Uma Nova Vida escrita por Lethy_Nayume


Capítulo 1
Depois do medo, a incerteza I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24532/chapter/1

Ela estava sentada numa pequena rocha a beira da praia, olhando o horizonte, sem pensar em nada, ou quase nada. Tentava ao máximo esquecer de tudo que havia acontecido nos últimos meses. Seus pais  tinham morrido num acidente de carro, sua irmã mais velha a ignorava, culpando-a por todos os problemas, tinha ido morar com seus tios, que apesar de ótimas pessoas não completavam o grande vazio que sentia dentro de si. Tudo estava errado, não sabia por quanto tempo aguentaria aquela situação.

~*~*~*~

  - Ei Julia!Estudou para a prova de química? - perguntou Max, a garota que andava rápido, quase deixando os livros cairem no chão. 

  - Prova?!? Que prova?!?

  - Você esqueceu? O professor falou semana passada, você anda esquecida esses dias...

  - Não enche Max! Você sabe que eu não estou bem...

  - Desculpa, mas você não demonstra isso, você é assim...

Julia o olhou com uma expressão de raiva, como o seu melhor amigo pudera dizer aquilo?

  - Ei Max! Esse é o meu jeito, achei que você me conhecia...Eu não sou de chorar por qualquer coisa - disse a pequena, diminuindo o tom da sua voz - Mesmo que isso seja quase o fim da minha  vida.

Antes que Max pudesse dizer uma palavra, Julia saiu correndo entrando no banheiro feminino. Ela sabia que não estava sendo nada fácil em sua vida, não precisava de um comentário daqueles, ainda mais vindo do seu melhor amigo. Se olhou por uns instantes no espelho e pensou em tudo, como tinha se tornado fria, como agia sem sentimentos, e ali uma única lágrima caiu dos seus olhos.

Quando saiu, Max estava sentado no chão, perto da porta, esperando a gorata, que agora parecia estar melhor.

- Você ainda está aqui? E a prova de química? - perguntou a pequena, surpresa em vê-lo.

- Não fiz, fiquei aqui te esperando, quero te pedir desculpas.

- Sabe que pode perder de ano por isso não?

- É um risco que posso correr...Por você.

A menina sentou-se ao lado de Max, apoiando sua cabeça no ombro do mesmo.

- Eu que peço desculpas, não podia ter falado daquele jeito com você.

- Eu que sou um idiota, você precisando de mim, e eu falando besteiras.

Os dois ficaram em silêncio por uns instantes, talvez fosse melhor não dizer mais nada, palavras naquele momento não ajudariam muito, já tinham se perdoado.Max envolveu a garota em seus braços, olhando fixamente nos seus olhos verdes. Ele queria dizer o quanto a amava, mas limitou -se a dizer a primeira coisa que  apareceu  em sua mente.

- Sabe que não é tão mal perder de ano assim?

- Claro que é Max!

- Pelo menos eu perco com você!

- Ahhh danadinho?!? E quem falou que eu vou perder?!?

Os dois sorriram, queriam ficar horas assim, mas o sinal tocou avisando que era o hara de ir, os corredores não iam permanecer vazios como minutos antes. Desde que Julia se mudou para a casa dos tios, os dois amigos se viam apenas no colégio, por isso aproveitavam cada segundo em que estavam juntos.

- Até amanhã pequeno Max

- Você liga pra mim?

- Vou pensar no teu caso - disse Julia sorrindo da expressão que Max fizera com essa resposta.

- Sei...Vou ficar esperando. Tchau Lia!

- Tchau Max.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo, espero que tenham gostado...segundo em andamento.