Reflexões sobre o Existir escrita por Akahime


Capítulo 1
Reflexões Sobre O Existir




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24703/chapter/1

Reflexões Sobre o Existir

 

Se fecho os meus olhos, e começo a meditar sobre o que existe

E por um momento me esqueço de tudo a minha volta,

Para pensar um simples instante que seja sobre a vida,

O que vejo além da aparente escuridão sob meus orbes?

A vastidão do universo, sua complexidade e esplendor,

Bem a minha frente.

Milhares de galáxias, cada uma com sua trajetória,

Estrelas infinitas, que com sua luz nos mostram

Apenas o brilho de seu passado,

Já oculto pelos anos-luz de distância.

Infinitas possibilidades criadas por Deus.

Planetas cheios de vida e cor, com criaturas inteligentes,

Além, muito além da Via Láctea e seus arredores.

Sim, pois seu poder é demasiado para apenas nós, seres humanos,

Não somos o centro de tudo, há muito além do planeta Terra.

Sua criatividade e sabedoria me surpreendem

Cada detalhe mínimo e cálculo perfeito em cada obra sua

Parecem-me extraordinárias e demasiadas para minha pobre existência.

Cada vez que me deparo com estas coisas maravilhosas

Percebo minha pequenez diante de tanta perfeição.

Ao fechar meus olhos acabo vendo tudo muito mais claramente

Do que com meus olhos abertos perante a luz do sol.

São tantos mistérios que percorrem minha mente

Tantas dúvidas e incertezas que me corroem numa tarde cinzenta e fria

Que sinto como se nada soubesse

E tudo o que por tanto tempo achei saber nada mais era

Do que uma simples gota d’água num oceano de possíveis descobertas.

Muito mais do que pensei existir

Muito mais do que eu, em minha ignorância, pensei conhecer.

Nada sabemos

Nada somos

Poeira das estrelas e farelo de pó somos se ignorarmos a verdade

De que fomos criados por um ser inteligente e amoroso,

E não que somos fruto do casamento de caos e explosão.

Acaso surge vida do nada, simples junção de partículas sem explicação,

Tornando-se células, depois ossos, órgãos, músculos e pele?

Acaso poderia uma montanha de ferragens e fios transformar-se numa máquina

Sem haver um eletricista ou mecânico que a monte?

Ou o nada pode ser pai e idealizador de cores tão diversas?

Seria possível aparecer criaturas complexas de uma sopa primordial,

Composta por nada mais que resquícios do Big Bang?

Sinto muito, mas meu ceticismo é demais para eu crer em tais filosofias

Que não tem uma explicação consistente nem coerente para mim.

Sou cética demais para não crer em Deus.

Sou racional demais para acreditar que Ele não existe

E achar que tenho como mãe uma explosão sem motivo ou origem definida.

Não conhecemos tudo o que Ele criou

E tão pouco podemos colocá-Lo num tubo de ensaio para provar que existe mesmo.

Nossos olhos abertos não podem vê-Lo.

O mal nos cega e nosso egoísmo nos prende, de forma a não conseguirmos tocá-Lo.

Por isso nossos olhos devem ver além do que a nossa aparente razão nos mostra

E assim, quando enxergarmos realmente suas criações, sem o véu da indiferença

E usarmos nossos sentidos para apreciarmos verdadeiramente as belezas que Ele fez,

Como poderemos dizer: “Somos filhos da evolução” e “Viemos do acaso”?

Nem assim saberemos tudo,

Mas estaremos próximos da verdadeira verdade, e não da que aprendemos na escola,

Matérias que apenas são úteis numa prova de vestibular

Porém nada ensinam sobre quem somos e de onde viemos.

Tabelas falsas criadas por velhos entediados

Guiados por teorias sem sentido ou razão de existir.

Criam que tinham feito a derradeira descoberta

Que sabiam mais que aqueles guiados pela providência divina.

Tantos levaram consigo, guiados por homens cegados por ganância e fama,

Acreditando em histórias absurdas sobre o caos e a matéria.

