The Dreams Before Waking . escrita por Two is better than one


Capítulo 4
Revenge .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245882/chapter/4

POV'S LILI BERNARDI

Cheguei em casa me sentindo terrivelmente nojenta, aquele bebado louco se apiou em mim, e eu sentia que cada parte da minha roupa tinha sido tomada por aquele cheiro nojento de álcool. Lembrei das cantadas ridículas dele e comecei a rir sozinha, haha. É, ele estava visívelmente fora de si... e eu acabei pensando em voz alta, sem perceber que tinha alguém atrás de mim.

 - Ekat, a "gatinha" merece ou não merece um bom banho? - disse em voz alta.

- Acho que sim né. - ouvi uma voz vindo de trás de mim e me virei de pressa devido ao susto.

- ahn.. Oi Derek. - disse sem graça.

- Oi... acho que mamãe não vai gostar de saber que você dirigiu até aqui nesse estado.  - ele disse num tom irônico me olhando de cima abaixo e se apoiando em um dos lados do portal da pequena portinha do meu quarto.

- Que estado? eu estou super sóbria menino. - eu disse irritada, odiava irônias.. porque na verdade a pessoa irônica na maior parte das vezes era eu.

- não é oque esse cheirinho diz.- ele retrucou, se referindo ao forte cheiro que vinha da minha roupa.

- Luu sismou de fazer boa vontade hoje...- eu falei enquanto revirava os olhos.

- Senta aqui e me conta como foi.- ele disse batendo no lado da cama, enquanto ele também sentava nela.

- Quer mesmo saber? - eu me asustei com aquele reação vinda da parte dele. ele parecia não parecia o menino dos muitos amigos. Derek, parecia o tipo de menino que aprontava bastante, do contrário do irmão tranquilo dele. - me sentei enquanto pensava naquilo, e comecei a contar sobre o episódio "Josh".

Terminei de contar ao meu irmão sobre a monstruosa noite com minha melhor amiga e resolvi tomar uma ducha quente. Saindo do banho coloquei meu pijaminha e me deitei na esperança de dormir.. mais foi tudo em vão. 

Dai veio a idéia maluca de ligar pra Luiza, afinal oque minha amiga linda poderia estar fazendo as 3 horas da manhã não é? haha.  Chamou exatamente 9 vezes e caiu, ué mais porque ela não atendeu? ah, quer saber? esquece. Amanhã eu ligo de novo. Me deitei ainda agoniada com algo que me impedia de dormir. Ah, é isso música.. música sempre ajuda não é? então resovi colocar os fones e ouvir alguma. (Adriana Calcanhotto - Fico Assim Sem Você) Essa música me trás lembranças sabe... doces lembranças. Lembranças da minha infância... minha mãe cantava ela para me fazer dormir, mais confesso que só comecei a entender oque a letra dizia depois de bem grandinha. Essa música me fazia chorar, era gostosa de ouvir e falava de algo que não sei porque mexia comigo, ela descrevia um amor tão bonito.. tão fofo.. o tipo de amor que qualquer pessoa gostaria de viver. Mas eu sinceramente não sou a menina das muitas paixões, eu já fiquei com algumas pessoas é claro, mais o único namoro que eu tive me machucou muito e como ainda é bem recente digamos que eu tinha um pouco de medo de me envolver com qualquer pessoa, ou até mesmo de me iludir. Eu me sentia vulnerável, fraca.. e eu odeio me sentir assim. O som daquela música doce no meu ouvido me fazia sentir confiante, me ensinava que nem todos os amores machucam, alguns são intensos e ainda sim sinceros... e foi nesse sonzinho lento de voz e violão que eu acabei adormecendo.

Aquela noite pareceu muito mais longa do que realmente foi, as horas pareciam se arrastar, e aquilo me agoniava. Era por isso que eu quase não consegui dormir, acordei um pouco confusa com a hora. Mais quando olhei no relógio tive certeza de que eram 9 horas. Nem tão cedo nem tão tarde, a Lu já deve estar de pé... Liguei quase 12 vezes  e nada da dona Luisa. Odiava quando ela não me atendia, me sentia ignorada. 

