You Wanna Be Loved escrita por Kate Simplicio


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas é que minhas aulas voltaram essa semana e eu demorei um pouco a organizar o meu horário. Mas, aqui está. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246379/chapter/6

-Yeah, the night's not over…-cantava  Sophie enquanto a banda que estava se apresentando fazia um cover do The Strokes.

Ao seu lado, Georgina encarava suas unhas sem prestar muita atenção ao que acontecia ao seu redor. Na outra ponta da mesa, Olivia trocava uns olhares suspeitos com o guitarrista.

Até agora, nenhum problema tinha ocorrido durante as apresentações. Algumas bandas que subiram ao palco foram um desastre, arrancando vaias da plateia. Outras tinham sido um sucesso.

-Charlie!-Carol gritou tentando chamar a atenção da amiga que parecia encarar com muita atenção o papel a sua frente.

-O quê?- perguntou a menina olhando para Carol.

-Aplaude.

Charlotte olhou para o palco, e constatou que a banda que estava ali já havia terminado a sua apresentação. Ela começou a aplaudir.

-Você está meio perdida- sussurrou Carol

-Desculpa, é que...- mas Charlie não completou, ela realmente não sabia o que estava ocorrendo com ela.

-Quantas bandas ainda faltam para se apresentarem?- perguntou Georgina.

Olivia remexeu nos seus papéis.

-Só mais uma- disse- Quem vai apresentá-los?

-Você!- respondeu Georgina

-Mas eu já apresentei a maioria, - disse Olivia com fazendo caretas-Aliás, meu pé está doendo.

-Ele não parecia estar doendo há alguns minutos atrás, enquanto você paquerava o guitarrista da outra banda.

Olivia ficou chocada.

-Eu?- exclamou- Paquerando?

E as duas meninas começaram a discutir.

-Charlie?- Sophie chamou a menina que continuava um tanto absorta.

-Nem olha para mim, eu já tive a brilhante ideia da festa.

-Deixa que eu vou- disse Carol se levantando e indo em direção ao palco.

***

-Nós não vamos conseguir, nós não vamos conseguir- repetia Niall sem parar.

Os cinco meninos estavam detrás do palco esperando a vez de se apresentarem. Todos estavam tranquilos, exceto por Niall que parecia à beira de um ataque de nervos.

-Porque ele está assim- perguntou Zayn olhando para Niall- Ele foi um dos primeiros a concordar com isso tudo.

-Vai entender- falou Louis

Harry estava um pouco afastado deles, encostado no canto de uma parede. Ele estava olhando para os amigos, mas para ser sincero ele não via absolutamente nada. Tudo o que passava na cabeça dele era a imagem dela, de Charlie, e ele só conseguia pensar nisso.

-Harry!- gritou Liam tirando o amigo de seus devaneios e o chamando mais para perto.

-Você já sabe o que tem que fazer?- perguntou quando o menino se aproximou.

-A única coisa que precisamos fazer é cantar, e só isso- falou Harry- Se gostarem da gente, ótimo. Se não, fazer o quê?

-Ele tem razão,- falou Louis- nós só temos que cantar e pronto.

Eles ouviram a voz de Carol pedindo atenção e se aproximaram da cortina. Atrás deles, Ed e o resto da banda também estavam se preparando para entrar.

Harry abriu um pouco a cortina e espiou. Lá estava ela, Charlotte, olhando para a amiga com atenção. Ele queria ter conversado mais, falado para ela o quando estava bonita, mas Charlie saiu muito rápido e Harry não pode falar nada.

Como ele era estúpido, pensava. Se não fosse por ele, os dois continuariam a serem amigos e, talvez, até mais do que isso. Mas ele surtou com um simples beijo.

Desde que a conhecera, Harry sempre tratou Charlie como uma amiga, sempre nutrindo por ela sentimentos de amizade, e apenas isso. E de repente, ele se viu apaixonado. Era um sentimento novo, que o fizera ficar apavorado. Ele se afastou da única pessoa que realmente o fazia sentir bem, e perdera a única coisa que realmente importava para ele: a amizade de Charlie.

Mas ele estava determinado a mudar essa situação. Ele teria Charlie de volta, e iria fazer de tudo para realizar isso. Ele não seria um idiota, não cometeria o mesmo erro. Essa era sua única chance.

-E finalmente chegou a hora da última banda se apresentar.

Ele ouviu a voz de Carol vindo do outro lado da cortina, e olhou pros lados.

-Vai ficar tudo bem- Louis sussurrou para ele.

É, tudo iria ficar bem. Ele não tinha mais nada a perder, era agora ou nunca.

-One Direction- gritou Carol.

E os cinco meninos entraram no palco.

***

Charlie não acreditava no que via.

Ali, bem na sua frente, estavam Zayn, Liam, Niall, Louis e Harry, o One Direction, e mesmo assim ela se recusava a acreditar.

Não era possível, realmente não era possível. Eles tinham resolvido montar uma banda?

