The Olimpians – Livro 1: True Bloods escrita por Lilliel Sumire Eucaristia


Capítulo 14
No Palácio dos Pais


Notas iniciais do capítulo

Olá para todos.
Passando para avisar os recém chegados e leitores antigos que a série The Olimpians é composta por 4 livros atualmente.
Sendo eles:

Livro 1 - The Olimpians: True Blood
(Concluída/Revisão/Reescrevendo?)

Livro 2 - The Olimpians: Boodlines Time
(Concluída/Revisão)

Livro 3 - The Olimpians: The Other Side Of Time
(Concluída/Revisão)

Livro 4 - The Olimpians: The Last Corwn
(Em andamento)

Sim, o livro 4 está sendo escrito/postado nesse momento aqui mesmo no Spirit e no Nyah!, então se você acompanha qualquer uma das fics e quer saber o termino das aventuras dos personagens não deixe de acompanhar o lançamento de The Last Crown.

O livro 1 será reescrito em breve, para ser postado como uma nova versão e o original vai ficar no ar como um rascunho (sim, terá duas versões do mesmo livro, uma de dez anos atrás e outra revisada, corrigida e reestruturada que vai ser a oficial (quando ficar pronta)).

Dúvidas pelos comentários ou MP.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244818/chapter/14

 

Percy

 

Assim que paramos na entrada do palácio adentramos suas portas guiados por Anfitrite, que me pareceu estranhamente gentil.

 

Mas o número de coisas estranhas acontecendo comigo atualmente é absurdo, então resolvi ignorar.

 

A parte de dentro do palácio era como um grande bolsão de ar aonde tudo estava seco.

 

Vi a mulher de antes correr em direção a Galatea e abraçar minha irmã com tanta força que pensei que jamais conseguiria separa-las. Quando a mulher a soltou, vi que os olhos de ambas tinham lágrimas e dessa vez foi Téa que a abraçou com força.

 

Ao meu lado Atena parecia um tanto congelada. Então a mulher olhou para a deusa com Galatea ainda abraçada a ela e disse:

 

—Olá. Faz muito tempo, não é? Minha mãe, Atena.

A deusa da sabedoria torceu os lábios em um sorriso torto ao detectar uma ponta de sarcasmo no tom de Miria.

 

—Realmente, faz muito tempo. Creio que faz mais de cem anos que não te vejo. Desde o seu exilio por ter um filho de Poseidon, você foi expulsa da terra e do ar assim como Ísis. –Atena respondeu com mais sarcasmo.

 

—Exato. Depois disso, nós duas fugimos para o Lótus, levando nossos filhos para lá. O que foi bom, já que por seguirmos o mesmo destino escapamos da grande profecia e conseguimos três locais de refugio. O Hades. O Mar. O Lótus.

 

As palavras duras de Miria para Atena continham uma informação nova em nossa jornada. Algo que ao mesmo tempo me surpreendeu e esclareceu.

 

Téa se afastou um pouco de Miria para olhar nos olhos da mãe.

—Como assim mãe? Eu nasci a mais de cem anos atrás? –Galatea estava meio surpresa e estranhamente aliviada.

 

A mulher respirou profundamente e um pouco desconfortavel.

—Sim. Pouco mais de cem anos atrás você e seu amigo nasceram na mesma época, apesar dele ser duas semanas mais velho. Por causa da nossa punição, eu e Isis tinhamos que ficar no Mar ou no Hades. Isso forçou Posseidon e Hades a um acordo para permanência de ambas nos dois reinos. Mas não podiamos deixar vocês, então entramos no Lótus e ficamos lá por mais de cem anos e mesmo assim precisamos mandar vocês para o orfanato humano.

 

—Nós temos mais de cem anos... eu não... nascemos na mesma época... ficamos cem anos no Lótus... no vácuo do tempo-espaço... –Galatea ainda estava abraçada com a mãe, mas seus braços estavam meio soltos e ela completamente distante e seus olhos corriam pelo salão em busca de algo ou alguém. Até achar Rigardo.

