Era Uma Vez ... Em Veneza escrita por Belle Desiree


Capítulo 14
Colocando Mascáras


Notas iniciais do capítulo

Desculpem !!
Demorei bem mais do que queria ! Me faltou coragem e criatividade -_-'.
~{Roberta Malfoy}~
Sua linda muito lok, muito obrigada por ter me dado a segunda recomendação da fic !!
Fiquei muito feliz !!
De todo o coração, Bjs !!
Boa leitura a todos e esse capítulo é pra vocês que me esperaram e principalmente pra Roberta !!
Boa Leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247059/chapter/14

Cap. 14 – Colocando máscaras.                      Pov. Katniss

Eu e as meninas acordamos aos poucos, uma mais doida que a outra. Fui a última a tomar banho e quando saí, pude ouvir Prim dizendo "Vou pergunta pra Katniss".

- Pergunta o que, patinha ? – elas me olhara assustadas mas logo Prim tomou a frente.

- Kat, eu vou fazer uma pergunta fácil. Promete não ficar chateada ?

A fitei levantando uma sobrancelha e ela logo entendeu que era para continuar.

- Por que você não teve um surto psicótico quanto o Peeta veio pra cá ? A mãe te disse alguma coisa ?

Suspirei antes de responder. Realmente, nada passa despercebido por minha irmã.

- Sim, Primrose. Mamãe me falou ... ameaçou é mais correto ... que, se eu acabasse com esse casamento, eu iria me casar a força e ainda ia ficar sem fazer a faculdade. Eu estou suportando o Peeta porque quero fazer minha faculdade. E nada pode me impedir. Principalmente um petulantezinho de uma figa.

Fitei cada uma delas que ficaram com pena no olhar. Tive raiva na mesma hora. Odeio que sintam pena de mim.

Terminei de me arrumar rapidamente e fui correndo para o piano. Prim, Annie e Mad me seguiram afoitas por todo o caminho. Chegando na sala, toquei e cantei a única música que me veio a cabeça. Uma canção de ninar que escrevi no ano do acidente que quase matou minha família.

Aquele foi um ano terrível. Por conta de um acidente de carro, meu pai, minha mãe e Primrose ficaram hospitalizados em estado grave. Eu poderia ter feito tudo de errado na minha vida naquele instante, até mesmo com drogas pensei em me envolver.

Mas uma criança chamada Rue me ensinou a supera os obstáculos de uma forma só nossa. A minha forma de fugir dos problemas é escrevendo. É o momento em que posso me expressar sem ser julgada e se existe algo que realmente me conheça, esse algo é meu caderno de poesias. E é claro o piano. Música é algo que toca a alma. É a palavra cantada, é quando damos uma nova forma de vida para a poesia.

Somente quando parei de tocar/cantar reparei que tinha mais alguém na sala. Olhei para a porta e lá estava ele lançando-me um olhar intrigado e admirado. Senti minha bochechas queimarem instantaneamente.

- O que faz aqui ? – perguntei um pouco rude. Peeta pareceu despertar para a realidade e logo responder.

- Eu estava passando e ouvi alguém cantando. Minha curiosidade falou mais alto.

 -Hum ...

- Você canta muito bem, e também não deixa a desejar no piano.

- Obrigada. Eu acho. – respondi em quanto me levantava e ia em direção a porta.

- Nunca ouvi essa música antes ... De quem é ? – pude sentir olhar intenso em minhas costas, mas não tive coragem para me virar.

- É minha. – e sai sem dar maiores explicações.

A verdade é que a presença dele está me sufocando. Fico com raiva só de ouvir a voz profunda que ele tem. Não posso negar que é atraente, mas aquela coisa também é um baita de metido, filhinho de papai e de mamãe, porque só de um é pouco. Essa coisa barulhenta que eu vou ter que aturar até, pelo menos, terminar minha faculdade ...

DEUS, DAI-ME FORÇAS !!

