The Legend Of Zelda - The Hidden Sages escrita por Kuroi Delacroix


Capítulo 4
O Caminho De Cada Um.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo que acabou de sair do forno, pessoal!

Fiz com todo o carinho pra vocês *-*

Boa leitura e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247113/chapter/4

Todos haviam seguido para seus destinos, para cumprir com a missão na qual foram incumbidos. Eles deveriam esperar pelo Herói, que tanto Sheik havia mencionado quando os encontrou. Ainda em silêncio, e reconhecendo as terras do passado. Cada um seguiu em uma direção.


Karille rumou para o castelo de Hyrule. Kagehou e Raika foram para o nordeste, onde iriam se separar assim que atingissem o antigo vilarejo de Kakariko. Nemizu foi para o sul em direção ao Lago Hylia. Mokuri foi para sudoeste, rumando para a floresta, e Shidana seguiu ao leste, em direção ao "vale da terra vermelha", que seria o caminho para o deserto.


Seria uma longa viagem para eles, porém estavam confiantes, tomados por uma coragem jamais vista. Realmente, os escolhidos estavam dispostos a fazer o possível para salvar aquela terra.


Porém, enquanto eles ainda seguiam para seus destinos, seus Medalhões começam a ressoar, e em seguida, uma voz pôde ser ouvida por todos, mesmo que para alguns não fosse com tanta clareza.



– Ouvi-nos, ó escolhido! O guiaremos em sua missão sagrada!



O Medalhão de Karille começou a brilhar emanando uma luz dourada indiferente, e logo uma figura surgiu à sua frente, como se tivesse saído de dentro dele.



– Não tema, estou lutando ao seu lado. Meu nome é Rauru, e eu sou o Sábio da Luz. Você que carrega o meu Medalhão... As deusas o agraciaram, e o guiarei ao seu Chamado Sagrado.



As proximidades do vilarejo de Kakariko, os Medalhões de Kagehou e Raika também ressoaram, emanando uma luz púrpura, e outro uma luz avermelhada.



– Tu que fostes o escolhido pelo povo que jurou defender a Família Real... Meu nome é Impa, e sou a Sábia da Sombra. Irei ajudá-lo de agora em diante....
– A mais forte entre todos os nossos irmãos, escolhida do poderoso povo Goron... Eu sou o Sábio do Fogo, Darunia. Meu poder agora é seu poder, Grande Irmã!



Longe dali, ao sul, Nemizu já estava bem perto do Lago Hylia. De repente, seu medalhão começou a brilhar de uma maneira única, emanando uma forte luz azul. Quando viu quem havia saído de dentro dele, não esbanjara reação alguma, a não ser ficar boquiaberto. Ele não estava acreditando no que via.



– O descendente da raça Zora, que guarda e purifica as águas de Hyrule... Sou a Sábia da Água, Princesa Ruto. Irei guiá-lo em sua missão...



Mokuri ainda caminhava pelas planícies, em direção a floresta, com a pequena fada ainda o seguindo. Ele aparentava estar com medo, se sentia sozinho e incapaz, afinal ele era o mais novo dos seis, apenas uma criança. Com o ressoar do Medalhão que possuía, seu medo aumentou ainda mais. Porém, quando uma luz esverdeada emanou dele, o jovem pôde ouvir uma delicada voz feminina. E viu uma menina de roupas e cabelos verdes aparecer na sua frente.



– Por favor, não tenha medo! Sei como se sente, e irei te ajudar, já que possui o meu Medalhão! Meu nome é Saria, e eu sou a Sábia da Floresta. Não se preocupe, estarei sempre com você!



Na direção oposta, Shidana havia adentrado a primeira parte do Vale, quando seu Medalhão começa a emitir uma luz laranja. A ruiva ficou com um certo receio, por um momento pensou que aquilo estava acontecendo somente com ela. E também havia se lembrado de uma lenda antiga que fora contada pelos remanescentes de seu povo em sua era. Se os Gerudo eram conhecidos por serem o berço do Rei das Trevas, porque ela seria uma das escolhidas? Isso soava muito controverso para a jovem.

