O Conto Da Bailarina escrita por Gabriel Cembrero


Capítulo 1
O Conto da Bailarina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245287/chapter/1

Em uma pequena vila no interior de Warwickshire, em uma viela iluminada por lampiões a gás, morava a família de Annabelle, uma garotinha loura com cabelos cacheados e olhos negros, sua mãe Elisabeth e seu pai Matthew, um casal de costureira e jardineiro.

   Na manhã do dia dos namorados os pais de Annabelle saíram para trabalhar e deixaram a filha aos cuidados da vizinha, Dona Clarisse, uma senhora de olhos verdes penetrantes e cabelos desgrenhados e grisalhos. Annabelle esperou pelos pais até às dez horas da noite, sua babá disse-lhe que estaria em sua casa e se ela precisasse de alguma coisa era só ela gritar ou ir até lá. Annabelle decidiu ir dormir no seu quarto humilde com o papel de parede todo gasto e arruinado, sua coleção de bonecas de porcelana reluzindo a luz da lua, Annabelle vendo-se sozinha em sua casa pôs-se a chorar e adormeceu.

  No dia seguinte sua babá, Dona Clarisse foi à casa de Annabelle para fazer-lhe o café. Acordou a menina com um beijo na testa e disse:

   - Arrume-se para sairmos, precisamos ir a policia.                           Annabelle sentiu-se bem ao ver que sua babá estava interessada em ajudá-la e as duas então dirigiram-se a polícia. No caminho Annabelle ouviu uma voz muito familiar, vinda de um beco sem saída. Era sua mãe, mas a neblina matinal a impedia de vê-la. Annabelle pensou consigo mesma, “não deve ser ela, é só coisa da saudade“, e as duas prosseguiram seu caminho. Dona Clarisse disse ao policial como eram os pais de Annabelle, o policial ouviu tudo preocupado. Ao acabar o seu relato o policial disse a ela que Annabelle não poderia ficar sozinha em casa e que uma assistente social iria a casa dela nesta tarde.

  Annabelle ouvindo aquilo decidiu então fugir, correu o mais longe que pode e enfiou-se no beco de onde ouviu a voz de sua mãe. A neblina agora tinha dissipado-se e Annabelle pode ver que não havia ninguém, a não ser o chapéu de sua mãe, sirenes e policiais rondavam as ruas a procura da menina.Já era de tarde quando Annabelle despertou com um pulo, e se viu deitada emaranhada com o chapéu de sua mãe. Decidiu então sair daquele lugar e neste mesmo momento passava por ali uma senhora bem vestida com cabelos castanhos longos, olhos azuis e uma maquiagem impecável. A senhora misteriosa apresentou-se a Annabelle como Audrey e perguntou-a se estava sozinha, Annabelle disse que sim, e as duas foram para o seu pequeno palacete, próximo a ponte do Milênio. Annabelle no começo estava assustada, até ver que a estranha era uma bailarina profissional. Ao entrar em seu ateliê Annabelle estava assustada e empolgada.

   Passaram-se seis anos.            

   Aos 16, Annabelle havia tornado-se uma grande bailarina. Annabelle pediu a Audrey para dar um passeio e foi à sua antiga vila onde resolveu investigar o sumiço de seus pais e foi falar com a sua antiga babá, Dona Clarisse. Annabelle perguntou se ela se lembrava do que acontecera antes dela nascer e Clarisse contou para ela toda a verdade sobre o pacto que seus pais fizeram para que ela nascesse, pois sua mãe não podia ter filhos. Annabelle ficou apavorada e decidiu voltar para seu novo lar.

   Audrey vendo a expressão da menina soube que ela descobrira toda a verdade e a perguntou porque estava tão assustada. Annabelle contou toda a verdade para ela. Audrey então disse a Annabelle que ela poderia ver seus pais por uma ultima vez e somente essa ultima vez.

   Annabelle aceitou o que Audrey te disse. Na manhã seguinte acordou jovem novamente e ao lado de seus pais em sua antiga casa, no momento em que ela acordou sentiu uma alegria tão grande que seu corpo inteiro estremeceu-se, então ela correu ao encontro de seus pais e abraçou-os, a tarde ela e seus pais foram a um piquenique já era de tarde o céu estava laranja e as folhas do outono caindo aos montes no chão do parque, eles voltaram para casa e foram dormir, Annabelle aconchegou-se no meio dos pais.

   Na manhã seguinte acordou na casa de Audrey, e muito feliz desceu para tomar seu café da manhã e Audrey olhou-a nos olhos e disse-a que este dia iria ficar marcado em sua vida para sempre. Annabelle sorriu e foi ao ateliê de balé para ensaiar. Annabelle já cansada olhou para o espelho a sua frente e viu Audrey, na porta, observando-a, e quando ela menos esperava a luz se apagou. E quando voltou a luz, Annabelle não estava mais lá. E Audrey com um sorrisinho maléfico se esvai em fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto Da Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.