Esse três dias vão ser magníficos !! (alguém NÃO notou minha ironia ?)

[...]

Pov. Peeta

- O que há com ela ? – assim  que Katniss saiu da sala já fui me sentando ao piano e dedilhando uma musiquinha qualquer.

- Ela não vai com sua cara – Annie respondeu sem dar muita importância.

- Nossa, descobriu a América.

- Aff. A Kat não vai muito com a cara das pessoas de primeira. Você precisa conquistar a confiança dela.

- No seu caso, nasça de novo. Mais fácil. – Madge falou. 2 x 0 para as meninas.

- Por que vocês não me batem logo ?!

- Perda de tempo.

- Cês tão no Team Katniss ?! Credo.

- Só defendendo uma amiga – finalizou Annie.

Bom, esse dia foi jogado fora. Ficamos todos jogados pelos cantos, nosso jantar foi miojo e a coisa mais interessante foi dormi.

[...]

Pov. Katniss

Acordei com uma preguiça desgraçada. Sabe quando você dorme, dorme e dorme mas acorda cansada e o sono não valeu de nada ? É assim que estou.

Minha cabeça está em curto-circuito. Já não bastasse essa história de casamente, ainda vem essa ameaça 'branda' dos meus pais. Deviam estar ameaçando o Peeta e não eu. Ele é o pegador, mimado do caralho da história. Não eu.

Desisti de pensar e me joguei na banheira com água quente. Não sei quanto tempo fiquei lá, mas ajudou bastante. Quando fui me arrumar, chamou-me a atenção um conjunto de roupas já separadas.

"AA, não". Hoje vamos escolher a droga dos vestidos. Não existe coisa mais chata do que escolher roupa. A única vantagem é que vamos só nós, as meninas. Graças !!

Coloquei a roupa (N/A: desculpa se ficou muito merda essa roupa, mas são 00h !! / E eu amo preto) e acrescentei uma meia calça, pois estava frio. Fiz uma maquiagem leve, com delineador e meu protetor labial. Pronto, agora vamos para a tortura.

Desci para a cozinha mas ninguém estava lá. Foi até melhor. Tomei me café tranquilamente e depois fui atrás das meninas até que as avistei no quintal conversando. Estranho, ainda não vi nenhum dos meninos ...

- BOM DIA KATNISS !! – as três gritaram ao mesmo tempo. Todas já estavam prontas. Eu e Annie bem parecidas, a diferença é que ela está colorida. Madge e Prim usavam calça, Prim com uma camisa branca de botão e Mad com uma blusa cinza toda frocha e colada na cintura.

- Vamos logo.

[...]

Escolher a porra dos vestidos foi uma tarefa árdua. Ainda mais se você tem amigas muito exigentes. Fazer o que.

Pelo menos um dos problemas está resolvido. Agora vem o drama dos acessórios. Ainda bem que comprei um vestido que combinava perfeitamente com os meus acessórios. Agora sim, não tenho mais problemas.

- AAAA !!! EU NÃO TENHO NADA PARA USAR COM ESSE VESTIDO !!! – Madge foi a primeira a entrar em desespero. Logo as outras duas já choramingavam junto com ela.

- Se não tinham acessórios combinando, por que escolheram esses vestidos ? Ou melhor, por que não compraram nada enquanto estávamos em Veneza ?!

- Aiai, Katniss. Você não conhece a gente ?! Sempre acabamos fazendo isso .... Mas você vai nos ajudar, não vai ? – Annie pediu com aqueles olhinhos brilhantes. Pena que eu já tinha imunidade.

- Virem-se. – e sai antes que uma dás doidas tentasse algo.

Acabei em um dos bancos perto da piscina/lagoa. E se não tivesse uma boa observação, não teria percebido que Gale estava jogado em uma beira da piscina mais escondida, cercada pelas flores, como uma pequena praia secreta.