Seus devaneios foram interrompidos quando uma figura feminina apareceu na sua frente, trajando típicas roupas Gerudo, além de inúmeras jóias, e ela estava olhando fixamente para Shidana.



– Nem todos que nascem no berço do mal seguem fielmente à ele... É bom que tenha esse pensamento consigo, escolhida. Eu sou Nabooru, a Sábia do Espírito, e você agora possui o Medalhão que carrega todo o meu poder.



Os sábios haviam aparecido ao mesmo tempo, para todos os escolhidos, e haviam explicado que naquele momento em diante, seriam seus guias, e que usaram o poder que lhes restou no Reino Sagrado para selar a si mesmos nos Medalhões, e aqueles que o possuíssem seriam os designados pelas deusas para ajudar o Herói do Tempo a derrotar o mal em seu lugar. Porém, assim como os Sábios do passado, eles ainda não tinham despertado seu real poder, e teriam que passar por várias provações para finalmente receber o Chamado Sagrado, mencionado por Rauru quando os Medalhões brilharam pela primeira vez.


Hyrule ainda estava abraçada pelas trevas, e o destino daquela terra dependia deles. Através dos seis que vieram de outra era, e do Herói, cuja luz irá ressucitar o mundo e trazer uma era de paz. Quando terminaram, os Sábios voltaram para seus respectivos Medalhões, porém Rauru permaneceu, e todos puderam vê-lo. Ele então prosseguiu.



– As bestas do passado, o mal que já afligiu essa terra uma vez... Retornou por causa da fúria de Ganondorf... Os templos que antes eram sagrados, foram corrompidos mais uma vez... E vocês precisam purificar este lugar... Seus povos clamam por misericórdia, mas nenhum cedeu ao Rei das Trevas ainda. Se isso acontecer, temo por todos...
– Espere um pouco.... - Shidana perguntou, atônita - Por mais que sejamos os escolhidos, porque eles realmente dependem de nós?
– Você ainda não percebeu? - Ele respondeu com calma - Nosso poder se extinguiu, e vocês possuem os Medalhões que um dia foram nossos. Vocês são a reencarnação dos Seis Sábios.


Quando disse essas palavras, todos engoliram em seco. Rauru havia dito algo que fez o corpo de Shidana estremecer. Nemizu também ficou pasmo, agora havia entendido porque assumiu aquela forma assim que chegou ao passado. Ele olhou por um momento para suas mãos, e viu sua pele azulada, mais uma vez.



– Então era por isso... Eu sempre fui um Zora! Então é por isso que o Medalhão da Água está em minha posse...
– Não tema, Nemizu. Tudo isso é por um propósito maior, acredite...
– Mas, Rauru... - Mokuri disse já lagrimando - Eu sou apenas uma criança! Porque fui um dos escolhidos?
– Criança... Não chore. Quando chegar a seu destino, irá entender o porque. Não posso ficar fora do Medalhão por muito tempo, senão o Rei do Mal irá perceber nossa energia. Vocês precisam quebrar as maldições dos Templos, junto ao Herói, e banir Ganondorf deste mundo de uma vez por todas!



Rauru então voltou para o medalhão de Karille, e movidos pelas palavras deles, todos foram para seus destinos. A loira, detentora do Medalhão da Luz, já estava a poucos passos do Castelo. Shidana também estava no Vale, porém ainda faltava muito para chegar ao deserto. Kagehou e Raika ainda viajariam por mais uma noite até chegar ao Vilarejo de Kakariko, então resolveram parar no meio da planície. Mokuri estava perdido até então, porém a fada que o acompanhava começou a voar para uma única direção.



– Ei! Volta aqui!



Ele começou a correr e seguir a fada, que apenas dava pequenas risadas enquanto Mokuri tentava pegá-la, sem sucesso.



– Hehe! Você é mesmo parecido com Saria...



Depois de alguns minutos correndo, Mokuri cai sentado no chão, exausto. A fada também para, e se prostra na frente dele, voando de um lado para o outro lentamente.



– Eu só queria te ajudar a não ficar mais perdido! Afinal, sou sua companheira, sabia?
– É mesmo?
– Sim, veja esse lugar! - Ela então aponta para uma entrada coberta por densas árvores. - Nós estamos perto!



