One Band. One Dream II escrita por Paloma Lima


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244801/chapter/9

Fomos andando pela avenida até chamar um restaurante não muito cheio e não muito simples, e entramos. Sentamos e logo fizemos nossos pedidos: Roast Dinner pra todos (fatias de carne assada, batatas assadas e verduras cozidas). Logo nosso pedido chegou.

_Acho que a gente devia sair junto qualquer dia desses, só nós dois... – Matty que estava na minha frente disse, enquanto Nick e Anna estavam em uma conversa entretida.

_É, algum dia, talvez... – eu disse e coloquei uma batata na boca. Eu aprendi a não dar esperança para as pessoas. Uma vez eu dei uma pontinha de esperança para um cara e depois ele não me esquecia de jeito nenhum, não importava quantas vezes eu dissesse “não vai rolar”, ele continuava insistindo, então eu aprendi a não dar esperanças a ninguém e não fuder a vida da pessoa e nem a minha.

_Podemos ir jantar amanhã, se você quiser, é domingo e tudo mais... – ele continuou falando, mas dessa vez eu não respondi. E como ele tinha ficado desconfortável com a situação, ele disse: _Estou sendo precipitado demais, não é? – ele disse e riu.

_Sinceramente? Sim, você está. – eu também ri, pra não parecer grossa. Ele era bonito e simpático, mas PRA MIM, não era um bom momento.

_Me desculpa, eu sou assim, mesmo não gostando. É só que... eu gostei de você. – ele disse e segurou minha mão que estava em cima da mesa e eu logo puxei, e ele pareceu desapontado.

_Ah Matty, me desculpa. É só que... não é um bom momento AGORA, entende? – eu disse O MAIS SINCERA QUE EU PUDE.

_É aquele cara não é? – ele disse e eu fiquei olhando pra ele sem saber sobre o que ele falava. – O cara que me deu uma rolada de tinta esses dias. – ele falava do Zayn.

_Eu não vou mentir pra você, então sim, EM PARTES é por ele. E também eu me mudei agora, faz muito pouco tempo e eu não queria me apegar a ninguém. E até porque daqui a alguns dias eu não vou ter tempo pra nada porque começa minha faculdade, então vai ser difícil. – eu disse e ele ficou me olhando sério.

_Mas se fosse para o outro cara você encontraria tempo e se apegaria a ele, mais do que já é. – ele disse e eu não consegui dizer nada, eu não consegui negar PORQUE ERA VERDADE Se fosse o Zayn, eu me apegaria, eu não me importaria de deixar de conhecer outros Londrinos se fosse pra ficar apenas com o bad boy de Bradford. E eu também acharia todo o tempo do mundo pra ficar com o Zayn, com ou sem faculdade.

_Mas tudo bem, você sabe onde eu estarei se precisar de alguma coisa. – ele disse sorrindo, parecendo sincero. _Obrigada por entender Matty, de verdade. – eu disse e segurei a mão dele, agradecida. Ele sorriu e logo eu puxei a mão, fazendo com que perdêssemos contato.

_Aqueles caras que estavam na casa de vocês no dia da pintura, eles são famosos não são? – Nick perguntou pra mim e Anna.

_Hm, sim. – Anna respondeu e pareceu desconfortável. Nós não gostávamos de falar sobre a gente ser “amigas” do One Direction. Era como um rótulo, o One Direction, os caras famosos. A gente gostava de dizer que éramos amigas do Louis, Liam, Niall... e do Harry e do Zayn, claro. E não do “ONE DIRECTION”.

_E como eles são? – Matty perguntou.

_Eles são normais, vocês viram aquele dia. – eu disse e terminei minha refeição. Anna olhou pra trás e depois cochichou comigo. _Não olha pra trás agora. – e instantaneamente, tipo um robô do contra, eu olhei e vi o que porque ela tentava se esconder e estava quase entrando debaixo da mesa. Harry e Caroline + Zayn e Rebecca estavam entrando no restaurante. Fiquei encarando descaradamente e coloquei o cabelo no pescoço, mais uma vez.

