Hanging By A Moment escrita por Melanie


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos *--* Tenho mais um capítulo pra vocês. Mas antes vamos a uns pontos:
- A roupa que as meninas usam é a mesma da apresentação em Start me Up/Livin' on a Prayer lá da 2ª temporada.
- A dos meninos é a mesma que usam na apresentação lá na 1ª temporada com It's my Life/Confessions.
- E queria agradecer a Luna pela recomendação. Muito obrigada sua linda ;)
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246703/chapter/6

Nós temos que aguentar, prontos ou não

Você vive pela briga quando é tudo que você tem

Me ligue!

Nós estamos quase lá. Vivendo numa oração

Pegue minha mão e nós conseguiremos - eu juro

Vivendo numa oração

Start me up/Livin’ on a Prayer – Glee Cast


Foi comicamente engraçado ver a forma como os olhos dos integrantes do Glee se arregalaram quando viram Rachel com o moreno. Não podiam imaginar que a judia tinha um namorado. Não que ela não fosse atraente – mas sempre imaginaram que ela estava mais para meninas. Aparentemente estavam enganados.

Ela vasculhou todas as cadeiras e não encontrou a loira que procurava. Só os olhos negros de Santana que a fitavam de forma confusa. Talvez até um pouco inquisitora. Não pode sustentar aquele olhar por muito tempo, então focou com olhos castanhos nas cadeiras do auditório. O lugar ao seu lado estava vazio, então puxou Jesse para a acompanhar.

O coral que se apresentava era realmente bom. As vozes harmonizavam de uma forma maravilhosa, mas a morena sabia que o Novas Direções era superior. E isso vez um sorriso maroto se abrir em seu rosto.

“Qual é a desse sorriso Broadway?” Jesse a fitou confuso, e depois olhou novamente para o palco, tentando encontrar o motivo. “Sério, tenho medo desse sorriso.”

“Não é nada Jesse.” A morena murmurou. “Eu só estava pensando.”

Ele deu de ombros segundos depois e voltou a prestar atenção na apresentação. Tinha que concordar que o coral era bom, mas eles não tinham Rachel Berry, e isso fazia toda a diferença.

Desde que conhecera a morena podia jurar que não tinha ouvido uma voz melhor. Ainda não sabia como alguém do porte mini da diva podia cantar tanto, mas ninguém a batia em competições de canto. E ele tinha ouvido quatro anos de competições.

Enquanto a apresentação corria deixou sua mente vagar. Estava malditamente confuso com o olhar que havia recebido da loira. Aquilo era ciume puro, e não do tipo platônico. Isso podia afirmar com todas as letras. Mas a morena não havia lhe falado que estava namorando ninguém, então não fazia nenhum sentido o ciume da garota loira.

A menos que Quinn estivesse apaixonada por Rachel. Mas isso ele teria que averiguar mais tarde quando a competição já tivesse terminado. E ele conseguiria descobrir, ou não se chamava Jesse St. James.

x-x

Duas equipes se apresentaram antes do Novas Direções. Os garotos já pulavam de ansiedade antes de entrar no palco. Todos estavam nos bastidores só esperando o momento de começar a apresentação. Quinn estava num canto isolado do palco perdida em pensamentos e não percebeu a aproximação de Santana.

“O que está acontecendo?” A loira deu um pulo com a voz da latina.

“Merda S.” Quinn gruniu quando o coração se acalmou e então se virou para a amiga. “Não aconteceu nada.”

“Você sabe que eu não compro isso né?”

A loira assentiu e Santana revirou os olhos. Tentaria falar com Quinn depois da apresentação, e quebraria aquela casca dura dela nem que fosse a última coisa que faria no mundo. As vezes se perguntava como Harmony e Rachel tinham tanta facilidade para romper a casca da Rainha do Gelo.

Como não ia conseguir nada virou as costas e foi até Brittany. No caminho cruzou com Rachel e torceu para que ela tivesse mais sorte.

“Q?” A morena chamou timidamente. Quinn levantou os olhos e engoliu em seco. “Qual o problema?”

“Nada Rachel.” Rebateu evasiva. “Olha, o sr. Schue está chamando.” E saiu rapidamente em direção aos outros garotos.

Rachel nem teve tempo piscar antes de ver a loira sumir entre as pessoas.

Não foram muitos segundos depois que o coral foi chamado. Rachel voltou a ficar nervosa, mas como não apresentaria a primeira música começou a se acalmar. Tinham ensaiado bastante e tudo daria certo. Observava nos bastidores quando as luzes se acenderam e a apresentação começou.

Os meninos estavam performando Another One Bites the Dust e tinham Puck, Blaine e Sam como vozes principais. Os outros garotos se dividiram como duas gangues e se moviam atrás dos três solistas enquanto harmonizavam a canção. Foram apaudidos ao fim dela e sairam rapidamente do palco.

