Inesquecível E Inevitável escrita por Isabella Cullen


Capítulo 10
Capítulo 10 Proposta


Notas iniciais do capítulo

Gente DELETA aquilo de postar só na SEXTA eu estava com sono não é possível... kkkkkkkkkkkkkkk mas olha aqui vai um novo capítulo e vejam se eu consigo postar amanhã pois estou tentando não deixar vocês LOUCOS de curiosidade outra coisa: OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS LINDOS VOCÊS SÃO DEMAIS E EU AMO LER TODOS ELES.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246317/chapter/10

BELA

Me controlar e não beber era uma tarefa difícil, quando eu bebia a realidade simplesmente sumia e a dor desaparecia. Só que agora eu devia encarar a distancia de Edward, minhas notas baixas na faculdade e encontrar com ele na quinta, e eu sabia que teria que pedir desculpa pelo meu comportamento. Ele não podia ler minha mente e saber que Smith tinha sido um erro de uma noite e nada mais, que corri dele como eu podia nos últimos anos. É aquela semana passaria de um jeito lento e tedioso, diz algumas provas fiais e o vi de relance, mas ele não me olhou. Se eu fosse um pouco mais corajosa falaria com ele, mas em vez disso fui me afundar no trabalho. Ah! Como eu queria beber! Fui chamada para uma festa e quase fui, fiquei em dúvida se deveria ir não, mas iria beber tudo que podia lá e resolvi me trancar em casa depois do trabalho. Fiquei com Jacob no telefone o máximo que pude para não ter que pensar e beber ou sair. Acho que ele já estava de saco cheio de mim quando chegou quarta, tirei o dia para não fazer nada. Aleguei que estava doente, não fui trabalhar. Fiz  um aprova e sai para andar num parque perto do campus. Era lindo, estava cheio de pessoas se divertindo e brincando, casais namorando na grama e eu me senti mais tranqüila vendo aquilo. Lembrei da clareira, eu e Edward sozinhos nos beijando apaixonadamente e eu revi na minha mente a última noite, eu queria mais e tinha certeza que ele também. Só que dessa vez eu queria e precisava estar mais ciente dos fatos, a bebida tinha tirado alguns momentos da minha memória e eu gostaria de relembrar tudo como eu me lembrava da noite em que Nessie foi concebida. Um rapaz me entregou um folheto e eu o li com muita atenção. Sabe de uma coisa, eu não tinha mais nada a perder, eu iria aceitar aquele convite.

Quinta de manhã eu voltei para Forks, a reunião era de tarde e eu estava muito ansiosa, nervosa. Cheguei e Charlie tinha deixado um bilhete para que eu fosse ao supermercado, estava faltando uma lista de coisas e ele alegava falta de tempo. É claro que estava sem tempo, ele e Sue estavam como dois adolescentes namorado escondido! Eu ri quando lembrei dele corando com a brincadeira de Jacob, meu pai namorando... Bom, fui ver com que roupa ia e não achei nada, absolutamente nada! Por que eu me preocupava com aquilo? Porque ele estaria lá e Nessie também e Jacob... não... era porque ele estaria lá e nós não nos víamos nem nos falávamos a muito tempo. IDIOTA! É SÓ UMA REUNIÃO, É SÓ UM ENCONTRO!

Tomei o banho mais longo que pude, se estivesse atrasada colocaria qualquer roupa e iria sem pensar, mas quando sai o relógio do celular me dizia que eu ainda tinha bons minutos nervosa por causa de roupa. Entrei no meu quarto desanimada e a vi sentada na cama sorrindo.

- Oi Alice tudo bem?

- Sabe Bella sua filha é a coisa mais linda e educada do mundo!

- Obrigada, ela é parecida com ele não é? – eu não ia ligar para ela ali, sabe de uma coisa QUE SE DANE!

- Muito, mas tenho certeza que ela tem muito de você.

Eu ri, tinha mesmo.

- E você veio aqui para me agradecer por deixar vocês verem ela?

- Olha aquilo foi idéia do Edward...