_Falando neles... – eu ouvi Matty dizer. E vi Caroline comentando algo com Rebecca, que começou a nos encarar (sim, Anna tinha perdido a vergonha na cara e estava olhando pra trás) e depois de alguns segundos nos olhando feio, viraram a cara.

_O que eles estão fazendo aqui? – eu perguntei pra Anna, mas ainda olhando pra eles que continuavam na porta.

_Comer. – Anna disse óbvia e Zayn olhou pra nossa direção, desviou o olhar e depois olhou de novo. Primeiro ele sorriu, depois ficou sério e desviou o olhar. Depois olhou sorrindo e Rebecca olhou feio pra ele, mas ele continuou sorrindo e eu não sabia o que fazer.

_ACENA PALOMA CAIPORA. – Anna quase gritou e eu fiquei puta com ela. Ser discreta? Anna não sabia o que era isso. Então eu fiz o que ela mandou, discretamente eu ergui a mão e acenei, e abri um sorrisinho amarelo, depois virei pra frente, enquanto Anna tinha os dois braços erguidos e acenava freneticamente, enquanto Harry e Zayn retribuíam.

_Por favor não venham aqui, por favor... – eu murmurava e cruzava os dedos freneticamente.

_Eles já foram sentar. – Anna disse e eu suspirei aliviada.

_Vamos indo então? – eu disse não querendo ficar no mesmo ambiente que Zayn+Rebecca.

_Vamos. – Anna disse e se levantou.

_Nós não vamos pra casa agora, precisamos comprar algumas coisas e tal. – Nick disse e se levantou.

_Ok, nós vamos indo. – Anna disse e foi pegar o dinheiro do nosso almoço, mas os meninos recusaram.

_Não se preocupem, nós podemos pagar quatro pratos de comida ok? – Matty disse rindo.

_Depois não vá bater na minha porta pedindo açúcar. – Anna disse e os meninos riram. Eu vi OS CASAIS sentados em uma mesa ao fundo, perto da janela e enquanto Rebecca e Caroline falavam sem parar, Harry e Zayn olhavam pra nossa direção.

_A gente se fala. – Matty disse e me abraçou forte e eu retribui.

_Obrigado por entender minha situação. – eu cochichei e ele deu uma piscadinha.

_Até Nick. – eu disse e o abracei rápido.

_A gente se vê meninos. Qualquer dia vamos pegar um BIG RED BUS pra ir visitar vocês. – Anna disse irônica enquanto saíamos.

_Matty foi legal comigo. – eu disse enquanto passávamos pela porta do restaurante.

_Como assim? – Anna perguntou.

_Ele me convidou pra sair e eu disse que talvez, e ele disse amanhã e eu não respondi. Aí ele disse sobre o Zayn e eu admiti pra ele que eu não sabia o que fazia, mas não iria sair com ele, e ele entendeu. Foi um fofo. – eu disse e ouvi meu celular apitar.

_Nick veio pra esses papos pra cima de mim, mas eu deixei um mistério no ar. – Anna disse eu peguei meu celular. “O que você fazia com ele?” Era o Zayn.

“Pra que você quer saber o que eu fazia com ele?”. – eu respondi.

“Pra eu saber o que tenho que fazer a respeito.” – o Zayn tinha merda na cabeça?

“HAHA muito engraçado. Ele me chamou pra sair.” – falei mesmo.

“...” – isso seria uma pergunta, certo?

_Zayn? – Anna perguntou enquanto olhava para o celular dela também.

_Aham. – eu murmurei e voltei a digitar.

“Eu disse talvez.”

“E eu?” – eu já disse que o Zayn tem merda na cabeça?

“Você está NOIVO da Rebecca” Sim, fez questão de dar m destaque a NOIVO.