 

—Calma garota. Se controle um pouco, isso não é... podia ser pior. –Ao lado de Teresa, Rigardo parecia até pior que minha irmã.

 

Os dois ficaram se encarando durante quase um minuto antes de algum tipo de entendimento surgir e ambos se acalmarem por completo.

 

Ainda pude ver Anfitrite e Miria trocarem um olhar cheio de significado. Então Miria olhou para Teresa e esta olhou para Atena. Todas pareceram trocar a mesma informação em menos de um minuto.

 

Isso estava cada vez pior e eu não sabia como isso era possível.

Depois de quase cinco minutos de silencio Anfitrite tomou a frente:

—Vamos até a sala. Meu senhor Poseidon deve chegar dentro de instantes.

—Realmente, Anfitrite tem razão. Acomodem-se enquanto buscamos algumas coisas na cozinha. -Miria disse se endireitando animada.

 

—Me lembre: por que tenho que te ajudar com isso? –Anfitrite disse andando ao lado de Miria como se fossem irmãs.

 

—Por que a senhora não me deixara tocar nas coisas que preparou. Ou terei tal honra dessa vez? -Pude sentir uma suplica na voz de Miria

 

—Jamais. O que preparo só eu posso servir. -Anfitrite respondeu decidida.

Assim que as duas sumiram atrás de uma cortina uma voz familiar nos surpreendeu.

 

—O fato é que eu mesmo não sou capaz de entender essa amizade das duas. Se bem que Hades não entende a amizade de Perséfone e Ísis.

 

Me virei e vi meu pai sentado em uma poltrona no meio da arrumação dos sofás com seu tridente em mãos.

 

—Olá meninos. Como tem passado? -Um sorriso largo se estendia no rosto de Poseidon.

 

—Muito bem senhor. –Teresa parecia um tanto animada em falar com meu pai.

Ele suspirou.

—Sinto um pouco de inveja com a animação na sua voz. Posso sentir uma ponta de paixonite que não é direcionada a mim, mas sim a informação que tenho. –Meu pai pareceu enciumado.

 

Que tá havendo aqui?” Foi a única coisa que pensei.

 

—O senhor é muito charmoso realmente. No entanto eu não tenho nenhum animo de criar um laço mais profundo que admiração pela sua figura, então se puder dizer aonde? -Poderia jurar que Teresa estava um tanto... desesperada?

 

—Final do corredor Leste. Ele parece ansioso em te ver então seja boazinha com ele. -Meu pai deu um sorriso malicioso.

 

Olhei para Teresa na tentativa de ler aquelas informações e o sentido nelas, mas a ruiva começou a rir e foi em direção ao corredor.

 

Antes de sumir atrás da cortina, porém, virou e com um sorriso malicioso que nunca vi em seu rosto respondeu para Poseidon em tom sedutor, ou ao menos, me pareceu:

 

—Não se preocupe. É do meu interesse ser boazinha com ele. Afinal, não vou conseguir tudo o que quero se não souber COMO fazer ele ceder.

 

Quando sumiu de nossas vistas ouvi meu pai dizer:

—Essa garota aprendeu tanto a usar seus poderes e sua malicia como seu corpo no decorrer dos anos. Não me estranha que as vezes ela se mostre tão cruel com Apolo.

 

—Não creio que Apolo reclame disso, mas eu ainda acho que Heféstos é um completo imbecil pelo que fez a ela. Teresa ainda é mais frágil que um cristal, se não fosse Apolo essa criança já teria quebrado a muito tempo. -Atena parecia realmente irritada ao ter que lembrar da história de Heféstos e Teresa, mas não poderia culpa-la agora que sei o que aconteceu.

 

Vi Anfitrite e Miria voltarem com algumas bandeijas nas mãos, elas já estavam integradas a conversa.

 

—Se todos os deuses fossem pais melhores acho que aquela criança talvez não tivesse nascido, ou ao menos sofrido tanto. -Anfitrite disse ríspida para Poseidon e Atena.