Eu abaixei a cabeça quando ela disse o nome.

- Bom, foi minha, mas eu achei...

 Sem problemas. Ela gostou da visita, dos carros e da velocodade. Da próxima vez, pule a parte de “vamos ver qual carro você ais gosta” e dirijam na velocidade permitida ok?

Ela riu e disse que foi idéia do Emmett. Eu sabia que ele tinha alguma coisa haver com isso.

- Bom, pelo menos ela está se sentindo melhor. Acho que vocês trouxeram algo que estava faltando. Que eu não preencheria nunca.

- Bella, ela te ama você é mãe mais carinhosa e dedicada que ela poderia ter. E ela só falava de você! Dos programas de domingo, da sua risada e das brincadeira que você faz quando ela está triste.

Nessie era uma menina maravilhosa mesmo, especial. Fiquei triste pensando como a faculdade nos distanciou de uma certa forma.

- Bom, toma aqui. – ela me entregou uma sacola com roupa e outra de sapato.

- Alice...

- Eu não vou voltar com isso e você vai ficar linda!

- Tenho certeza que sim.

E eu pensei em Edward.

- Ele está muito chateado?

- Acho que vocês precisam conversar Bella.

- É.. dessa vez eu passei dos limites.

- Bom, se arruma ou vai chegar atrasada, estaremos todos lá tudo bem?

- Claro, ela vai gostar.

- E você?

- Vou me acostumar tudo bem? Não peça muito de mim.

- Eu sei e... desculpa, é sério. Eu errei com você,mas eu achei que fosse melhor assim.

- Alice...

- Senti sua falta Bella, nunca amei alguém como amei você. Nunca tive uma amiga assim..

Ela ia me fazer chorar e eu precisava me arrumar ou ia aparecer com o rosto vermelho.

- Obrigada, vamos ver como as coisas acontecem sim?

Assim que Alice saiu eu vesti o vestido vermelho e sapatos pretos. Eles não eram altos então eu podia passar o dia com eles sem nenhum problema. Como o vestido era lindo eu resolvi me arrumar mais um pouco. Penteei os cabelos e assim consegui ficar mais apresentável. Eu estava nervosa quando estacionei o carro e precisei de alguns minutos para sair.

EDWARD

Ela vinha numa velocidade quase lenta, acho que estava adiando, parou o carro, respirou fundo e saiu lentamente. Linda, estava linda com aquele vestido e eu precisei disfarçar quando ela vinha na nossa direção para não ficar encarando. Nessie quando a viu saiu correndo.

- Mãe! Você está linda! Olha os meus trabalhos estão ali, vem.. – e puxou ela pela escola sem que ela pudesse nos cumprimentar direito. Bella ficou admirando os trabalhos quando a professora se aproximou e eu resolvi estar presente na conversa, era um assunto que interessava e a professora estava esperando o momento certo para abordar Bella. Estavam todos admirados com as habilidades artística de Nessie, simplesmente porque ela tinha talento e não tinha idade para a maioria das coisas ali presentes.

- Sra. Swam, como vai?

- Muito bem obrigada. E nossa menina se comportando?

 Ela tem se esforçado sim. Gostou dos trabalhos?

- São lindos. Ela é realmente muito especial.

Quando cheguei senti Bella suar um pouco e controlei o riso. Precisava me mater firme a professora de Nessie ficou me admirando antes de me cumprimentar e Bella não gostou. Ciúmes?

- Continue Sra. Falls por favor. – o tom irritado dela denunciava um ciúme violento.

- Como eu ia dizendo para a Sra. Swam acho que Nessie deveria ser transferida para a Special School of Seattle o quanto antes, ela não vai se desenvolver aqui como poderia lá e eu já ligeui eles tem vaga para Nessie.

- Providenciaremos isso, fico feliz que você tenha se empenhado pela vaga. – dei um sorriso e a professora se derreteu. Bella fechou a cara na esma hora.

- Acho que isso precisa ser decido ainda não Sr. Cullen? – Bella disse nitidamente alterada.

- Mãe, eu estou cansada de ter que aturar isso aqui!

