Olhos da Meia-noite escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
Novo Lar


Notas iniciais do capítulo

Todos os personagens são fictícios, criados por mim. Algumas coisas são retiradas do livro Vampiro - A Máscara, mas muitas delas são criações minhas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24568/chapter/3

Milena observara tudo durante a viagem pelos ares, nos braços da desconhecida. Incrivelmente achava tudo muito natural. Não se lembrava muito bem do que acontecera, só sabia que havia sido bastante doloroso. E, apesar de tudo ter sido causado por aquela mulher, sentia nela uma segurança inexplicável. Talvez, por um segundo que fosse, um certo arrependimento. Mas tinha certeza de uma coisa: mudara. Mudara muito, e era irreversível. Não seria nunca mais a mesma.

Chegaram a um casarão abandonado, algo que teria sido uma mansão no passado, mas que agora era apenas atestado da história e da passagem do tempo. A mulher continuava com Milena nos braços e não parecia se cansar. Um lacaio abre a porta da frente e as duas entram.

A sala era bem cuidada, os móveis, apesar de antigos, bem conservados. Toda a iluminação era escassamente feita por velas. A mulher atravessa a sala e sobe as escadas devagar. O lacaio desaparece nas sombras.

O quarto onde chegaram era bastante simples, mas confortável; havia no ar um cheiro de cravos e as cortinas negras cobriam toda a parede das janelas, do teto ao chão. A escuridão seria total, não fosse algumas velas na cômoda. A cama era grande, mas talvez não se deitasse alguém ali há muito tempo. A mulher deixa Milena em cima da cama.

— Qual o seu nome, menina?

Milena fica um segundo em silêncio. Suas lembranças ainda estavam embaralhadas e sua mente se adaptava aos poucos ao seu novo ser.

— Milena.

— Bem, eu sou lady Anthonya, mas há muito não uso mais o título. Chame-me apenas de Anthonya.

Lady Anthonya observa Milena sentada na cama, com ar assustado, mas um pouco mais confiante. E também muito bonita. Esperava que desse uma boa aprendiz. Com os dons herdados através do abraço, seria uma grande representante do clã, quando chegasse a hora. Teria de trabalhar muito. Mas dessa vez, seria bastante dura. Não aconteceria com ela o que aconteceu à primeira.

— Durma. Você precisa descansar. O dia já vai nascer.

Antes que Milena pronunciasse alguma palavra, lady Anthonya apaga as velas e sai, deixando-a sozinha na escuridão. Mas, para Milena, não fez diferença alguma. Seus olhos adaptaram-se facilmente e passou a enxergar melhor que na claridade. Respirou fundo e fechou os olhos. Ao longe, um galo canta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos da Meia-noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.