For Amelie - 1a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 10
X - Proximidade


Notas iniciais do capítulo

Música: Halo - Beyoncé



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24674/chapter/10

Desci do tróleibus na quarta seguinte no horário em que costumava encontrá-lo, mas não o vi. Segui para a passarela e ainda dei uma última olhada pra trás, mas nada. Esperei em frente à sala de SIC, enquanto mais gente começava a se aglomerar e nada dele. Até que por fim a professora chegou. Entramos e avistei a Bia entrando com o Rafa. Nada de Aquiles.

Ela sentou na outra extremidade da sala quando viu que ele não estava comigo. A aula passou custosamente e não consegui me concentrar direito no que a professora falava. Eu ainda esperava ele chegar durante a aula de matemática, mas também não aconteceu. Felizmente as funções conseguiram me distrair. A Bia limitou-se a me dar um “Oi” de longe e não se aproximou mais de mim. Isso só foi acontecer na aula de biologia, mas era inevitável. Eu queria perguntar alguma coisa pra ela, mas ia parecer preocupação demais... E eu ainda corria o risco de ser ridicularizada por ela. A professora trouxe um documentário breve para qual não dispensei a mínima atenção. Volta e meia eu estava focando a cadeira vazia do Aquiles. Será que ele estava estudando ou tinha sucumbido por causa da pressão? Será que causei muito terror a ele?

_ Por hoje é isso pessoal.

A Bia saiu da sala acompanhada do Rafa e da turminha da outra mesa sem nem dirigir um olhar a mim. Que bom que ela não precisava dissimular naquele dia.

Fui pro banco em frente a porta de Língua e Literatura e abri meu livro. Consegui me distrair pelos 15 minutos do intervalo e depois mergulhei nos períodos literários modernos da professora Sônia.

O sono custou a chegar durante a noite, mas chegou.

Na quinta-feira, dia da prova desci do tróleibus num misto de preocupação e raiva. E novamente não o encontrei. Subi para a escola decidida a não me preocupar mais. A prova era dele, as notas eram dele, a vida era dele.

_ Ué, o que aconteceu com o Aquiles? Tem prova hoje de Química... – foi a única vez que a Bia se dirigiu a mim na aula de Biologia.

_ Não sei.

_ Acho que vou ligar pra ele...

Droga, pra ela eu não poderia perguntar como foi a conversa... Nem pra ninguém... Eu não falava com ninguém... Exceto com o Aquiles.

Quando o sinal do intervalo soou, eu a vi discar um número e sair da sala. Fiquei me remoendo de curiosidade, mas não me atrevi a dirigir a palavra a ela. No fim do intervalo, quando ela voltou à sala, eu me empertiguei e a encarei, buscando algum sinal, alguma palavra, algum gesto, mas ela só me ignorou e foi para o lugar dela no fim da sala.

A próxima aula era a aula de química. A prova. O professor de matemática ainda dispensou a gente mais cedo por simpatizar com a nossa preocupação.

Como não tinha ninguém tendo aula de química, pudemos entrar e estudar pelos últimos 10 minutos. Avistei a Bia e a Bruna estudando juntas na bancada ao lado. Batuquei com os dedos na mesa aguardando o Aquiles chegar, ou não. E não pude deixar de suspirar aliviada quando ele atravessou a porta.

_ Oi Mel.

_ Aquiles... O que...

_ E aí Aquiles? Tudo bem? – perguntou a Bia já com uma mão sobre o ombro dele.

_ Tá tudo bem sim. Hoje estou bem, é que já aproveitei pra ficar em casa pra estudar, já que ontem não consegui...

_ Ah que bom, fiquei preocupada... Você acha que vai conseguir fazer a prova então?

_ Não sei não Bia... O que eu aprendi acho que esqueci ontem mesmo... Hoje fui tentar resgatar e não tive muito sucesso... – ele olhou desesperadamente para mim.

_ Não fale assim. Fique calmo e as idéias vão fluir. Vou voltar pro meu lugar. Boa sorte.

_ Obrigado.

Depois que ela sentou, eu o encarei furiosa.

_ O que foi? – ele perguntou inocentemente.

_ Achei que não viesse. – respondi tentando demonstrar indiferença.

_ Se eu tivesse seu telefone, eu avisava. Mas eu disse pra Bia quando ela ligou no intervalo... Pedi pra ela te avisar... Ela não avisou, não é?

_ Você achou mesmo que ela ia avisar?

_ Ah, foi mal Mel, mas não tinha como te avisar. Depois me dá seu telefone.

_ Mas o que foi que aconteceu?

_ Tenho problemas com gastrite. Essa tensão de prova e DP atacaram a crise e não consegui me levantar ontem... Mas minha mãe me levou ao médico e já tá tudo bem... Hoje de manhã eu tentei estudar, mas não lembrava muita coisa...

“Depois de tanto esforço e desentendimentos...”

Fiquei desolada com a afirmação.

_ Faça o possível Aquiles...

Então o professor entrou na sala e todos silenciaram. Ele nos cumprimentou e iniciou a distribuição das provas. Quando ele permitiu que começássemos o teste, percebi que o Aquiles suspirou brevemente. Eram poucas questões, mas precisava de muita atenção. Respondi a primeira e dei uma olhada de canto de olho para meu parceiro. Ele ainda estava pensando. Parti para a segunda, e notei um movimento ao meu lado. Ele estava apagando o que havia feito. Parecia não ir muito bem. Fiz a segunda e a terceira e olhei novamente para o lado. Nada ainda.

