Will You Be My Angel? escrita por Danika


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245642/chapter/9

- Alex, não te ponhas com coisas. - Disse eu, entrando em casa e evitando olhar para aqueles olhos castanhos.

- Responde-me! - Gritou ele, de lágrimas nos olhos.

Virei-me para ele, completamente alterada. Quem é que ele pensava que era para me falar daquele jeito em minha casa quando eu o tinha ali acolhido para que ele se pudesse tratar?!

- Ouve-me e ouve-me bem, Alex. Se tu voltas sequer a levantar-me a voz desse jeito por uma coisa tão mísera como eu ter ido sair com um amigo, eu ponho-te na rua. Não és meu namorado nem me és nada para teres esses ataques de ciúmes. Querias que eu ficasse presa a ti pra sempre depois do que me fizeste passar? Não. Lamento mas não vou ficar assim. Agora, cala essa boca de criança que a Ash e a Aria ainda estão a dormir e DESAPARECE DA MINHA VISTA, FODA-SE. - Disse-lhe, virando as costas e indo para a cozinha para beber qualquer coisa.

O meu telemóvel vibrou com mensagem. Era o Zayn.

"O ensaio está imensamente aborrecido. Quem me dera que aqui estivesses, seria muito mais interessante. O almoço foi excelente. Vejo-te hoje à noite? xx Zayn"

Sorri automaticamente ao ler a mensagem. Ele queria que eu estivesse no ensaio para o tornar interessante? Que querido!

"Não sei. Problemas com o ex-namorado e não quero que as meninas fiquem a aturá-lo sozinhas xx Nikky"

Bebi água, lavei o copo e fui até ao meu quarto arrumar algumas coisas que deixara espalhadas por toda a casa desde que cá chegara. O telemóvel vibrou de novo.

"Fazia-te bem descontrair disso. Por favor? Que tal se formos todos aí ver um filme? :) "

Merda. Será que eu queria que eles vissem o Alex? Não era que eu tivesse vergonha do rapaz, claro que não... mas e se ele fizesse outra cena de ciúmes como a de há 10 minutos? Que se foda, se ele o fizesse, já sabia que ia porta fora.

"Ok, parece-me bem. Às 7p.m aqui, ok?"

"Ok. Bem, tenho de voltar ao ensaio. Adorei falar contigo, vejo-te mais tarde xx Zayn"

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWN! Ele adorou falar comigoooooooooo! Omg, respira fundo, Nikky, respira fundo! Estava tão feliz que comecei a cantar "David Cook - Light On" e a dançar enquanto arrumava o quarto.

- A que se deve toda essa felicidade? - A voz da Ash sobressaltou-me.

- Credo, rapariga, não me mates de susto! - Ri. - Oh, nada. O Zayn e os rapazes vêm cá logo à noite ver um filme. - Informei-a com um sorriso.

- A sério?! - Ela praticamente gritou, entusiasmada.

- Sim. E... já te cruzaste com o Alex? - Perguntei, a minha felicidade agora desvanecendo.

- Infelizmente, já. Pelo menos, foi simpático para mim e para a Aria quando nos pediu que lhe mostrássemos Londres. Coitado, ficou super triste quando lhe dissemos para que esperasse por ti que nós não tinhamos qualquer obrigação com ele. - Disse ela, revirando os olhos.

- Ash! Ele tem cancro, não podias ter sido mais simpática? - Murmurei numa censura.

- Ora, merdas! Aposto o que quiseres em como é tudo mentira só para te ter na mão e, claro, tu caíste que nem uma patinha. - Respondeu-me.

- Ash... era muito mau se ele tivesse mentido sobre tal coisa depois de saber que o meu avô morreu com cancro e que o Ricky teve cancro também quando eramos mais novas... - Disse eu, magoada.

O Ricky fora um dos meus melhores amigos e tivera o mesmo cancro que matou o meu avô: cancro no pulmão. Fora um ano horrível para ele e, em parte, também para mim porque tinha imenso medo de o perder. E agora estava a reviver isso com o Alex, se bem que não sentia tanta dor como senti com o Ricky. E se fosse realmente mentira?

- Pensa o que quiseres. Vou avisar a Aria e arranjar-me para o Harry. Vê se te arranjas também. És muito bonita e tal mas temos de estar lindas para a sessão de cinema. - E com isto, ela saíu deixando-me sozinha no meu quarto e com a minha felicidade destruída pela conversa que me trouxera memórias indesejáveis.

Quando, finalmente, acabei de arrumar o meu quarto - tenho a informar que ficou muito melhor do que quando eu arrumava o quarto em casa - olhei para as horas: 6p.m. Era melhor tomar um banho e arranjar-me. Assim fiz, tendo o cuidado de trancar a porta da casa de banho, pois, com o Alex lá em casa, não queria correr riscos. Tomei um bom banho de água quente e vesti-me. Honestamente? Estava ansiosa que os meninos chegassem!

A Ash desceu e logo a seguir a Ariadne e, uau, estavam lindas. Faltavam dez minutos para os rapazes chegarem, por isso, decidimos sentar-nos a ver televisão. O Alex desceu e juntou-se a nós, em silêncio. Ainda devia estar amuado. Tocaram à campainha e nós as três trocamos olhares ansiosos. 

- Estão à espera de alguém? - Perguntou o Alex, confuso.

- Sim. Dos nossos... hum... amigos. - Respondi, ainda a olhar para as miúdas.

- E não vão abrir? - Perguntou ele, aborrecido.

Assenti e levantei-me quase a correr, abrindo a porta. 

- Trouxemos pizza! - Exclamou o Niall à minha frente com dez caixas de pizza na mão. Credo!

