Love Gives Us A Fairytale escrita por creamIce


Capítulo 1
O Espelho


Notas iniciais do capítulo

nosso primeiro capítulo! esperamos que gostem! comentários, sugestões, elogios e dicas são bem-vindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247865/chapter/1

Lílian POV on

            As aulas estavam normais, pelo menos o tédio regular estava presente. Meu foco então foi fazer desenhos nas últimas folhas do meu caderno. Já Alice, eu sabia que ela estava pensando no aluno novo. Mas ela tinha razão em pensar nele; lindo, inteligente e aquilo que atrai muitas garotas: ser misterioso. Seu nome era Damen. Chegou faz um tempo, mas normalmente não conversa com ninguém. A beleza dele realmente não é má de se olhar, mas não penso nele como Alice.

            Essa minha amiga falava muito do novo aluno. Nunca vi eles conversando, porém Alice planejava falar com ele neste dia. O problema era Michele. Uma garota patricinha e mimada. Ela já teve suas tentativas para se aproximar de Damen, o que não pareceu ter dado tão certo. E hoje ela, quando bateu o sinal, foi em direção dele e segurou suas mãos. Senti o olhar triste de Alice neles e tentei animá-la:

            - Ele será um tolo se realmente quiser ficar com Michele.

            - Já era questão de tempo para que ele se juntasse a ela e seus seguidores. – disse Alice, parecendo não ouvir o que eu disse.

            - Não acho que ele gosta dela.

            - Acho que você não está prestando muita atenção. – retrucou.

            - Estou. E uma das minhas observações é que você tem que parar de pensar nele. – e sorri animada.

            - Por que o sorriso?

            - Nada, só achei engraçado você ter ficado vermelha.

            - Do que está falando? Não fiquei vermelha coisa nenhuma. – disse tentando esconder o rosto.

            - Acredito em você. – falei, meio brincando. – Agora vamos para casa.

            Morávamos com a tia dela fazia anos. Os meus pais e os de Alice eram muito ligados. E um dia os pais dela foram atropelados por um motorista bêbado. Todos nós sofremos com isso, mas Alice era a que mais precisava de apoio. Desde então, a tia dela acolheu ela e eu cheguei à casa pouco tempo depois, pois meus pais costumam viajar a maior parte do tempo. Sinto muita falta deles, mas Alice e eu ajudamos umas as outras, amenizando nossas dores.

            Quando chegamos ao estacionamento, esbarramos em algo.

            - Desculpa, foi sem querer. – disse Alice.

            - Você é cega? – era a voz da Michele.

            - Deixa pra lá. Elas são muito estranhas... – falou a amiga de Michele: Vitória.

            - Elas já pediram desculpas. Deixem elas em paz.

            Era Damen. Não tinha percebido a presença dele. Eu não esperava por isso, e pareceu que ninguém mais também.

            - Você está defendendo elas? Sabe o que elas são? Nada. Não se comparam a mim ou a qualquer outra garota do colégio.

            Damen a fitou com olhar de desaprovação e se retirou. Michele se virou para nós, ainda mais vermelha.

            - Sabe qual o problema de vocês? Nem sei por onde começar...

            - Acho que posso falar que elas nunca foram bonitas. – apressou Vitória.

            Alice deu um passo à frente, mas segurei o braço dela, evitando confusão.

            - Ah, você não irá querer se meter com a gente. – riu Vitória.

            Senti minha amiga tentar soltar da minha mão. E segurei mais firme e a afastei de todos, em direção ao carro. Quando ela entrou, saiu velozmente!

            - Calma, Alice! É o melhor mesmo. Não liga. E desacelera pra não atropelarmos ninguém!

            - Não ligar? Não sei como você consegue ter tanta calma.

            Ela já diminuía a velocidade. Notei que estava prestes a chorar. Fiquei calada, pensando no que falar. Eu também sabia que ela não arriscaria tudo por causa de uns comentários chatos.

            Em casa, Alice se jogou na cama, e eu logo atrás tentando consolá-la.

            - Alice, passamos tantas vezes por isso... Estou até me acostumando.

            - Mas a cada vez que... Ela nos coloca pra baixo com algo diferente, sem motivo algum. Você deveria ter me deixado quebrar a cara dela quando pude.

            - Elas são assim. Devemos aprender a ignorar.

            Ouço batidas na porta e desço as escadas. Ao abrir a porta, encontro Damen. Fiquei admirada por vê-lo assim! O que ele veio fazer aqui?

            - Eh... Lílian, depois do      que aconteceu... Eu sinto muito. Michele não sabe nada. Você e Alice estão bem?

            Alice POV on

            Chego em casa muito chateada. Michelle tinha conseguido me colocar pra baixo de vez. Como ela pôde ser tão fria? Não entendo o que fiz pra ela me odiar tanto - bom eu também não tento agrada-la sempre, confesso que provoco às vezes... Se não fosse Lílian, acho que teria acabado com elas ali mesmo no estacionamento!

            Subi até meu quarto antes de qualquer coisa. Lílian foi atrás de mim; ela sabia que eu estava chorando, só não acreditava que eu chorava pelo o que Michelle e suas seguidoras haviam falado. A gente já havia passado por isso várias vezes, mas desta vez tínhamos sido humilhadas em público, e os que diziam serem meus amigos riram da gente.