As luzes voltaram a apagar e foram sendo acessas conforme as meninas entravam no palco. Santana, Rachel e Mercedes tinham a liderança na canção. Os meninos vibravam nos bastidores ao olharem as garotas em roupas de couro justas e performando um mash-up de Start Me Up/Livin’ on a Prayer e a julgar pelos gritos animados da platéia, não eram os únicos.

Rachel sorriu ao ver o quão confortável ficava cantando com o coral. Ela e Santana ficaram com a maior parte da música e todas as outras garotas harmonizavam as vozes ao fundo enquanto dançavam de forma provocativa. Quando os meninos se juntaram a coreografia e cada um deles se juntou a uma delas o público todo levantou e começou a ovacionar o coral.

Jesse sorriu na platéia. Realmente a apresentação estava sexy como o inferno e as garotas que mais se destacavam eram Rachel, as duas loiras e a latina que ele tinha conhecido a pouco. As quatro exalavam sensualidade e ele deu uma risadinha ao ver todos os olhos presos nelas. Tinha certeza que algumas pessoas estavam repensando a sexualidade com aquela apresentação.

A música foi encerrando e logo Finn começou a puxar um dos maiores clássicos do Queen Somebody to Love. Todo o auditório se deixou contagiar pelos garotos e logo começou a acompanhar os versos.

Os aplausos logo começaram a ser ouvidos e o coral foi ovacionado de pé. Jesse olhava de forma orgulhosa para sua menina e logo se apressou para ir parabenizá-la nos bastidores. Encontrou todos comemorando e quando Rachel o viu, correu em sua direção e se atirou em seus braços. Ele certamente não perdeu o olhar gelado que recebeu de Quinn, mas estava mais preocupado em parabenizar sua morena do que com a integridade física.

“Meu deus Rae.” Ele a apertou firmemente nos braços musculosos. “Você foi incrível. Como eu nunca tinha visto uma coisa assim? Eu te conheço a anos e nunca vi uma apresentação sua com essa energia!”

“Você gostou mesmo?” Rachel tinha um sorriso brincando nos lábios cheios e deu uma risadinha ao ver o olhar arregalado no rosto do melhor amigo.

“Você tá brincando? Eu simplesmente amei. E posso afirmar que você e as suas amigas fizeram um monte de gente repensar a sexualidade e quase correr para o palco pedí-las em casamento.”

Ela riu constrangida e com um tom levemente corado na pele bronzeada. Depois puxou o garoto para o meio dos amigos e o apresentou. Tinha um tempinho antes do anúncio dos resultados.

x-x

Os três corais competidores estavam posicionados no palco do auditório e aguardavam com ansiendade o anúncio do vencedor. Os garotos do Novas Direções estavam todos abraçados e com expressões tensas no rosto. Rachel segurava a mão de Brittany em um aperto de aço, e a loira sentia que o sangue não corria mais por ela.

“E o vencedor das seletivas é o coral do colégio McKinley High, Novas Direções.” O apresentador anunciou e os garotos começaram a pular.

Sabiam que a chance de ganhar era quase certa, mas ver o trabalho sendo recompensado era muito melhor. Trabalharam duro para que tudo saisse perfeito e agora podiam dizer que fora a melhor seletiva de todos os anos.

O treinador recebeu o troféu das mãos do apresentador e virou para os garotos com um sorriso enorme no rosto.

“Isso é de vocês. Parabéns pelo trabalho incrível.”

“Eu disse que nós iamos chutar umas bundas.” Santana deu uma risadinha debochada. “Tenho uma boca santa.”

“Sabe o que ganhou essa competição?” Puck perguntou maliciosamente e todos viraram o olhos para ele. “As meninas usando couro e dançando daquele jeito. Quente!”

x-x

Quinn tinha voltado para a sala do coral logo que Jesse se aproximou de Rachel. Ela sabia que não tinha direito nenhum de sentir ciúme da morena, mas não podia evitar. Santana percebeu o modo como a expressão da loira fechou assim que focalizou o garoto e seguiu a amiga.

Uma hora Quinn teria que conversar com ela.

Encontrou a loira parada em frente ao troféu da última competição Nacional. Ao fundo uma imagem do Glee Club vencedor no ano anterior tirada no dia da vitória. Se aproximou lentamente de Quinn e olhou a foto. Um sorriso triste se desenhou em seu rosto ao ver Harmony e Quinn abraçadas. Aquele foi um dos últimos dias que viu a loira feliz em tempos, e o sorriso que tinha no rosto só voltou quando Rachel apareceu.

“Quinn?”

“Oi S.” A loira deu um sorriso apertado ainda sem desviar os olhos do troféu e da foto. “Algum problema?”

“Eu que pergunto Q, o que está acontecendo com você?” Quinn virou para a latina e seus olhos se encontraram. Os avelã estavam transbordando com lágrimas não derramadas. “Eu sei que tem algo de errado, te conheço a anos. Não minta pra mim.”

“Eu não quero falar disso S.” Quinn sussurou mordendo o lábio inferior e desviou os olhos para o chão. “Por favor.”

