Jovens Caçadores - O Ciclo (1) escrita por Duquesa da Noite


Capítulo 11
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249521/chapter/11

Narração Normal

Nina e Diogo chegaram ao quarto da Ana e do Thiago, que estavam sentados lado a lado, ele mexendo na internet e ela vendo os livros.

Ana já tinha parado de chorar totalmente, mas seu olho ainda estava meio inchado.

A Nina que reparou nisso, o Diogo foi direto ao Thiago para saber o que queria.

–Thiago, você consegue abrir essa caixa?

Thiago pegou a caixa na mão e examinou-a por alguns instantes.

–Ela esta bastante enferrujada, mas eu consigo sim, vou pegar algumas coisas no carro.

–Eu vou junto.

Diogo e Thiago saíram deixando a Nina e a Ana sozinhas.

–Você estava chorando?

Ana suspirou, se levantou e foi em direção da janela.

–Não, por quê?

–Seu olho esta inchado.

– Não foi nada.

Minutos depois Thiago e Diogo voltaram com um martelo para quebrar o cadeado e, com um pouco de esforço com uma chave de fenda por causa da ferrugem, abriu a caixa, nela tinha as coisas de invocação e um bloco de folhas de papel.

Thiago pegou o bloco na mão e começou a ler os nomes em voz alta. -Tem muitos nomes aqui. Juana Garcia, Brenda Pereira, Juca Paixão, Nathan Lorenzo, Ana Paula de Fátima, Sandra Gomes, Suzanna Gomes, Dandara dos Santos, Alex dos Santos...

Ele parou de ler e ficou olhando o papel espantado que preocupou a Nina.

–Que foi Thi?

Ele não respondeu a sua irmã, só olhou para a Ana.

–Qual seu nome completo mesmo?

–Ana Carolina Dias. Mas o que isso tem haver? Por que você parou de ler?

Thiago Abaixou a cabeça como se tentando controlar o desespero.

–Por que estamos em uma enrascada muito grande. Os nomes depois do Alex dos Santos são: Ana Videl Dias, Nina Gonsalves, Thiago Gonsalves, Diogo Grings Souza...

Thiago parou de ler de novo e olhou para os amigos que estavam parados como estatuas.

Ana, como os outros, estava muito assustada, mas foi a primeira a encontrar sua voz e não conseguiu falar mais alto que um sussurro.

–Meu Deus, nossos nomes estão na lista!

Logo em seguida a Nina que “descongelou” foi para o lado da Ana e a abraçou.

–Sabia que tinha alguma coisa errada com essa historia!

Diogo estava pensativo.

–Não é sempre pessoas que se conhecem e se amam que recebem a ligação?

Thiago tentava ver pelo pensamento do Diogo e como não conseguiu respondeu para ele continuar o pensamento.

–Ao que parece sim.

–Mas então que ligamento você tem com o Alex, Ana?

Thiago tomou água fingindo não estar interessado nisso então Ana respondeu.

–Não quero falar nisso.

–Você tem que falar Ana! Nossas vidas correm risco e temos menos de dois dias para salvar você!

Nina estava preocupada com o grupo e principalmente com a amiga, ela era a primeira deles.

Ana mordeu o lábio e olhou para o Thiago buscando apoio, ele olhou de volta e deu de ombros.

Nina reparou na cena e não gostou nada disso e se questionou internamente: O que eles estão escondendo da gente?

Ela suspirou e falou tudo de uma só vez.

– Alex era meu melhor amigo da escola aqui em ilhéus.

Ana deixou um grande “E...” na historia e a única que percebeu isso foi a Nina que sabia que ela escondia algo que podia ser importante.

–Você começou a historia Ana então é melhor terminar. Sei que você esconde algo.

Ela olhou para baixo e todos perceberam que ela voltara a chorar silenciosamente.

–Nos namoramos por um tempo. A gente... A gente se amava.

Ela falou aquilo como se confessasse um crime.

Nina e Diogo ficaram bobos com isso, mas uma coisa não saia da cabeça dos quatro, como mudar esse destino.

Foi então que a Ana se lembrou das pesquisas e foi o que ajudou ela a mudar de assunto.