Olhou para as amigas. Olivia estava tão espantada quanto ela, recusando-se a acreditar naquilo. Georgina se espantara no começo, mas agora ela estava indiferente a tudo. Apenas Sophie e Carol pareciam não ter se surpreendido com nada.

-Você sabia disso?- Charlie perguntou para Carol quando ela se sentou ao seu lado.

A amiga olhou para ela e deu um sorrisinho sem responder. Mas não precisava, esse sorriso denunciava tudo: Carol sabia, e fizera questão de não contar para ninguém.

Charlotte voltou a olhar para o palco.

A banda de apoio começou a tocar a música, ela demorou um pouco para identificar que era Use Somebody. Harry se aproximou do microfone à sua frente e começou a cantar.

I've been roaming around

Always looking down at all I see

Painted faces, fill the places I can't reach

You know that I could use somebody

You know that I could use somebody

O espanto de Charlie aumentava cada vez mais. Durante anos de amizade como ela poderia não saber que Harry cantava tão bem?

A voz dele, em poucas palavras, era perfeita.

A cada palavra, a cada frase, Charlie sentia alguma coisa dentro de si. Espanto, alegria, angústia, ela não sabia dizer. Talvez tudo se resumisse a apenas um: amor.

Ela gostava do Harry, sempre gostou, mas se recusava a demostrar isso. Desde modo, segundo ela, não iria sofrer.

Mas Charlotte sofria do mesmo jeito. Sofria por saber que nunca encontraria alguém como ele, que ninguém poderia ocupar o lugar do Harry.

Harry encarava Charlotte intensamente. Ele cantava para ela, e queria que ela soubesse disso.

Louis começou a cantar.

Someone like you, and all you know, and how you speak

Countlessvlovers under cover of the street

You know that I could use somebody

You know that I could use somebody

Someone like you

-Você sabia que eles cantavam?- Olivia perguntou para Charlotte

-É claro que não!

-Isso é...-ela tentava achar a palavra- Estranho- completou.

Foi a vez de Niall cantar.

Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep

Waging wars to shake the poet and the beat

I hope it's gonna make you notice

I hope it's gonna make you notice

-Ele é ...- Sophie começou

-O quê?- Georgina perguntou

-Ele é...fofo- Sophie ficou vermelha- Você não acha?

-Não!

I'm Ready, I'm Ready, I'm Ready,I'm Ready

Someone like you, somebody

Someone like you, somebody

-Eu realmente estou impressionada- comentou Carol

-Eu acho que somos todas- falou Georgina.

Harry se preparou para o final.

I've been roaming around,

Always looking down at all I see.

A apresentação terminara, e a única coisa que Charlie conseguia ouvir era aplausos.

Todas as pessoas da plateia estavam aplaudindo, exceto por Olivia, Sophie, Charlie, Carol e Georgina que continuavam muito chocadas para fazer qualquer coisa.

***

-117,118,119,120- Sophie terminou de contar.

-Não pode ser!- gritava Olivia.

As cincos garotas estavam trancadas no banheiro da pizzaria contando os votos do primeiro dia de competição. Era a segunda vez que Sophie refazia as contas.

-Conta de novo!- exigiu Olivia

-Ela não vai contar de novo- falou Georgina- Por mais que ela reconte os votos, o resultado não vai mudar.

-Tem quase duzentas pessoas ali fora, e eu me recuso a acreditar que mais da metade votou no One Direction.

-E porque não?- perguntou Carol que estava sentada na pia- Eles foram bons.

Olivia encarou a amiga por um tempo antes de continuar.

-Eu acho que eles deveriam ser desclassificados.

-Por quê?- foi a vez de Sophie perguntar indignada.

-Porque apenas você e a Caroline sabiam disso, a inscrição deles deveria passar pela aprovação de todas.

-Mas ninguém estipulou isso com regra.

-Eu estou estipulando isso agora.

-Não viaja, Olivia- falou Georgina sem paciência- Quem deveria decidir isso era a Charlie, ela que inventou o concurso, então ela que decide.

Todas as meninas se viraram para ela.

-Eu não vou desclassificá-los- falou Charlie, e antes que Olivia dissesse alguma coisa continuou- Nós estamos aqui para achar a melhor banda para a festa, e se a plateia decidiu que eles mandaram bem, então eles foram bem.

-Ok, ok. Mas eu não vou anunciar que os vencedores da primeira semana foram eles. Nem morta!- disse Olivia enquanto se retirava do banheiro.

-Ninguém pediu mesmo- disse Sophie pegando os resultados-Deixa que eu faço isso.

E ela e Georgina também se retiraram do local.

-Você está brava comigo?- perguntou Carol segurando a porta.

-Não - respondeu.

Carol saiu na frente enquanto Charlie a seguia. Se tivessem contado mais cedo, que a noite seria desse modo, ela não teria acreditado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então...qual é a opinião de vocês?