Desci para o café, e vi que não tinha ninguém a mesa então fui até a cozinha e encontrei Chloe lavando a loça do café.

- Oi mãe, quer ajuda? - ela me olhou e sorriu enquanto respondia.

- Não precisa querida, não está com fome?

- Um pouco. - murmurei me encostando ao lado da pia.

- Oque quer comer?

- ahn.. eu... é.. eu me viro, pode deixar. - ela sorriu e foi saindo da cozinha me deixando completamente sozinha. Abri a geladeira e procurei pelo leite, mais não tinha. Então gritei:

- MÃAAAAAE, O LEITE ACABOU?

-  SIIIIIIIIM LIN! -  Lin??????? aquilo era um apelido? haha, fofo. gostei.

- QUER QUE EU COMPRE? - Ela entrou na cozinha e me disse.

- Não precisa querida estou indo ao mercado, mais se quiser a suco de laranja na geladeira e bolachas no pote em cima do armário.

- ok, vou comer algo.. - Menti.

Na verdade eu nem estava com fome, só queria tomar um leite, mais nada. Só que não tinha, então me sentei na sala e botei em um programa qualquer de TV. Até que Derek chegou com uma garota, ela era bem bonita.. Ruiva, olhos verdes. Eles entraram e eu não tirei os olhos da tv enquanto Derek falava comigo ao lado da menina.

 -  E ai Lili, cadê mamãe?

- foi ao mercado.

- hm.. essa é Carolline, minha namorada.

- ahn.. Oi. - disse pela primeira vez tirando os olhos da tv e a olhando com um sorrisinho.

- Oi - ela disse dando um sorriso falso e revirando os olhos.

Notou-se de cara que ela era do tipo nojentinha, então voltei os olhos a tv enquando Derek subia para o quarto para trocar de roupa e ela ficava sentada no outro sofá que havia ao lado do que eu estava. Fazia um silêncio absurdo quando ela falou :

- Derek  me falou muito sobre você.

- hm.. é uma pena que ele não tenha me falado nada de você. - eu disse num tom notóriamente irônico, sem tirar meus olhos da tv.

- Qual é a sua hein? - ela falou se irritando. - VOCÊ QUER MEU NAMORADO NÉ?

- puft.. - bufei revirando os olhos. - preciso responder querida? sou uma  adolescente de 18 anos, tenho carro, tenho dinheiro, estudo, e não tenho horário para chegar em casa, ao contrário dele. Bom, e eu  sinceramente não entendo oque te faz pensar que eu estaria afim daquele pirralho. - eu disse a deixando visivelmente sem palavras.Até que ela murmurou.

- Não sei, só que ele não para de falar de você. - ela disse parecendo mais calma após meu relatório da situação.

- Isso não é culpa minha, eu não fiz nada.. eu mal falei com ele até agora para falar a verdade. - ela se calou, e assim permaneceu até que ele descesse e os dois saissem juntos.

Af, só oque me faltava. Um pirralho na minha cola, Mereço Deus. Mereço.. um bêbado e agora um pirralho. Ok, se acalma Aline e liga para a Luisa.

Tentei de novo e nada, então ta. EU VOU MATAR A LUISA.Esperei pacientemente minha mãe chegar e fazer o almoço, teminei de almoçar e subi pro meu quarto. Me arrumei (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_64/set?id=52434357)  e resolvi que iria atrás da Luisa.

Na segunda vez que toquei no interfone a " Mãe" dela atendeu;

- Oi aqui é a Aline...

- Aline? - ela me interrompeu.

- É.. a Lili.

 - Ah, agora sim.. entre Lili!  vou pedir para Luisa te pegar ai em baixo! - ela abriu o portão pelo interfone.

Eu fui entrando meio perdida e parei na portaria, esperando que ela aparecesse logo, e foi oque aconteceu.

- Porque não atendeu o celular ? -  Eu disse impaciente. - Te liguei a manhã toda. - Completei.