“Porra Q, eu sou sua melhor amiga.” A latina gemeu se afastando da loira. “Eu odeio quando você se fecha assim. Isso não é certo. Eu quero te ajudar, mas não sei se consigo quebrar essa casca que você criou depois da Davies.”

“Me desculpa San.” A loira murmurou triste e levantou os olhos para a latina. Eles estavam selvagens e confusos. “Eu quero falar, mas não sei como. Não sei se consigo.”

“Tenta Quinn. Você pode se deixar ser vulnerável comigo.”

A loira tomou uma respiração profunda e deu um aceno leve com a cabeça. Depois tomou a mão de Santana na sua e puxou as duas até as cadeiras da sala. A latina sentou e esperou pacientemente Quinn se recompor e começar a falar. Os segundos foram passando enquanto a loira tentava organizar os pensamentos confusos.

“Estou com ciúmes da Rachel.” Quinn soltou de uma vez e os olhos de Santana se arregalaram levemente. Então estava certa. “Eu quero pegar aquele garoto e chutar a merda pra fora dele pelos olhos.”

“Calma essa bunda Fabray.” Santana falou exasperada e segurou a loira firmemente no lugar. “Esse ciúme todo é porque você está apaixonada pela Rachel, não é?”

Quinn a olhou mortificada. Santana a encarava com a sobrancelha arqueada e um pequeno sorriso convencido no rosto e a face de Quinn esquentou.

“Pensou que eu não tinham percebido Q?” Sua voz tinha um leve tom de riso. “Te conheço a anos loira, e você olha pra Rach do mesmo modo que eu olho pra Britt.”

“Eu não posso evitar S. É só ela entrar na sala e parece que o mundo não existe mais.”

“Então investe loira.”

“E se ela não se sentir da mesma forma?” Quinn murmurou apreensiva e torcendo as mãos que estavam descansando no colo nervosamente. “Eu não vou suportar mais uma rejeição.”

“Ela não é a Harmony.” A latina falou séria, fazendo com que Quinn a olhasse. “Eu sei que você ficou muito mal depois da Davies, mas não vale a pena fechar seu coração desse jeito. E se ser errado me avisa que eu chuto um pouco de juízo na cabeça da Rachel.”

“Obrigada.” A loira se atirou nos braços de Santana.

Talvez as coisas dessem certo. Ela só precisava tirar coragem de dentro de si e colocar tudo em pratos limpos com Rachel.

x-x

“Então Rae, vai me dizer o que está acontecendo entre você e a loira?” Jesse perguntou assim que entraram na casa da morena.

“Não está acontecendo nada entre nós duas Jesse.”

“Tem alguma coisa que não faz sentido em tudo que eu vi hoje.” O garoto se largou pesadamente no sofá e grudou os olhos azuis no rosto de Rachel. Ela arqueou uma das sobrancelhas e esperou que ele continuasse. “Olha, você falava dessa garota em todos os nossos emails e a tensão que eu senti entre vocês duas não é a normal entre amigas. Pode falar o que quiser, mas tem alguma coisa ai.”

Rachel sentou ao lado do melhor amigo no sofá. Realmente tinha algo acontecendo – pelo menos com ela. As coisas começaram a ficar assim depois do beijo que as duas trocaram na festa do Puck. Nunca tinha se sentido daquele jeito, com aquela sensação de borboletas no estômago e tremores nas mãos.

“Eu não sei o que está acontecendo Jesse, realmente não sei. Ela me confunde de um jeito totalmente inesperado. Era pra Quinn ser minha melhor amiga, então eu não devia sentir meu coração querer sair pela boca quando chego perto dela, nem minhas pernas fraquejarem e muito menos sentir essa vontade insana de beija-lá.”

“Eu sei o que está acontecendo Rae.” Jesse tomou as mãos da judia entre as suas e as apertou levemente. “Você se apaixonou pela loira. E não adianta tentar negar isso. Eu posso sentir a tensão entre vocês duas a milhas de distância.”

“E o que eu faço?” Sua voz não saiu mais alta que um sussurro. Tomou o lábio inferior entre os dentes e fitou os olhos do melhor amigo.

“Se arrisca Rachel.”

Rachel engoliu em seco, as mãos tremendo com a possibilidade de se abrir com Quinn.

“Mas e se eu a perder?”

“Você não vai perder.” Deu um tapinha tranquilizador na perna de Rachel. “Aquela garota é louca por você, eu sei disso. E ela seria idiota se não te quisesse.”

“Eu senti sua falta sabia?” Rachel foi puxada para um abraço e se deixou derreter nos braços do melhor amigo. “Vou falar com ela hoje a noite na festa do Puck.”

Jesse abriu um sorriso largo e depositou um beijo suave nos cabelos morenos. Se tudo desse certo ele voltaria para Los Angeles com o coração mais leve, sabendo que sua morena seria bem cuidada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Deixem seu comentário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hanging By A Moment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.