Quando eu estava na sétima questão, percebi que todos estavam escrevendo, menos o Aquiles. Ele estava apagando. De novo.

“Não é possível... Não é possível!”

Respondi a oito a nove e a dez e pensei em algo. Como distrair o professor? Tateei o porta-objetos da carteira e encontrei um pedaço de papel.

_ Ai! – exclamei não muito alto, mas de forma que o professor voltasse sua atenção para mim.

_ Algum problema? – ele perguntou baixo me encarando.

_ N-nada professor... – olhei para o fundo da sala, procurando alguma coisa.

Ele se levantou e veio até mim.

_ Aconteceu alguma coisa?

_ Não, nada... Veio essa bolinha de papel de lá, mas acho q foi sem querer...

O professor pegou a bolinha de papel e a abriu em busca de colas. Não encontrando nada, ele subiu para os últimos degraus da sala e ficou a observar a turma do fundo. O Aquiles me olhou com cara de curiosidade. Sem tempo para reação nenhuma, nem para pensar duas vezes, coloquei a mão sobre a prova dele e a deslizei para mim, e o processo inverso com a minha.

Por sorte ele também ainda não havia colocado o nome dele. No rodapé da prova que passei pra ele, deixei um breve recado:

Passe para sua letra e seja cuidadoso!

Ele sorriu discretamente em agradecimento, e eu comecei a apagar a confusão que ele havia feito na dele. Enquanto eu terminava a última, ele entregava e saía. Terminando eu coloquei meu nome e também entreguei.

Suspirei aliviada quando fechei a porta da sala. Avistei o Aquiles parado perto da escada. Comecei a bolar a bronca que ia passar primeiro. Mas isso tudo se dissipou quando ele me agarrou num abraço apertado e me girou.

_ Valeu Mel!!! – sussurrou para não despertar a atenção dos professores que davam aula no andar.

_ Você é louco?! – sussurrei de volta quando ele me soltou.

_ Estava quase ficando!

Ele sorriu e me puxou pela mão para o andar de baixo. Enquanto descíamos as escadas com pressa, eu me ative à figura das nossas mãos juntas, numa cumplicidade que nunca me permiti a ninguém.

Fiquei meio sem reação, por isso preferi não falar nada. Quando saímos do prédio ele me soltou e caminhamos juntos até o ponto de tróleibus. Na passarela ele voltou a falar sobre a DP, o que me despertou um pouco do meu torpor.

_ E acho que vai ser pior não é? – ele me perguntou.

_ Não sei Aquiles, nunca fiquei de DP.

_ Ah, sei lá... Talvez o professor tenha piedade de mim novamente...

Eu voltei a silenciar para pensar no assunto. Na realidade, nem mesmo na prova do bimestre ele havia ido bem. Ele nem havia feito a prova... Eu troquei as provas arriscando não somente a minha pele, mas a dele também. Eu não poderia fazer todas as provas de química pra ele... Na prova da DP eu nem mesmo estaria presente...

Mas que coisa... Eu estava mesmo cogitando a possibilidade de fazer isso de novo?

_ Bom, mas valeu mesmo Mel, já tirou um peso enorme das minhas costas.

_ Tudo bem, mas você precisa se preparar para a prova de DP.

_ Eu vou, pode deixar... Acontece que não consegui estudar direito, mas vou me dedicar esse fim de semana.

_ Espero. Esse é o último ano, você não pode mais se dar ao luxo de carregar DPs, certo?

_ Eu sei. Mas não esquenta. Não confia no seu aprendiz de química?

“Err... Não muito...”

_ Ahn... Você ainda não me deu provas concretas de que eu possa confiar não é...

_ É, mas tivemos problemas técnicos. Vou te provar que posso aprender química e ficar até melhor que você.

Agora ele conseguiu me fazer rir.

_ Ahn finalmente. – disse satisfeito.

_ Finalmente o quê?

_ Você sorrindo, pensei que não sabia fazer isso.

_ É, às vezes escapa.

_ Então deixa a porteira aberta para que escape mais vezes. Você fica mais bonita sorrindo.

Novamente eu senti meu cérebro ficar anestesiado numa sensação engraçada. O tróleibus dele chegou e ele se despediu de mim com um beijo no rosto.

O meu não demorou muito pra passar e eu embarquei ainda sem conseguir pensar direito. Mas o que estava havendo comigo? Por que eu estava ficando abalada com tanta facilidade?

Coloquei meu mp3 e recostei a cabeça no vidro refletindo sobre minhas próprias atitudes.

Halo – Beyoncé

Remember those walls I built

Lembra-se daquelas paredes que eu ergui?

Well Baby they're tumbling down

Bem, baby, elas estão desmoronando

And they didn't even put up a fight

E elas nem resistiram à queda,

They didn't even make a sound

E a queda nem sequer foi barulhenta

I found a way to let you in

Encontrei uma maneira de te deixar entrar

But I never really had a doubt

Mas eu realmente nunca tive dúvida

Standing in the light of your halo

Quando em frente à luz da sua auréola

I got my angel now

Eu tenho o meu anjo agora.


It's like I've been awakened

É como se eu estivesse sendo despertada,

Every rule I had you breakin'

Todas as regras que eu tinha você está quebrando

It's the risk that I'm takin'

É o risco que estou correndo

I ain't never gonna shut you out

Eu nunca vou te deixar de lado.


I never really had a doubt

Eu realmente nunca tive dúvida

I got my angel now

Eu tenho o meu anjo agora.

 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*
N/A: E aí meninas? Tudo bem? ^^
Como será q vai ser essa prova de DP hein?
^o^