Confusões No Acampamento. escrita por Luisa Stoll, Filha da Sabedoria


Capítulo 2
Acampamento meio-sangue.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.Eu sei que ficou um pouco "corrido" demais esses dois primeiros capítulos,mas prometo que nos próximos vou deixar tudo ocorrer naturalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246593/chapter/2

  --Eu sou Mônica—falei—e esses são os meus amigos Magali e Cascão e o meu namorado, Cebola.

  --Já sabem quem são seus parentes divinos?—perguntou Percy

  --Eu sou filha de Ares e Bia,mas não sei sobre os meus amigos—falei.

  --Uma deusa?—perguntou Annabeth—então tá.Venham,vamos mostrar-lhes o acampamento.Ali como vocês já devem saber,é a casa grande.—Eles falaram enquanto caminhavam e nós os acompanhamos.—Aqui são os chalés,os dois lá no fundo são de Zeus e Hera.O ao lado do de Zeus é o chalé de Poseidon,o de Ares,o de Apolo,o de Hefesto,o de Hermes e dos deuses menores.E ao lado do de Hera estão o de Deméter,de Atena,de Ártemis,de Afrodite, de Dioniso e dos deuses menores.Outra hora nós falamos o dos deuses menores.

  “Lá fica o arsenal, as forjas, a arena, o refeitório, o arco-e-flecha, a floresta,o lago de canoagem... E lá abaixo fica a praia.”

  Cada lugar que ela citava ela apontava. O acampamento era bem grande.

  --Está quase na hora do jantar. —falou Percy. —Vamos. Talvez eles sejam reclamados.                

  --Annabeth,uma duvida,eu vou ficar no chalé de Ares ou de Bia?

  --Você decide.Por exemplo,Atena e Poseidon tem uma filha,Louise.Ela preferiu ficar no chalé de Poseidon,principalmente por que tem menos gente,só o Percy e o Lucas.No chalé de Atena tem uma dúzia de pessoas.Se eu fosse você ficaria no chalé de Bia.Digamos que os seus irmãos por parte de Ares não são muito...simpáticos.

  --Eu tenho algum irmão por parte de Bia?

  --Sim,uma menina chamada Melanie.Ela é bem legal,depois que se conhece ela melhor.Vamos para o refeitório.

  O refeitório era ao ar livre,tinha cerca de vinte mesas,a mesma quantidade de chalés.Annabeth apontou uma mesa onde tinha uma menina morena, com longos cabelos negros presos em um rabo de cavalo.ela tinha olhos castanho-escuros,devia ser minha irmã,Melanie.

  --Aquela é a mesa de Bia.Vou lhe apresentar à Mel.

  Caminhamos até ela.

  --Mel,esta é Mônica,sua irmã.

  --Muito prazer—falou ela.—vai ser bom ter uma irmã.—ela sorriu.

  Eu sorri também para ela.

  --Annabeth,onde que os meus amigos vão ficar?

  --Não se preocupe,Mônica.Eles vão ficar no chalé de Hermes até serem reclamados,o que vai ser em breve imagino.

  --O.K.Obrigada,Annabeth.

  --Não há de quê.

  Ela foi se sentar em outra mesa.Percy orientava meus amigos.

  --Você é uma semideusa?—perguntei para a Melanie.

  --Sim,por que a pergunta?

  --É que eu sou uma deusa.

  --Jura?Quem é o seu pai?

  --Ares.Annabeth me aconselhou a ficar no chalé de Bia.

  --Eu também preferiria.Os seus irmãos são muito chatos.Implicam com todo o mundo.

  --Annabeth me falou algo parecido.

  --Sei,praticamente todos tem opiniões parecidas sobre eles.

  --Ah,O.K.

  --Você já conhece seus poderes?—perguntou ela.

  --Não sei.Eu sempre fui muito forte,gostava de brigar.Isso pode ser considerados poderes?

  --Talvez.São heranças de seus pais.Mas provavelmente você tem poderes mais fortes.

  --Legal.Você tem poderes?—perguntei.

  --Só heranças da mamãe.Ou seja,a força.

  --Ah,ta.

  A comida logo foi servida.Tinha,churrasco,pizza...

  --Sirva-se e venha atrás de mim.Depois faça o que eu fizer.

  --Tudo bem.

  Os campistas fizeram fila e começaram a jogar partes do jantar na fogueira.Logo chegou a vez de Melanie.Ela jogou o melhor morango na fogueira e disse “Bia”.

  --Pra que deus eu jogo?Pra minha mãe ou para o meu pai?

  --Você é quem sabe.Pode jogar para os dois se quiser.