 

—Contenha-se Anfitrite. Você não deseja me irritar. –Atena encarou minha madrasta de forma ameaçadora.

 

Anfitrite se virou na direção da outra deusa e, admito, senti mais medo dela que de Atena.

 

—Contenha-se você visitante. Por sua culpa e desse seu orgulho besta bem como o do pai de Ísis vocês deram um destino terrível para Rigardo e Galatea, Edward e Melissa quase tiveram o mesmo caminho.

 

Ouvi Miria murmurar algo com Poseidon e depois voltar a olhar Galatea com uma expressão que julguei ser carinho ou adoração.

 

No mesmo instante Anfitrite voltou a despejar verdades na cara de Atena:

—Felizmente Edward foi para a terra junto dos cuidados de alguns devotos de Ártemis que não seguem a caçada já que pedi isso a ela. E Melissa, foi um benção ela ter nascido a dois anos e podermos manda-la para o acampamento com meu enteado. -Anfitrite dizia cada palavra carregada de um sentimento de rancor para com a outra deusa.

 

—Você diz tudo isso como se não te incomodasse. Mas se pude-se já teria matado Miria, Edward e Galatea. –Atena parecia, milagrosamente e de forma impossivel, sem argumentos.

 

—Não teria. Bem como Perséfone não consegue odiar Ísis por se envolver com Hades eu também não consigo culpar Miria. Por isso os filhos das duas são tão especiais, elas já nasceram destinadas a gerar essas crianças que também tem seu próprio destino especial.

 

A mão de Miria tocou de leve a mão de Anfitrite que olhou para ela preocupada. A mulher parecia realmente desesperada.

 

—Minha senhora, por favor, pare. Peço desculpas todo o incomodo que sempre causei, mas terminemos essa conversa por hora. Eu sei que tudo já está definido, mas não é momento. -Miria tinha um tom de suplica na voz.

 

Miria se recompôs o quanto pode e encarou Atena severamente:

—Quanto a senhora, minha mãe, respeite esta casa. Ela tem uma certa honra a senhora, mas não lhe dá direito de ir contra os anfitriões aqui presentes. A senhora ainda é uma convidada especial, com uma autorização restrita de permanência bem diferente da Teresa.

 

Todos ficaram se encarando até um acordo silêncioso se firmar.

Com tudo aquilo surgiram tantas perguntas em mim que eu fiquei com um pouco de medo de estar ali.

 

Uma coisa era certa: Teresa havia ido ao encontro de Apolo para seduzi-lo. Se bem que duvido que ele não saiba disso ou esteja adorando a ideia de ser seduzido por ela.

 

Melissa realmente é filha de Ísis, irmã direta do Rigardo. Assim como Edward é filho de Miria, irmão direto da Galatea.

 

Deuses. Como as coisas chegaram a esse ponto?

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá para todos.
Passando para avisar os recém chegados e leitores antigos que a série The Olimpians é composta por 4 livros atualmente.
Sendo eles:

Livro 1 - The Olimpians: True Blood
(Concluída/Revisão/Reescrevendo?)

Livro 2 - The Olimpians: Boodlines Time
(Concluída/Revisão)

Livro 3 - The Olimpians: The Other Side Of Time
(Concluída/Revisão)

Livro 4 - The Olimpians: The Last Corwn
(Em andamento)

Sim, o livro 4 está sendo escrito/postado nesse momento aqui mesmo no Spirit e no Nyah!, então se você acompanha qualquer uma das fics e quer saber o termino das aventuras dos personagens não deixe de acompanhar o lançamento de The Last Crown.

O livro 1 será reescrito em breve, para ser postado como uma nova versão e o original vai ficar no ar como um rascunho (sim, terá duas versões do mesmo livro, uma de dez anos atrás e outra revisada, corrigida e reestruturada que vai ser a oficial (quando ficar pronta)).

Dúvidas pelos comentários ou MP.