- O que ? - Ela responde parecendo confusa - Meu celular não tocou, aliais não deu um pio desde ontem. - Ela falou enquanto pegava o celular .

- Ele esta desligado- Ela afirmou enquanto o ligava .

- Ai, olha quantas chamadas perdidas ? -  Eu disse ainda muito impaciente. - E... nenhuma, ué como isso ? -  Eu falei enquanto via que o celular estava sem chamadas e nem mensagens .

 -  Ei, esse não é o meu celular .- Afirmou ela ao examina-lo novamente.

- Como assim ? - perguntei estranhando sua afirmação.

- Esse não é o meu celular. -  Ela repetiu. - Meu celular a foto da capa é a nossa  foto, lembra ?

- E então seu celular sumiu misteriosamente, durante a noite - Questionei com um tom irônico .

- Eu sei como é meu celular e esse não é ele. - Ela afirmou já imapciente. -Ei. - ela  gritou abafadamente. - Esse não é o Josh.  -  Ela sorriu parecendo entender a situação .

- Que carma hein .Como esta com o celular dele ? - Perguntei ainda confusa em meio aquela situação .

Ela se calou por um tempo parecento estar se lembrando de algo e afirmou em seguida.

- Trocamos os celulares, quando você freiou. Lembra?

Ela pegou o celular e discou um número e logo colocou no viva voz, não chegou a chamar nem duas vezes e uma voz conhecida atendeu ; 

-  Alô ? - parecia ser Josh, eu me calei e fiquei atenta a conversa.

- Trocamos os celulares . -  Lu falou de qualquer forma.

- Hm... - ele  parecia tentar puxar o nome dela na mente.

- Luisa né ?

- Isso . -  Ela afirmou .

- Putz, foi mal por ontem, eu não costumo ser assim . -  Ele  se desculpou  e eu revirei os olhos de forma debochada enquanto ouvia ele continuar. - E diz pra sua amiga a .... Lili que sinto muito também. -  Eu estava prestando atenção então fiz uma cara meio confuza quando ele disse aquilo, talvez por ter me surpreendido o fato dele ainda se lembrar do meu nome. Luisa Soltou uma gargalhada que eu não entendi o motivo, e isso se tornou mais que notório por minha expressão .

- Bom , - Continuou ele - Temos que destrocar né ?

- Claro . - Lu afirmou.

- Estou no ensaio da banda, vocês podem vir aqui e me encontra? - Perguntou ele.

- Hm,- ela cogitou enquanto me fitava.

- Pode ser .

- Olha vou passar uma mensagem pra vc, mandando o endereço, ok ?

- Tá. - Lili respondeu e eu fugi o olhar dela, como se tentasse me esconder, pois sabia que ia sobrar para mim ir com ela.

- Tenho que ir, o intervalo acabou . - Disse ele enquanto ouvimos um barulho ao fundo .

- Ok. - Luisa desligou o telefone, e começou a  me contar, sobre o sonho estranho que teve aquela noite. E confesso que agredeci a Deus por ela não ter falado nada sobre me obrigar a ir até lá com ela para destrocar o celular.

 Então, parei de pensar nisso e comecei a prestar atenção enquanto ela contava o sonho. Confesso que não entendi quase nada, mais foi um sonho bem fofinho... e tinha um garoto que ela descreveu como  ô garoto.

Nos distraímos por um instante e derrepente ouvimos o celular dela vibrar.

- Menssegem do Josh. - Ela disse e completou em seguida. - Com o endreço do lugar onde eles ensaiam. - fitei ela fpor um estante e disse em seguida.

- Ok, to indo pra casa então...

- Tudo bem, toma um banho, se arruma e passa aqui de carro pra me buscar e agente ir.

-  AGENTE? pelo visto eu ia, e aquilo não era um convite, tava mais para convocação. Ou seja você é obrigada a ir querida Aline. Argh..Argh.. lancei um olhar de raiva nela e resolvi fazer oque ela pediu. Me arrumei rápido porque já sabia com que roupa iria.