“E se eu não estivesse?” – pergunta cretina da parte dele.

“Você está.”

“Por enquanto...” – ele disse e eu parei de respirar. O que ele queria dizer com “por enquanto”?

“...?” Chegamos ao nosso apartamento e eu me joguei no sofá, sem falar nada, esperando uma resposta do Zayn. Uma resposta que não chegou. Nem dois minutos depois. Nem duas horas.

_Desisto. Zayn só está me iludindo, é isso! – eu disse frustrada e joguei o celular em baixo do sofá.

_Eu to de boa com o Harry, por enquanto. – Anna disse e se sentou no sofá com o notebook no colo.

_TWEET NOVO DO ZAYN, VEM CÁ. – Anna gritou e eu corri ver o que era. “O verdadeiro amor é aquele que não acaba, não importa quanto tempo passe ou o quanto a pessoa esteja tão perto e ao mesmo tempo distante de você ): xx.

_SENTIU A INDIRETA DIRETA? – Anna disse e me empurrou com o ombro.

_MAS O QUE ISSO QUER DIZER? AI COMO ESSE ZAYN É UM PORRA VIU! – eu disse e fui tomar um banho, fudida com o Zayn por ele ter me feito esperar e depois twitta aquilo. O que ele quis dizer com aquilo? “tão perto e ao mesmo tempo distante”. Eu não sabia o que pensar, eu “sabia” que era pra mim, só não conseguia entender o que ele queria dizer com aquilo. Tomei um banho quente e demorado, depois fui colocar meu pijama, e ainda não passava das 6PM.

_MAIS TWEETS DO ZAYN!! – Anna gritou lá da sala, mas eu não me dei ao trabalho de sair correndo feito louca e ver o que era.

_NÃO QUERO SABER O QUE É. – eu gritei em resposta.

_AAH PALOMA, COM CERTEZA VOCÊ QUER SIM. Contrariada, eu fui até a sala ver os “tweets” do Zayn. O seguinte era uma resposta pra alguém. Era uma resposta pra Rebecca. @zaynmalik: Não. Apenas isso, nada a mais e nada menos. Então fomos ver a pergunta.

“Eu não estou longe de você docinho, eu estou perto sempre, você sabe disso. É pra mim? Lindo!”

 QUE NOJO! E NÃO, ELE DISSE QUE NÃO ERA PRA ELA. EU FIQUEI COM VONTADE DE TWETTAR E DIZER: REBECCA, HÁ SE FUDEU! Mas optei por ficar na minha e não me iludir mais do que já estava, porque 1 – Zayn não tinha respondido minha mensagem. 2 – por mais que o tweet não fosse para a Rebecca, ele continuava com ela. E tinha um novo tweet do Zayn. Ele parecia inspirado.

“Preciso resolver algumas questões em minha vida, mas isso não depende só de mim.”

E outro em seguida:

“Preciso de um tempo longe de várias pessoas e próximo a uma única só pessoa, e acho que farei isso. Xx (:”

_Isso tudo é demais pra mim, eu vou é pro meu quarto ler alguma coisa, ouvir uma música ou arrumar meu guarda-roupa, porque se eu ficar pensando nisso eu enlouqueço. – eu disse e peguei meu celular que estava em baixo do sofá, sem nenhuma nova mensagem e fui para o meu quarto pra tentar REALMENTE me distrair, ou eu iria pirar. Depois de algumas horas jogada na cama com o fone no ouvido e lendo Harry Potter, eu fui ligar pro Liam. É, ligar pro Liam, isso que eu iria fazer.Começou a chamar.

_Alo? – Liam disse sonolento do outro lado da linha.

_Olá meu amor, como você está? – eu perguntei alegre. Liam me deixava assim, parecia que ele tinha um véu mágico que jogava em mim e eu via sentido em viver. Ok, que bosta, mas o Liam era meu melhor amigo, sem dúvidas e então ele tinha esse poder comigo.