Creia-me: não existem princípios em suas palavras,

Nem tiram dos homens suas angústias e dores

Apenas renegam a eles a escuridão e o abandono.

Pois, ao afirmar que Deus não existe, o que lhes resta neste mundo?

Se viemos do caos, para ele vamos,

Então qual o valor da vida? Qual nosso propósito aqui?

Não existe sentido nem razão de existir.

E por isto o planeta se corrompe e apodrece sob as nossas vistas

Maculado pelo desespero e o vazio interior de cada ser vivente.

Falta-lhes algo.

E isso lhes foi tirado

Afinal, para eles, nada mais somos do que descendentes dos símios.

Que nos resta?

E a Luz do mundo se apaga,

Não porque Ele não se importa,

Mas sim por que temos livre arbítrio.

E viramos nossas costas para não vermos a verdade a nossa frente.

Não somos nada sem Ele.

 

A.N.P.C. em 14 de abril de 2009

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Eu iria postar um outro poema, um que escrevi há muito tempo, mas ele me inspirou a escrever este, que acredito não estar tão bom, mas que retrata fielmente o que penso. O mundo hoje é frio, cruel, corrupto e mal, e não apenas hoje, já são seis milênios que a Terra sofre com as conseqüências dos erros do primeiro casal. Se eu creio na Bíblia? Em pleno século 21? Sim, creio, e para mim não são meras fábulas ou histórias da carochinha como as que nossos pais contavam para nós quando éramos crianças e não queríamos dormir. Eu creio num Deus amoroso e inteligente, de tal criatividade e sabedoria que fez cada coisa neste planeta com uma função específica, foi Ele que fez as leis da Física, Química e de todas as ciências, conhecidas ou não. Os cientistas apenas ‘descobriram’, assim como os portugueses ‘descobriram’ o Brasil, ou seja, apenas revelaram algo que já existia, ou você acha que estas leis não funcionavam na Grécia Antiga, quando ainda nem se especulava sobre Física Quântica? Claro que sim, apenas não eram conhecidas.

Assim como escrevi, não acredito nem em Big Bang, nem evolução das espécies (Existe ‘adaptação’, ou como alguns chamam, ‘micro evolução’. Agora, me mostra uma espécie de transição entre réptil e mamífero, quero ver alguém encontrar isso, rs), nem que vim de uma sopa primordial, de uma ameba e no fim de um macaco, ou como falam hoje, um ‘humanóide’. Para mim, estas coisas são como dizer que existem políticos que não se corrompem, preços que não sobem ou que Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente não são meras histórias criadas para controlar as crianças que não obedecem aos pais. Ou seja, a ‘evolução’ de Darwin, para mim, não passa de balela. O próprio admite que suas idéias são meras teorias em seu livro, mas parece que poucos conseguem ler o livro todo, ou não seriam tão influenciáveis pelas palavras de um velho que já morreu.

Meu Deus é vivo, amável, criativo e realmente se importa conosco. Mas tais teorias vendam nossos olhos e nos fazem pensar que ele não existe e que estamos perdidos no meio deste universo em movimento.

A ciência precisa da fé, assim como a fé necessita da ciência. Um pensador, que agora não me lembro o nome, disse certa vez: “A religião sem a ciência é cega; e a ciência sem a religião é manca.” Para mim, uma complementa a outra, uma comprova o que a outra declara. Mas a verdadeira ciência, e não a especulação sem provas.

É isso que eu penso.

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Olá pessoal.

Este tema é bem controvertido, mas impossível de fugir. uma hora ou outra nos deparamos com esta dúvidas existenciais e esta questão vem a tona: de onde viemos? E tentei mostrar minha opinião sobre o assunto.

 

Bom, espero que tenha informado, agradado ou pelo menos feito alguém refletir.

That’s All Folks!

 

Um abraço carinhoso, e por favor, não esqueçam de seus maravilhosos comentários que eu tanto gosto.

 

A gente se vê por aí...

 

Aka-chan


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexões sobre o Existir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.