- Olha a educação Nessie.

- Tudo bem, mas olha, eu quero ir, mãe por faor.

- Eu.. olha... Nessie depois eu converso sobre isso sim?  Ela olhou no bolso da bolsa pequena e pegou o celular. – Preciso ir meu anjo.  Ainda tenho que passar em casa e trocar de roupa.

- Mãe, poso sair com a Alice?

- Para onde?

- Ela me disse que vai tentar fica nesse estado.

Bella olhou para Alice que pulava e dava saltinhos. Ela sabia que Bella iria deixar.

- Tudo bem , mas Alice olha a hora de chegar tudo bem? Amanhã ela tem aula.

- Eu não venho mais para essa escola, a professora disse que meu desenvolvimento está comprometido.

- Seu desenvolvimento estará comprometido se você não vier Reneesme! E não vou mais ficar discutindo isso.

- Ta bom... mas mãe... – Nessie colocou a voz mais doce que podia – pensa com carinho nisso sim?

Bella se derreteu na mesma hora.

- Tudo bem, vou sim? Espero que você lembre que não é tão simples assim.Agora vai porque Alice não agüenta mais e eu preciso ir.

Nessa hora Bella e eu ficamos sozinhos.

- Eu.. eu..

- Posso te acompanhar até o carro?

Ela me olhou surpresa e disse que sim me entregando as chaves do seu carro. Ela estava linda e ficar próximo dela me deixava louco, só que eu deveria ir devagar ela ainda estava ferida e arrependimento não é perdão, eu precisava do seu perdão e confiança. Entramos no silencio mais desconfortável do mundo, ela precisava começar. Precisava se desculpar. Acho que quando estávamos já perto da casa dela foi aquela tomou coragem, seu coração estava descompassado.

- Edward olha... sobre aquele dia...

- Bella acha que você deixou em claro sei ponto de vista. Não precisa mais falar nada.

- Edward eu estava com raiva aquele dia, não queria.... olha é difícil para mim...

- Tudo bem. – ela precisava acreditar que aquilo tinha me corroído por dentro.

- Não, não está. Somos pais de Nessie, precisamos nos dar pelo menos bem você não acha?

- Concordo.

- Desculpa, eu não queria falara quilo. Nem era verdade sabe, Smith foi um erro e foi só com ele...

- Você não precisa me dar satisfação.

- MAS EU QUERO MERDA! ENTÃO OUÇA MINHAS SATISFAÇÕES POR FAVOR?

- Tudo bem. – como eu queria beijá-la intensamente naquele momento. Tomá-la ali mesmo naquele carro. Só que ainda tínhamos que conversar. Ainda tínhamos coisas a resolver e eu precisava do remorso dela. – Bella queria falar sobre Nessie.

- O que tem ela? Aconteceu alguma coisa?

- Acho que podemos resolver a questão da escola dela não acha? Ela poderia freqüentar a tal da escola. Pelo menos é o que ela quer.

- É em Seattle, quem a levaria?

- Bom... eu andei pensando nisso.

- Ela falou com você sobre isso?

- Sim, algumas vezes e eu prometi resolver.

- Não faça promessas. – ela disse com a voz baixa.

- Essa só não será cumprida se você não quiser.

- Por quê?

- Vamos morar em Seattle; Eu, você e Nessie. Fica perto da sua faculdade, ela estuda lá. Não tem mais choros no final de semana porque você vai embora, ela não precisa ficar na loja porque Jacob está na floresta e...

- Edward... olha.., - seu coração acelerou e ela agora tinha uma expressão de pavor no rosto.

- Não precisa me responder, só pense nisso sim? De qualquer forma, vamos matricular ela, vai ser melhor assim.

Eu estacionei o carro e ela simplesmente saiu. Ia deixar ela pensar um pouco e com privacidade, ela parecia precisar disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí minha gente o que acharam? Edward safado enganando a nossa Bella, mas é por uma boa causa não é mesmo? 110 anos de experiencia fazem dele um home muito esperto não é? Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesquecível E Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.