Premonição: Poderes Vitais escrita por Carlos Junior, luuh tavares


Capítulo 2
Capítulo 2: Cercados de Imprevistos


Notas iniciais do capítulo

Eu tive que acrescentar mais coisas ao primeiro capítulo para que o segundo não ficasse tão grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247173/chapter/2

Não demorou muito para que chegassem à Nova Iorque, pois apesar de ser o primeiro final de semana de férias, não havia tráfego, o que os proporcionou trinta minutos de viagem até o seu primeiro destino.

O ônibus foi reduzindo a velocidade à medida que se aproximava do hotel, um hotel luxuoso de quatro estrelas no mínimo, onde a arte grega prevalecia e as paredes de mármore davam um ar de tranquilidade ao lugar.

Quando o ônibus parou, Bob desceu e dirigiu-se à lateral do veículo, onde abriu o porta-malas e retirou a bagagem dos passageiros direcionando-as para dentro do hotel.

– Greg, já chegamos, acorde – Kate sussurrou no ouvido do irmão.

Greg abriu os olhos lentamente desencostando-se da janela enquanto uma aglomeração de pessoas se formava para sair do ônibus.

– Espero não estar incomodando Kate - Derek estava na fileira da amiga para que não fosse atropelado pelo número de pessoas que passava pelo corredor.

– Incômodo nenhum - Kate sorriu - Agora nos resta apenas arrumar um jeito de sair daqui.

Os passageiros já estavam quase todos fora do ônibus quando Kate recebeu uma mensagem no celular.

Cadê vocês? Já estou dentro do hotel, acabei de nos registrar, estou com os cartões, me encontrem no saguão.

Ally

– Pelo menos ela já nos registrou - Kate disse após ler a mensagem.

– Eu e o Greg ficaremos no mesmo quarto? - Derek perguntou animado.

– Eu só tenho medo é das meninas em um quarto só delas - Greg ainda estava sonolento e forçou um sorriso.

Derek e Greg apesar de terem idades diferentes eram grandes amigos, Derek tinha dezessete e Greg dezenove, mas sempre se relacionavam com garotas mais novas ou mais velhas que um ou o outro conhecia, e isso os tornara tão próximos.

– É proibido levar garotas para os quartos de hotel? - Derek riu um pouco.

Aquela pergunta incomodou Kate, mas ela decidira não demonstrar, afinal, não queria dar fim à uma bela amizade, e o fato de ela ter uma paixão pelo garoto poderia ocasionar esse fim.

– Acho que não - Kate respondeu sorrindo.

Àquela altura o ônibus só não estava completamente vazio pela presença dos jovens, mas o motorista veio apressá-los.

– O que vocês ainda estão fazendo aqui? Saiam já que eu tenho que fechar o ônibus! - o motorista gritou.

Os jovens saíram às pressas antes que o motorista desse outra bronca e foram ao encontro de Ally no saguão do hotel.

– Até que enfim - Ally disse aliviada ao lado de inúmeras malas - Achei que iriam morar dentro daquele ônibus.

– Estávamos esperando a multidão passar - Kate pegou sua mala.

– Nem me fale! Só para nos registrar foi um inferno, tive que enfrentar uma fila gigantesca e ainda discutir com aquela atendente burra - Ally apontou para uma mulher atrás de uma balcão na recepção.

– Onde estão os cartões Ally? - Greg perguntou.

– Ah, estão aqui - Ally tirou dois cartões amarelos do bolso direito da calça e entregou um à Greg.

– Quarto 178 - Greg leu no cartão.

– E o nosso é o quarto 180, vamos ficar bem ao lado - Ally sorriu.

– Vamos ver os quartos? - Derek sugeriu.

Os jovens apanharam suas malas e pegaram um dos dois elevadores panorâmicos para subir ao primeiro andar, onde um largo corredor branco mal iluminado com detalhes nas paredes e portas de madeira em ambos os lados esperava por eles.

– Esse corredor é de dar arrepios - Ally estava nervosa.

– Vamos em frente - Greg a encorajou.

Os jovens caminharam lentamente até o final do corredor, onde os quartos 178 e 180 se encontravam, e abriram as portas pressionando os cartões nas maquinetas que ficavam ao lado.

– Era disso que eu estava precisando - Greg comentou surpreso ao examinar o quarto que dividiria com Derek.

Aquele lugar era melhor do que poderia imaginar, tinha as paredes brancas como quase todo o resto do hotel, duas camas de solteiro cobertas por um lençol branco, uma mesa de mármore no centro com quatro cadeiras e três grandes janelas à esquerda cobertas por uma cortina bege.

