Trunfo escrita por AnaCarol


Capítulo 3
Estranho Capitão América




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245786/chapter/3

Olhou para os dois lados, mas não havia mais ninguém na plataforma do metrô além dela e um menino desconhecido. Entrando no trem, seu celular começou a tocar. Anna levou a mão até o bolso da mala, mas o menino estendeu a mão e agarrou seu pulso no caminho.

–Don’t answer! – Ele se exaltou, gritando em inglês.

–Me solta! – Anna exclamou agitada, em português.

Relutante, o menino abaixou o braço, se acomodando no banco do lado da janela. De boca aberta e com seu celular tocando ao fundo, Anna ficou parada por alguns segundos no corredor, então desligando o aparelho e se sentando no lado da janela do banco de costas para o garoto.

“Pergunte o nome dele!” – Cochichou uma das vozes em sua mente, em modo imperativo. Anna ignorou-a.

O trem demorou a parar na estação em que ela queria descer.

Minutos depois ela estava na exposição de artes que queria ver. E o loiro também. A mente de Anna já se distraía, movendo seus olhos das pinturas até o garoto, que também a observava de longe. Começava a contar os segundos para a transformação do menino em uma coisa gosmenta verde ou em um homem alto e faminto de um olho só.

Antes que aquilo acontecesse, no meio do salão de entrada, duas mulheres a pararam.

–Cola aqui, garota!

–Eu não posso mesmo, estou atrasada pra um compromisso... – Obviamente era mentira.

Elas se olharam, Anna podia ver em seus olhos a raiva que sentiam. Ela começava a cerrar os dentes quando o menino correu até ela, sorrindo. Ele abriu os braços para um abraço, e, pensando rápido, Anna cooperou com seu próprio resgate.

–Rafael, que demora! – Ela exclamou, inventando seu nome. Abriu os braços de volta, mas a dupla de brutamontes não se enganou. Com os lábios retorcidos em algo parecido com um sorriso, a chefe acenou a cabeça.

Anna sentiu sua camiseta regata branca ser puxada com força para trás, levando seu corpo junto. Arregalou os olhos junto com o loiro e se debateu, erguida no ar. Seu calcanhar atingiu algo duro como metal onde deveria estar uma canela, e sua boca foi tampada por uma mão suja. Em sua mente uma voz masculina rugiu uma risada.

“Finalmente.”

Com uma cotovelada no estômago da capanga, Anna se livrou e correu para longe dos monstros. Fechou os punhos quando viu o menino desmantelando uma delas, que se aproximava. Pó dourado deslizou até o chão.

Ao seu redor, mais delas os cercavam e as outras pessoas andavam com sua pressa rotineira pela exposição, sem reparar em coisa alguma além das pinturas.

O menino loiro entrou em cena novamente enquanto ela corria ainda mais para longe, o bastante para se arrepender de deixar o herói da Marvel sozinho; mesmo ele tendo uma espada tomada de uma estátua qualquer da exposição, que, aliás, não parecia ser seu forte. Em sua cabeça, gritou consigo mesma: “Ajudar o Capitão América!”.

Respirou fundo, contrariando a voz rude. “Vá lutar sua franguinha! Quem é você, a Bela Adormecida?”.

Correu em direção a muvuca diminuída de monstras e encontrou o loiro sangrando na região da barriga. A culpa caiu em sua cabeça como energético.

“Jogue a espada pra mim!” – Torcendo por aquilo, ela instintivamente estendeu o braço para pegar o objeto, mas nenhuma voz saiu de sua boca.

Ele arregalou os olhos. Olhou para ela, assustado e aliviado. Surpresa, Anna pegou a espada arremessada pelo cabo. *Não faça isso em casa, risco de agarrar a lâmina*. A partir daí foi o instinto que a moveu.

Monstros caindo explodindo em pó dourado. O menino loiro colocando sua mão sobre seu próprio machucado. Uma espada fincada em si mesma. Um corte. Uma barreira em azul-claro vinda de dentro de Anna, crescendo em forma esférica.

Muito, mas muito pó dourado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trunfo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.