Amores Da Vida 1.2 escrita por Little Fish


Capítulo 2
A culpa é sempre dele


Notas iniciais do capítulo

Oii gente. Espero que estejam gostando ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246060/chapter/2

- Ótimo. Ótimo mesmo. - resmunguei me vendo no espelho, minha blusa completamente suja de café, não tinha como limpar, não mesmo, eu teria que tirar a blusa e lava-la...

Sabe quando uma lâmpada linda acende no topo de sua cabeça? Pois bem, essa minha lâmpada acendeu no exato momento, tive uma ideia, mas quando olhei pro lado a procura... Cadê?

Olhei a minha volta, quando me lembrei de que deixei minha mala ao lado de outra mala, Grissom lá fora.

Bufei, não queria voltar pro lado daquele grosso, ignorante e chato (o que acho que ele não é).

Fechei os olhos e respirei fundo e devagar abri meus olhinhos me olhando novamente, algo me chamou atenção, algo vindo de trás de mim.

Girei meu corpo rápido demais, tão rápido que minha coluna estalou e cai no chão fazendo um mega barulho no banheiro.

Fechei os olhos, a dor foi cortante.

Mãos urgentes me tocou o que me fez esquecer toda a dor. Aquele aperto na minha mão me trazia lembranças, lembranças um tanto boa. Grissom... Grissom...

Olhei pra ele um pouco desajeitada e puxei minha mão, porque aquele toque foi estranho demais pro meu gosto.

- Esta bem? - ele parecia preocupado.

Franzi a testa e tentei ficar de pé o que não foi difícil.

- O que esta fazendo no banheiro feminino? - me estiquei toda e ouvi um estalo na minha coluna que doeu - Ai.

- Quer ajuda? - ele me ignorou totalmente.

- Sai do banheiro e tire suas mãos de mim. - o empurrei.

- Pare de bobeira. Você deve ter dado mal jeito na coluna.

- Problema, a coluna é minha e não dei nada mau jeito seu praguejador. - Tentei me virar, o que foi impossível, porque senti uma pontada de dor.

- Sara, não seja teimosa, você não era assim. - ele parecia irritado ao me girar rapidamente. E ele ignorou meus protestos quando encaixou seu joelho nas minhas costas e puxou meus ombros pra trás. Dei um gritinho quando deu outro estalo, mas quando me soltou vi que a dor tinha parado.

- Não tem lugar melhor para se fazer isso? - Grissom soltou meus ombros e olhei pra trás onde havia uma idosa toda arrumada nos encarando.

- O que? - encarei Grissom e depois a velhinha.

- Isso é uma pouca vergonha. E no banheiro feminino. - ela resmungou e levantando o nariz magricelo e pontudo, saiu do banheiro.

- Ora... Ora... - encarei Grissom - Sou uma mulher noiva. - mostrei minha aliança - E olha só o que você faz as velhinhas pensarem de mim! E nem sei o que esta fazendo no banheiro feminino. - franzi a testa.

- De nada. - ele revirou os olhos.

- Se não tivesse entrado no banheiro nada disso teria acontecido. Idiota. - bufei ao me virar e sair do banheiro.

Mas logo que entrei novamente no restaurante me lembrei de que estava suja demais e dei meia volta dando de cara com Grissom.

- Para de andar atrás de mim! - franzi a testa.

- Se não reparou aqui é à entrada do banheiro. - ele deu de ombros enquanto bufei ao ver que ele estava totalmente certo.

- Cadê a minha mala? - minha voz saiu ríspida e grosseira.

- Ali. - ele apontou pro garçom irritante que nos atendeu.

- Ali aonde? - revirei os olhos.

- Anr. - ele grunhiu baixo e saiu andando.

Fiquei olhando ele caminhar, mas parou, acho que porque reparou que eu não o seguia. Olhou pros lados e logo me encarou.

- Estou suja.

- Desde quando tem vergonha? - ele deu uma relaxada ao soltar aquele sorriso irônico - Era pior.

- Cala a boca. - fiz bico e entrei no banheiro o deixando falando ou resmungando sozinho.

Devo ter ficado uns dez minutos me olhando no espelho enquanto esperava Grissom voltar com a minha mala.

- Sara?! - me virei ao ouvir sua voz.

- Cadê você? - estiquei um pouco o pescoço.

- Aqui fora né! Venha pegar sua mala.

- Ei. - ri - Você entrou por menos aqui. Pode muito bem entrar agora.

- Entrei porque você estava morrendo. - sua voz era suave.

- Mentira. - franzi a testa ao lembrar.

- É, não sou muito bom nessa parte. Sua mala esta aqui.

- Você é um inútil.

- Te espero aqui fora.

- Não precisa. - fui até a porta vendo minha mala bem no canto da parede. Grissom não estava mais ali o que me deixa feliz e desanimada ao mesmo tempo.

Depois de ter trocado a minha blusa, dobrei a que estava suja e decidi que o melhor a fazer era jogar fora.

A nova blusa que eu usava era um rosa salmão que não gostava muito, mas Cath adorava e ela me perturbou pra que eu trouxesse essa blusa de gola polo.

Olhei-me mais uma vez no espelho vendo se estava mesmo tudo no lugar, prendi meu cabelo em um coque e mandei um beijo pra minha imagem refletida no espelho.

Puxei minha mala até a saída do banheiro e Grissom estava lá de novo igual a um guarda-costas com olhos arregalado e com as mãos no batente da porta.

- Que cara é essa? – franzi a testa.

- É que... – seus olhos se fixaram nos meus.

- Fale logo! – soltei a mala já furiosa.

- Eu acho que você vai ficar brava.

- Já estou brava. – fiz um bico. Aquilo estava me irritando profundamente. Mas aquele seu rosto me lembrava de algo de minha infância...

Seus olhos azuis com uma pitada de urgência sugavam os meus, seus lábios rosados tentando pronunciar alguma palavra que eu não conhecia e talvez nem quisesse conhecer. Seu olhar... Olhando-me...

- Por que esta me olhando assim? – pisquei duas vezes e fechei a boca e reparei que ele me olhava um pouco menos assustado, mas ainda assim urgente.

- Assim como? – revirei os olhos.

- Han... – ele balançou a cabeça e me encarou – Acho que perdemos o ônibus.

Meus olhos que fugiam dele, rapidamente os encararam e agora eu estava revoltada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sara é toda doidinha. Mas vamos lá né. Até o próximo cap. õ/