The Way escrita por Luiza Jean


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244932/chapter/2

Eu acordo e já é manhã. Fico na cama por alguns minutos pensando no sonho. Tomo coragem e levanto da cama.

Vou até a cozinha e tomo café da manhã. Minha mãe ainda dorme - melhor. Saio e depois de me arrumar vou para a academia do 2.

No caminho passo por Jake e não posso deixar de me vingar por ontem. Passo e ebelisco o trazeiro dele. Ele dá um pulo e eu continuo andando até quando chego aos meus alvos e já estou morrendo de rir.

–Bom dia Katie - diz o treinador - você vai começar com alvos distantes ou móveis ?

–Podem ser o distantes primeiro - digo pegando 6 facas do colete.

Lanço a primeira que acerta no pescoço do boneco, a segunda na cabeça e logo quando ia lancar a terceira no peito do boneco me espanto ao ver Jake atras dele.

–Um dia...eu acabo te acertando.

–Eu sei que você não faria isso - ele vem em minha direção - você me ama.

–Te amo mesmo e eu também andei injetando veneno de teleguiada na veia.

–E quando você me beliscou? Também estava não é? - ele ri e vai chegando perto, sinto minha respiração ficando pesada. Ele é um pouco mais alto que eu, lindo e com olhos que te deixam viajando [pera volta a história, eu disse mesmo isso? ]. Tarde demais ele pe puxa pra perto e me beija. Ele afasta os lábios e dá um sorrisinho irônico.

–Teleguiadas né?!

–Sim. Teleguidas - rio, mas logo pego as facas novamente.

–Você só sabe jogar facas? - ele me olha, mas dessa vez está sério.

–Basicamente sim.

–Eu poderia te dar umas aulinhas com machado o que você acha?

–Gostei. Obrigada Jake, te ajudo com as facas também.

–Ok.

Ele se vira, mas logo volta a me encarar com um sorrisinho no rosto.

–Ah ! Katinha, pode falar, você adorou beliscar minha bunda - ele ri pra mim.

–O veneno das teleguiadas me fez amar isso também - digo e volto a lançar minhas facas.

Estou voltando pra casa e do nada agora vem em minha mente aquele beijo. Jake é tão convencido.

Os dias passam. Falta apenas 3 dias pra Colheita, estou muito nervosa, não quero ser escolhida, mas se eu for estou preparada.

Como de costume vou para a academia, Jake está sentado perto dos meus bonecos esperando pelas aulas que agora dou todo o dia pra ele.

–Bom dia aluno - ele olha pra tras e ri, mas não com muito entusiasmo.

–Katie, eu estive pensando na colheita. Você vai ser voluntária?

–Jamais ! - respondo - você vai?

–Não. Mas seria por um motivo.

–Qual? Existe um motivo pra querer morrer em público?

–Sim, mas é só meu sabe?!

–Ta que seja né?! - ignoro, Jake é meio sem noção.

Ele treina comigo, está até ficando bom, consegue fincar as facas fácil, mas a pontaria dele ainda precisa ser melhorada.

No fim do treino ja estamos exaustos.

–Katinha vamos descansar um pouco, nós treinamos muito, olha ainda é tarde vamos no cinema hoje a noite? - diz ele secando os cabelos molhados de suor na toalha de rosto.

–Ah, não sei, se eu conseguir convencer minha mãe, vamos sim, mas que filme a gente vai ver? - não tem muitas opções em cartaz atualmente.

–Que tal aquele filme antigo que você é fã dos livros? Como é mesmo? Peter Jackson?

–É Percy Jackson e sim pode ser ele mesmo.

–Acho melhor irmos pra casa e tomarmos um banho - ele ri.

–É bom né?! Porque aquentar você fedendo suor no cinema é sacangem - rimos e ele tenta me abraçar, mas recuso, ele está encharcado.

Saimos juntos da academia, nossas casas não são tão longes uma da outra, mas a dele é mais perto da academia. Chegamos até a porta da casa dele, uma casa de paredes brancas, não tão grande, mas bonita.

–Quer entrar Katinha? Eu to sozinho aqui - ele me olha com cara de safado, o que ele é.

–Não mesmo! - me viro e vou pra casa.

Chegando tomo banho e falo com minha mãe, ela está sentada na sala com a TV ligada. Pergunto pra ela mas ela responde :

–E se você e esse garoto forem escolhidos em? Romance nos Jogos?

–Mãe! Eu não tenho nada com ele, e se nós formos escolhidos vamos ganhar!

–Ah é?! Faz o que quiser então.

Volto pro meu quarto, minha mãe é meio problematica assim. Tiro a toalha e a jogo em cima da cama. Ótimo, que vou vestir? Pego uma blusa de frio branca e jeans, calço um tênis e ponho uma touca cinza pego minha bolsa e vou lá pra fora.

Estou esperando Jake, quando o vejo do outro lado da rua vindo em minha direção. Usando jeans e um moletom preto.

–Nossa Katie você tá... - ele para e me avalia.

–Feia, baranga, sem graça?!

–Não, você ta bonita.

–É, se bem que eu já sabia.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.