–Enquanto o Thiago pesquisava na internet, eu procurei em um dos meus livros e achei isso. -Ela mostrou um livro até que novo entre os seus que pareciam ter séculos e estava marcado um parágrafo, leu-o em voz alta:- “O ciclo só pode ser quebrado se a pessoa que fez o acordo desfazê-lo”

–Mas isso não ajuda muito, não sabemos quem começou.

Diogo já tinha mudado que assunto também, só a Nina que ainda estava surpresa e triste porque a Ana não contou que já tinha namorado e ainda por cima um pouco desconfiada do irmão.

Ana virou mais algumas paginas e outro capitulo estava marcado.

–Na verdade eu achei um jeito de saber quem foi. – E começou a ler de novo - “Para saber a pessoa que fez o acordo tem que pegar o nome da primeira pessoa que morreu e ver quem era o mais próximo dela...”, ou seja, marido, namorado, pai, mãe, tio e assim vai!

Thiago, que ficou tão animado com o que a Ana tinha acabado de ler, pois aquilo era um jeito de acabar com isso, deu um beijo na bochecha dela por impulso.

–Ana, eu tenho que admitir você é de mais!

Nina olhou para o que o irmão fez, aquilo não era comum dele, demonstração de carinho por impulso.

Ana começou ficar ruborizada.

–Que seja!-disse tentando ser indiferente, mas quase sem conseguir- O que temos que descobrir agora é como quebrar o ciclo!

O silencio durou pouco tempo, o primeiro a quebrá-lo foi o Diogo.

–Qual o nome da primeira pessoa que morreu?

Thiago se sentou na cama e abriu o caderno que ainda estava com ele.

–Juana Garcia! Por quê?

–Pensa: Não deve ter tido muitas mulheres chamadas Juana Garcia que morreram!

Ana sentou em frente ao computador pesquisou mais um pouco e achou uma reportagem que dizia que Juana se atirou na frente de um carro no dia 30/12/2010 ela morava na rua florianos nº220, morava com o marido Fernando e com os dois filhos Breno e Bianca Garcia e concluiu.

–Pode ser um dos três- O celular dela tocou- Alô?

Ana deu um grito e desligou. Thiago foi o primeiro a perguntar.

–Ana que foi? Quem era?

–E...e...era o...o...o... Alex!-Disse gaguejando, pois estava tremendo muito.

Thiago sentiu que queria poder abraçá-la de novo como havia feito aquela tarde mais não podia, sua irmã Nina não aceitava que ele demonstrasse carinho por outra pessoa alem dela ou gostasse de alguém de verdade, ele nunca tinha namorado serio por causa dela pois achava que ia perde-lo, então teve que se controlar, alem disso ele ainda achava que estava com pena da Ana. Nina abraçou ela.

–Calma Ana, calma! Não vamos deixar nada te acontecer. Diogo vai a na minha bolsa e pega um remédio que tem la!

–O que é?

Nina mexeu a boca dando a entender:- “Calmante para ela dormir!”, Diogo entendeu que era para o bem da Ana e pegou e lhe entregou com um copo de água.

Ana tomou e dormiu logo em seguida.

Thiago a pegou no colo enquanto Nina arrumava sua cama e Diogo pegava alguns cobertores, ele colocou Ana na cama e Nina a cobriu.

–Nina, Diogo, vão para o quarto de vocês, eu cuido da Ana. -Disse decidido, o que fez um nada começar a virar uma pulguinha muito chata atrás da orelha da Nina.

–Tem certeza maninho?

–Tenho mana, é melhor eu ficar aqui porque você sabe o que aconteceu aquela noite que dormiu meninos em um quarto e meninas em outro, prefiro não arriscar!

Nina tava inda mais encucada, mas aceitou, pois sabia o que podia acontecer e não queria outra visitinha de um espírito tarado.

–Ta bom Thi! Boa noite. - Deu um beijo na bochecha do irmão.

–Boa noite mano. - disse dando um abraço no amigo.

–Boa noite gente!-Quando todo mundo saiu ele sentou na beirada da cama da Ana- Por que eu to me preocupando tanto com você?-Deu um beijo na testa dela e foi se deitar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens Caçadores - O Ciclo (1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.