Vendo aquele lugar por um instante, não tinha dúvidas, aquela entrada para a floresta era muito parecida com a de sua era.



– Ah! Obrigada!
– Por nada... E permita que eu me apresente. Eu sou a fada Neru. Sua parceira de hoje em diante!
– É um prazer te conhecer, Neru... Eu me chamo Mokuri.
– Digamos que eu já sabia disso. Agora vamos indo, você precisa voltar logo para a floresta!


Os dois então seguiram correndo em direção aquela misteriosa entrada coberta pelas árvores. Por mais que Mokuri tivesse lembranças daquele lugar, estava se aventurando no desconhecido.

Enquanto isso, na cidadela do castelo...

Karille adentrou aquele lugar que parecia tomado pelo caos, tudo estava destruído, e o que se poderia ouvir apenas era o som da brisa, e o lamento das almas inocentes que não tiveram como escapar de seu fatídico destino. Ela continuou a caminhar por aquele lugar, procurando por um sinal. Talvez sua provação estivesse acontecendo naquele exato momento.


A cidadela estava a beira da ruína, bem parecido com o que viu em sua era. Porém Karille não demonstrou medo, e continuou seguindo o seu caminho. Até que encontra uma escadaria, e sente um enorme poder emanando daquela direção. Sem pestanejar, ela caminha até lá, e quando chega no final, encontra algo que a deixou boquiaberta.



– O Templo da Luz... Não... O Templo do Tempo!



Ao avistar o lugar, ela entra em passos lentos, e quando passa pela grande porta, encontra um pedestal com o símbolo da Triforce, e no meio, o desenho representado pelo seu Medalhão. Como se não bastasse, as três Pedras Espirituais estavam lá, e a Porta do Tempo estava aberta. Karille continou a andar, e chegou em um lugar muito conhecido para ela.



– Não pode ser... É o mesmo pedestal da minha era...!



De repente, um clarão envolve todo o seu corpo, e ela se vê em um lugar totalmente branco, como se existisse somente a luz ali. Em seguida, seu Medalhão brilha mais uma vez, e Rauru se materializa na frente dela.



– Seu povo foi o mesmo escolhido pelas deusas a governar este lugar... E agora, seu poder finalmente se revelou.
– Rauru... Onde estamos?
– Você recebeu o Chamado Sagrado, Karille. Seu selo se quebrou assim que descobriu aquele lugar.
– Entendo, então a partir de agora...
– Sim, você é a Sábia da Luz. Você agora é a guardiã do Templo da Luz, é forte o suficiente para cumprir essa missão?
– É claro, sempre acreditei em meu destino.
– Ser a luz que guia, aconselha... E levar aqueles munidos de coragem a triunfar sobre o mal... Essa é a essência do Sábio da Luz.



Karille então começou a ouvir uma canção muito familiar, vinda de cima. Os dois então olham aquela abóbada esbranquiçada, e Rauru dá um leve sorriso.



– Oh, o Herói chegou ao Templo... E essa é a Canção do Tempo, vinda da Família Real... Você terá que partir agora, Karille.
– Para onde eu irei, Rauru?
– Você irá para a Câmara dos Sábios. Os escolhidos que despertaram ficarão naquele lugar e irão ceder seu poder ao Herói do Tempo...

Ela então começa a levitar, deixando o antigo Sábio naquela imensidão branca. Sua visão fora perdida por um momento, e quando finalmente voltou a si, se viu em um lugar único, uma dimensão em um tom de azul brilhante, com um pedestal e o símbolo da Triforce, junto ao dos Medalhões. Link, que havia acabado de entrar no Reino Sagrado, estava de frente para ela, em cima do símbolo da Triforce. E Karille estava em cima de um pedestal amarelo, com o desenho do Medalhão da Luz.



