Um Recomeço Para Percabeth escrita por Miss Weirdo


Capítulo 24
A casa de fazenda e "Chiche"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244732/chapter/24

POV ANNABETH


–E então? Vocês vão ficar ai com cara de tapados ou vão logo por a mão nesse bagulho pra chegarmos de uma vez no lugar? Afinal, ele vai nascer hoje.


–Mas são 3:48 da matina! E a Halley não acordou ainda - Don tomou nossa atenção.


–Acordem ela então! - disse.

–Essa aí não vai acordar. - Marina disse.

–Vamos tentar, não é?!

Me aproximei de Halley.

–Ei, acorde - disse cutucando-a.

Nada.

–Halley, olha só, você tem que acordar - disse chacoalhando-a.

Nada.

Fiquei irritada.

–Acorda logo!!!

–Não, pera um pouquinho... Se não a lhama roxa vai cair da montanha e o caminhão de presunto explode - ela disse, com longos intervalos entre as palavras.

–Da licença porque eu sei como acordar ela - Marina disse, agaichando-se perto dela.

–Ei Hal, acorde antes que a Chachi vá embora.

Os olhos de Halley se abriram e ela se levantou, mechendo a cabeça e as mãos histéricamente.

–Onde ela está???

–Não tem Chiche nenhuma aqui - disse Percy.

Halley se virou e fitou Percy. Seus olhos viraram águias. Ela avançou contra Percy e pos o dedo bem perto do nariz dele, sem perder o olhar de águia.

–Chiche é a tua avó. Se eu ouvir você falar isso na minha frente ou perto ou qulquer coisa de mim, eu vou acabar com você.

Ela se virou e sentou-se.

Percy virou para Don e cochichou:

–Chiche, chiche, chiche.

Uma faca passou voando e se prendeu no tronco da árvore atrás de Percy, quase acertando-o.

–O que foi isso? - ele disse perplexo.

–Eu te avisei - Halley disse sem ligar. Como ela havia feito aquilo?

–Quem é Chachi? - peguntei.

Halley se virou.

–Quem é Chachi? Are you kidding me?

–An... Não.

–Chachi é simplesmente a menina mais linda em todo os Estados Unidos. Não. No continente americano. Não. No mundo! No mundo ainda é insuficiente!

–Chachi é uma dançarina - disse Marina.

–Dançarina, coreógrafa e atriz, dependendo da situação. Ela tem só dezesseis anos e é uma garota comparada com dançarinos famosos! Aos seis anos de idade, começou o ballet. Depois parou e foi para a dança de rua. Aos 15, fez um grupo de dança chamado I.aM.mE., que participou do ABDC 6, no Boomerang, de onde saiu vencedora. Chachi é um apelido da palavra muchachita. Ela nasceu em 23/1/1996. OH MY GOD! HOJE É ANIVERSÁRIO DELA!!!!! Preciso cantar parabéns!

Halley começou a cantar parabéns e a fazer uma dancinha esquisita e sinistra.

–Afinal, vamos de uma vez, senão vamos ficar vendo essa aí dançar.

–Claro. Todo mundo põe a mão aqui.

Todos colocaram, inclusive Halley.

–Isso é a esfera cristal?

Não deu tempo de responder, porque todos gritamos ao entrar dentro do túnel de luz.

Do nada o túnel se dissipou. Todos caímos.

–Ai que fedô! - gritou Marina - Que lugar é esse?

–Caímos em uma fezenda, seus trouxas. - Danna disse.

Ao longe avistei uma casa.

–Hum... Acho que lá é nosso destino...

Todos caminhamos na luz fraca da lua e das estrelas. Percy tropeçou algumas vezes.

–Ai! Caramba! - gritou Ane. Percy tinha tropeçado e derrubado ela.

–Desculpa!

–Tudo bem.

Ela saiu correndo para longe dele e se aproximou de mim.

–Falta muito?

–Uns cinco passos, eu acho.

–Hum?

Apontei a casa que estava bem na nossa frente. Uma casa de tijolinhos a mostra, com toras de madeira de um lado e algumas suspendendo uma varanda. O teto tinha algumas telhas faltando. Uma casa grande, mas defeituosa. Ao longe - bem longe mesmo - tinha uma torre de observação (que não era da casa, era da fazenda). Uma torre de concreto. Mas era muito alta, tão alta que dava para ver o terreno inteiro.

Bati na porta e logo fui recebida por uma moça baixa e meio gorduchinha.

–Quem são vocês? - ela olhou desconfiada.

–Hum... Somos primos dos Henries - Percy tomou a frente - estamos aqui para ver o bebê.

–Ah. Ele ainda não nasceu. Mas... Podem entrar.

Enquanto adentrávamos a casa, a moça ia acompanhando todos os nossos passos.

–Sentem-se no sofá. Qualquer coisa é só chamarem por Cler.

Ela saiu com pequenos passos em suas pernas gorduchinhas.

Sentamos no sofá e poeira saiu por todos os lados.

–Atchim! - espirrou Halley.

A sala era mal iluminada. Sem nenhuma janela. Apenas dois sofás grandes e encapados. Todos os móveis empoeirados. A parede apresentava buracos e uma mobília mostrava que era janta de cupins. Tudo velho.

–Percy, como você adivinhou qu essa família tinha sobrenome de Henrie?

–Existe uma coisa chamada tapete do sobrenome. Que fica na porta da casa da pessoa.

Ouvimos passos em um corredor.

Um menininho pequenininho apareceu. Muito fofo! Ele era moreno e tinha olhos azuis. Pele clarinha. Ele aparentava ter quatro anos e segurava uma mochilinha de costas.

–Oi menininho. Qual é seu nome?

Ele remexeu sua mochila e pegou uma plaquinha que estava escrito "Jonathan".

–Seu nome é Jonathan?

Ele acentiu com a cabeça.

–Bonito o nome - disse Ane.

–Você não fala?

Ele mecheu a cabeça, na forma de negativo.

Ele era mudo.

–Você fala por plaquinhas?

Ele afirmou.

–Posso ver? - perguntei.

Ele se aproximou de mim e me entregou.

Remechi lá dentro e encontrei uma série de plaquinhas plastificadas. Algumas escritas e outras com desenhos.

–Você tem uma mamãe?

Ele balançou a cabeça.

–Me mostra ela?

Ele pegou sua mochila de volta e agarrou minha mão. Começou a me puxar pelo corredor.

Uma única porta estava lá. No fim. Ele apontou.

Abri devagar e encontrei um quarto empoeirado também. Sem janelas. Entrei e vi uma cama. Nessa cama estava uma mulher grávida. E ao lado dessa mulher estava Kassandra.


...........................................................................................................



OBS FINAL: e aí? Espero que tenham gostado! E uma coisa, a dançarina Chachi, que foi mencionada existe mesmo, e como a Halley sou eu, só que super melhorada, ela também tem que gostar da Chachi!!! Pesquisem sobre ela!!! E desculpem por todos os alarmes que a fic estava acabando! mas o proximo cap vai ser o ultimo. sorry! parece que foi ontem que comecei a escrever! a proxima ja esta em mente. vai chamar: uma mudança no futuro. vai ser de PJ tambem! Kisses and more kisses!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!