Popularity For Dummies escrita por Snapelicious


Capítulo 14
De repente, finalmente


Notas iniciais do capítulo

Ooi. Desculpem a demora.
É com extrema tristeza que eu anuncio que esse é o último capítulo. Na verdade, estou até um pouco aliviada. Gostei especialmente dessa fic, não só porque eu dou risada das minhas próprias piadas, mas porque eu sinto que faço parte dessa história. Essa fic demosntra tudo que eu sinto sobre os populares, que para falar a verdade, não são nada humanos.
Agradeço a quem sobreviveu até aqui.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248036/chapter/14

"De repente, tudo pareceu claro. Tão claro que eu me surpreendi com minha própria estupidez. Depois de todo aquele tempo, de todas as especulações e desconfiança, eu estava errada. Meu maior inimigo não era James, Marlene ou a comunidade popular em geral. Eu o havia criado.

Meu maior inimigo, aquele que fizera de tudo e mais um pouco pra me ferrar, estava esse tempo todo ao meu lado."

-O que está acontecendo aqui? - gritei. James e Mackenzie se separaram, sobressaltados.

-Lily – sussurrou Dorcas, ao meu lado – Acho que está claro para todo mundo que eles estavam se beijando...

-Eu sei muito bem o que eles estavam fazendo! Quero saber o porque.

-Não te devemos explicações, Evans! - James parecia ter se recuperado do susto.

-Ah, cale a boca! - falei, e ele ficou em silêncio – Tô cagando pra você! - ele piscou, confuso – Só quero saber por que minha "amiga" está beijando o cara que eu gosto.

-Como é que é? - perguntaram Sirius e James ao mesmo tempo. Pelo canto do olho, vi Dorcas esconder o rosto nas mãos. Como sempre, percebi meu erro tarde demais.

-Ah... Eu... -gaguejei. Mackenzie riu.

-Ah, finalmente, não acha? Achei que ia ficar o resto da vida negando isso – revirou os olhos – Patético.

Agora eu me irritei.

-Olha quem falando, sua vadia! Você finge ser minha amiga, acaba com minha vida...

-Você que começou! Ninguém mandou ficar escrevendo sobre os idiotas da escola, tentando fazer eles parecerem legais!

-Eu só estava tentando tornar essa escola melhor! – exclamei – E que eu me lembre, você é um desses idiotas. Ah, que burra que eu fui! - agarrei os cabelos – De tantas pessoas decentes, tive que me aproximar de você! Não, espera. Você se aproximou de mim! O tempo todo, você mentiu? Por quê?

-Eu nunca fui alguém! - ela gritou, apontando acusadoramente para mim – Sempre vivi na sombra dos populares. E quando você me tornou um deles, me senti no paraíso! Todos conversavam comigo, me adoravam. Mas você não parou por aí, continuou metendo idiotas na classe popular! Tudo estava planejado, sim! Mas isso não ia ficar assim, Garota Invisível. Se você achava que podia misturar tudo, pode ir tirando o cavalinho da chuva.

-Primeiro, ninguém mais diz "tirar o cavalinho da chuva"! Eu nem ao menos sei o que isso significa! - falei – E... eu conheço essas palavras. Foram quase as mesmas que McKinnon usou para me ameaçar!

Mackenzie riu.

-Aquela idiota? Eu mandei ela fazer aquilo. A ameaçei com algumas fotos dela com Marcus Wright do sétimo ano, e ela aceitou na hora.

Sirius ofegou.

-AH! - gritou Docas, me assustando – Bem que eu desconfiava! Você é prima de Marlene! Mackenzie Fanny Mckinnon!

-Dãã – respondeu ela, revirando os olhos. Me voltei para Dorcas.

-Você sabia disso o tempo todo, e não me disse?

-Bem, você nunca perguntou – ela deu de ombros – E toda vez que eu tentava te falar, Mackenzie aparecia. Depois eu acabei esquecendo.

-Que fotos são essas? - perguntou Sirius.

-E o que quer dizer com "o cara que eu gosto"? - perguntou James, confuso.

-Não está claro o suficiente? - ironizou Mackenzie – Lily te ama.

Me atirei pra cima dela, mas Dorcas e Sirius me seguraram. James tinha uma expressão indecifrável.

-Isso... Isso é verdade, Lily? - perguntou.

Parei de tentar me libertar do aperto de Dorcas e Sirius, e baixei a cabeça, com a intenção que eles não pudessem ver meu rosto.

Inexplicavelmente, comecei a chorar.

"É, eu comecei a chorar. Patético, não? Mas naquela hora eu não consegui aguentar. Tinha vontade de socar Mackenzie, me atirar de um prédio, bater em James e beijá-lo, tudo ao mesmo tempo. A opção mais óbvia: chorar. Eu parecia fraca. Mas só estava cansada.

Cansada de escrever, de ouvir xingamentos e elogios ao mesmo tempo, de ter que aguentar a bipolaridade de McKinnon, e de ter que esconder o que sinto por James. Nunca me senti tão confusa em toda minha vida. Não sabia quem eu odiava mais: Sirius, por ter me denunciado, Marlene, por ter ajudado a prima nessa palhaçada e por ter dado uma de idiota, e Mackenzie, por tentar acabar com minha vida. Mas acima de tudo, eu odiava James. Por me fazer amá-lo."

Respirei fundo, ergui a cabeça e fiz que sim, olhando diretamente nos seus olhos castanhos, que me encaravam com surpresa.

