Bad Reputation escrita por Camilla


Capítulo 1
Capítulo 1 - Primeiro dia. Primeira impressão.


Notas iniciais do capítulo

Eu gosto de mostrar fotos durando a leitura, acho que fica mais dinâmico e mais fácil a visualização da historia. Se no caso você não conseguir ver a imagem, por favor me avisar por mensagem que eu dou um jeitinho de você ver! Obrigada e boa leitura :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245938/chapter/1

Olhei pela janela distraída vendo o sol nascer, os fracos raios de sol passavam pelas frestas da cortina iluminando suavemente o quarto. Hoje era o meu primeiro dia de aula em uma escola nova, não sei ao certo como são as pessoas e os costumes por aqui. Minha mãe insistiu que eu tinha que me mudar para a casa dos meus avôs para ter mais responsabilidade, como se isso fosse ajudar, eu ainda acho que isso foi uma péssima desculpa para ela poder ter mais tempo com o novo namorado.


Mas isso não importava, faculdade esta chegando e se eu não correr acabo ficando para trás. Foi o que eu planejei para esse meu ano de 2012 aqui em Los Angeles, estudar e estudar.

Eileen High School, meus avos estudaram lá quando menores e disseram que é uma escola boa e muito grande o que me deixou um pouco assustada. Tomei um banho rápido colocando uma roupa que não chamasse muita atenção, não queria pessoas me rodeando em meu primeiro dia de aula. Desci caminhei animada pelo corredor e meus avos já estavam na cozinha preparando o café da manha.

– Bom dia meu amor – Elisabeth, vovó, me cumprimentou sentada na cadeira da cozinha, Richard, vovô, que estava de costas para a porta se virou para me cumprimentar também – Dormiu bem?

– É... Sim claro dormi – Vovô puxou uma cadeira para o lado batendo sobre a mesma me chamando para sentar – Não, não vovô... Eu não costumo comer de manha, obrigada.

– Eu também não gosto muito de comer de manha, mas a sua avó me obriga – apertou os olhos encarando Elisabeth. – Você já esta pronta para o seu primeiro dia de aula? – Richard se levantou com um pouco de dificuldade da cadeira.

– Sim vovô, estou um pouco nervosa, mas vai dar tudo certo. Podemos ir agora? - ele concordou com a cabeça e nós dois seguimos para o carro.

– Você já dirigiu alguma vez? – perguntou enquanto tentava inutilmente abrir a porta enterrada.

– Na verdade... Sim... – respondi receosa, não era muito boa no volante.

– Bom, eu estou com a vista ruim hoje então... – Richard chacoalhou as chaves na minha direção – Se importa de dirigir para mim?

– Não sei se isso é uma boa ideia vovô...

– Vamos! Se você não praticar nunca vai conseguir.

Eu sabia que isso não ia dar certo, mas aceitei o desafio. Respirei fundo e me aproximei de Richard retirando as chaves de sua mão. Ele me encarou satisfeito e em seguida deu a volta no carro entrando no banco do passageiro, eu rapidamente entrei no carro colocando o sinto de segurança e encarando o volante.

– Vamos um passinho de cada vez – Vovô disse pausadamente para me tranquilizar.

– Ok – respirei fundo e apoiei minhas mãos sobre o volante.

– Primeiro você liga o carro – uma risada teimosa saiu pelo meu nariz.

Segui tudo o que Richard me falava com muita atenção, minhas mãos suavam e minha respiração estava acelerada. O caminho até a escola não era muito grande, muitos carros passavam por mim buzinando ou gritando palavras que melhor não serem citadas.

– Mas tinha que ser mulher no volante! – uma voz grossa gritou do meu lado do vidro.

Apertei o sinto e pisei fundo no acelerador, agora era uma questão de honra. Posicionei o carro no meio da estrada para que ninguém pudesse me ultrapassar. Richard de vez em quando colocava a mão no volante alinhando o carro desesperado e eu agradecia rapidamente entre risadas.

O portão da escola ainda estava aberto para a entrada de carros, bom sinal, não vou chegar atrasada. Entrei com um pouco de dificuldade e estacionei o carro na vaga de estudantes. Richard saiu do carro sentando-se no meu lugar, eu me despedi rapidamente e entrei na escola indo direto para a diretoria. Era um lugar bem aconchegante todos ali pareciam ser muito simpáticos. Aproximei-me da primeira mesa perto da porta.

– Oi, com licença... – o rapaz que estava sentado levantou a cabeça para me encarar – É... Eu sou aluna nova e vim aqui para buscar os meus livros – falei simpática

– A sim, sim claro. Qual é o seu nome? – perguntou enquanto mexia em alguns papeis na gaveta.

– Sophie Miller Babe.

– Prazer Sophie eu sou Paul – estendeu o braço e eu o cumprimentei. Não demorou muito para que ele encontrasse meus livros – Aqui estão, seus livros e seus horários, faça um bom proveito! Qualquer duvida temos ficais nos corredores que podem te ajuda– disse sorrindo

– Obrigada – sorri em resposta.

Sai da diretoria ainda observando o meu papel, meus horários eram confusos e as salas aparentavam ser distantes umas das outras, o que pelo jeito me atrapalharia. Os corredores eram movimentados e barulhentos, as pessoas esbarravam em mim com frequência era como se não soubessem que eu estava lá.

– Aula de matemática sala 73B, que diabos será que é esse B?

