Samantha Laine E A Benção De Pã escrita por Cat


Capítulo 6
Capítulo 6 - Frio, plantas e problemas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246451/chapter/6

–Pronto – Chegou Liam, com um bando de gravetos, um deles estava com fogo na ponta – Consegui acender essa chama com um raio.
– Pelo menos você conseguiu fazer alguma coisa... – Lamentou Sam – Jerry só piora. Que tipo de filha de Apolo eu sou? Não sei fazer uma simples cura, eu fugi de um monstro ao invés de lutar contra ele e agora estou aqui, dependendo de você para acender uma simples fogueira. Eu sou uma inútil.
– Ei, calma. Você não é inútil. – Argumentou Liam – Talvez eu seja protetor demais, sabe. Eu puxei você quando o monstro apareceu, lembra? Eu insisti para que você ficasse aqui enquanto eu ia achar alguma coisa pra acender a fogueira.
– Pois é, mas em relação á Jerry? Ele machucado, do lado de uma filha de Apolo, e agora ele pode morrer. E eu não posso fazer nada.
– Você pode descansar. Está nervosa demais.
– Será que pode parar com isso? Eu não estou nervosa. Agora eu entendo por que as garotas do acampamento babam em você. Carinhoso demais para um filho de Zeus.
– Como se isso fosse ruim, se não fosse pelo meu jeito carinhoso você estaria morrendo de frio.
– Está certo, desculpe. Eu estou nervosa demais, e ainda estou congelando – Sam percebeu que estava chorando – É tudo, é tudo tão novo! Eu já sabia de tudo daqui, mas estar nesse acampamento é tão diferente de pensar. Eu não imaginava o quão perigoso era ser um semideus. Pedro sempre me protegeu.
– Você deve estar falando de Pã
– Sim, e eu ainda descubro essas coisas de Pã. Parecia que estava tudo bem, mas agora... Deve ter caído a ficha. – Ela notou as besteiras que tinha falado – Desculpe, eu desabafar assim com você... Eu precisava falar isso com alguém.
– Tudo bem, eu entendo. Ser filho de Zeus também não é fácil, você sabe, ele é o Rei dos Deuses e tal... é muita pressão em uma pessoa só. Imagine a abençoada de Pã, os sátiros falam que a salvação da natureza depende de você, e tal... desculpe.
– Tudo bem, eu sabia que isso tudo ia cair em cima de mim. Eu sempre fui preparada pra isso. Para ser fria, para não deixar que os sentimentos me comandassem. Mas eu não consigo... as pessoas ao meu redor são tão boas comigo... Como não me apegar a elas?
Liam não tinha resposta. Aquela garota tinha um sério problema, ela queria se relacionar com as pessoas, mas não queria desapontar Pã. Ele a diria para ser fria, para não confiar em ninguém. Mas agora ela estava ali, ao redor de pessoas como ela.
– Ainda está com frio? – Perguntou Liam
Sam confirmou com a cabeça. Não tirava os olhos do fogo.
Liam se sentou ao lado de Sam, a envolvendo com seus braços.
– Está mais quentinha agora? – Perguntou. Sam não podia, não queria. Mas se virou e olhou nos olhos de Liam. Eram calmos e hipnotizantes. Ela sorriu. Ele retribuiu o sorriso e sussurrou – Vou encarar isso como um sim, abençoada.
Sam se soltou dos braços dele, depois de um longo tempo abraçados.
– Acho que o resgate não vem hoje. – Disse Liam
– Eles devem esperar amanhecer. Por que não dorme um pouco?
– Acho que você precisa mais do que eu.
Sam assentiu. Estava exausta. Deitou-se de lado, um pouco longe da fogueira.
– Hey Liam.
– O que?
– Obrigada.
Ele sorriu. Sam adormeceu observando o fogo. Liam a fazia se sentir muito bem, mesmo não estando. Amanha faria mais esforço para curar Jerry. Poderia sair na floresta para procurar alguma planta medicinal.
‘’Plantas.’’ Pensou. ‘’Eu realmente tenho problema.’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Samantha Laine E A Benção De Pã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.