The Fourth Quarter Quell escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 6
Incomodada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245696/chapter/6

Quando passo pelo enorme portão, avisto uma longa passarela, enorme, com várias arquibancadas dos lados. No final dela há um círculo, onde as carruagens dos tributos param, e logo à frente há um tipo de torre, onde o Presidente Brandog e várias pessoas importantes da Capital assistem ao show.

A cada carruagem que passa, escuto a voz de Claudius Templesmith e de Caesar Flickerman; que este ano está com o cabelo metade roxo, metade verde.

Nossa carruagem logo aparece, e admito que os aplausos aumentaram só um pouquinho quando apareceremos. Ouvi Caesar falar, enquanto abanava a mão e mandava beijos à multidão, forçadamente:

_E olhem o Distrito 4! Adorei as roupas deles, inovadoras! Escolheram bem.

_Maravilhoso... e olhem o Distrito 5 chegando! - disse Claudius, depois.

Estava um pouco nervosa, e mesmo não gostando de fazer essas coisas como sorrir e satisfazer o desejo dessas pessoas da Capital, acho que estava me saindo bem.

Eu, Irmand e Billiam chegamos ao final da passarela uns 3 minutos depois, e quando a carruagem parou, vi o Presidente Brandog se levantar e ir até o microfone:

_Bem-vindos. Bem-vindos. Tributos, nós congratulamos vocês por terem conseguido essa dádiva de participarem dos Jogos Vorazes. Vocês estão fabulosos em seus trajes, parabéns. Desejamos vocês toda a sorte do mundo nos treinos e nos Jogos. Esperamos que saia tudo bem, vocês têm 5 dias para se prepararem.

Depois dessas palavras, as carruagem dão meia volta e saem. A multidão nas arquibancadas faz barulho novamente.

Aceno e mando beijos de novo, meus companheiros de Distrito fazem o mesmo; até sairmos de vista.

A carruagem para novamente, e logo um guarda nos ajuda a descer. Quando saio dela, Flinn, Louise e Lutt já estavam nos esperando.

No meio do caminho tiro os saltos, pois estão me atrapalhando; nem ligo se as pessoas reparem nisso.

_Parabéns! - disse Lutt, e deu um abraço em Irmand, e depois em mim e em Billiam.

_Vocês foram muito bem. - falou Flinn e deu um aperto de mão em nós três. Olho para ele, para ver se pelo menos ele olhava me dizia alguma coisa; mas ele apenas desviou o olhar. A atitude de Flinn estava começando a me incomodar.

Entramos em uma sala onde todos os tributos já estavam se preparando para voltarem aos apartamentos.

Reparo que dois garotos estão me olhando; apenas eu; com uma cara meio estranha. Imagino que eles sejam carreiristas, e deixo de olhar para eles. Viro a cara e falo com Billiam:

_Você foi bem.

_Obrigada, você também. - ele respondeu e depois começou a andar na direção da porta de entrada, e os mentores nos mandaram fazer o mesmo. Uma limosine nos esperava, para nos levar de volta ao apartamento. Na viagem, Flinn me ignora.

Chegando lá, subimos pelo elevador e rapidamente chegamos ao 4ª andar. Os outros tributos e mentores vão para a sala onde comemos, onde há uma enorme mesa de mogno, que está cheia de variadas comidas: um pão assado, carne assada com molho de abacaxi e suco de acerola. Não sabia se essa combinação cairia bem, mas como estava com fome; nem troco de roupa e já vou comer alguma coisa; como todos os outros.

Demoro um pouco para comer, fico observando Flinn. Ele se sentara longe de mim, do outro lado da mesa. O que foi que eu fiz de errado? Desde que chegamos aqui no prédio, ele nem olhara mais em meus olhos. Paro de comer por um momento e fico pensando no que posso ter feito para ele. Nada passa em minha mente. Então o que aconteceu?

_Estou satisfeita. - falo e saio da sala. Entro direto no meu quarto, tiro a roupa que agora começara a me irritar, e decido tomar outro banho. Demoro uns 10 minutos, e posso ter deixado cair uma lágrima ou outra.

Ponha um pijama e quando estou prestes a me deitar para ver um pouco de televisão (agora tinham televisões nos quartos), decido fazer alguma coisa à respeito à Flinn. Pego um casaco, abro a porta do meu quarto, decidida, e bato com força na porta dele.

Ele abre quase imediatamente, um pouco assustado com a força que usei.

_O que foi? - perguntou, olhando para baixo.

_Quero saber o que foi que fiz pra do nada você parar de falar comigo. - respondi, tagarelando.

_Do que você está falando, Catly?

_Argh, dá para olhar para mim? Que droga. - agora percebo que estou quase gritando. - Sério, você está me deixando confusa poxa! Do nada você para de me olhar nos olhos, nem conversa mais comigo direito, o que eu fiz?

Ele para por um momento, bufa e então pega meu pulso e me puxa para dentro de seu quarto.

_Ly... - ele me olha agora bem no fundo de meus olhos. - Eu sonhei com uma coisa, quando estava lá no trem. Com você.

_O que isso tem a ver com você estar fri... - tento falar, mas ele me interrompe e continua.

_Eu sonhei que você estava na arena, e esse Billiam aí estava tentando te matar. Mas você consegue viver, não sei como, ele te atirou uma... faca no seu pescoço. Você está muito machucada. E então um garoto te ajuda, não sei quem era. Você acabam ficando bem íntimos, se tornam aliados e... - ele para imediatamente, olha para o lado e completa. - Nada, deixe essa parte de lado.

_Que foi? O que aconteceu?

_Esquece.

_Pelo menos me fale por que do nada ficou estranho comigo.

_É que... ai, deixa quieto. - percebi que a voz dele estava meio trêmula.

_Não, pode falar! Porque se você for "deixar pra lá", eu vou par...

_Eu só não quero te perder! - ele agarra meus braços, e grita.

Arregalo um pouco os olhos, e depois tenho vontade de chorar. Ele solta meus braços e me dá um beijo na bochecha.

_Desculpe. Eu... Catlyn, vá dormir. Amanhã conversamos tá? Você tem treinamento, melhor descansar.

_Flinn...

_Vai. - ele fala e me ajuda a levantar. Abre a porta e faz um tchau com as mãos.

Entro em meu quarto, sem palavras. Sento na cama e penso no que ele falara para mim.

Meio estranha essa conversa, não? Quer dizer, o sonho eu até entendo, mais o por que de ele ter parado de falar comigo, ainda não entendi. Aí me ocorre: quando ele gritara, sua voz parecia muito, muito mais trêmula do que antes. Ele estava mentindo, então? A voz dele nunca treme, nunca; a não ser quando ele está mentindo.

Pensei em voltar lá, mas deixei quieto. Ligo a TV para ver se o pensamento passa.

O único canal que tem é o da Capital, claro. No momento, Caesar está no ar, comentando sobre o Desfile de hoje.

_...Estilo fantástico. Adorei a forma como deixaram a roupa com a cara de um computador mesmo! E o Distrito 4? Eu simplismente amei. - dei um sorrisinho. Não ligo muito para o que o povo da Capital dizia, mas acho que era bom Caesar gostar de nosso visual. - A forma como os estilistas deixaram os trajes parecendo o mar, adorei! Com o movimento da carruagem então, quem olhava para ele se sentia no mar! - ele termina e então fala do Distrito 5. Fico cansada de ouvir então tento dormir.

Flinn me deixa um pouco acordada, mas o sono acaba me vencendo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando... comentem!