-É, é verdade. Você não faz ideia de como é horrível amar alguém que te odeia.

James ficou um tempo em silêncio. Por um momento, achei que ele ia rir da minha cara. Não era por menos, estava presa pelos braços em Sirius e Dorcas, descabelada, chorando e admitindo que o ama. Mas não. Ele apenas sorriu levemente.

-Eu nunca disse que te odeio.

Com um leve puxão, soltei meus braços. E sem dizer mais nada, saí andando, em direção à saída.

"E essa foi mais uma saída espetacular de Lily Evans"

"Cale a boca, James. Estou tentando contar a história."

"Hummm... Mas ela não já acabou?"

"Você sabe que não... Para de rir, idiota! Estou começando a pensar se eu realmente fiz a escolha certa"

"Claro que fez. E assim seus ouvintes ficarão curiosos."

"Eles já vão saber"

-O que você vai fazer agora? - perguntou Dorcas.

Depois da minha "saída espetacular", tinha sentado em baixo de um salgueiro, e fiquei observando o lago. O pôr do sol estava chegando quando Dorcas se juntou a mim.

-Não faço a mínima ideia – respondi – Acho que vou parar de escrever. Tá mais do que claro que isso não está fazendo bem a ninguém.

Dorcas suspirou.

-É uma pena. Você tem tanto talento.

-Só tenho que procurar um assunto que não cause a Terceira Guerra Mundial.

-E sobre... Você sabe, James.

Eu ri.

-Acho que nunca mais vou conseguir olhar na cara dele.

-O que é uma pena, contando com tudo que temos para conversar.

Olhei para o lado e vi James, de pé, encostando na árvore. Sem falar nada, Dorcas se levantou e voltou para a escola. O garoto ocupou seu lugar.

Ficamos em silêncio por um bom tempo. Estava começando a esfriar, e eu sabia que não faltava muito para os clubes que ficam depois da aula na escola acabarem, e logo seríamos expulsos daqui pelo zelador.

-Você está com raiva de mim? - perguntou James – Pelo que aconteceu com a Mackenzie.

-Quem não estaria?

-Desculpe.

-Você não tem que pedir desculpas.

-Claro que tenho! - ele disse – Eu não faço a mínima ideia do motivo pelo qual eu beijei ela. Na verdade, ela que começou a se atirar em mim, mas eu cedi. Acho que estava com raiva. De você.

-Porque de mim? Porque você me odeia tanto?

Ele me encarou.

-É esse seu jeito de idiota.

-Puxa, obrigado – ironizei.

-Você tem extrema capacidade de fazer tudo errado, só se mete em confusão. Mas você não desiste tão fácil. Quando descobrimos que você é a Garota Invisível, eu fiquei com raiva e gritei um monte com você. Não sei exatamente porque fiquei com raiva. Acho que só estava com medo de você não ser uma pessoa boa, como eu achava que você era. Foi por isso que mandei Sirius se relacionar com você, para tentar descobrir se você era ou não o que eu temia que você fosse. Eu sempre te amei.

-Isso está ficando confuso... - comentei.

-E em que momento nossas vidas não foram confusas?

-Acho que nunca – eu ri – Você diz que sempre me amou... Mas porque nunca me disse isso?

-Medo. Você sempre me desprezou, então eu tinha medo que você risse da minha cara.

-É, com certeza eu riria da sua cara – falei – Acharia que seria um tipo de pegadinha.

Ele sorriu e me olhou nos olhos.

-Eu sempre te amei, Lily, porque você sempre acha algo especial em alguém. Você consegue encontrar um jeito de deixar as pessoas felizes consigo mesmas. Se parar para pensar, acho que desde o início você deveria ter escrito sobre qualidades das pessoas. É uma coisa tão fantástica, não só por ter tirado dezenas de alunos da escuridão e ter colocado eles na vida real, mas por acreditar nas pessoas. Por ver um destino para cada uma delas. Para fazê-las se sentirem parte do universo, e não apenas mais um impopular em uma escola que...

-James – interrompi – Cale a boca.

E o beijei.

"Acho que eu vou gritar de felicidade."

"Não exagere, James. É, mas finalmente aconteceu.

Bem acho que é aqui que nos despedimos. Depois dessa confusão toda, acho que o que eu menos esperava para o final era um beijo romântico como o dos filmes. O que nos faz pensar: nossa vida não é tão diferente daquelas que aparecem na TV e nos livros. Podemos não ser apenas personagens, mas nos metemos em confusões mesmo assim. Acho que nenhum de vocês me supera nisso, mas isso não vem ao caso. Depois de me ferrar, finalmente consegui um pouco de paz.

Eu e James estamos juntos. Mackenzie saiu da escola. Marlene, depois de Sirius descobrir sua traição, tomou um rumo na vida, e os dois estão começando a se entender. Remus continua sendo Remus. E eu aprendi que Dorcas sempre está certa. Por mais que ela esteja errada, ela sempre está certa.

Bem, acho que é o fim. Obrigado a você que acompanhou minha história até o final, e eu até fiquei feliz em compartilhar ela com alguém que não me chame de idiota. Pelo o menos você sabe das coisas pelo meu ponto de vista.

Eu sou Lily Evans, e essa foi minha história. O que você aprendeu com isso? É óbvio.

Como não se tornar popular.

E, sinceramente, eu não faço a mínima ideia do porque alguém iria querer isso."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que é isso. Adoraria ler a sua opinião.
Até a próxima!