(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_58/set?.locale=pt-br&id=51835293) e logo em seguida peguei o carro indo em direção ao prédio da Lu.

 Buzinei duas vezes, e logo apareceu a pateta. Linda por sinal. (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_61/set?.locale=pt-br&id=52432992)  

- Uau.. ta indo pegar o celular ou conquistar o Josh?

- Idiota, tem pelo menos umas 10 pessoas naquele lugar.. deu pra ouvir pelas vozes...- Ela mesma se imterrompeu e começou a falar.

- ahn.. mais você também não ta nada mal em.. ta pensando em fisgar o Josh? - Ela disse tentando caçoar de mim com minha própria piada.

-  HA-HA-HA, ilária. quer aplausos palhaça? - eu disse de forma irônica e ela apenas revirou os olhos e riu.

Eu peguei o GPS e coloquei o endereço, era um caminho não muito longo.. mais ainda sim para mim parecia uma eternidade para chegar, e isso era extressante. Pelo menos para mim.

- Chegamos? - Lu falou quando eu finalmente estacionei.

- Ahan, acho que sim. - Eu disse ainda confusa com o lugar.

- Vamos. - Ela disse me puxando assim que eu sai do carro e o tranquei.Tinha um garoto na porta do que mais parecia ser um salão de beleza então eu novamente olhei para Luisa confusa, e ela apontou para uma escadinha ao lado, mais quando nos aproximamos o  menino disse :

- Oi eu sou Sandy, o Josh pediu para eu esperar vocês aqui.

- E cade ele? - eu disse confuza,  na mesma hora Luisa me olhou maliciosamente e eu dei um tapa nela.

- Ele ta lá em cima. - Ele apontou para a escada.

- Vamos?

- Ahn.. é.. vamos né. - eu olhei pra Lu que assentiu com a cabeça e subimos.

Lá em cima era como um  enorme salão, piso de taco e tinha alguns instrumentos e microfones de um lado, do outro uns 8 meninos conversavam e faziam palhaçada e Josh  estava naquele meio ali. Senti que todos os olhares se voltaram para nós quando cruzamos a porta ao lado de Sandy.

Ele parou e nos apresentou os meninos que estavam ao lado de Josh.

- Esses aqui são Jon e Dan. E aqueles são Louis, Liam, Niall, Harry e Zayn.

- Oi.- Luisa disse e logo depois eu repeti de forma tímida, aqueles nomes me pareciam familíares mais não dei muita importancia.

- Oi. - Eles falaram e sorriram.

- ah e Oi Josh. - Eu disse e revirei os olhos.

- Oi Lili. - Ele respondeu sorrindo.

- e Oi Luisa.

- Oi.- Lu disse sem o encarar muito.

- Então troquem logo os celulares e vamos acabar logo com isso né? - eu disse impaciente.

-  Vocês não vão asistir o ensaio? - ele disse com uma cara de desapontado e ao mesmo tempo num tom convidativo.

- Claro que vamos né Aline.- Ela disse me dando uma cotuvelada.

- Ai! ahan.. - Eu disse me sentindo obrigada a ficar né.

- Ah então a Princesa se chama Aline. - Zayn falou num tom irônico.

- É, e do sapo ?..  qual é o nome mesmo? - eu disse de forma debochada e os meninos riram dele.

- Zayn Malik. - Ele disse pegando na minha mão e dando um beiinho nela, revirei os olhos  um pouco envergonhada com aquilo e puchei a mão. - Enquando ele sorria como se tivesse alcançado seu objetivo.

Josh e Luisa destrocaram os celulares, e ele deu o número dele para Luisa e vice-versa. Agente se sentou em umas cadeiras que haviam ali ao lado e Luisa começou a implicar.

- Então, gostou dele..?

- De quem? - Perguntei me fazendo de desentendida.

- Do menino de topetinho. - Ela disse apontando, eu notei que ele percebeu e  deu sorrisinho quando se deu conta que falavamos dele.

- Ahn.. não, ele nem é tudo isso! - Eu disse revirando os olhos.

- Aposto que eles catam bem. - Ela falou ainda implicando.

