The Fourth Quarter Quell escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 37
Lar


Notas iniciais do capítulo

O última capítulo... comentem o que acharam da Fic no geral, etc...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245696/chapter/37

Se você nunca foi acordado por litros de água fria caindo em você... não queira. Abri os olhos, sem acreditar no que Ane acabara de fazer. Acho que estava com um choque térmico, ou algo do tipo, estava tremendo!

_QUAL É... - comecei a gritar para uma Ane triunfante e raivosa.

_...O SEU PROBLEMA? - Flinn terminou, sua bermuda estava toda molhada e ele estava se enroscando nas cobertar (nota: também estavam molhadas).

Ane se afastou, vendo que poderíamos pular em cima dela a qualquer momento, e riu.

_Eu avisei, vocês não levantaram sozinhos, eu fiz vocês levantarem. Eu nem ouvi ela nos chamar, para ser sincera.E agora estava tremendo!

Eu me levantei, e comecei a ralhar (esse incrível incidente só piorou o meu mau humor matinal).

_JOGAR ÁGUA EM NÓS, DUAS PESSOAS FELIZES, NÃO IRÁ MELHORAR SUA TPM, QUERIDA!

Entrei no banheiro de Flinn mesmo e fui tomar banho. Haviam várias roupas jogadas no chão, ele era muito organizado! Saí e vi Flinn com uma nova bermuda, sem camisa (ele adora ficar sem camisa, obrigada Senhor!), secando seu cabelo com uma toalha.

_Você tomou banho? - perguntei.

_No seu banheiro. - ele sorriu.

_Espero que não tenha deixado suas roupas espalhadas pelo chão do banheiro. Flinn ficou sério e saiu correndo, indo em direção ao meu banheiro. Tremi quando ele bateu a porta, estava enrolada na toalha e havia tomado um banho muito quente, e percebi que estava muito frio.

Abri o armário, para pegar algo de Flinn, tremendo muito, e peguei uma blusa xadrez azul, enorme, de manga longa. Ia colocá-la, mas lembrei que não tinha um short, quando vi um meu, branco, largado no chão.

Peguei, sem questionar o que ele estava fazendo ali. Pus a blusa e Flinn entrou.

_Nossa... você ficou bem linda com essa blusa, ein?

_Obrigada amorzinho, mas eu vou pegar uma minha.

_Ah... fica aqui mais um pouquinho! - Flinn fez cara de cachorrinho perdido e me abraçou.

Abracei-o, rindo, e perguntei:

_Ah, e o que o short que estou usando agora, estava fazendo aqui no seu quarto? Porque eu acho que ele não é seu...

Ele se separou de mim e olhou para meu short (por um longo tempo).

_Ahn... eu... você deixou ele aqui! _Não, não deixei. Não me lembro! Flinn começou a gaguejar.

_Eu... ah, sei lá o que estava fazendo aqui! _Fala Flinn, ou vou ficar brava como fiquei com Ane! - disse, cruzando os braços. É claro que eu não ficaria, mas eu adorava vê-lo nervoso.

_Eu peguei, tá? Eu vou ser sincero... você deixou aquelas balinhas gostosas no seu bolso, que você tem no seu quarto, eram as últimas, e eu queria! - Flinn parecia muito culpado.

Comecei a rir, ele falava a verdade, as balas de menta que haviam em todos os quartos eram deliciosos!

_E cadê as suas balas? - perguntei.

_Ah... acabou. Revirei os olhos e saí do quarto, pegando outro short, um de malha, e indo tomar café. Porém, quando cheguei à sala, encontrei a mesa vazia.

_Vaktor? - chamei e ele apareceu, apressado e sorrindo, da cozinha. - Você comeu toda a nossa mesa de café? Ele, no começo, pareceu bem ofendido, depois riu.

_Não, queridinha, vocês estão indo para o trem e vocês irão comer lá.

