Dream World - Fic Interativa escrita por Price of Reality


Capítulo 11
Doubts


Notas iniciais do capítulo

Já faz um tempo, né? Eu sei desculpem pelo atrazo mas simplesmente outra ideia para outra fic apareceu e eu precisava escrever aliás eu já postei os primeiros capítulos, se quiserem dar uma olhada...
Enfim, voltando ao assunto. Esse capítulo está centralizado em Liesel, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245872/chapter/11

  "Uma pessoa que se prende ao passado tem algum futuro?"

------------

  Liesel havia encontrado o jardim, estava sentada em um dos banquinhos apenas sentindo o cheiro doce das flores e observando a estranha paisagem daquele mundo. Hoje o céu tomava uma cor verde como as folhas das plantas. Damon estava descansando com a cabeça sobre os pés de Liesel e Edgar estava de pé caminhando um pouco por ali tentando se lembrar de qualquer coisa ou pensar em algum jeito de voltar para o seu mundo mas nem ao menos sabia como havia parado no Mundo dos Sonhos.

  -Está preocupado? - Liesel perguntou.

  -Sim, você não está?

  -Mas acho que não é o mesmo tipo de preocupação.

  -Está certa... - Ele disse vendo que mais duas convidadas se aproximavam - Aquelas são convidadas, não?

  -Noelle e Ruth se não me engano... - ela disse.

  Noelle e Ruth vinham na direção dos dois. Noelle como sempre carregando a gaiola coberta pelo pano branco e Ruth entretida com a lousa. Damon se levantou ao escutar mais passos no jardim e ao perceber que havia outro lobo vindo ficou em alerta.

  -Olha se não são nossas companheiras convidadas. - Edgar disse com um sorriso no rosto.

  Ao ouvir a voz de Edgar, Ruth olhou em sua direção logo escrevendo.

  "Oi" - Ruth escreveu.

  -Edgar, certo? - Noelle disse.

  -Sim, bela dama.

  -Vimos algumas pessoas chegando no castelo, acho que deveriam saber mas não sabemos se são os moradores que Agnes havia dito.

  -Ainda não quero voltar lá... - Liesel disse.

  -Também não mas apenas queríamos avisar.

  "Afinal ainda não sabemos o que ela pretende, já que não explicou muita coisa sobre esse lugar. Acho que seria bom conhecer os moradores que já tem experiência aqui."

  -Exatamente. - Edgar disse concordando.

  -Vocês já avisaram os outros? - Liesl perguntou.

  -Não.

  -Então acho que podemos esperar um pouco mais.

  Enquanto discutiam sobre ir ou não, algo peculiar os perseguia escondido entre as flores de maneira quase impeceptível. Edgar e Ruth tentavam convencer as duas a voltarem logo para dentro do castelo mas ambas pareciam querer respirar um pouco mais de ar fresco. Por fim Ruth conseguiu convencê-las.

  -Se for vendo desse ponto de vista acho melhor voltar, não? - Noelle disse.

  -Certo. - Liesel concordou no fim.

  Ao se levantar Liesel percebeu a movimentação estranha entre as flores, havia algo de errado.

  -Esperem... - disse olhando em direção às rosas brancas.

  Nenhuma planta se movia mas queria ter certeza de que não havia nada a perseguindo. Se aproximou um pouco mais para conseguir enxergar melhor e para sua surpresa conseguiu ver que a sombra se movia. No primeiro momento se afastou dando alguns passos para trás. A sombra saiu do esconderijo e tomou forma de uma aranha, já estava preparada para atacar os convidados desprotegidos e talvez com um pouco de sorte tirar suas vidas.

  -Outra sombra... - Liesel disse.

  -Vamos sair daqui. - Noelle disse observando que a aranha vinha com cuidado.

  Como Liesel estava mais próxima, a aranha se concentrou em pelo menos tentar atacá-la primeiro e depois se preocuparia com os outros. Rapidamente a aranha veio em sua direção e quando percebeu Liesel já estava no chão. Damon correu em direção à aranha mas ela facilmente impediu o lobo. Liesel sentia uma enorme dor em seu braço, aquela sombra parecia ter pego seu braço de leve rasgando sua pele.

  Liesel fechou os olhos. Algo que raramente tomava conta de sí parecia crescer e dominar mais da metade de seu raciocínio. O medo não a deixava se mover ou reagir até o próprio corpo não se lembrava de ter sentido tanto medo daquele tipo, medo de uma ameaça.

  -Liesel! - Edgar gritou vendo a aranha prestes a perfurar Liesel com uma das patas.

  Então os três fecharam os olhos e ouviram um barulho terrível de algo se cortando e de carne sendo perfurada. Noelle, Ruth e Edgar sentiram algo respingar sobre eles depois de fecharem os olhos, esperavam o pior.

   Depois de minutos em silêncio, Ruth foi a primeira a abrir os olhos mesmo que devagar, quando viu a imagem a sua frente quase não pode acreditar. Liesel se levantava do chão com uma foice na mão manchada de negro que concluiu ser o resto da sombra. Noelle e Edgar ao sentirem o toque de Ruth abriram os olhos em seguida vendo que Liesel estava bem.

  -Liesel... - Edgar e Noelle disseram ao mesmo tempo.

  Noelle foi até a jovem para ajudar ao perceber que estava ferida no braço. Edgar olhou para suas roupas e o que havia sentido naquele momento foi o resto da sombra caindo sobre ele como sangue. Logo as manchas aos poucos desapareciam deixando suas roupas com as cores originais como nada tivesse ocorrido.

  -Você está bem? - Edgar perguntou.

  -Sim apenas com um pouco de dor... - disse olhando para o sangue escorrendo pelo braço.

  De repente Noelle empurrou Liesel para longe de sí com uma expressão de horror no rosto. Nem ela mesma havia entendido porque havia agido daquela forma empurrando a convidada que precisava de ajuda. Edgar segurou Liesel a tempo antes que ela caísse.

  -E-eu... - Noelle tentou pedir desculpas.

  Não conseguiu pronunciar nenhuma palavra e ao ver as expressões nos rostos de todos Noelle considerou que eram olhares de reprovação. Com decepção de sí mesma Noelle correu da a direção contrária de onde havia vindo. Ruth preocupada foi atrás de Noelle deixando Edgar e Liesel mais uma vez sozinhos.

  -O que foi isso? - Edgar perguntou.

  -Não faço ideia. - respodeu

------

  Ruth corria atrás de Noelle, estava um pouco longe mais aos poucos conseguiu acompanhar o rítimo de Noelle e logo conseguiu alcançá-la. Noelle parou de correr, já estava cansada e sem fôlego. Ruth tocou seu ombro fazendo-a virar e ainda com medo presente nos olhos. Noelle praticamente despencou no chão caindo de joelhos deixando as lágrimas tomarem conta de tudo. Não sabia o que havia de errado com ela, não sabia se tinha algo haver com suas memórias perdidas ou se era realmente a verdadeira personalidade dela...

 Ruth sem muito o que fazer tentou consolá-la ficando ao seu lado em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais dúvidas e finalmente alguém usou a arma! Será que consegui dar o efeito que eu queria? Bem só com a crítica de vocês.