Death Note Renascer escrita por NoahMatheus


Capítulo 10
Armadilha


Notas iniciais do capítulo

Não posso falar muito sobre o Capitulo se não vou dar Spoiler! Mas queria agradecer aos leitores!! :D espero que curtam esse cap! E só uma coisa... depois desse a guerra começa! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247077/chapter/10

Armadilha

Enquanto X subia as escadas seu coração estava disparado. Iria conhecer Amane Misa e assim conseguir sua peça mais valiosa. Seus pensamentos o levavam direto a vitória em cima de Jason. Não ligava para Near ou L, mas Jason era seu inimigo para sempre. Quando chegaram a porta de Misa Amane o coração de X parecia que ia sair pela boca. Quando uma menina loira de aproximadamente 23 anos abriu a porta, X não aguentou e sorriu.

- Amane Misa? - X perguntou rindo.

- Sim? - Misa perguntou desconfiada.

- Eu sou X!

Amane Misa não teve nenhum tipo de reação negativa e nem positiva. A menina abriu a porta para o homem encapuzado. Ele entrou e viu que Misa tinha trancado a porta. Estavam no terceiro andar, mas por sorte passava um rio no mesmo lugar onde estavam. Light Yagami quase engasgou quando olhou a menina loira.

- Amane Misa, quero lhe fazer uma proposta! - X disse com um sorriso no rosto - Quer se lembrar de quando seu namorado Light Yagami estava do seu lado?

- Light? - Misa perguntou esperançosa - Você sabe onde ele está?

- Sim! - X respondeu rindo - Sei tudo sobre ele! E por isso preciso da sua ajuda! Preciso da sua ajuda para acabar com um certo detetive!

- Detetive? - Misa perguntou desconfiada - E quem seria esse tal detetive?

- Jason! - X respondeu com nojo - Quero saber o sobrenome dele, mas não consigo nem por um decreto, e não vou trocar os olhos de Shinigami!

Ao dizer aquele nome Amane Misa se ligou em algo. Parecia que alguma memória tinha passado por si. Seria mesmo um Death Note? Seria mesmo tudo verdade? Será que tudo estava se repetindo?

- Eu... ajudo! - Misa disse confiante - Mas primeiro preciso pegar uma coisa! - Misa disse se levantando.

- Claro! - X disse rindo - O que quiser!

Misa saiu da sala e foi até seu quarto. Quando Light olhou para X e viu o prazer em seu rosto, Light viu que estava tudo errado e que algo estava suspeito.

- O que foi? - X perguntou com raiva - Por que me olha assim?

- Vá até a janela! - Light disse.

- O que? Janela? - X perguntou etupefato. - Por que?

- Faça logo isso! E veja qual é a altura!

X fez o que Light havia dito. Quando chegou até a janela viu que era alto, mas que tinha um rio bem fundo. X se virou para Light e abriu os braços rindo.

- O que tem de mais nisso? - Perguntou com raiva - Satisfeito?

- Se prepare! - Light disse com um nó na garganta - Estamos ferrados! Digo, você!

- Por...

- Encapuzado? - Misa chamou - Você esta preso pelo assassinato de Julie Hasford e assassinatos em série. 

- O que? - X perguntou com raiva - Amane...

- Meu nome não é Amane Misa! - A menina respondeu com raiva - Meu nome é Chaterine Jones! Trabalho para SPK, junto com L!

- L? - X perguntou com raiva - L está morto!

- Não é esse L! - Chaterine respondeu - L esta mesmo morto, mas Near recebeu o seu lugar! Agora passe para cá o Death Note ou eu atiro! - Chaterine pegou sua pistola e apontou para X que a olhava com raiva - Acabou! Você foi descuidado!

- O que aconteceu com a verdadeira Amane Misa? - X perguntou desconfiado - Vocês a prenderam?