- Se você continuar jogado ai, é capaz de formigas entrarem na sua boca. – eu esperava assustar Gale, mas ele simplesmente suspirou e olhou em minha direção

- Pensei que fossem moscas.

Revirei os olhos – E posso saber o porque de você está jogado e escondido como um emo ?

- Só estou jogado mesmo. Como foram as compras ?

- Uma merda. – agora ele se assustou.

- Você não gostou de ter ido fazer compras ?! Que mulher é você ?!

- A do tipo que não pensa só em merda. Anda logo, levanta !

Comecei a puxar Gale com toda a minha força, mas ela era inútil até mesmo para levantar-lhe a perna.

- Vem logo, Kat. – ele falou me puxando para dentro da água junto com ele.

[...]

Pov. Peeta

Estava procurando por Katniss e Gale até que os avistei em uma das beiras da piscina.

Gale estava jogado igual a uma drogado e Katniss tentava levanta-lo, quando o mesmo a puxou para a água. Mesmo já estando molhada, Katniss se agarrou nas costas de Gale gritando o quanto ele era estúpido. Os dois não me notaram e saíram da piscina rindo e implicando um com o outro, entrando na mansão por um outro caminho.

Senti algo se acender no meu ser. Uma raiva vinda da puta que pariu. Tudo bem que Gale é meu irmão, e que tem noiva, mas aquela era A MINHA noiva. Não gostei nem um pouco desse jeito deles e ............

Parei na hora refletindo sobre o que estava pensando. Katniss não é minha, quer dizer, é minha noiva mas não existe nada entre nós e nunca vai existir. Mas isso também não quer dizer que ela possa sair com o primeiro que passar, eu mereço respeito !! "A quem você quer enganar, Peeta. Você é o galinha da história".

Gale também tem seus compromissos e um deles é um noivado !!! NOIVADO  com uma moça chamada MADGE e não KATNISS !! ....

PORRA !! PARA PEETA ! ARGH !!!

Eu vou entrar em coma se minha cabeça na voltar aos eixos ...

[...]

Já na hora do jantar, foi a mesma putaria de sempre. A não ser pelo fato de que as meninas tomaram vergonha na cara e resolveram cozinhar. Estava tudo uma bagunça, coitado de quem for limpar. A geladeira estava quase vazia pois tudo estava na mesa, assim como vários legumes e carnes.

Bom, segundo minhas pesquisas, Annie e Mad cozinham bem e Prim e Kat não ficam para trás. Mesmo assim, não vou confiar na comida feita por um bando de loucas. O prato da casa foi fondue de queijo para entrada, carnes para o principal e, claro, o de chocolate para sobremesa.

Exato, rodízio de fondue. Pra quem nunca foi, por exemplo, a Gramado/Canela (são cidades do sul do Brazil / Sim, sou foda. Já fui nas américas !!), o fondue de queijo é servido com mini batatas cozidas; No de carne são servidas carnes cruas diversas (imagine o salmão do temaki, que é meio 'seco') e o de chocolate vem com frutas, biscoitos e coisas do tipo. É bem fácil de fazer, por isso é seguro fazer em casa (N/A: Eu recomendo fazer isso em uma seção pipoca com os amigos. Putaria garantida ou seu tédio de volta).

- Gale, me ajude com o chocolate !!! – Katniss gritou para Gale que foi correndo ajuda-la antes que o chocolate derramasse pela cozinha. Fechei a cara pelo resto da noite.

No final das contas, Annie, Madge, Primrose e Katniss tinham feito os melhores fondues que podíamos esperar para essa noite. Mas claro que por causa da coca-cola e do chocolate ninguém queria dormir.

- O que vamos fazer agora com tanta glicose no sangue ? – perguntei.

- Vamos ver um filme de terror ?! – Finn começou todo animado mas todos o olharam com cara de 'WTF?!' – A, qual é ?! Só porque vocês caíram em uma brincadeirinha de nada vão deixar de ver filme de terror !!