- Estavas com medo que não houvesse comida suficiente, anjo irlandês? Fala-me lá dessas dez caixas! - Exclamei espantada.

- Descansa, não vai sobrar nada no final da noite. - Riu-se.

Dei-lhes passagem e eles entraram, dirigindo-se à sala enquanto eu fui com o Niall à cozinha deixar as pizzas. Voltámos para ao pé deles e eu tratei de apresentar o Alex.

- Bem, pessoal, este é o Alex, o meu ex namorado - fiz questão de salientar esse ponto. - Alex, estes são o Zayn, o Liam, o Niall, o Harry e o Louis.

- Prazer em conhecer-te, meu! - Disseram todos menos o Zayn, que estava a olhar apreensivo para mim.

- Sim, prazer. - Disse o meu moreno, finalmente. Desculpem, ele não é meu. 

- Obrigado. - Disse o Alex com um sorriso. 

Sentaram-se todos pelos sofás, deixando-me a mim e ao Zayn no chão. 

- Gordos, agora tenho de ficar no chão da minha própria casa - deitei-lhes a língua de fora.

Tudo o que eles fizeram foi rir e eu sentei-me ao lado do Zayn no chão, sentindo o olhar do Alex fixado em nós. Escolhemos o filme "Anjos e Demónios" e assistimos. Era um dos meus filmes preferidos mas, quando dei por mim, estava a dormitar encostada ao Zayn. Lembro-me de ele me deitar no seu colo e adormeci de vez com ele a brincar com o meu cabelo. Já disse que sempre sonhei que o Zayn brincasse com o meu cabelo até eu adormecer?

- ACORDA, DANIKA! A CASA ESTÁ A ARDER! - Ouvi a voz do Louis gritar ao pé de mim, em pânico, e levantei-me num ápice para os ouvir a rir que nem uns perdidos. Tinha sido uma partida.

- Ah, Louis, vai-te fuder. - Reclamei, coçando os olhos.

- Isso foi cruel, Lou. - Disse o Zayn a rir.

- Ora, só não queria que ela morresse queimada no caso de estar mesmo a arder. - Disse o Lou a rir.

- Calem todos a boca e vamos comer. Tenho fome. - Disse o Niall, amuado.

- Esfomeado. - Ri-me.

- Dorminhoca. - Ele deitou-me a língua de fora.

- Que criança, Niall! - Retorqui.

- Já chega, infantis! - Disse a Aria, atirando uma almofada a nós os dois.

Rimos e a Ash foi buscar as pizzas. Ficámos a comer e a falar. Até o Alex falou com os rapazes, apesar de o Zayn o olhar com ar de poucos amigos e mal lhe dirigir a palavra. Estranhando esta atitude, chamei-o e levei-o para o meu quarto para podermos falar sem que ninguém nos ouvisse ou interrompesse.

- Que se passa? Porque é que estás a olhar assim para o Alex? - Perguntei, franzindo o sobrolho.

- Não sei, mas não confio nele. Mal olhei para a cara dele, não gostei dele. E quando disseste quem ele era, ainda fiquei a gostar menos. - Disse ele, franzindo também o sobrolho.

- Ele é simpático, prometo. Tem apenas algumas facetas menos boas mas é simpático. - Disse eu, tentando convencer-me mais a mim do que ao Zayn.

- Veremos... - Disse ele, piscando-me o olho, e puxou-me de volta à sala.

Já não estava a perceber nada do que se estava a passar ali. Mas que se dane, estava na sala de mãos dadas com o Zayn a comer uma pizza de ananás e fiambre, a minha preferida, há coisa melhor que isto?! Ele meteu o braço à volta dos meus ombos e pegou num bocado de chantili que estava na mesa da sala pra metermos nos morangos que eles também tinham trazido e meteu-o no meu nariz. 

- Zayn! - Gritei, espantada.

Ele riu e eu por momentos fiquei ali a olhar para ele com um sorriso bobo na cara só a ouvir a sua gargalhada, até que acordei e me vinguei, metendo chantili no seu cabelo. 

- Eu não acredito, Nikky! - Foi a vez dele gritar, a rir.

Deitei-lhe a língua de fora e fugi dele quando o vi com uma mão cheia de chantili. Fudeu! Quando parei de correr, ao pé do Alex, o Zayn apanhou-me por trás e meteu a mão na minha cara, enchendo-a de chantili. Virei-me para me vingar e, subitamente, estavamos com os corpos colados. Podia sentir o seu batimento cardíaco alterado e a sua respiração ofegante na minha cara de tão perto que estávamos. Olhei-o nos olhos e, mais uma vez, parecia que eramos os únicos ali.

- És um idiota. - Murmurei.

- O teu idiota. - Ele sorriu de canto, daquela maneira adorável que eu tanto adorava.

- Meu? - Perguntei à medida que ele aproximava a cara da minha e fechei os olhos.

De repente, o Zayn já não estava mais colado a mim e quando abri os olhos, ele estava agarrado ao nariz que sangrava enquanto eu o olhava sem perceber o que tinha acontecido. Só quando o Zayn se lançou ao Alex é que eu percebi. O Alex tinha-lhe batido.

- ZAYN! PÁREM! - Gritei, em desespero. 

O Zayn deu três murros no rosto do Alex até que os rapazes os conseguiram finalmente separar. Agarrada ao Zayn, olhei para o Alex cheia de ódio. Quem era ele para desatar ao murro no Zayn só porque lhe apetecia?! 

- Sai da minha frente. - Ordenei ao rapaz de cabelo castanho.

- Mas... - Começou ele.

- Mas nada. Tens muita sorte de eu não te expulsar da minha casa. DESAPARECE ALEX! - Gritei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Will You Be My Angel?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.