The Lady In Red - Rhr escrita por Sídhe


Capítulo 1
oneshot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249221/chapter/1

A última temporada foi a melhor que tive em muito tempo, mas não supera a nossa vitória sobre as Harpias em 1994. É difícil acreditar que já se passaram seis anos desde o jogo. Daqui a alguns - muitos - meses estaremos em pleno século vinte e um, acho que estou ficando velho. 

"Bobagem" penso "Tenho apenas 22, ainda tenho muitos anos de vida". 

Continuo andando rumo ao meu destino, poderia muito bem aparatar, mas era um povoado meio-trouxa e não seria conveniente aparecer de repente em um local onde pudesse haver um trouxa olhando, e se fizesse isso conseguiria uma boa multa do Ministério. 

Uma fila se formava em frente ao restaurante. Era um dos melhores e mais populares da Inglaterra, e também o meu preferido. Sim, estou na Inglaterra, mas será por poucas semanas e estou aproveitando para passar aqui. A maior parte da fila, e do restaurante, é habitada por casais. No momento estou sozinho e não é por falta de vontade, e sim pela minha carreira. 

"Quadribol, não se pode viver com ele e nem sem". 

Abafo um riso e me posto atrás de um homem alto, um tanto forte e ruivo, não vi seu rosto mas o reconheço de algum lugar. Começo a admirar a entrada do restaurante, são as mesmas paredes de onde um dia recebi a proposta para ser jogador, e as lembranças vieram à tona. 

Não percebi a fila andando e eu já era o próximo. 

- Reserrva para uma pessoa nu non-me de Vict... - Eu ia dizendo. O maitre confirmou rapidamente e me deixou entrar. 

- Boa noite, Sr. Krum, entre por favor. Seja bem vindo e aprecie a comida. 

Agradeço antes de entrar. O lugar continuava com a mesma decoração requintada. O papel de parede azul harmonizava com o piso de mármore e contrastava com o preto dos garçons que praticamente corriam entre as mesas, estava lotado. 

Fui a mesa que reservei, a que costumava ficar, ao canto da parede ao lado da porta, escondida dos olhares curiosos. Com uma vista privilegiada mapeei o local. Vi, numa das mesas centrais, o tal ruivo que estava a minha frente na fila, Ron Weasley, o melhor amigo de Hermione. 

Estava mais maduro, mais adulto. 

"O que ele está fazendo aqui? Ele que é sempre tão bruto e irracional num restaurante chique?" 

Ron pareceu fazer a mesma coisa e notou-me. Me assustei. Pela primeira vez Ron não me olhou raivoso, apenas me cumprimentou com um aceno de cabeça. As coisas estavam ficando cada vez mais estranhas. Um garçon chegou, anotou meu pedido e desaparesceu. Uma música tocada no piano apareceu no ar, um pop com soul, sempre fui um apreciador. Uma voz feminina começou a cantar. 

I can't believe what you said to me (Eu não posso acreditar no que você me disse) 
Last night when we were alone (Ontem à noite, quando estávamos sozinhos) 
You threw your hands up (Você jogou as mãos para cima) 
Baby you gave up, you gave up (Baby, você desistiu, desistiu) 

Pensei em ir até lá, perguntar por que agiu tão certo comigo. Isso não era normal, o normal era ele sempre falar rude e com os olhos faíscando. Tentei me levantar, porém, algo desviou meu olhar. Uma bonita mulher de vestido vermelho surgiu no salão. Hermione. Ela também parecia ter mudado. 

I can't believe how you looked at me (Eu não posso acreditar como você me olhou) 
With your James Dean glossy eyes (Com seus olhos brilhantes de James Dean) 
In your tight jeans with your long hair (Em seu jeans apertado com seu cabelo comprido) 
And your cigarette stained lies (E as suas mentiras manchadas de cigarro) 

"Maravilhosa" Como da última vez que a vi, no casamento de Fleur. Mandei cartas para ela depois que a vi no Profeta Diário, na matéria sobre a guerra de Hogwarts em que ela foi essencial junto de Harry Potter. "Claro, com um cérebro desse." Fiquei tão preocupado que quase saí antes de um jogo para vê-la. 

Could we fix you if you broke? (Será que podemos te consertar se você quebrar?) 
And is your punch line just a joke? (E é o seu xaveco só a frase final de uma piada?) 