– B? É no final do corredor no segundo andar – um rapaz atraiu minha atenção – Eu estou indo para a sala do lado se você quiser me acompanhar?

– Claro, eu adoraria – olhos castanhos enfeitados com um óculos, blusa preta com uma camisa xadrez escura por cima, cabelos castanhos claros bagunçados, cobertos por uma touca larga, jeans e all star, esse era o rapaz que estava falando comigo.


– Eu sou o Christian. Christian Allen Brown – o garoto me guiava pelos corredores - Você é?

– Sophie Miller Babe, eu me mudei faz pouco tempo, tudo é muito novo ainda para mim.

– Babe? – Christian apoiou a mão na nuca com um sorriso torto – Esse sobrenome vai te dar trabalho por aqui...

– E porque você acha isso? – começamos a subir a escada

– Porque eu conheço as pessoas por aqui, mas eu posso estar errado.

O corredor de cima era mais silencioso em relação aos outros, cinco salas se espalhavam pelas paredes, duas do lado direito e três do lado esquerdo, as portas eram de madeira clara com uma fresta de vidro transparente o que me dava uma visão ampla da sala. Espiei uma por uma enquanto passava. A minha porta era a ultima, pude ver todos ali dentro sentados de costas para mim. Alguns alunos estavam nas cadeiras arrumando o material, outros sentados nas mesas jogando conversa fora. Encarei Christian que me deu uma leve empurrada pelas costas na iniciativa de me fazer abrir a porta, “Boa sorte!”, sussurrou e caminhou tranquilamente entrando na sala ao lado.

Entrei o mais discreta possível, sentei na ultima cadeira, apoiei meus livros na mesa e ali fiquei. Algumas meninas sentaram em minha volta mas não se comunicaram, talvez a minha cara de entediada seja o motivo.

– Bom dia classe – uma professora entrou na e todos rapidamente se sentaram em silencio e seguiram a professora com os olhos – Podem pegar seus livros na pagina 234, as férias acabaram espero que eu não tenho que repetir isso. – abaixou os óculos e encarou o rosto de cada um na sala.

Em questão de segundos todos pegaram os livros e começaram a ler as orientações dos exercícios. Tive um pouco de dificuldade para achar o meu mas acabei conseguindo, bufei impaciente e comecei a ler.

– Ei – senti uma cutucada no meu braço – Ei qual é o seu nome? – uma menina na cadeira ao lado chamava minha atenção com a voz baixa

– Sophie... – respondi olhando para a professora.

– Sophie quem era aquele menino conversando com você na porta?

– Algum problema ai meninas? – a professora se levantou e cruzou os braços. Encarei meu livro e comecei a ler novamente.

– Sophie você sabe o nome dele? – a menina insistia em se comunicar.

– Eu acho melhor a gente não ficar... – fui interrompida pela professora.

– Você ai na ultima cadeira – encarei a professora com os olhos apertados – qual é o seu nome?

– Sophie... – todos na sala viraram para mim

– Sophie, presente para você pelo seu primeiro dia de aula – a professora esticou um papel amarelo e esperou que eu o pegasse, pude escutar o deboche de algumas pessoas. Levantei irritada com os livros nas mãos, caminhei devagar até a professora e peguei o papel. Detenção? Sério? Em quinze minutos na sala? Você se superou nessa Sophie - Bem vinda a Eileen – senti a ironia nas suas palavras.

– Obrigada – respondi no mesmo tom sarcástico. Sai da sala sentido os olhares pesados nas minhas costas.

Andei pelo corredor sem pressa, parei na porta ao lado da minha e procurei o Christian dentro da sala. A movimentação era tão grande que nem parecia ter professor na sala de aula. Subi na ponta dos pés para ter uma visão melhor, apoiei minhas mãos na porta e... Cai para dentro da sala.

– Wow! – o coral foi generalizado

– Quem está ai? – o professor perguntou entre risadas. Peguei meus livros que estavam espalhados pelo chão e me virei para a porta na iniciativa de sair – Não, não, não espera ae...

– Ai droga... – coloquei o cabelo atrás de orelha e olhei para o professor

– Nome?

– Sophie – cruzei os braços por cima dos livros e encarei confiante o professor.

– Sophie o que? – ele se aproximava devagar

– Sophie Miller Babe

– Mrs. Babe? - garotos assobiavam na sala me deixando sem graça – o que te trouxe para a minha sala?

– Eu estava procurando o... – olhei para Christian e o mesmo sorria malicioso para mim – Procurando o Christian... – virei os olhos – Mas já estou de saída desculpa incomodar - Coloquei a mão na maçaneta da porta para tentar sair novamente.

– Não, não muita calma – o professor de aproximou por completo pegando nos meus ombros e me empurrando em direção ao garoto – Agora que você já entrou...

– O que aconteceu? – Christian me olhou sorridente – Esta precisando da minha ajuda? – fez pose de superior

– Eu queria saber onde é a sala da detenção

– Mrs. Babe é encrenca – um de seus amigos cutucou o braço do garoto que se divertia com a situação.

– Você vai me ajudar ou não?

– Leva ela até lá Chris – o professor falou no fundo da sala – Não demora muito que nós vamos começar a experiência – Todos sentaram em seus lugares e eu e Christian fomos para fora da sala.





Ps: Conheça os personagens :]



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Solta a voz minhas lindas! Me deixe saber se vocês estão gostando *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Reputation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.