Dívida escrita por NatyLPotter


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247844/chapter/1

 “Eu continuava olhando para Annabeth.

Ela assentiu, relutante.

— Muito bem. Vá em frente.

Antes que eu perdesse a coragem, disse:

— Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase uma tradição, não é?

Imaginei que ela fosse me dar um soco. Em vez disso, ela sacou a faca e olhou fixamente para o exército que marchava em nossa direção.

— Volte vivo, Cabeça de Alga. Então veremos.

Páginas 189/190.

“Silena me abraçou. Em seguida, afastou-se, constrangida, olhando para Annabeth.

— Hã, desculpe. Obrigada, Percy! Não vou decepcioná-lo!

Assim que ela se foi, ajoelhei-me ao lado de Annabeth e pousei a mão em sua testa. Ainda estava queimando.

— Você fica uma gracinha quando está preocupado — murmurou ela. — Suas sobrancelhas ficam juntas e franzidas.

— Você não vai morrer e me deixar lhe devendo um favor — falei. — Por que levou aquela facada?

— Você teria feito o mesmo por mim.

Era verdade. Acho que ambos sabíamos disso. Ainda assim, eu me sentia como se alguém estivesse cutucando meu coração com um frio espeto de metal.

— Como você sabia?

— Sabia o quê?

Olhei à nossa volta para ter certeza de que estávamos sozinhos. Então cheguei mais perto dela e sussurrei:

— Meu calcanhar de aquiles. Se você não levasse essa facada, eu teria morrido.

O olhar dela estava longe. Seu hálito era de uvas, talvez por causa do néctar.

— Não sei, Percy. Eu simplesmente tive a sensação de que você estava em perigo. Onde... onde é o ponto?

Eu não deveria contar aquilo. Mas ela era Annabeth. Se eu não pudesse confiar nela, não poderia confiar em mais ninguém.

— Na base da minha coluna.

Ela ergueu a mão.

— Onde? Aqui?

Ela pôs a mão nas minhas costas e minha pele formigou. Conduzi seus dedos ao ponto que me conectava à minha vida mortal. Mil volts de eletricidade pareceram percorrer meu corpo.

— Você me salvou — falei. — Obrigado.

Ela tirou a mão, mas eu continuei a segurá-la.

— Então você está me devendo — disse ela, fraca. — Conte-me uma novidade.”

Páginas 203/204.

Fiquei olhando pra ela. Ela estava pálida e seus olhos semicerrados, como se abri-los mais causasse dor. Parecia muito frágil, completamente diferente da visão que eu tinha de Annabeth: forte, sábia, independente. E era por mim que ela estava daquele jeito, pra me salvar. Mesmo sem saber que o alvo da lâmina era o único ponto em meu corpo todo que podia me matar, ela colocou-se à frente. Eu sentia um gosto amargo em minha boca, muito semelhante a culpa, e ao mesmo tempo um agradecimento tão grande que não consegui dizer mais nada por alguns minutos. Por fim, suspirei e encontrei o olhar dela com o meu. Fiz um esforço para sorrir.

— Eu... você está certa, estou lhe devendo uma. — Ela aumentou a intensidade do olhar, e eu corrigi. — Mais uma. Mas... não sou mais o único devendo favores aqui.

Ela piscou, confusa.

— Do que está falando, Cabeça de Alga?

Consegui sorrir verdadeiramente, à menção do apelido. Ela parecia mais com a Annabeth de sempre.

— Eu voltei vivo. — Disse simplesmente, olhando-a nos olhos. Por alguns segundos ela me encarou como quem diz não me diga!, mas por fim arregalou os olhos antes de enrubescer e relaxar a expressão, sorrindo timidamente.

— Não fiz nenhuma promessa quanto a isso, que me lembre.

— Não. — Eu respondi. Já esperava por aquilo. Afinal, era de Annabeth que estávamos falando. — Mas teve algo como “então veremos”...

Ela alargou o sorriso, antes de retrucar.

— Isso pode não ser uma coisa tão boa quanto você esperava, sabe.

— Eu voltei vivo, como prometi. Você, por outro lado... — deixei a frase solta e me aproximei apenas alguns centímetros, antes de continuar. — Acho que isso te dá certa desvantagem.

Ela respirou fundo e levou a mão que antes estava segura pela minha, em direção ao meu rosto.

— Talvez... talvez tenha razão, Percy.

Antes que ela dissesse mais alguma coisa ou que eu perdesse a coragem estrondosa que me controlara nos últimos momentos, eu me aproximei mais e a beijei.

Aquilo fez com que os volts que sentira quando ela tocou a base de minha coluna parecerem um espetinho de agulha. A sensação de correntes elétricas espalhando-se dos nossos lábios para todo o meu corpo era enorme, e eu tinha certeza que quando nos separássemos eu estaria parecendo um gato que levara um choque na tomada.

Beijamo-nos por muito mais tempo do aquela vez no monte Santa Helena, talvez porque soubéssemos que teríamos algumas horas de folga antes de um novo ataque, e eu sentia como se estivesse nadando em uma piscina de néctar sobre uma boia de ambrosia sem a parte de se queimar por exagero.

Nos separamos por alguns segundos, nos quais a coisa mais eficaz que fiz foi sorrir boba e ridiculamente pra ela, mas como isso fez com que ela sorrisse largamente e parecesse melhor, valeu a pena.

Voltei a beijá-la antes que pudesse me controlar, e surpreendi-me ao ver que ela retribuiu de novo. Porém, dessa vez o beijo durou bem menos, pois a porta se abriu de repente.

— Percy, nós... — Era Thalia, uma Caçadora de Ártemis e filha de Zeus que vinha a frente, atrás de si, um grupo de dez campistas. — Ah, bem. Vejo que aparecemos em má hora.

Eu podia sentir meu rosto ardendo de vergonha, e olhando de soslaio para Annabeth concluí que meu rosto deveria estar da mesma cor do dela: vermelho fogo.

Pigarreei e levantei-me rapidamente, tentando ignorar as risadas mal disfarçadas de todos.

— Ah, não, tudo bem, eu já estava indo embora.

Vários campistas soltaram “aham” irônicos, mas eu simplesmente olhei para Annabeth e disse:

— Melhore, ok? Ainda tenho uma dívida com você.

Ela me olhou nos olhos mais uma vez antes de dizer.

— Talvez não. — E sorriu, fechando os olhos.

Tudo o que pude fazer foi sorrir de volta. Eu definitivamente tinha dívidas com ela. Muitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dívida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.