Ela me respondeu com apenas um bilhete, dizendo que eu era um ótimo amigo mas que não a procurasse mais, que não alimentasse esperanças. 

I'll never talk again (Eu nunca vou falar novamente) 
Oh boy you've left me speechless (Oh garoto você me deixou sem palavras) 
You've left me speechless, so speechless (Você me deixou sem palavras, tão sem palavras) 

Tão linda, tão perfeita. As curvas esbeltas, os cabelos alisados, sempre que ia a algum evento ou lugar especial, presos num coque baixo. Ela andava graciosa e com um leve sorriso no rosto até a mesa do ruivo. Tentei esquecê-la, juro, tento não lembrar dela em cada coisa que se assemelha a Hermione. No casamento disfarcei bem num primo do noivo que não me interessava mais nela. Mas é impossível. 

I'll never love again (Eu nunca vou amar novamente) 
Oh boy, you've left me speechless (Oh garoto você me deixou sem palavras) 
You've left me speechless, so speechless (Você me deixou sem palavras, tão sem palavras) 

"Não, não pode ser." Na verdade podia sim. Mas eu tentava não acreditar no que meus olhos viam. Barny Weasley disse que eles estavam mais ou menos juntos. Já estavam juntos há mais de dois anos? 

I can't believe how you slurred at me (Eu não posso acreditar como você me difamou) 
With your half wired broken jaw (Com a sua mandíbula meio quebrada) 
You popped my heart seams (Você estalou as costuras do meu coração) 
On my bubble dreams, bubble dreams (Nos meus sonhos de bolha, sonhos de bolha) 

Quando Hermione se achegou a mesa, Ron a beijou rápido, mas apaixonadamente. Meu coração afundou, ou então se partiu em milhões de pedaços, não sei ao certo o que senti. 

I can't believe how you looked at me (Eu não posso acreditar como você me olhou) 
With your Johnnie Walker eyes (Com seus olhos de Johnnie Walker) 
He's gonna get you and after he's through (Ele vai te pegar depois que acabar) 
There's gonna be no love left to rye (Não vai sobrar amor algum para cultivar) 

A seguir nada parecia deste mundo. Ronald puxou a cadeira para Hermione sentar-se. Quando o próprio se sentou ela falou algo, meio encabulada, ele respondeu e ela resmundou algo. Nunca fui bom em leitura de lábios, se quisesse saber do que conversavam teria de me esforçar. Ela havia dito "perhaps"("talvez"). E logo depois estavam rindo. 

And I know that it's complicated (E eu sei que é complicado) 

But I'm a loser in love (Mas eu sou um fracasso no amor) 
So baby raise a glass to mend (Então baby faça um brinde ao remendo) 
All the broken hearts (De todos os corações partidos) 
Of all my wrecked up friends (De todos os meus amigos ferrados) 

Ron se aproximou, malicioso, do ouvido de Hermione e sussurrou algo. Ela sorriu de volta e murmurou outra frase. Desta vez não consegui decifrar. Mais risinhos conspiratórios. O garçom os atendeu logo depois. 

I'll never talk again (Eu nunca vou falar novamente) 
Oh boy you've left me speechless (Oh garoto você me deixou sem palavras) 
You've left me speechless so speechless (Você me deixou sem palavras, tão sem palavras) 

- Tem algo que não está lhe agradando, senhor? - Ouvi o garçom servindo-me uma bebida, não notei que ele havia posto minha comida na mesa. 

- Non, está tudo perrfei-t, obrrigado. - Tranquilizei-o, tomando a taça de cristal em minhas mãos. Minha cara deveria estar realmente péssima para o garçom perguntar aquilo, e tentei me destrair. 

I'll never love again, (Eu nunca vou amar de novo,) 
Oh friend you've left me speechless (Oh amigo você me deixou sem palavras) 
You've left me speechless, so speechless (Você me deixou sem palavras, tão sem palavras) 

Bebi um gole do líquido amargo e começei a comer, havia perdido toda a fome com o aparecimento do casal no restaurante. Tudo que eu queria era, primeiramente, perguntar ao ruivo o por que do tratamento, depois poder saber o quanto ele era importante para Hermione e sumir dali, desaparecer da face da terra. 

And after all the drinks and bars that we've been to (E depois de todas as bebidas e bares a que nós fomos) 
Would you give it all up? (Você desistiria de tudo?) 
Could I give it all up for you? (Será que eu poderia desistir de tudo por você?) 