"Vamos, já até sei qual filme !! Alguém aqui já viu 'Atividade Paranormal: Tokio' ? Não importa, vamos ver de qualquer jeito. Ei, Katniss, você sabe se morreu alguém da sua família nessa casa ?" – antes que ela pudesse pensar, Finnick continuou com seu monólogo.

Vimos o maldito filme inteiro, entre gritos e sustos e muita pegação de uns certos casais. Como eles conseguem com só alguns na sala ?! Vó te contar. Só podiam ser meus irmãos. O bom foi que não fui o único a ficar desconfortável, Katniss e Prim estavam iguais dois pimentões.

Todos subimos para nossos quartos e antes que eu entrasse, pude ouvir a voz de Katniss falando.

- Vocês não viram ?! Mas estava bem aqui ! Encima da escrivaninha, não tinha como sumir !

FUDEU.

[...]

Pov. Katniss

- Vocês não viram ?! Mas estava bem aqui ! Encima da escrivaninha, não tinha como sumir !

Perguntei exasperada para as meninas. Meu diário, meu lindo diário. Como você foi sumir !!

Se bem que não é diário ... É meu caderno de poesias. O que eu considero bem pior de perde do que meu diário. Falando nele, não vejo o bendito a muito tempo, também ... Suspeito

- Vamos dormir, Kat. Amanhã a gente acha. – disse uma Primrose muito sonolenta que logo desmaiou no sofá.

- Ok.

[...]

Para variar, fui a última a acorda. Fui logo para o banheiro fazer minha higiene 'matinal'. Tomei o santo banho, lavando até a poeira embaixo da unha.

Quando terminei de escovar os dentes, pude ouvir a porta do quarto se abrindo e passos de alguém entrando.

Fui sorrateiramente para a porta do banheiro ver quem estava no meu quarto e sei lá o que eu pensei quando encontrei Peeta Mellark entrando de fininho no meu quarto indo em direção a escrivaninha com dois cadernos na mão.

DOIS CADERNOS NA MÃO ?!

Ante de fazer qualquer coisa, esperei para ver o que ele ia fazer. Cuidadosamente, ele pois os cadernos sobre a escrivaninha e soltou um suspiro audível de alívio.  AAAA, isso não vai ficar assim !!!

- O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI ?! – Peeta se virou assustado e me olhou como se fosse uma assombração.

- K-katniss .... O-o que cê tá fazendo aqui ?

- ESSE É MEU QUARTO, MELLARK. E O QUE VOCÊ FAZ COM MEUS CADERNOS ?!

- E-eu achei por acaso. Só vim devolver.

- Há, claro. Achou. Eles saíram correndo do meu quarto e você os achou. Muito convincente. Acho que você conta mentiras bem melhores para as putas que você pega por ai. – finalmente Peeta ficou irritado.

- MIMADINHA DO CARALHO !! Você que ser mais uma na minha lista. Tá escrito na tua cara. E SIM, EU PERGUEI TEUS CADERNOS ! Feliz ?! Acho que não, afinal, você queria ser pega, não seus cadernos. Não é mesmo, princesinha ?

Pude ver de pelo espelho que ambos estávamos vermelhos. Antes que fizéssemos alguma merda que com toda a certeza iriamos nos arrepender mais tarde (ou não). Disse com a voz mais fria e cortante que pude.

- Fora do meu quarto.

- Como queira, majestade. – respondeu no mesmo tom.

E o dia resumiu-se a isso. Eu e Peeta implicando um com o outro sempre que podíamos e o pessoal também estressado por nossas 'brigas sem motivos'. Já no inicio da noite, Annie se pronunciou.

- Vamos nos arrumar. Ainda temos um baile para ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, rodízio de fondue em Gramado é simplesmente perfeito !! Muito bom ~.^ chama o namô quando for fazer, #maliciosaaoextremo.
Comentem, seus sem vergonha !!
AA, o próximo vai demorar naturalmente. O próximo tem que ser e VAI ser O capítulo !!
Bjs !!