso, que é constantemente abordado por fãs, que tem que dar atenção a elas, que tem que viajar de tempos em tempos, ficar dias fora gravando, dando entrevistas, promovendo os filmes, etc. Muitas notícias aparecem todos os dias, algumas verdadeiras, outras falsas. E este será seu mundo, daqui por diante, se decidir ficar comigo. E você tem que entender que é assim que acontece. Eu não posso me desvencilhar dessa parte de minha vida. É o que eu sou."

Olhei para ele. Ele me implorava com os olhos. Eu o amava tanto, tanto! Tudo aquilo, perto de meu amor, parecia tão pequeno!

"Você irá abdicar de sua própria liberdade. Ficar comigo não implica somente em me ver sem liberdade. Você perderá a sua própria. Não só liberdade, como também privacidade. Você não irá mais ao supermercado ou a uma loja de roupas, ou mesmo comer um chocolate, caminhar na rua, ir à praia, a um show, sem ser notada. Fotos suas aparecerão em sites de internet, em revistas, fotos que você não autorizou serem publicadas. Fotos que você nem gostaria que aparecessem, fotos que você não se achou tão legal. Se você engordar, falarão. Se você emagrecer, falarão também. Se você comer em um tal restaurante ou numa lanchonete de esquina, lá estarão eles. Você não poderá simplesmente sair na rua sem ser abordada por qualquer pessoa que esteja passando. E você terá que ser gentil e educada todas as vezes, não importa o seu humor."

As coisas colocadas dessa maneira me mostravam o quanto a vida de Rob era difícil. E o quanto a minha própria vida seria difícil também. Justo eu, que sempre fiquei atrás dos holofotes, e sempre gostei disso.

Eu não disse nada.

"Seus pais estarão aqui daqui a pouco. Eles querem que você volte com eles. Eles falarão tudo isso que eu já te disse. Eles usarão isso para te convencer a voltar. E, sinceramente, eu não me oporei se essa for sua vontade. Eu quero simplesmente que você seja feliz. Mas, como eu disse, você não precisa escolher entre mim e seus pais. Não é essa a escolha. Apenas que, indo com eles, você terá, em poucos meses, voltado ao anonimato, e poderá voltar a sua vida anterior, produzindo seus shows, sempre nos bastidores, e dormindo tranqüila, dirigindo tranqüila, caminhando tranqüila, sem se preocupar com ser abordada por alguém. Mas, se ficar aqui, trabalhando em sua produtora aqui, comigo, você terá todo o meu amor e todas as implicações que eu já citei. É um pacote só. Tranqüilidade e paz longe de mim, ou..."

Eu o interrompi.

"Ou toda a agitação e o meu Rob."

Ele não sorriu. Apenas assentiu com um movimento de cabeça.

Meus pais bateram na porta. Rob sustentou meu olhar mais uma vez, antes de sair e deixar-me a sós com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.