            Lílian tentou me consolar, mas foi interrompida pelas batidas na porta. Fiquei surpresa com o que via: Damen entra no quarto para ver como estava. Sinceramente, estava em dúvida se ele vinha ou não, mas ele veio. Pensei nele o tempo todo desde que nos defendeu na escola. Lílian pediu para que Damen subisse e acabou nos deixando sozinhos. Ela provavelmente sabia o que se passava em minha mente.

            - Tudo bem? – perguntou Damen.

            - Tudo sim – respondi com desânimo.

            - Não é verdade. – disse ele sorrindo um pouco pra mim.

            - O que não é verdade? – falei, olhando para ele.

            - O que elas disseram, nenhuma palavra é verdade.

            - Só você acha isso. – disse baixinho.

            Ele estava do lado da cômoda.

            - Por que veio? – apressei-me.

            - Quis ver como vocês estavam.

            - Estamos bem.

            - Tem certeza?

            Hesitei em responder. Por que ele estava tão interessado nisso? Tão misterioso com todos, e ainda sim veio pra cá. Eu tentava não olhar para ele, mas não consegui esconder meu embaraço.

            - Posso ajudar você em algo? – tornou ele.

            - Não precisa preocupar, Damen. Isso acontece. Já aconteceu.

            - Michele não sabe o que fala.

            - Por que se preocupa?

            Ele desviou o olhar. Não consegui decifrar isso. Me levantei da cama e enxuguei as lágrimas. Ele começou a andar pelo quarto. Ele é mesmo um enigma!

            - Alice, você quer sair comigo um dia desses?

            Encarei ele, tentando ver algum sinal de estar brincando comigo. Mas ele estava sério. Se fosse outra hora, outra situação, eu diria com certeza que sim. Só que não dessa vez.

            - Olha, não precisa sentir pena de mim. Não se sinta obrigado a me fazer sentir melhor.

            Ele riu. Senti raiva nesse momento. Parecia tão irônico! Eu que tenho esses sentimentos por ele, quando finalmente me chama pra sair, eu recuso!

            Lílian chega. Seus olhos estavam um pouco vermelhos. Andara chorando.

            Lílian POV on

            Damen pareceu um pouco constrangido ao perguntar como Alice e eu estávamos, e respondi indiferentemente. Mas deixei-o entrar e fomos ao quarto de Alice. Ao chegar lá, deixei os dois sozinhos. Um motivo porque queria que eles conversassem, fazer um favor a minha amiga apaixonada, e outro motivo é que queria ficar só.

            Fui ao banheiro e me olhei no espelho. Aquela Michele estraga tudo mesmo! Tentei enxugar umas lágrimas quando me lembrei do que ela disse. Nunca me importei com isso. Mas gostaria de acabar com essa implicância dela. Alice não encarava muito bem isso, assim eu ficava com a parte de manter a calma e levantar o astral.

            - Lílian, não seja fraca! – fiquei repetindo.

            Pensei em como eu estava sendo estúpida em estar chorando! Forcei um sorriso na frente do espelho e terminei de limpar as lágrimas. Quando voltei ao quarto, Damen estava do lado oposto e Alice perto da porta.

            - Lílian, o que aconteceu? – disse quando me viu.

            - O quê? Nada.

            - Estava chorando?

            - Estou bem.

            Ela não pareceu ser convencida. Mas olhei para ela, quase implorando para ela deixar isso pra lá.

            - Estou ficando louco... – disse Damen olhando para uma ponta do quarto.

            - Como assim? – exclamei.

            - O espelho... Acabei de ver um pássaro passando por ele.

            Todos nós nos dirigimos ao espelho em cima da cômoda. Ele fora um presente dos meus pais vindo da Inglaterra. Moldura dourada em formado oval. Deixei no quarto da Alice até que eu conseguisse um espaço melhor no meu. Encontrávamos os três em frente dele. Quase comecei a rir da “piada” do Damen quando vi o reflexo de um passarinho azul.

            - O que é isso? – sussurrou Alice.

            As janelas estavam fechadas. Nada poderia entrar naquele quarto sem que percebêssemos.

            - Está mudando.

            Damen tinha razão. O reflexo parecia mais verde. Em pouco tempo, dava para ver umas árvores, parecendo um jardim. Ainda surpresa, olhei para trás, mas tudo estava normal. E então voltei ao espelho e a imagem ficava cada vez mais nítida. Um verde invadiu todo o formato oval do espelho. Estávamos paralisados! Não sei que momento exatamente, mas parecia que quanto mais olhávamos para as formas que surgiam, maiores ficavam. Olhei em volta; o quarto não existia mais. Nós estávamos em uma clareira no meio de uma floresta.

            - Estou sonhando... – sorri.

            - Não, isso aqui parece muito real... – disse Alice, admirada.

            - É tudo tão lindo! Onde será que estamos? – falei.

            Avistei o pássaro que tínhamos visto antes. E outros apareciam aos poucos.

            - Isso aqui parece Nárnia. – disse com ironia, Damen.

            - O que é Nárnia? – perguntamos.

            - Um lugar mágico. – disse uma voz vinda atrás de nós.

            Nos viramos e lá estava um leão. Grande, olhar dócil, mas imponente. Sua presença trouxe mais brilho ainda naquele lugar estranho. Não me mexi. Não senti medo, mantinha os olhos fixos nele.

            - Filhos de Adão, Filhas de Eva, não se preocupem, estão a salvos. Sou Aslam.

            Foi quando notei outra figura ao lado do leão; um garoto loiro, com uma coroa na cabeça e espada desembainhada.

            - Este é o Grande Rei Pedro, Rei de Nárnia. – disse Aslam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixe seu comentário! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Gives Us A Fairytale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.