Alternative escrita por LisaWillën


Capítulo 14
Capítulo 14- Next Exit




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245798/chapter/14

Como esperado, meus avós não tiveram objeções quanto a eu me mudar para Karakura. Por isso, na manhã seguinte,ao chegar em casa,eu juntei todas as minhas roupas em malas e coloquei meus pertences em caixas. Eu não estava interessada nos móveis; os venderia junto ao apartamento. A única parte que me atormentava é que meus avós tinham mandado o motorista deles vir para cá na noite anterior e me levar para Karakura. Mesmo eu tendo lhes dito que era algo desnecessário, eles ignoraram completamente.

   Por volta de meio dia, eu saí para almoçar. Tinha combinado com Tobi e Kaede de almoçarmos em um restaurante próximo à escola, e já que eu tinha chegado primeiro fiquei esperando do lado de fora. Eu não podia deixar de sentir a diferença entre a aura dali e a de Karakura,e fiquei imaginando se a aura que eu transmitia se parecia com aquela.

    -Risu-chan!-Tobi me avistou de longe e gritou, me tirando dos meus pensamentos. -Como você some desse jeito?Nós ligamos para vovô e vovó e eles disseram que você não estava mais com eles. Depois eles nos disseram que você tinha deixado suas coisas lá...

   -Calma, Tobi.-Kaede falou.-Tenho certeza que ela vai nos explicar.

   -Eu vou explicar. -falei. –Mas podemos entrar antes?Eu estou com fome.

    Nós entramos no restaurante, e após fazer nossos pedidos, percebi que eles não iam falar sobre nada enquanto eu não explicasse o que houve. Eu, que já tinha passado horas pensando no que dizer,acabei chegando a apenas uma desculpa.

    -Me desculpem. -eu disse. – Eu saí logo depois que vocês vieram, e acabei encontrando uma garota que estudo comigo em Yomiyama. Ficamos conversando até tarde, e ela me chamou para dormir na casa dela. Eu acabei ficando lá por mais tempo que esperava. Eu mandei um fax para os seus avós, mas pelo visto não receberam.

   Era uma desculpa bem esfarrapada, mas foi tudo que consegui pensar. No mínimo, me achariam imprudente.

   -De qualquer modo, nós ficamos preocupados. Podia ter nos avisado. Nossos avós com certeza não se lembrariam, mas nós sim.

   -Desculpe, mesmo.-eu disse.

    Nossos pedidos acabavam de chegar, e eles não falaram nada enquanto éramos servidos. Assim que a garçonete foi embora, Tobi foi o primeiro a falar:

   -Bem, o que importa é que não aconteceu nada de mau a você.

   -É. Risu, eu lhe trouxe as anotações dessa semana. Se quiser pode ficar com o caderno, amanhã você me devolve.

   -Kaede... eu não vou à escola amanhã. Aliás, eu não vou mais... Não precisa das anotações.

   -O quê?

  -Eu vou morar em Karakura. Meus avós mandaram o motorista deles vir me buscar hoje.

  -Como assim?-Tobi disse - E sua escola?

  -Vou terminar os estudos em Karakura High. Começo a partir de amanhã.

  -Por quê?-  Kaede perguntou.

  -Não tem por quê. Eu gostei da cidade e tudo mais. -falei,sem ter uma desculpa melhor. –Além do que tem alguém que conheceu a Mizura também...

   Mentir usando o nome da Mizura doía. Eu não queria ter que usá-lo,mas sabia que só isso cessaria as perguntas de Kaede no momento.

   -Entendi. -Kaede falou- Mas você vem nos visitar, certo?

   -Sim, venho. -falei, apesar de não saber se o faria.

  Nós terminamos nossa refeição com outros assuntos, mesmo que parecesse que eles ainda queriam falar sobre aquilo. Depois da refeição, rumamos para minha casa. Eles estavam matando aula, mas disseram que era por uma boa causa. Eu não tinha objeções. Assim que chegamos à minha casa, encontramos Kamui, o motorista que meus avós enviaram.

   -Risu-sama. – Kamui me cumprimentou com uma leve reverencia.

   -Kamui, não precisa fazer isso. – falei quanto a reverencia. Depois eu me virei para Tobi e Kaede – Eu vou buscar as coisas...

   -A gente te ajuda,Risu-chan.-Tobi falou.

   - Risu-sama, deixe esse trabalho comigo. - Kamui disse.

   -Ah, não. Tudo bem. Eu quero fazer isso.

  Desse modo, subi com Kaede e Tobi, e nós levamos minhas malas e caixas- que eram poucas- até o carro. Foi apenas o suficiente para encher o porta-malas.

   -É, agora eu tenho que ir... -disse quando estava tudo pronto. –Vou sentir saudades.

   Kaede estava sorrindo, mas Tobi não tinha expressão alguma. Eu sabia que ele gostava de mim, mas eu não podia deixar isto atrapalhar. Ele com certeza encontraria alguém que ele gostasse além de mim.

   -Risu, se cuida, promete? –Kaede falou.

   -Prometo.

   Ela me deu um abraço de despedida,e sorriu novamente. Tobi resolveu falar:

   -Risu-chan, você tem mesmo que ir?

   -Sinto muito. Não é algo que eu possa mudar. –falei,sabendo que era a mais pura verdade. Agora eu era shinigami, ia precisar de treinamento e Urahara tinha se disposto...

   -Entendi.

   Tobi me abraçou, mas era um abraço diferente do de sua irmã. Era como se não quisesse me largar. Mas ele teria. Eu não podia ficar ali ,e nem retribuir seus sentimentos.

    -Me desculpe, Tobi-kun.

   Quando ele me soltou,eu entrei no carro,e depois de sorrir mais uma vez para eles,Kamui saiu dali comigo em direção à minha nova casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!