- Amane Misa se matou! Pulando do viaduto de um trêm! - Chaterine apontou a arma para o ombro de X e sorriu - Passe agora ou morre! Não adianta tentar fugir! Tenho vários agentes aqui 
e até Near esta aqui!

A noticia acertou Light Yagami com força. Seu inimigo estava ali. Seu aliado estava perdendo a unica pessoa que Light confiava estava morta. Tudo estava desmoronando novamente. Se Near estava mesmo ali, Jason iria vencer aquele jogo sem mais nem menos! Jason não seria o rei e sim Near. Jason só seria um peão comparado ao garoto de cabelos brancos.

- Pule agora! - Light disse com raiva. - Você não vai morrer! 

X se virou e foi em direção a janela, enquanto corria, Chaterine atirou e acertou um tiro no ombro de X, o homem cambaleou um pouco, mas conseguiu chegar até a janela. Quando pulou o capuz saiu de sua cabeça e Chaterine conseguiu ver cabelos negros e compridos. X se jogou da janela no rio. Enquanto caia sentia o vento e sabia que estava prestes a perder se não fizesse algo inteligente.

- Senhor! - Chaterine disse no rádio - Pegamos ele! esta fugindo pelo rio! Irei pular atrás!

- Entendido! - Uma voz respondeu do outro lado da linha.

Quando Chaterine pulou e caiu na água não conseguiu encontrar nenhum sinal de X, ela o procurou por todo o lugar, mas não tinha nenhuma pista. Aquele homem tinha desaparecido tão rápido como um fantasma.

***

- Não aceito isso! - Jason respondeu olhando para Near com raiva - Como você sabia que isso estava acontecendo?

- Não é bem assim... - Near disse rodando o dedo em seus cabelos brancos - Eu só queria te ajudar!

- Não, Near! Você não entende! Eu quero cumprir esse caso sozinho! Você prendeu o Kira uma vez, agora é a minha vez!

- Tudo bem... - Near disse com raiva - Mas irei estar monitorando tudo! E deixarei três agentes especializados com você, ok?

- Certo! Mas os meus dois ajudantes ficarão comigo! - Jason disse meio frio - Eles servem para algo.

- Certo - Near disse se levantando e saindo do local - Só mais uma coisa, cuidado. Esse tal de X conhece muito bem você!

E dizendo isso Near saiu da sala. Jason estava com tanta raiva que jogou um copo na parede. James não conseguiu esconder um sorriso quando entrou na sala e viu o copo quebrado.

- Você esta mesmo nervoso, hein? - James zombou - Fique calmo!

- Vai se ferrar! - Jason respondeu indo até o quarto.

***

- Vadia! Desgraçada! Inutil! - X xingava Catherine de todos os nomes que podia - Eu vou matar aquela desgraçada! Eu vou acabar com ela! Esta na hora de mexer minha primeira peça! Esta na hora do cavalo agir.

- Então vai mesmo ligar para ele? - Light perguntou rindo - Eu esperava que ia demorar um pouco mais!

- Não! O jogo começa agora! - X pegou seu telefone e discou alguns numeros, então quando ouviu a voz de um homem no outro lado da linha sorriu - Você! está na hora! quais são as novidades?

- Pelo o que fiquei sabendo - O homem começou - Parece que Near vai enviar três agentes da SPK para ajudar Jason e seus amiguinhos. Por que você não mata esse Near de uma vez?

- Por que se eu matar Near, Jason vai ficar esperto e com tanta raiva que vai conseguir me pegar. Aquele garoto tem uma pacîencia com os casos, mas quando se extressa pode matar até mesmo seu melhor amigo!

- Parece que você conhece muito bem ele! - O homem disse sorrindo - Bom... - fez uma pause e continuou - Não vou tomar muito seu tempo. É para matar eles?

- Sim! Mate os três agentes da SPK, e se Chaterine Jones estiver com eles faça-a sofrer!

- Entendido!

Então o telefone ficou mudo. 

- Então é isso? - Light perguntou rindo - O jogo...

- Começou! - X completou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note Renascer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.