_Eu estou com sono, e você?

_Eu estou confusa. – eu disse sincera.

_Com o que?

_Você sabe com o que, Liam.

_Não pensa nisso, esquece ok? Sai comigo hoje a noite, vamos jantar, ou ir em qualquer lugar. – ele disse.

_Hoje? – eu disse meio desanimada. Acho que desde que cheguei, não parei em casa UM ÚNICO DIA.

_Ou amanhã, ou depois, você quem sabe. Só não fica aí deprimida pensando no Zayn. – Liam disse e eu sorri.

_Vou fazer o que eu posso. E vamos jantar amanhã ok?

_Ok, amanhã as oito eu vou te buscar. – Liam disse.

_Ok, amanhã as oito. Obrigado Liam. – eu agradeci sinceramente.

_Não há de que, já sabe pra onde fugir sempre que precisar. – ele disse e riu.

_Sim, eu sei. Tchau. – eu disse e desliguei, jogando o celular de lado. Nem cinco depois, ele apita com uma nova mensagem.

“Por que a Anna não responde minha mensagem?” – Harry Styles. Como assim Harry Styles? Ok então.

_ANNA, CADÊ VOCÊ? – eu gritei lá do quarto.

_TO NO BANHO. – consegui ouvir ela gritando ao longe.

“Está no banho.” – eu enviei.

“Tem certeza?”.

“Certeza absoluta, Harry.”

“Sinto que ela não me responde porque não quer.”

“Ela realmente está no banho, e se ela não quer te responder aí já são outros quinhentos...” – fui sincera com ele. Sinceridade é a base.

“Entendo... Mas se por um acaso ela não me responder, você saberia porque?”

“Eu sei e VOCÊ também sabe.” – eu já disse que sinceridade é a base? Ok.

“Eu sou muito burro, não sou?” “Sim, você é. Você e o Zayn.”

“Eu sei, mas o Zayn é mais porque ficou NOIVO HAHA.” – como ele conseguia rir de uma situação dessa? Harry, você é um puto.

“Talvez.” – E HARRY ESTAVA SENDO BURRO DE CUTUCAR MINHAS FERIDAS NÃO CICATRIZADAS!

“Eu vou ir aí hoje falar com a Anna. Eu PRECISO ir aí falar com ela.”

“Ok, eu falo pra ela não te esquartejar HAHA” – dessa vez eu tive que rir.

“Não fale, quero que seja surpresa. Talvez eu chegue com um buquê de rosas, o que você acha?”

“Pode ser legal, acho que ela vai gostar.”

“Certo, mais tarde eu passo aí.”

“Ok Harry, até mais tarde”

_PALOOMMAAAAAA, HARRY ME MANDOU MENSAGEM. – Anna entrou no meu quarto feito o furacão Catrina, com a toalha enrolada nos cabelos e quase me fazendo engolir o celular.

“Não consigo parar de pensar em ontem a noite” – estava escrito na mensagem.

_O que eu respondo? – Anna me perguntou eufórica e ao mesmo tempo confusa.

_Que você também não para de pensar em ontem a noite, ué. – eu respondi óbvia.

_E você acha que eu vou deixar ele saber assim tão fácil que eu não paro de pensar nele? E ele ainda ta com a flácida, por favor né. _Então não responde nada. – queria só ver a cara dela quando o Harry chegasse. Antes que ela pudesse decidir o que ia fazer, a campainha tocou.

_VOCÊ ATENDE. – eu gritei, berrei, guinchei e ela saiu batendo o pé pra ir atender. O Harry era muito rápido. Completamente ninja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AÍ GENTE BONITAAAAAAAAA, COMO VOCÊS ESTÃO? POSTEI RÁPIDO NÉ? É, EU SEI. ESPERO QUE GOSTEM DO CAPÍTULO (: