For Amelie - 1a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 22
XXII - Pétalas e espinhos


Notas iniciais do capítulo

Beta reader: kikatz
Música: [Can't get my] Head around you (The Offspring)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24674/chapter/22

Depois de terminar o banho, me enrolei na toalha e parei em frente ao espelho. Meus cabelos molhados caíam por cima do meu ombro até os cotovelos.

Penteei os fios com os dedos, estudando o grau de abandono. Eles pareciam ainda mais vermelhos. É, eu já devia ter me conformado que se você não cuida é isso que acontece... Eles ficam queimados e quebradiços.

Balancei a cabeça em sinal de reprovação à minha falta de amor próprio e fui para o quarto me trocar. Vi de relance as horas no despertador. Eram 9:35...

 

 Deep inside your soul there's a hole you don't wanna see

Dentro de sua alma tem um buraco que você não quer ver

 Every single day what you say makes no sense to me

A cada dia o que voce diz não faz sentido pra mim

 Even though I try I can't get my head around you

Mesmo que eu tente não consigo te entender

 

Devem ter acabado de sair para o intervalo...” Calculei inconscientemente. Depois sacudi a mão em frente a testa, como se isso fosse dissipar maus pensamentos.

Peguei a apostila de geografia e comecei a estudar para a prova do dia seguinte. Não que que fizesse diferença... Mas era melhor escrever de forma poética na prova, do jeitinho que o professor gostava.

Faltando dez minutos para o meio dia meu celular tocou. Por força do hábito conferi o número no visor apesar de saber que somente minha mãe tinha meu número...

_ Oi mãe.

_ Oi Mel. Tudo bem?

_ Tudo sim. Estava estudando pra prova de amanhã...

_ Vou almoçar em casa hoje, tá bom?

_ Tá. Por que não ligou aqui em casa?

_ É que eu tenho um monte de bônus... Você também deve ter, mas você nunca me liga... - disse com uma voz afetada.

_ Você sabe a quantidade de mães que gostaria de ter uma filha assim? - pensei na mãe da Bia nessa hora.

_ Você sabe que sempre ganha num debate, por isso prefiro nem discutir... Bom, Mel era só pra te avisar mesmo... - E saber se estou viva, claro – Daqui a pouco estou aí.

_ Tá bom mãe. Beijo.

_ Beijo, tchau.

Eu simplesmente joguei o telefone em cima da mesinha e ele tocou de novo. Será que ela queria checar se eu havia desistido de continuar viva?

_ Oi?

_ Mel?

Não era a minha mãe.

Meu estômago deu um salto quando reconheci a voz. Tirei o fone do ouvido e conferi o visor. Estava escrito “Aquiles”. Como foi parar lá?!! Voltei para o telefone:

_ Como conseguiu meu número?

_ Ah, foi no dia que liguei pra sua mãe. Aproveitei e peguei seu número... E já coloquei o meu na sua agenda, não foi legal da minha parte?

_ Extremamente. - hiper mal-humorada.

Alguns segundos de silêncio constrangedor.

_ Então... Você não veio pra aula hoje...

Sério que você notou?”

_ É, não fui.

_ Está tudo bem? É que você veio até naquele dia de meia consciência...

_ Sim, tá tudo bem.

_ Então por quê você não veio?

Ele era bem direto... Perguntou muito rápido, não deu tempo de bolar uma boa resposta. Suspirei vagarosamente e então respondi:

_ Nada sério Aquiles. Só queria descansar um pouco. - “E você não está ajudando em nada.”

_ Ahn... Menos mal.

_ Hum-hum. - confirmei.

_ Pensei que estivesse muito doente... - ele só queria prolongar a conversa.

 

Somewhere in the night there's a light in front of me

Em algum lugar da noite tem uma luz na minha frente

 Heaven up above with a shove, abandons me

O céu vem acima de mim com um empurrão, me abandona

 Even though I try I fall in the river of you

E mesmo que eu tente eu caio no seu rio

 You've managed to bring me down too

Você planeja pra me trazer pra baixo também

 

Depois dessa frase tão mal pensada aposto que até mesmo ele estava se achando idiota.

_ É, se enganou. - “Posso desligar agora?”

_ Me enganei mesmo...

_ Bom, então eu vou dar um jeito nas coisas... Minha mãe está vindo para almoçar em casa...

_ Mel...

_ Sim?

_ É que... Eu estava em dúvida...

_ Sobre?

_ Ah... Se talvez fosse por causa de...

_ Eu só queria descansar Aquiles. Tchau. - desliguei antes que ficasse muito evidente. Mais do que já estava.

Meu coração estava acelerado. Que efeito que ele tinha sobre mim, não?

Amélia babaca. Tá na mão dele...

Antes de bolar outras teorias ofensivas à minha pessoa, minha mãe chegou e almoçamos juntas. Depois dela ir embora tentei não pensar no dia seguinte. Quando eu menos esperasse, ele chegaria.

*~*~*

Às vinte para as sete eu já estava sentada no banco em frente a sala de geografia. Seria má ideia mudar uma última vez de escola?

As senhoras que limpavam a sala a deixaram aberta para que eu pudesse estudar lá dentro. Aos poucos a sala foi enchendo. Alguns me cumprimentavam vagamente, estavam todos preocupados com a prova. Até a Thaís me cumprimentou de longe e se isolou num canto com a apostila na mão.

_ Bom dia.

O Aquiles me cumprimentou e sentou-se atrás de mim. Eu virei a folha da apostila e continuei fingindo ler. Agora também tinha de simular movimento pupilar...

 

 All you're faking (Get Up! Get Up! Get Up! Get Up!)

Todo seu fingimento (Levante! Levante! Levante! Levante!)

 Shows you're aching (Get Up! Get Up! Get Up!)

Mostre que você está agindo! (Levante! Levante! Levante! Levante!)

 

_ E aí, preocupada com a prova?

Balancei a cabeça positivamente sem virar para trás.

_ Bom, fechei com oito em geografia ano passado... Então acho que não vai ser tão ruim...

Quem queria saber? E outra coisa... Onde estava o escândalo? Ops, a Bia?

Pensando no diabo...

_ Aquiles! Pensei que você estava na portaria... Bom dia. - disse distante a mim.

_ Eu subi mais cedo pra estudar.

_ Não parece que tá estudando... - reclamou chateada enquanto se sentava atrás dele.

_ Comecei agora. - depois disso se calou, e acho que se concentrou na apostila.

Pouco depois o professor chegou e deu mais alguns minutos para estudarmos. Como ele era zen...

Quase vinte minutos depois ele aplicou a prova. Respondi rapidamente e deixei a sala. Fui para a sala de língua e literatura e aguardei o final da aula da outra turma.

A professora os dispensou um pouco mais cedo, então aproveitei o momento a sós com ela para entregar o trabalho que ela já havia aprovado anteriormente.

_ E então, todos de acordo? - ela me perguntou.

_ Hã?

_ O trabalho. Todo mundo entrou num consenso?

Ahh sim! Trabalho em grupo. Supostamente deveria ser feito por mais de uma pessoa.

_ Sim! Perfeitamente. - mais cínica impossível.

Depois fui me sentar o mais distante possível dela.

_ Meniiiina, que prova foi aquela?? - começou a Camila sentando-se na minha frente.

Não estava tão difícil, mas preferi não desmerecer o intelecto da garota. E também, eu não estava muito afim de papo com ninguém daquela turma...

Depois dela um monte de gente começou a entrar na sala e desviou a atenção dela. A Thaís sentou na frente da amiga e me perguntou:

_ E aí Cris? De boa na lagoa? - e riu sozinha da própria piada.

_ Sim. - respondi séria, enquanto tirava meu material da bolsa.

O sorriso dela se apagou instantaneamente, pois ela se deu conta que a “brincadeirinha” surtira efeitos graves.

_ Cris... - ela começou, mas logo a Bia e o Aquiles também entraram e ela parou.

Antes de começar a aula, a professora pediu que entregassem os trabalhos. O meu grupo se entreolhou preocupado.

_ Ahn... Vamos entregar assim mesmo oras! - disse a Bia tirando o trabalho amassado que eu entreguei a eles na quarta-feira.

_ Por mim, tanto faz. - finalizou o Aquiles.

_ Eu já entreguei. - avisei sem olhar para ninguém, para me pouparem a vergonha de deixar claro para a professora que não existia comunicação no grupo.

_ Já entregou? Mas não estava errado? - perguntou a Bia surpresa.

Meu sangue foi às alturas. Como ela se atrevia a me questionar se não movera um único dedo durante todo o trabalho? Além de me arrumar apelidinhos idiotas!

Olhei tão furiosamente para ela que tive a impressão de vê-la se encolher alguns milímetros.

_ Por quê? Você por acaso consertou esse trabalho porco e amassado que tem nas mãos?

_ Não, mas...

_ Então não questione.

Eu ainda vou dar um soco nela... Juro que vou...

_ Tá bom, não precisa ficar brava! - disse rindo nervosamente.

_ Tem razão. Como sou ingrata não é mesmo?

_ Desculpa Mel... Nós não faremos isso novamente. - disse o Aquiles na tentativa de evitar uma discussão em plena sala de aula.

_ E você – comecei apontando para o rosto dele - … - mas não consegui concluir meu raciocínio.

 

 Every single day what you say makes no sense to me

A cada dia, o que você diz não faz sentido pra mim

 Lettin' you inside, isn't right, you'll mess with me

Te deixar aqui dentro, não é certo, pois você vai bagunçar minha vida

 I never really know what's really going on inside you

Eu nunca realmente soube o que está acontecendo dentro de você

 I can't get my head around you

Eu não consigo te entender

 

Voltei a colocar meu material na mochila e deixei a sala.

Fui para a lanchonete e me sentei numa das mesas.

O lugar estava vazio. Porém não tão vazio a ponto de ser atacada novamente por algum beijo arrebatador daquele idiota maravilhosamente lindo.