_Mas eu estou faminta! - senti minha barriga roncar.

_Tem chocolate na cozinha, mas só um pouco, vem!!! - meu maquiador voltou para a cozinha, saltitanto. Fiquei feliz, de repente.

Chocolate era como... como pedras preciosas em nosso Distrito. Uma raridade, acho que comi apenas algumas vezes na minha vida, e era tão delicioso! Fui para a cozinha e encontrei duas barras, uma de chocolate branco e a outra de um "preto". Peguei a do branco primeiro, nunca tinha visto, e pensei em largar de Flinn para casar com essa gostosura! Peguei uma do preto e tive certeza, adeus Flinn! Ok, não era pra tanto, mas eu e Vaktor ficamos apreciando os chocolates até Ane, minha antiga estilista que agora é general do exército (pelo menos tem o estilo, como é brava!) nos chamou para irmos para o trem.

Fui trocar de roupa rapidamente, coloquei uma blusa minha, preta de manga, soltinha com um pássaro branco no meio (era muito linda) e uma calça jeans, com uma sapatilha. O resto de minhas roupas não estavam no quarto, nem as roupas da Capital (temi que tivessem colocado aquelas roupas esquisitas em minha mala, oh não) e fiquei com a blusa de Flinn nas mãos.

_Vem! - General Ane gritou, então saí do quarto e me deparei com todos me esperando, prontos para se despedir. - Só nós cinco iremos para o Distrito... Olhei, triste, para o resto de minha equipe... seria legal se eles fossem, mas acho que não os aguentaria por tanto tempo... mas teria que aguentar

Louise agora, e como já disse, não me dava bem com ela.

Dei um abraço em Vaktor, Dórict e Légict, que me disseram para eu me cuidar e que logo voltariam a me ver. Digamos que eu não tenha ficado tão feliz com isso...

Entrei no elevador com Flinn, Ane, Lutt e Louise, e uma limonise com várias coisas (doces, comidas, bebidas, uma ótima despedida!) e então fomos para o trem.

_Seu quarto é o primeiro do corredor, suas coisas já estão lá.

_Quanto tempo demora para chegarmos ao Distrito 4? - a ansiedade me enchia cada vez mais.

_Menos de um dia. - Ane riu e me levou para meu quarto. Era como o que fiquei na Capital, só que menor. Não havia armário, apenas uma enorme mala na lateral do quarto.

_Não vou ficar aqui, vamos ver TV. - disse. Fomos para uma pequena sala onde havia uma pequena TV. Sentei-me no sofá, assim como Ane.

_Ansiosa para voltar? - ela perguntou.

_É claro! - respondi, alegre. Liguei a TV e fiquei assistindo por uma hora. Estava passando o filme do Distrito 13 - Versão Estendida. Bom, não era um filme alegre, mas era o que tinha. Quando terminou, vi Louise passar pela cozinha e me olhar com um olhar feio. Revirei os olhos e sussurei para mim mesma.

_Qual o problema dela? Acho que disse alto demais, pois Ane olhou para mim, confusa, e sussurrou também.

_De quem? Tinha que desabafar.

_Da Louise! Acho que ela não gosta de mim, fica me olhando com olhares feios... bom, eu também não gosto dela, mas queria saber o porque dela não gostar de mim! Ane ficou nervosa de repente. Olhou para os lados e gaguejou.

_A-ah, sei lá... vai saber né... crianças... AH, QUERO COMER, VAMOS? - ela disse, gritando e se levantando.

_Espera... você sabe de alguma coisa, Aneliz! - qualquer um perceberia.

_N-n-não sei de nada! - antes que eu pudesse dizer algo, Aneliz saiu correndo.

Fui para o quarto de Flinn, sem antes pegar uma barra de chocolate (adorei isso, e tinham mais no trem, espero poder levar algumas para casa!). Bati e entrei, e a cena que vi foi tão... Ah, o Flinn ficava tão lindo enquanto dormia! Ok, não é pra tanto... mentira, é sim!