– Bravo guerreiro... Herói do Tempo, escolhido pelas deusas... Precisamos de sua coragem, mais uma vez. Meu nome é Karille, e eu sou a Sábia da Luz. O Rei das Trevas está ameaçando destruir Hyrule, e você é a nossa única esperança.
– E como irei impedir que Ganondorf triunfe em seus planos?
– Nessa Câmara dos Sábios, ficarão os escolhidos pelas deusas para proteger Hyrule, e selar o mal para sempre. Porém, eles ainda não receberam o Chamado Sagrado... E você os ajudará nisso.
– Mas ainda estou fraco, temo pelo meu fracasso.
– Por favor, não tema. Sua coragem o guiará ao seu verdadeiro destino... Nos quatro cantos de Hyrule, existem 5 templos. Vá até eles, e desperte os Sábios restantes. Para ajudá-lo nessa missão, por favor fique com esse Medalhão...


Karille então leva suas mãos aos céus, e logo o Medalhão da Luz aparece diante de Link, que o pega, movido pela sua coragem. Depois disso, ele sente seu corpo ser puxado para fora daquele lugar, estava saindo do Reino Sagrado... Porém, antes de perder a consciência, ele escuta as últimas palavras de Karille.

"O destino de Hyrule está em suas mãos... Por favor, encontre os outros Sábios!"



Longe dali...

Todos sentiram seus medalhões brilharem, porém em todos havia uma luz dourada. Eles pararam por um momento, queriam saber do que aquela estranha luz se tratava. Raika se assustou um pouco, e deu um grito, de uma maneira um tanto que infantil. Afinal, algo de estranho estava acontecendo em seu medalhão.



– Mas o que é isso? Porque o medalhão de Raika está emanando essa luz?
– Não se assuste, Irmã! - Darunia então apareceu na frente dela, dando uma calorosa risada - Isso é um bom sinal. Todos os medalhões estão emitindo essa luz dourada porque algo aconteceu com a escolhida de Rauru! Ela despertou como Sábia!
– Entendo... É o que acontece quando ele fala do tal "Chamado Sagrado"... - Kagehou disse a uma certa distância - Visto que o Medalhão de Karille era dourado...
– Você é bem perspicaz, garoto. - Impa disse saindo do Medalhão do rapaz - E está certo. Tudo isso tem relação com esse chamado.

Kagehou manteve sua expressão séria, e pensou nos desafios que teria que enfrentar daqui pra frente. Apesar de tudo, ele era o escolhido da raça Sheikah, e passar pelas suas provações era uma questão de honra. Já Raika, aparentava estar um pouco preocupada. Por mais que tivesse conhecido todos em pouco tempo, eram amigos especiais para ela... E tudo o que queria era que estivessem bem, acima de tudo.



– Raika espera que tudo dê certo para vocês, irmãos...



No Templo do Tempo...

Link havia finalmente retomado a consciência, e se sentia de fato mais forte. Ao encontrar com Karille, suas esperanças haviam de fato retornado. De certa forma, tudo estava confuso, mas aquela não era uma boa hora para embaralhar suas memórias já distorcidas. Agora, tudo o que ele tinha que fazer era ir até os 5 templos e mostrar sua coragem novamente, encontrando os Sábios que ainda estão faltando. Ele estava prestes a partir, quando escuta uma voz.



– Espere, não vá ainda...

Ele se depara com Sheik, que o encara com uma expressão única, sem demonstrar emoção. E de alguma forma, ele sabia o que estava realmente acontecendo. Visto que estava sem rumo, era a única opção para não se perder em sua missão.



– Vejo que carrega o Medalhão da Luz...Porém não sabe qual é o seu destino. Ainda faltam 5 Sábios, e suas provações já começaram... Link, rume para a Floresta Kokiri agora. Lá existe um templo... Onde o Sábio se encontra. Desperte-o, e traga a paz ao povo da floresta...

Depois de ensinar o Prelúdio da Luz para o herói, Sheik desaparece misteriosamente. Seguindo as palavras dele, Link sai do templo, deixa a cidadela do castelo e ruma para a Floresta Kokiri. Movido pela sua coragem, ele irá em busca daquele que será o Sábio da Floresta, e quebrar a maldição que habita o templo...

A missão de trazer a paz de volta para Hyrule apenas começou...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, capítulo postado, dando uma avançada melhora na história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend Of Zelda - The Hidden Sages" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.