- E eu aposto que não! - Eu disse já me irritando, e ela riu vendo que tava conseguindo oque queria.

- Então ta, se eles cantarem bem  você chama o Zayn para sair.

 - É OQUE? - Eu disse quase gritando e os menino olharam para mim, se entreolharam  e voltaram a  ajeitar os instrumentos.

- Oque? - repeti quase que sussurrando.

- Ué, você não tem certeza que eles catam mal? então.. aceita a aposta? - Ela falou me provocando.

- Aceito. - Eu disse convencida e logo os meninos começaram a cantar, e para minha surpresa incrivelmente bem. Luisa gargalhou abafadamente enquanto eu  me dava por vencida. Mais logo depois precebi sua expressão mudar, seus olhos começaram a se arregalar e eu comecei a ficar preocupada.

- Tá tudo bem ? - Perguntei. 

- Hm .. -  Ela tentou responder mas parecia confusa. - Sabe o sonho que eu te contei ?

- Sim, o que que tem ? -  Eu respondi atenta. Enquanto ela susurava .

- É ele . - Ela disse sem apontar .

- Quem o Zayn ? - Perguntei levantando uma das sombrancelhas involuntariamente .

- Não o guria apaixonada ... -  Ela falou me zuando. - O outro que tá do lado dele .

-  Ela apontou levemente, mas acho que ele notou .

- HMMM, - eu disse começando a tirar sarro da cara dela. - alguém tá apaixonada !

- Não tem graça. -  Ela respondeu séria, mais sem se irritar comigo.

- É sim, ele não para de te olhar. - Fui sincera, notando um clima no ar.

- Fala sério . - Ela falou enquanto revirava os olhos. -  Tá escrito na minha testa : Patricinha disponivel, por acaso ? - Ela pareceu levar na brincadeira .

- Não, é sério. Desde a hora que você entrou. - Rebati.

- Ok -  Ela disse, mais eu não senti que ela levou a sério.

Eles terminaram o ensaio e antes que eu pudesse cogitar a possibilidade de fugir. Mas ela lembrou

- Eiiii, temos contas a acertar ! -  disse ela sorrindo maliciosamente. - Você vai cumprir a aposta, valeu ! - Eu arregalei os olhos temendo o que viria em seguida. Mais tive a resposta imediata, ela sorriu maliciosamente enquanto ia  me puxando pelo braço.

- Olha Lu, vamos a gente pode fazer outra coisa. - Apelei - Eu faço qualquer outra coisa...

- Éeeeee ... - Eu dei um sorriso esperançoso pensando que ela fosse dizer ''sim". - Não. - Ela me empurrou pra onde ele estava com os amigos.

Enquanto Josh voltava de não sei aonde manobrando um skate .

- Eii, -  Lu o abordou. - Posso tentar ? - Eu patirculamente já esperava aquilo daquele moleque em corpo de menina, mais Josh a encarou com uma cara de "QUE TIPO DE GAROTA É VOCÊ ?". Ele pensou que ela cairia, mas se surpreendeu .  Ela fez algumas manobras, nada demais . E o devolveu o skate . Enquanto os garotos olhavam supresos. 

Ela veio até onde eu estava enrrolando pra falar com Zayn. E os meninos foram até la.Timidamente eu disse.

- Olha, se não for fizer nada hoje ...- exitei, eu odiava parecer ofericida. - a gente pode ...- mais uma vez minha voz falhou , e fui interrompida .

- Sair? - Completou ele .

- É... - Afirmei, mesmo odiando a idéia. - E ele sorriu .

- Olha, tem um restaurante aqui incrivel, acho que você vai gostar. - Disse ele sem tirar os olhos de mim. E eu desiviava o olhar qurendo matar Luisa por me obrigar  a fazer aquilo.- Ele continuou.

- Que horas eu posso te pegar ?

- Hm, a gente se encontra lá .- Eu disse passando meu número de telefone.

- Ok. - Ele respondeu prontamente.

 Luisa sorria vitoriosa quando eu resolvi surpreender ela, abordando-o novamente.