Mas o sono acabou agora. Peguei uma amolfada e comecei a bater nele.

_INCÊNDIO? - ele gritou e começou a se levantar.

_Calma seu bobo! - disse, gargalhando.

_Ah, é só você... POR QUE VOCÊ ME ACORDOU??? - nós dois tínhamos ótimo humor depois de acordarmos.

_Vai ficar bravo comigo? - falei, me encolhendo e fazendo cara de choro.

Flinn ficou sério por um segundo e meio e depois me atacou... com beijos. Nos beijamos até cairmos na cama.

_Eu... trouxe... cho... colate! - tentei dizer entre beijos. Flinn parou e começamos a comer.

_Ei... - ele falou, de boca cheia. - Estamos voltando pra casa. Me arrepiei por ouvir aquelas palavras. Cada vez mais perto...

* * *

_VAMOS GENTE! - Ane gritava enquanto eu e Flinn acordávamos. Como durmimos? Não faço a mínima ideia.

_Já chegamos? - perguntei, animadíssima.

_QUASE! - Aneliz gritou e eu agitei Flinn. _Vamos, dorminhoco! Ele levantou e fomos para a porta.

_Vocês vão... sair assim? - Ane perguntou. Olhei para mim mesma. Estava descabelada e com as roupas amassadas, assim como Flinn.

Ane revirou os olhos e nos trouxe para seu quarto. Me deparei com uma blusa regata azul marinho, brilhante, e uma saia preta, com um salto azul. Ane passou uma maquiagem nude no meu rosto. Flinn tinha uma blusa branca com uma bermuda jeans. Um look muito exagerado para voltar para casa, mas Aneliz disse que era por causa dos fotógrafos.

Nos trocamos e saímos no Edifício da Justiça. Andamos por ele, meu coração estava a mil, só por ver aquele Edifício.

Desde que cheguei na Capital, pensava em voltar. Em ver meus irmãos, e meus pais, e minhas amigas, que nem pude me despedir... Comecei a correr pelo corredor. As portas se abriram, e saí no palco na onde tudo começou, e encontrei um mar de flashes.

_Acene. - Ane sussurrou, colocando Flinn ao meu lado e ficando mais atrás.

Acenei sem parar, só procurando as pessoas que mais me importam. Quando localizei-as... podia ter tido um ataque cardíaco. Minha mãe estava tão... linda. Seu cabelo estava na altura dos ombros, ela havia cortado, e estava brilhando. Meu pai estava radiante, já chorando. No colo dele, estavam Corty e Lock, sorrindo e acenando. Comecei a chorar e a rir, mal esperando para descer.

Os minutos se arrastaram, então os fotógrafos foram embora e pude descer.

_Ca!!! - meus irmãos vieram correndo para mim. Me ajoelhei e abracei-os como se não os visse faziam anos. Lágrimas já escorriam. Me levantei, com os dois ao meu lado, e abracei meu pai e minha mãe, juntos.

_Estamos tão orgulhosos de você... - minha mãe disse entre lágrimas. - Meu amorzinho.

Comecei a rir, quase soluçando com o choro. Fiquei ali, com toda a minha família, quando vi Eny e Lizzie virem correndo ao meu encontro.

Elas começaram a gritar antes mesmo de chegarem a mim. Gritei um pouco, elas eram bem animadas, e abracei-as.

_A gente tentou entrar para te falar tchau! - Eny falou, chorando. _E boa sorte e que você ia vencer e tudo isso mas não deixaram! - Lizzie completou.

_Ah, não acredito que estou aqui! - nos abraçamos mais, até Eny gritar:

_Flinn!

Ambas saíram correndo de encontro a ele, e ele abraçou-as com força. Cheguei do lado e dei um empurrão carinhoso nas duas.