Ambos os quartos ficavam à esquerda do corredor, ou seja, eram um ao lado do outro.

– Mal posso esperar pra me deitar em uma dessas camas - Derek desejava as graciosas camas de molas.

– Eu também, qual você quer? - Greg perguntou.

– Tanto faz, eu só quero descansar.

Os meninos colocaram as malas dentro do quarto e fecharam a porta, o que motivou as meninas a fazerem o mesmo.

Ambos estavam cansados, pois aquela viagem lhes custara uma boa noite de sono. Tudo que podiam fazer naquele momento era descansar para recuperar as forças.

– Boa noite Ally - Kate brincou em pleno dia deitando-se na cama perto da janela.

– Boa noite - Ally já estava deitada pronta para cair em sono profundo.

O dia inteiro passou em um piscar de olhos, nenhum deles ousou levantar nem para comer alguma coisa, já haviam se passado horas desde que chegaram à cidade, mas ainda permaneciam deitados dormindo em completa harmonia.

A noite chegara densa e nublada, e de repente o som de batidas na porta ecoaram no quarto de Kate acordando a garota. Ela sentia preguiça até de mover as pernas, mas fez um esforço e levantou-se da cama para atender a porta.

Era Derek com um sorriso no rosto já vestido com uma camisa de mangas compridas azul e uma calça jeans que a aguardava no corredor.

– Kate, dormimos o dia inteiro - Derek estava animado em ver a garota.

– É, eu percebi - Kate respondeu sorrindo.

– Eu vim aqui pra perguntar se... – Derek ficou nervoso.

– Se...?

– É que... um cambista está no saguão vendendo ingressos pra um jogo do Red Bull que vai ter daqui a pouco e...

– ...Você quer saber se eu quero ir com você? - Kate arriscou corando.

– Sim, você quer? - Derek tomou coragem.

– Eu quero! - uma voz gritou ao fundo.

– Ally? - Kate estranhou.

– Ah, amiga, desculpa atrapalhar o namoro de vocês, mas você sabe o quanto eu sou fã do Red Bull, e eles são daqui de Nova Iorque - a garota explicou entusiasmada caminhando até a porta.

Ally havia acabado de acordar e se intrometera na conversa, mas ela estava falando a verdade, não queria fazer nenhum mal à amiga.

– Tudo bem, vamos todos então - Kate forçou um sorriso para Derek.

– Tá, eu vou chamar o Greg e comprar nossos ingressos - Derek sorriu.

– E eu vou me arrumar, porque diferente de você, ainda não me troquei, essa é a roupa de hoje de manhã, toda amassada. Estou horrível - Kate riu.

– Você nunca está horrível - Derek deu um último sorriso para ela e caminhou pelo corredor até sumir da vista.

– Pode suspirar agora - Ally disse enquanto Kate fechava a porta.

– Cala a boca - Kate riu.

– É bom você se vestir logo, teremos uma longa noite pela frente - Ally disse escolhendo a roupa.

Passado alguns minutos, as duas desceram ao saguão já arrumadas, Kate com um vestido vermelho e Ally com uma blusa tomara que caia preta e uma bermuda jeans.

– Vamos logo! Eu falei com Logan e ele disse que levará os passageiros até o estádio - Greg apressou as meninas.

– Sério? - Ally perguntou.

– Sim, agora vamos - Greg disse caminhando em direção ao ônibus que estava do lado de fora do hotel.

Quando os quatro entraram no ônibus, Logan anunciou a partida no alto falante e deu sinal ao motorista para que seguisse viagem até o estádio.

– Credo, o ônibus está mais cheio agora do que quando viemos pra essa cidade - Ally observou.

– É que alguns hóspedes do hotel vão de carona - Greg explicou enquanto Kate procurava lugar pra sentar.

– Aqui Derek! - Kate encontrara uma fileira vazia.

– Estou indo - Derek foi em direção à garota.

– Parece que minha irmã acaba de me trocar - Greg disse à Ally ao ver Derek sentando-se ao lado de Kate.

– Dá um tempo, ela só quer ficar um pouco com ele - Ally disse compreensiva - Vem, senta comigo.

Ally levou Greg para uma das últimas fileiras enquanto o ônibus se movimentava em direção ao estádio de futebol, que ficava a poucos quilômetros de distância do hotel.

– Não deve ser muito longe não é Greg? - Ally estava ansiosa.

– Eu não sei, nunca fui lá, mas garanto que o jogo vai ser bom - Greg respondeu sorrindo.

– Disso eu tenho certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, um jogo cheio de pânico, sangue, gritos e desespero espera pelos jovens.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Premonição: Poderes Vitais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.