Por que ele tinha sempre que vir atrás de mim? Se não queria nada comigo, por que não me deixava em paz?

_ O que você quer hein? - perguntei irritada quando ele se sentou numa das cadeiras da minha mesa.

_ Vim tomar um suco. - disse tirando algum dinheiro do bolso.

Foi até o caixa e fez o pedido.

_ Tá servida?

_ Vai se ferrar Aquiles.

_ É com polpa de frutas, tá uma delícia.

Bufei irritada e cruzei os braços. Ele continuou tomando o suco sob meu olhar colérico.

_ Você tá muito nervosa Mel... Tá precisando de uma Maracujina. Lembra do comercial da Maracujina?

_ Ah, então você partilha da opinião da Bia? Eu estou muito nervosa sem motivos aparentes não é mesmo? É, acho que estou mesmo exagerando... Afinal, qual o problema em fazer trabalhos para um grupo folgado, além de servir de piada? Me poupe, Aquiles.

 

 All you're feeling (Get Up! Get Up! Get Up! Get Up!)

Todo seu fingimento (Levante! Levante! Levante! Levante!)

Shows you're bleeding (Get Up! Get Up! Get Up! Get Up!)

Mostre que você está sangrando (Levante! Levante! Levante! Levante!)

 

_ Não tô dizendo que não tem motivos...

_ Então o quê?! - quase gritei.

_ Não se rebaixe Mel! Você é muito melhor que ela! Eu já disse isso.

Disse mesmo. E depois me beijou.

_ Tá me pedindo para ouvir e aceitar?

_ Também não... Só estou pedindo para não se afetar! Não deixe ela achar que consegue te atingir. Mostre que você não está nem aí...

_ De repente você percebeu que a Bia me odeia?

_ Não... Bem, olha...

Ele ficou algum tempo quieto escolhendo as palavras, então começou:

_ Ela não te odeia Mel. Ela só tem ciúmes de você.

Então quer dizer que ele resolveu abrir o jogo comigo? Ou abrir os olhos...

_ É que é difícil falar disso sem parecer arrogante, não é?

Continuei quieta esperando que ele terminasse.

_ Eu... Eu só não quero que você se magoe por causa do que ela faz. A culpa não é sua, é minha.

_ A culpa é sua por ela ser estúpida?

_ Não, a culpa é minha por ela querer estar no seu lugar.

_ No meu lugar?

_ É.

_ Só se você estiver falando dessa cadeira.

Ele riu e disse:

_ É inacreditável como você se faz de desentendida.

_ Não, tudo bem. Se você diz que ela gostaria de trocar uma vida social badalada por uma estante cheia de livros de história e geografia... Ou uma aparência atraente por uma assexuada... Eu acredito, afinal não é tão extraordinário assim.

_ Você sabe que ela disse isso pra tentar te desmoralizar.

Ah sim, eu não parecia assexuada. Com um histórico tão cheio de machos como o meu era mesmo difícil acreditar...

_ Ela quer que eu goste dela como gosto de você.

 

 Deep inside your soul there's a hole you don't wanna see

Dentro da sua alma, tem um buraco que você não quer ver

 Covering it up like a cut with the likes of me

Você esta cicatrizando isso como um corte com o meu gosto

You know I've really tried, I can't do anymore about you

Voce sabe que eu tentei, não posso fazer mais nada por você

 

Baixei o olhar para o tampo da mesa e acertei os óculos no rosto. Eu devia estar bem vermelha. O que ele queria dizer com “como gosto de você”?

_ Gosto demais de você Mel. A ponto de fazer o que não devo... Você já deve ter percebido. - e riu faceiro.

 

 (Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

(Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

 The cut's getting deeper (Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

O corte está ficando mais profundo (Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

 The hill's getting steeper (Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

A ladeira está ficando mais íngrime (Yeaaaaaaaaaaaaaaahh)

 

Ri desconcertada. Eu queria aprofundar um pouco mais aquela conversa... Estava tomando um rumo interessante. Mas ele olhou as horas no celular e perguntou:

_ Vai matar a aula de física também?

_ Ahn... - adoraria – Melhor não. - maldita consciência...

Ele terminou o suco num gole e se levantou. Eu fiz o mesmo e o segui para a sala de física. Ele não voltou a tocar no assunto, e eu preferi não insistir. Não queria demonstrar que gostava tanto dele quanto realmente gostava.

 

I guess I'll never know what's really going on inside you

Acho que nunca irei saber o que está acontecendo dentro de você

 I can't get my head around you

Não consigo te entender

 


Continua

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*
N/a.: Olá pessoas lindas! Todas bem? ^^
Então, essa fase terá mais dois caps (não levem mto a sério tá, pois eu tb disse q postaria cap novo até sexta-feira ¬¬ (q horror, eu não sou de confiança... ToT)), mas a prox fase fará parte da mesma série, e postarei o link no ult cap, ok?
Pra quem quiser eu mando mp tb.
No mais, mega kissu a todas vcs, e podem esculachar a vontade, combinado?