O Recomeço. escrita por Filha de Hades


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247712/chapter/1

  Era época da colheita.Todas as pessoas estavam tensas e com medo de serem escolhidas para os jogos.Os pais estavam arrumando os seus filhos(talvez até para morte) colocando as melhores roupas.Todas as famílias estavam se preparando para o pior.

  Meu nome é Anne Marie Laurence.Sou do distrito 2.Sempre falam que as pessoas dos distritos mais ricos,são treinadas para ganhar.Não vou negar.Desde pequena,meus pais me incentivaram a ser estúpida e muito bruta.Nunca gostei.Me colocaram em um centro de treinamento e eu nunca quis treinar.Quando era a hora do discurso,sempre falaram que não devíamos ser fracos,que deveríamos vingar a morte de Cato e Clove.

  Sempre achei isso uma bobagem.Achava Cato muito lindo,mas um completo idiota.Achava Clove legal,mas ela teve a opurtunidade de matar a Katniss e não matou,ao invés disso,demorou muito e acabou sendo morta.

  Minha mãe me incentivou a colocar a melhor roupa.Coloquei.Já se passavam das 2 horas e eu deveria ir ao centro da cidade.Meus pais não quiseram ir comigo e disseram que eu deveria ser voluntaria para honrar a família,mas quem disse que eu iria ser?Com certeza não.

  Chegando lá,tive que deixar,tirar um pouco do meu sangue e ficar em uma fila.Antes de escolherem as pessoas,uma tal de Effie,começou a falar.Depois passaram um vídeo sobre o que a capital enfrentou nesses últimos tempos e blá blá blá.Uma chatisse.

  Depois Effie falou:

-A hora chegou.Adoro essa parte.Primeiro as damas.

  Confesso que fiquei com medo de ser sorteada.Effie estava demorando muito para sortear e no final pegou um papel.

  Fiquei com um presentimento muito ruim e sabia que iria ser sorteada.No final,ela falou:

-Anne Marie Laurence.Por favor,suba ao palco.

  Mesmo sabendo que iria ser eu,fiquei surpresa.Fiquei com vontade de chorar ou sei lá...

  Minhas pernas não conseguiam se movimentar.Bem devagar,consegui subir e fiquei do lado de Effie.Ela me perguntou se eu queria dizer algo e eu respondi que não.

  Todo mundo estava me olhando.No palco,consegui ver a família de Cato,da Clove e de outros participantes.Quando anunciram o meu nome,pude ver que estavam gravando os meus pais saindo de casa e vindo para o centro ver a sua filhinha caminhando para morte.

  Pude ver o irmão de Cato,que era quase identico,a não ser pelo tamanho.Ele era ainda maior mais forte que Cato.Com certeza,ele não iria fazer a mesma coisa que o irmão fez.Ele não estava com a cara que iria ser voluntario.

 -Vamos escolher um garoto. -anunciou Effie

  As expressões faciais de alguns garotos não era tão boa e em alguns era de felicidade.

  Effie tirou uma papel e falou:

-Tyler Sulzyain.Suba ao palco.

  Ele com a cara de felicidade,subiu e disse que ra a maior honra participar dos jogos e disse ainda que fará o possível pra me manter viva,já que 2 pessoas podem ganhar se for do mesmo distrito ou apenas 1 se for de distrito diferente(se o(a) parceito(a) já tiver morrido).

  ótimo!Agora eu terei um cão de guarda.

  Com os competidores anunciados,encerraram a colheita e todas as outras pessoas foram felizes para os seus lares ou não.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recomeço." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.