  --Certo.

Joguei um pouco do churrasco na fogueira e disse “Bia” e depois joguei mais um pouco e disse “Ares”.Depois voltei para a mesa.

  --Mel,você esta sabendo alguma coisa sobre a mamãe ter sido seqüestrada?—perguntei.

  --Não,você sabe de alguma coisa?

  --Meus pais de criação me mandaram para cá por causa disso.Pelo que eu entendi vou ter que treinar para ir em uma missão para salvá-la.

  --Se precisar eu posso ir junto.Afinal ela é minha mãe também.É quase como uma obrigação.

  --Provavelmente os meus amigos vão junto.—falei.

  --Tudo bem.Imagino que terá uma profecia em relação a isso.Rachel,nosso oráculo chega amanhã.

  --Tipo,o oráculo de Delfos?

  --Sim,Rachel é protegida pelo espírito de Delfos.Você vai conhecê-la logo.—ela sorriu.

  --Certo.—falei e ficamos em silencio por um tempo.Logo terminamos de jantar.

  --Vamos para a fogueira. —falou Melanie. —está na hora.

  Ela me mostrou o local. Nem precisaria,pois dava para ver a fogueira ao longe.Tinha chamas coloridas que pareciam mudar de cor a todo instante.

  Todos começaram a cantar aquelas musicas de acampamento,coisa que ninguém parecia constrangido em fazer.As chamas continuavam a mudar de cor e pelo que eu percebi era de acordo com o nosso humor.

  Quando a cantoria terminou,eu percebi que todos olhavam em direção aos filhos de Hermes,onde meus amigos estavam.Olhei melhor e vi que a Magali estava envolta de uma luz dourada com uma lira sobre sua cabeça. Olhei mais ainda e vi que ela estava perfeita.seu cabelo caia solto em uma cascata de cachos negros pelas costas.Ela estava perfeitamente maquiada e com uma linda túnica dourada sem mangas com decote V.seus braços estavam repletos de lindas pulseiras de ouro e em seu cabelo tinha uma linda tiara de ouro incrustada de topázios.Ela estava perfeita.

  --Ave, Magali, --falou Quiron, que, aliás, não estava mais em uma cadeira de rodas e sim com a forma de um centauro. --filha de Apolo, deus do sol, das artes, da poesia, do tiro com arco e flecha e da medicina, e de Afrodite, deusa da beleza e do amor. 

  Magali devia estar se sentindo estranha com todos aqueles desconhecidos olhando diretamente para ela.

  Depois de alguns minutos surgiu uma holografia de uma coruja prateada sobre a cabeça do Cebola.Depois uma luz azul com um tridente por cima.

  --Ave,Cebola,--falou Quiron novamente—filho de Atena,deusa da sabedoria,da justiça,da estratégia em batalha e das artes,e Poseidon,deus dos mares,das tempestades e dos terremotos,pai dos cavalos.

  Agora só faltava descobrirmos quem eram os pais do Cascão. Da Magali e do Cebola já estavam definidos.

  --Agora vão para os seus chalés, antes que as harpias de limpeza comecem seu trabalho.—falou Quiron.

  Eu fui de encontro aos meus amigos.O Cê e a Magá pareciam confusos, mas ao mesmo tempo felizes.

  --Em que chalé vocês vão ficar?—perguntei

  --Eu acho que no de Afrodite—falou Magali.—O chalé de Apolo parece que já está lotado.

  --Eu acho que vou ficar no de Poseidon—falou Cebola.—pelo que sei a minha irmã também está lá.Não é tão cheio.Tem três pessoas.

  --Eu vou ficar no de Bia.Foi o que me recomendaram.

  --Nos vemos amanhã então.—falou Cascão um tanto triste,provavelmente por não ter sido reclamado.

  --Sim,até amanhã.—falamos todos juntos.

  Corri para alcançar Melanie.Ela estava indo em direção ao chalé.

  --Suas coisas já estão no chalé—falou ela.—Um sátiro levou para lá.

  --OK.Obrigada pela informação.—falei

  --Seus amigos pelo jeito são todos deuses.—falou ela.—por causa disso provavelmente eu não vou poder ir com você na missão.A não ser que a profecia diga que eu preciso ir,o que eu duvido.

  --Se depender de mim você vai ir sim.

  --Obrigada,Mônica.Nunca me deixaram ir em uma missão de verdade antes.

  Eu sorri.

  -- Você é minha irmã,mesmo que a tenha conhecido hoje, irmãos devem se ajudar.-falei.                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Não gostaram?Por favor,deixem reviews.Só posto depois que receber pelo menos 1 review.