Continuei a olhar sorrateiro para Hermione. Observava cada movimento, olhar e fala. A devorava com os olhos. "Há quanto tempo" Como posso ainda estar apaixonado por ela? Ela não me quer mais do que como um velho amigo. Não sou bom o bastante para ela. Parece que o Weasley subiu de nível, como pude me deixar iludir se já sabia há anos que ela gostava dele? Agora ela conseguiu o que queria, estava visivelmente feliz. 

And after all the boys and girls that we've been through (E depois de todos os meninos e meninas por que nós passamos) 
Would you give it all up? (Você desistiria de tudo?) 
Could you give it all up? (Será que você poderia desistir de tudo?) 

Hermione parecia tão entretida com o namorado que ainda não havia me notado. Não se importou, nâo fui merecedor de um olhar. O garçom os serviu e eles fizeram um pequeno brinde, o tilintar das taças foi como o som de um beijo de Dementador. Logo passaram a comer. 

If I promise boy to you (Se eu prometer a você, garoto) 
That I'll never talk again (Que eu nunca mais vou falar novamente) 
And I'll never love again (E eu nunca mais vou amar novamente) 
I'll never write a song (Eu nunca mais vou escrever uma canção) Won't even sing along (Não vou nem mesmo cantar junto) 

Terminei o meu jantar e pedi a conta. Paguei, mas continuei na mesa. Queria ao menos que ela olhasse para mim e me reconhecesse. Sabia que enquanto eles comiam ela não me notaria. Olhei para os lados e vi a mulher que cantava. Era uma bela mulher. Os cabelos negros desciam em cachos glamourosos pelos ombros. Os olhos marcantes, a boca carnuda e o corpo bem-feito. 

I'll never love again (Eu nunca mais vou amar novamente) 
So speechless (Tão sem palavras) 
You left me speechless, so speechless (Você me deixou sem palavras, tão sem palavras) 
Why you so speechless, so speechless? (Por que você está tão sem palavras, tão sem palavras?) 

Quando olhei de volta para a mesa onde estava Hermione e Ron, ninguém era tão bela quanto ela. Ninguém mais era capaz de irradiar um brilho tão forte como o dela. Ronald sabia disso e a tratava como merecia, eu percebi. "Ele é o homem mais sortudo que pode existir". Eles já haviam terminado a refeição e Ron pediu a conta ao garçom mais próximo. 

Tomei um susto quando Hermione se levantou, entretanto, ela se dirigiu ao banheiro, passando longe de mim. Soube que essa era a hora de perguntar a Ron. 

Will you ever talk again? (Será que você vai falar de novo?) 
Oh boy, why you so speechless? (Oh menino, porque você está tão sem palavras?) 
You've left me speechless (Você me deixou sem palavras) 

Levantei e fui em direção a mesa do centro. Ronald me encarou calmamente. 

- Oi Krum. - Ele disse, tranquilo. - Como vai? - Ele levantou-se e me estendeu a mão. Fiquei completamente perplexo. 

- Vou levan-d. - Disse, apertando a mão dele. - E focê? 

- Estou bem. Faz muito tempo que nós não nos vemos, desde o casamento de Gui e Fleur. 

- Ah sim, muito. - Resmungo. 

- Está na Inglaterra por causa de um jogo, não é mesmo? - Ele diz animado. 

- Sim, daqui a alguns dias volto parra cas-a. - "Ele continua fanático por Quadribol." - Posso lhe per-guntarr uma coi-sa? 

Ele assentiu. 

- Non querro parecer... ãh, non sei... bom, vamos direto ao ponto. - Pigarreio - Por que foi ton gentil con-migo? 

- Ah, você percebeu... - Ele disse, sério, mas num tom sacana. - Sinceramente?

Assenti. 

- Bem, porque agora tenho a certeza que Hermione nunca se apaixonou por você,como ela sempre dizia e eu nunca acreditava. 

Some men may follow me (Alguns homens podem me seguir) 
But you choose "death and company" (Mas você escolheu "a morte e companhia") 
Why you so speechless? Oh oh oh (Por que você está tão sem palavaras? Oh oh oh) 

Não sabia o que dizer, e nem o que pensar, embora no fundo soubesse que ele tinha razão. The lady in red never loved me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lady In Red - Rhr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.