The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 16
Separados


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui estamos nós novamente! Para começar bem a semana, mais um capítulo para "The Worst Thing"...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/16

Os soldados da S.H.I.E.L.D os haviam separado. Por mais forte que Rose se agarrasse a Loki, eles foram separados. Enquanto ela gritava, dizendo que não, para não deixá-los longe, o Deus do Mal apenas permaneceu quieto, observando a cena como se não participasse dela.

Eram celas de vidro, uma ao lado da outra, aquelas onde foram confinados. Rose entrou na que se destinava a ela lutando até o último momento quando a porta foi trancada. Loki, por sua vez, na cela imediatamente vizinha, não mostrava qualquer sinal de resistência, indo direto a sentar-se na cama metálica fixada exatamente no centro do espaço pequeno. Ele ainda segurava a mão machucada, mas agora que não tinha mais o gelo nela – porque os agentes que os haviam escoltado tinham tomado ele -, a mão estava doendo ainda mais. Quase sorriu ao pensar que sua verdadeira natureza era a deu Gigante de Gelo e mesmo assim ainda precisava de gelo... Maldito Odin que lhe tirara seus poderes. Não, maldito por ter-me levado ainda bebê de Jötunheim, corrigiu a si mesmo.

- Não adianta, não vai quebrar – falou quase apaticamente para a mortal na cela ao lado, que esmurrava o vidro na esperança de parti-lo.

A mulher foi até o limite da cela onde ficava mais próxima a ele. Sentou-se no chão com as costas apoiadas ao vidro, de costas para Loki. Ele a viu esconder o rosto nas mãos, mas não entendeu o motivo disso, já que não havia ninguém ali que pudesse ver se ela quisesse começar a chorar – ele esperava que ela fizesse isso. Eles estavam sozinhos.

- Como está a sua mão? – Rose questionou, de repente. – Alguém devia cuidar disso...

Loki suspirou, examinando a própria mão.

- Já esteve pior – disse, lembrando-se quando o Jötun a segurara ele vira sua pele tornar-se azul diante de seus olhos incrédulos, pouco antes de descobrir sobre sua verdadeira linhagem, e depois de da arruinada cerimônia de coroação de Thor. – Não devia ter vindo, Rose. Você devia ter escutado seu irmão.

- Quando Andrew disse que você tinha sido levado pelo Thor, eu não acreditei, sabe? Quer dizer, isso comprovava a teoria de Heath, mas eu não queria acreditar que fosse verdade. Loki era um maníaco, um louco alienígena que estava tentando submeter a Terra ao seu comando, e você era apenas o Tom, sem lembranças, educado... bem perdido. Eu fiquei com medo de nunca mais vê-lo, fiquei com medo sobre o que estava acontecendo com você.

- Thor me levou para casa, para que minha memória fosse devolvida. Sabe por quê? Essa é a melhor parte. Para que eu me lembrasse dele! Pode imaginar o quanto isso é frustrante e egoísta? E tudo isso para agora eu estar de volta aqui... prisioneiro desses mortais subdesenvolvidos. A única diferença é que agora eu estou aqui contra a minha vontade. Não tive escolha. Não. Na verdade acho que eu nunca tive escolha. Quando eu sair desse lugar e conseguir minha mágica novamente, todos irão pagar por isso.

- O que aconteceu com o “eu estou com medo”? – Rose não podia deixar de lembrá-lo, mas ela também não podia negar que o que Loki acabara de falar a assustara muito.

Ele não gostou que ela o lembrasse dessa demonstração de fraqueza. Odiou a si mesmo por isso.

- Isso não importa. Não, não mais. Marque minhas palavras, apenas faça isso. Eu vou me vingar de todos aqueles que se colocarem no meu caminho, quando eu deveria estar vivendo em paz neste reino infeliz. Será que não mereço pelo menos isso? Um pouco de paz? Perdi tudo o que prezava.

Ele fez uma pausa, depois acrescentou:

- Você não devia ter vindo. Se se machucar, eu não responsabilizarei.

- Nunca pedi que fizesse isso – respondeu ela, mas a verdade é que lhe cortou o coração ouvir as palavras dele.

Ele riu. Um som que não era provido de qualquer humor verdadeiro.

- Rose, Rose... Eu pensei que você fosse mais inteligente que isso.

Quando ele disse isso, ela se levantou e, virando-se, encarou-o. A expressão de Loki era indecifrável. Ele não se parecia em nada com o Tom que ela acolhera em sua própria casa dias atrás.

- O que quer dizer?

- Não acredita realmente que eu seria capaz de me arrepender do que fiz, acredita? – Ele se levantou e caminhou lentamente até a parede de vidro que os separava. Agora eles estavam frente a frente. Loki era muito mais alto que ela, de forma que sua figura esguia a intimidava.

Os olhos de ambos estavam se fixando com uma intensidade muito grande. Olhos verdes e olhos azuis. Humana e Aesir. Não, não Aesir – Gigante de Gelo.

- Nós estamos separados por uma barreira muito maior e mais imponente que esse vidro, Rose – disse ele, lentamente, suavemente, como se insinuasse algo que ela poderia entender o que era, de forma que a mulher se encolheu ao som das suas palavras. – Quando eu sair daqui, não será apenas o pescoço de cada um dos Vingadores que farei questão de quebrar com as minhas próprias mãos.

Ouvindo isso, essa ameaça, Rose não pôde deixar de se afastar. A mão cobrindo a boca para abafar o grito que se formava. Era a sua vez de deixar as lágrimas escorrerem pelo rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.