_Ei, saiam de perto do meu namorado! - falei, abraçando Flinn. As duas se entreolharam, confusas, e depois abriram o maior sorrido do universo.

_FINALMENTE! - as duas gritaram e nos abraçaram.

Finalmente? Ah, não merecia isso! Comecei a gostar dele pouco antes dos Jogos, como poderia ser finalmente se não existia nada ainda? A não ser que Flinn já gostasse de mim... Me separei delas e abracei Flinn.

_Estamos em casa. - sussurrei, quase pulando em seu colo. _E agora está melhor...

_Por quê?

_Agora somos namorados, ué! - ele me agarrou pela cintura e me levantou rapidamente. Sorri e abracei-o mais.

_Filho! - ouvi duas vozes conhecidas gritarem, se aproximando. Flinn se separou e foi correndo em direção a seus pais, abraçando sua mão e cumprimentando alegremente seu pai. Eles vieram em minha direção, e abracei-os.

_Oh, minha querida, parabéns! - Daya Mengro dizia, me apertando.

_Você foi fantástica, Catlyn! - Georg Mengro disse.

_Obrigada S...

_Sogra e sogro! - Flinn me interrompeu e me abraçou. Os Srs. Mengro primeiro se entreolharam, como fizeram minhas amigas, e depois sorriram e nos abraçaram.

_Não acredito! - repetia Daya. Depois de mais alguma conversa, quis ir para casa.

_Nossa nova casa. - Corty disse, saltitando na frente. Lembrei-me da regra de quem ganhar conseguir uma casa na Aldeia dos Vitoriosos. E olha, quando entrei no meu novo sobrado... acho que nunca, na minha vida, conseguiria comprar uma casa como essa!

Toda de mármore e madeira, com grandes cômodos. Nem me acomodei na casa e tive uma ideia.

_Quero ir para o rio. O que a gente sempre vai, sabe? - disse para Flinn e ele concordou, sorrindo. - Todo mundo. Avisei e todos concordaram. Como sentia falta daquele lugar também!

A família de Flinn e a minha se arrumou, pegamos varas de pesca, e Eny e Lizzie nos acompanharam também.

Na caminhada, várias pessoas iam me cumprimentando, me parabenizando. Ficava feliz em ver a maioria, de abraçá-las.

Chegamos lá em meia hora, e nos acomodamos: nossos pais na frente, pescando e conversando, e eu, Flinn, Eny e Lizzie atrás, observando o por do sol.

Fritamos peixes e pegamos sucos das nossas casas, assim tínhamos uma boa refeição.

_Nossa, que gostoso!

_Maravilhostoso! - Lizzie era a mais animada, e gostava de inventar palavras toda hora. Quando terminamos de comer, lambendo os beiços, fomos nadar um pouco.

Meu pai e minha mãe mais os Srs. Mengro ficaram só conversando, mas eu e minhas amigas mais meu namorado fizemos uma enorme guerra de água.

_Ganhei! - falei quando terminamos a guerra.

_Eu ganhei! - disseram Eny e Liz juntas.

_Acho que fui eu! - Flinn disse, com o tom mais elevado.

_Eu ganhei. - repeti, chegando mais perto dele.

_Vamos considerar um empate.

_Acho que não! - joguei mais água nele, e ele me agarrou e me beijou. Minhas amigas surtaram.

_Pode ser um empate? - ele perguntou, ainda me segurando acima do chão.

_Isso não me convenceu. - respondi, beijando-o novamente enquanto Liz e Eny jogavam mais água na gente, e nossos pais riam e aplaudiam. Comecei a rir e abracei Flinn.

Olhei ao redor, para minha família, e minhas amigas, e meu namorado, e o rio, e a fogueira. Tudo.

Senti um calor dentro de mim mesma, uma segurança que há muito não sentia. Eu estava em casa.

                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho alguns avisos nos Agradecimentos no próximo capítulo, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fourth Quarter Quell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.