- Ei, qual é  o nome daquele seu amigo ? - Pergunteu apontando para o garoto que Luisa sonhou. 

- Quem ? O Harry ? - Disse ele se certificando .

- É, esse mesmo. - Eu juro que sorri por dentro, tendo minha vingança mais próxima do que eu esperava.

Ao ouvir Zayn falando ele se aproximou , e  eu senti que ela temeu oque eu poderia fazer. 

- É que sabe, minha amiga aqui. - Eu disse puxando ela.-  a Lu é nova na cidade e sabe ela queria conhecer melhor. Ele podia mostra pra ela , hoje a noite se não fosse muito trabalho. - Eu disse me sentindo ótima com aquilo.

HAHA Zayn olhou pra Harry com um sorrisinho, parecia que ele sabia muito mais do que falava.

- Problema nenhum, né Hazzan ? - Se refiriu a Harry que sorriu e olhou pra baixo automaticamente antes de responder .

- Hoje não vai ... - E antes que Luisa pudesse arruinar meu lindo  plano  Harry a  interrompeu com um sorriso no rosto.

- Claro. Isso séria otimo. - Adorei ver o rostinho lindo da Lu dando um leve sorriso e depois me olhando com uma cara de "EU VOU MATAR VOCÊ",

- Obrigado, Lili, se não fosse você eu ficaria sem conhecer a cidade . -  Ela retrucou irônicamente, e senti que eles notaram .

- Ok, - Harry ou Hazza, sei lá veio perto dela e confirmou.

- Pode ser as 9 hrs?  A gente se vê no restaurante ?

- É... - Ela disse quase travando. - 9 hrs é um  horario bom .-  Ela quis tomar controle da situação mas acabou parecendo boba e desajeitada .

- A gente se vê. - Disse ele poondo as mãos no bolso e e levantando os ombros.

- É. -  Ela sorriu parecendo mais conformada.

E Josh veio chamar ela. Segundo oque entendi ele chamou ela para bagunçar pela cidade com ele qualquer dia. Mas não era, um convite pra sair. Parecia mais, um  convite de igual pra igual. De amigos.

- Claro. -  Disse ela parecendo desencanda.

E assim que eu sai de perto do Zayn, ela  me puxou brutalmente .

- Isso foi maldade . - Ela se referiu ao encontro, enquanto iamos embora . - Não estava na aposta . - Ela continuou, e eu ria incontrolavelmente lembrando da cara de surprtesa dela quando eu fiz aquilo, quando finalmente consegui parar de rir, respirei fundo e disse.

- Ah, você bem que gostou. - Ela revirou os olhos.

- Desde quando playbozinhos fazem o meu tipo? que eu saiba sou a pessoa mais indelicada, irônica, e metida a moleque que eu já se viu . - Disse ela em um tom baixo pra que eles não ouvissem .

- Ué não dizem que os opostos se atraem ? - Senti que meu sorriso irônico  provocou ela, mas ela se acalmou .

- Ok, vai ser um encontro inesquecivél. - Ela disse planejando algo . Nos despedimos dos garotos e fomos caminhando pra saida .  Quando o Zayn, me chamou . Eu virei um pouco surpresa para ver o que era. E ele mandou um beijinho de forma meio sinica.

Quiz mata-lo mais simplismente revirei os olhos como se não me importasse e fui andando.

A tarde correu e logo a noite chegou, Harry e Luisa iriam jantar conosco e depois iriam sair pra conhecer a cidade. Mais eu simplesmente não me importava, até que meu celular começou a tocar (The Wanted - Chasing The Sun). Olhei e notei que era  o Zayn :

- Oi.

- Oi, então... - Ele pausou e em seguida continuou.

-  eu fiz reservas  no restaurante (blablablablabla) ta bom?

- ok. - Eu disse friamente.

Me arrumei (http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=54581853) e logo depois peguei o carro para buscar Luisa. Que me supreendeu com seu look :

(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_75/set?.locale=pt-br&id=54581370)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dreams Before Waking ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.